Yu Dabao

Avançado, 38 anos,
China
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 3 jogos (139 minutos), 0 golos

Mestre

Citação de: Benfica Eagle em 06 de Julho de 2007, 13:06
Mas o Fernando Santos anda xoné???  :crazy2:

Para que é ele que quer outro Avançado???

Vai emprestar o Dabao?!?!?!?

Ve-se mesmo que nao percebe nada de formação e de lançamento de novos talentos!!!!

Santa paciencia.  :knuppel2:

Os titulos não se ganham com novos talentos, ganham-se com certezas. E no ataque, apenas temos uma: Cardozo, que mesmo esse vem para um campeonato diferente. A questão de mais um avançado é para garantir que o nível competitivo se mantem.

Agora, pessoalmente, acho que Dabao deverá ficar. E acredito que, depois da pré-época, a questão do novo avançado seja posta de parte, pelo menos até Dezembro. Só espero que depois, quando o jogador entrar e não render, não tenha o tratamento que o Nuno Gomes ou o Beto tiveram.

Rui_Costa

Yu Dabao, avançado chinês que chegou ao Benfica na época passada, já dá nas vistas, pelo menos nos treinos. O atacante foi um dos três juniores chamados por Fernando Santos para fazer a pré-temporada com o plantel principal. Esta sexta-feira, foi o mais concretizador no treino, com quatro golos apontados, mas avisa que «nos treinos é mais fácil».

Dabao deixa vincada a ideia de que está determinado a ficar na equipa principal e deixa elogios a Simão e Nuno Gomes. «Ensinam-me muito», apontou, acrescentando que essa é uma das razões por que quer ficar. Se não ficar, espera ir para um clube da I Liga: «Tenho de treinar. Espero que o treinador me deixe ficar porque é esse o meu objectivo. Se o treinador me deixar ficar quero ser o avançado que ele procura. Estou contente. Está a ser bom. Golos? Nos treinos é mais fácil. Agora só devo pensar em treinar bem. Se não puder ficar, espero ir para outro clube da I Liga.»

Um dos assuntos do dia é a vontade de um grupo empresarial chinês adquirir o Benfica. Disso Dabao, cujo nome significa grande tesouro, nada sabe e até desvaloriza: «Não tenho de pensar o que quer que seja sobre isso. Não é essa a minha função.»

:clap1: :clap1: :clap1: para mim que se lixe la a contratação de outro avançado...pois temos um com futuro no plantel...venha de la so um medio :slb2:

KRF

O FS que dê a este miúdo uma oportunidade pois nos Juniorers revelou ser competitivo e como não andamos a nadar em dinheiro é melhor parar para pensar um pouco não??
Se temos dinheiro então porque é que não contratamos o Miccoli (O Palermo deu 4.3 Milhões) e ganhou o "concurso" e o Miccoli penso que (todos estamos de acordo) era um valor adquirido e foi na ponta final da última liga o nosso abono de família.
:slb2:

Cris27

Citação de: Adrian em 06 de Julho de 2007, 12:47
para mim nao se compra mais nenhum avançado...

Ficava o YU

A minha opiniao é a mesma , para quê gastar mais quando ja temos : Cardozo , Bergessio , Gomes , Mantorras e Dabao ?

semiao8

Deviamos mudar do Deixem jogar o Mantorras!, para Deixem ficar o Dabao!!!

BerKut

Por mim, não era preciso mais nenhum avançado!

O Yu chegava para alternativa.

Já existem claramente 3 jogadores para 2 lugares (Cardozo, Nuno Gomes, Bergessio), contratantdo um avançado com outra estaleca começa a criar-se alguma instabilidade, porque vão haver sempre jogadores que não jogam, o FS não gosta muito de mudar jogadores.

Se ele ficar no plantel é certo que vou estampar Yu Dabao na próxima camisola.
Gostei do que vi nos vários jogos dos Juniores a que fui. E os restantes relatos também foram bastante positivos. Tem tudo para puder vingar no nosso futebol sénior.

Tem qualidade, vontade, e humildade.

franciscoafonso

Se não se arranjar nenhum bom negócio a custo 0, o Dabao chega perfeitamente para 4º avançado.

Strata

A ver se amanhã metem nas capas dos jornais os 4 golos que o Dabao meteu hoje no treino como fizeram com o Derlei por ter marcado 3 e já era o maior!  :whistle2:

peter_slb

Pode não saber falar português e falar mal em inglês, mas fala muito bem. Ambição e humildade ao mesmo tempo, num jovem de 19 anos são características importantíssimas para um bom futuro. Como a qualidade também está lá penso que irá ser um grande jogador e espero que fique no plantel já este ano.

bolas10

Citação de: Strata em 06 de Julho de 2007, 13:57
A ver se amanhã metem nas capas dos jornais os 4 golos que o Dabao meteu hoje no treino como fizeram com o Derlei por ter marcado 3 e já era o maior!  :whistle2:

Mas é preciso ver que o Derlei marcou 3 golos num jogo sem guarda redes, e pelo que ouvi na SIC noticias e na RTP N, o Dabao marcou 5 golos...

iloy

vocès ja estao a ficar iludidos com os médias, o Dabao pode ser bom sim senhor mas acho completamente ridiculo queimar um jogador de 18 anos, se ficar no Benfica vai ter muita pressao e todos sabemos que o Santola nunca vai dar mais de 4 minutos por jogo. antes quero ver o Dabao jogar regularmente na liga em clubes como o estrela,  e outros que o deixar no banco ou na bancada.

andre_04_SLB

Mantenho o que disse sempre, se ele aumentar a sua dinâmica em campo será sem dúvida um elemento para a titularidade no ataque do Benfica, já nesta primeira época. Pode não conseguir sê-lo, mas se o Yu Dabao dos Juniores subir a nível físico e mostrar-se mais disponível (dinâmico) para a maioria das acções ofensivas, é seguramente um atleta para o banco de suplentes.

Céptico

Se for para passar uma época inteira entre o banco e bancada, mais vale ser emprestado onde possa jogar regularmente, o que na sua idade é primordial.

Pessoalmente, penso que poderia ser uma solução válida para a frente de ataque. Com ele perfaz 5 avançados, tendo em conta que 2 deles quase não representam nenhum acréscimo de qualidade, no mínimo poderia merecer uma oportunidade até dezembro, para mostrar o que vale

Mastercard

se é para rodar numa equipa em que o treinador nao o compreenda, e nao seja opçao solida para a titularidade, mas vale ficar no benfica e aprender com o cardozo, bergessio e nuno gomes...

para alem disso temos a taça da liga de certeza que terá utilizaçao

Loki_04

É bom que o fernandinho comece a abrir os olhos e ponha a funcionar a pouca massa cefálica que tem,porque pelo que consta o puto parece que é o Figo lá na China.

Imaginemos então a imagem com que o Benfica iria ficar e a projecção que iria ter naquele país de biliões de pessoas e mais concretamente no mercado asiático!

E pelo que tem mostrado nos treinos,não me parece ser nenhum cepo.Acho que devia ser dada uma oportunidade.