A serviço da FPF, Paulo Sousa diz que já não há Benfica

Analítico



Se ele se fosse mas era meter na vidinha dele.....


Se ele se fosse mas era meter na vidinha dele era o que fazia melhor! Larga o Benfica da mão , Paulo Sousa , mete-te na tua vida que já tens muito que te preocupar, mercenário.


Abraços a todos,

Analítico :police:

VitorPaneira7

#31
Citação de: Ouriço em 05 de Fevereiro de 2007, 19:16
Citação de: Referee em 05 de Fevereiro de 2007, 19:00
Citação de: VALEBEM em 05 de Fevereiro de 2007, 18:26
Com LFV no Benfica estivemos 1 época sem participar nas competições europeias, porque ficámos em 4º lugar...
Vejo na RTP Memória muitos jogos do Benfica de hà 15/20 anos, e nenhum se aproximou sequer de alguns que tenho visto nos últimos 2 anos...
Esta mania de meter os antigos num pedestal, não cola comigo...
O Benfica tem um onze com Quim, Nélson, Luisao, Anderson, Léo, Petit, Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Simão e Nuno Gomes, com uma qualidade ímpar na última décda e meia... Tenho dito!!!

93-94, equipa tipo....Neno, Abel Xavier, Mozer, Hélder e Scharwz; Kulkov, Rui Costa e Vitor Paneira; João Pinto, Isaias e Rui ÁguasYuran/Ailton/Cesar Brito...

Isto para não ir há época anterior, onde a somar a esses todos, apareciam nomes como Futre, paulo sousa, Pacheco, Mostovoi...etc, etc....

Actualmente, só Luisão, léo, petit e simão teriam condições de disputar um lugar na equipa titular, e mesmo assim acho só o simão seria titular.



Amigo, o Benfica pagou essa equipa durante muitos anos. O disparate começou quando se foi buscar tipos que por ganancia tinham ido para o porco anos antes. Tivemos que igualar ordenados e a partir daí perdeu-se o controlo. Fernando Martins é que a sabia toda e não embalava nessas cantigas.
De qualquer maneira da equipa que puseste aí como sendo o supra sumo do Benfica saiam:
Neno (um frangueiro) pelo Quim.
Abel Xavier (um poço de intranquilidade, este Nelson é bem melhor que esse Abel Xavier)
Helder (Pelo Luisão)
Schvarwz pelo Léo (O brasieliro é para mim o melhor defesa esquerdo que vi jogar no Benfica - Desde 78/79, embora gostasse muito do sueco)
Kulkov (pelo Katsouranis, o russo não era grande espingarda de qualquer maneira)
Ainda havia lugar para o Petit, Simão e o Rui Costa. São 6/7 entradas.
Dessa equipa maravilha entravam apenas Mozer, João Pinto, Paneira e Isaias. 4!
5 se contares com o chulo do Rui Águas.

Não te esqueças dos ordenados em atraso do tempo desses super-gestores do clube! Isso é que era um orgulho. Tem juízo.


Schwarz era mais médio defensivo que defesa esuqerdo, foi uma adaptação no tempo de Eriksson já que quando saiu do Benfica fez carreira na posição de origem, a de trinco, no Arsenal, Valência, -fiorentina e Sunderland.
Abel Xavier foi uma adaptação do Queiroz nos juniores da selecção e a partir daí ficou o estiga de defesa direito , no estrela era  o Central ou o Trinco e os melhores jogos pelo benfica foi nessa posição como por exemplo contra o sporting nos 6-3 e foi mais usado nessa época como trinco ou central ,quando o russo às vezes não estava disponivel, ou então o sueco que também fazia de trinco com Veloso a estar na esquerda e Xavier na direita.O Veloso, esse sim bem mais jogador que o Nélson , foi o jogador mais usado na direita nessa época.
Neno na minha opinião era do mesmo nível que o Quim, mas o Silvino que era seu suplente era melhor guarda-redes que os 2.
Hélder na altura era mais o central veloz , o patrão que é o lugar do Luisão, era o Mozer, uma equipa não pode jogar com 2 centrais lentos.
a equipa titular de 93-94 era num 4-4-2 com  Neno, Veloso, Mozer, Hélder, Schwarz, Kulkov ou abel Xavier, Rui Costa, Paneira, joão Pinto, Isaias e Ailton, nesta equipa metia Léo e passava Schwarz para trinco, a sua mehor posição, e fazia entrar só o Simão pelo Ailton já que este Rui costa é melhor que o actual, mais pelo factor idade e metia silvino em vez do Neno.As entradas na minha opinião eram 2 das actuais e 1 dos antigos o Silvino.

O Benfica não está  por pagar essa equipa, está no que está por pagar as equipas de 88 a 92 com as contratações de Magnusson, thern, dos Brasileiros mas não só está a pagar os jogadores que nem sequer jogaram mas o Benfica pagou como o Paulo Vida ou o Bizarro por exemplo e claro pelas equipas milionárias de DAmásio em que o Benfica gastou milhões em LUis gustavos e Paredões

Rendufas

Citação de: Ouriço em 05 de Fevereiro de 2007, 19:16
Citação de: Referee em 05 de Fevereiro de 2007, 19:00
Citação de: VALEBEM em 05 de Fevereiro de 2007, 18:26
Com LFV no Benfica estivemos 1 época sem participar nas competições europeias, porque ficámos em 4º lugar...
Vejo na RTP Memória muitos jogos do Benfica de hà 15/20 anos, e nenhum se aproximou sequer de alguns que tenho visto nos últimos 2 anos...
Esta mania de meter os antigos num pedestal, não cola comigo...
O Benfica tem um onze com Quim, Nélson, Luisao, Anderson, Léo, Petit, Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Simão e Nuno Gomes, com uma qualidade ímpar na última décda e meia... Tenho dito!!!

93-94, equipa tipo....Neno, Abel Xavier, Mozer, Hélder e Scharwz; Kulkov, Rui Costa e Vitor Paneira; João Pinto, Isaias e Rui ÁguasYuran/Ailton/Cesar Brito...

Isto para não ir há época anterior, onde a somar a esses todos, apareciam nomes como Futre, paulo sousa, Pacheco, Mostovoi...etc, etc....

Actualmente, só Luisão, léo, petit e simão teriam condições de disputar um lugar na equipa titular, e mesmo assim acho só o simão seria titular.



Amigo, o Benfica pagou essa equipa durante muitos anos. O disparate começou quando se foi buscar tipos que por ganancia tinham ido para o porco anos antes. Tivemos que igualar ordenados e a partir daí perdeu-se o controlo. Fernando Martins é que a sabia toda e não embalava nessas cantigas.
De qualquer maneira da equipa que puseste aí como sendo o supra sumo do Benfica saiam:
Neno (um frangueiro) pelo Quim.
Abel Xavier (um poço de intranquilidade, este Nelson é bem melhor que esse Abel Xavier)
Helder (Pelo Luisão)
Schvarwz pelo Léo (O brasieliro é para mim o melhor defesa esquerdo que vi jogar no Benfica - Desde 78/79, embora gostasse muito do sueco)
Kulkov (pelo Katsouranis, o russo não era grande espingarda de qualquer maneira)
Ainda havia lugar para o Petit, Simão e o Rui Costa. São 6/7 entradas.
Dessa equipa maravilha entravam apenas Mozer, João Pinto, Paneira e Isaias. 4!
5 se contares com o chulo do Rui Águas.

Não te esqueças dos ordenados em atraso do tempo desses super-gestores do clube! Isso é que era um orgulho. Tem juízo.


Na baliza, desde preudhome que não temos um grande guarda-redes, pelo que entre neno e quim não deviam existir grandes diferenças, embora o curriculo do neno seja incomparavelmente melhor, pelo menos até ver...

Na defesa, se o albel xavier era intranquilo, o que dizer do nelson, que além de inseguro é extremamente irregular. Não deves ter bem a noção do que era o Helder na sua primeira passagem pelo benfica,e da dupla extraordinária que fazia com mozer. Era um central que marcava golos e que subia no terreno com grande frequencia, já para não falar na sua polivalencia. A sua transferencia para o corunha hipotecou as nossas hipoteses de conquistar o titulo na época do paulo autuori. Por fim, stefan scharwz, que também deixou saudades. Jogador com grande garra, pulmão e com uma tecnica apreciavel. Também gosto muito do léo, mas entre um e outro prefiro o schawrz.

Se o kulkov não foi um grande jogador, vou ali venho já. Viste o jogo de leverkusen? Se não viste, vai ao emule que está lá. Não me lembro de nenhum médio grego que chegue, ou tenha chegado aos calcanhares de kulkov. Paneira, Rui Costa, João Pinto e Isaías são consensuais, e também não vejo no actual plantel nenhum avançado com o nivel do yuran...

O que deu cabo das finanças do clube, foi o fecho do 3º anel, uma embirração de fernando martins, o tal amigo de pinto da costa que não ia em cantigas...  :buck2:


VanBasten

Eu tenho uma vaga ideia, que a tranferência do Chalana é que deu para fechar o terceiro anel e sobrou dinheiro...não muito, mas algum. O problema foi mesmo o "Benfica Europeu"...que o deveria ter sido, de forma sustentada e não no curto-prazo...foi bonito estar no Pratter e no Neckarstadion...mas muito mau o que se seguiu.


Encanto.Vermelho

Futebol não passa de um negócio.

Sempre foi e sempre será.

Não admira que exista tanta chulice.

É no poder do povo e no poder dos cheios de grana, onde reside a maior falta de amor ao clube.

Paulo Sousa fala muito, mas esquecesse do que fez e anda a fazer. :-X






MJV1

esta cronica do paulo sousa é nitidamente para sacudir a água do capote(seu e dos outros selecionadores)para a vergonha que tem sido as convocatórias para as seleções jovens,especialmente nos sub-16.
em que aos nossos jovens atletas não lhes basta serem titulares,jogarem bem ou fazerem golos,pois são normalmente preteridos em relação a outros que nem nos clubes são titulares.
tambem vem demonstrar o incomodo que eles sentem por finalmente estarmos no caminho certo no que á formação diz respeito,se continuarmos neste sentido ,a curto prazo dominaremos a formação em portugal,e é disso que eles teem medo.

jarovaz

eU SÓ GOSTAVA DE SABER
quantos titulos venceu nas camadas jovens  o sr P. Sousa no benfica ?

Phil Anselmo

Mister Néné :2funny: :2funny: :2funny: Só se foxe para afundar o bom trabalho k se está a desenvolver.
Este Paulo Sousa mete-me um nojo do caraças,vendido

Ouriço

Citação de: Referee em 05 de Fevereiro de 2007, 19:38
Na baliza, desde preudhome que não temos um grande guarda-redes, pelo que entre neno e quim não deviam existir grandes diferenças, embora o curriculo do neno seja incomparavelmente melhor, pelo menos até ver...

Na defesa, se o albel xavier era intranquilo, o que dizer do nelson, que além de inseguro é extremamente irregular. Não deves ter bem a noção do que era o Helder na sua primeira passagem pelo benfica,e da dupla extraordinária que fazia com mozer. Era um central que marcava golos e que subia no terreno com grande frequencia, já para não falar na sua polivalencia. A sua transferencia para o corunha hipotecou as nossas hipoteses de conquistar o titulo na época do paulo autuori. Por fim, stefan scharwz, que também deixou saudades. Jogador com grande garra, pulmão e com uma tecnica apreciavel. Também gosto muito do léo, mas entre um e outro prefiro o schawrz.

Se o kulkov não foi um grande jogador, vou ali venho já. Viste o jogo de leverkusen? Se não viste, vai ao emule que está lá. Não me lembro de nenhum médio grego que chegue, ou tenha chegado aos calcanhares de kulkov. Paneira, Rui Costa, João Pinto e Isaías são consensuais, e também não vejo no actual plantel nenhum avançado com o nivel do yuran...

O que deu cabo das finanças do clube, foi o fecho do 3º anel, uma embirração de fernando martins, o tal amigo de pinto da costa que não ia em cantigas...  :buck2:

Estive em todos os jogos do Benfica em casa não preciso ver o jogo de Leverkusen no e-mule. O Kulkov em alguns jogos chegou a ser alvo de riso, não estou a exagerar. Preferir o Helder ao Luisão é obra e nem comento. Aquele Abel é dos piores jogadores do BEnfica que me lembrava até então e não era só eu que pensava assim. O Yuran era outro que era só marcar golos...São opiniões.
De qualquer maneira era curioso pegar nessas vedetas todas que apontaste e trazê-las para as circustancias actuais, com hegemonia de outro clube e tudo o mais. É impossível, mas podemos pensar o que seria o rendimento de Kulkovs, Yuran, Xavieres sem as referencias que na altura o BEnfica tinha e que estes jogadores actuais não têm.

Vitor Paneira7:
A ruína das finanças do Benfica não vem das contratações que apontaste. O preço do passe desses jogadores foi relativamente baixo. O Mozer veio por tuta e meia. Thern era sueco, não era "top mundial".
A grande questão é que havia ordenados muito baixos quando o chulo do Águas saiu (e por isso saiu) e para o ter de volta isso foi tudo mandado às malvas. A partir daí foi um escalar da "violencia". Agravado claro pela construção do 3º anel, mas essa circunstancia já existia, e por isso a gestão teria que ser mais cuidada... Além das megalomanias dos dirigentes como o negócio Futre, entre outros.

JO SLB



pedriouf

 Ao pé da minha escola anda lá a pastar um boi com o cio ... se o Paulinho quiser eu dou-lhe as coordenadas da minha escola !!

  Quero é q esse gajo sa f*d* !!

diogo32

pior do que tudo o que ele fez, e ver a maneira de estar na vida desse individuo, sobrevive atraves dos tachos e não do mérito e acha-se um intelectual acima dos restantes trabalhadores sem nunca ter feito algo por isso...é só a minha opinião claro. por outro lado quero dizer que o benfica já teve piores equipas antigamente, piores condiçoes, mais incertezas etc...só que podia não haver fruta etc, no entanto o importante é que soube dar a volta por cima e está neste momento numa fase ascendente na sua história e a reverter um declinio que se verificou na 2a metade da década de 90

VitorPaneira7

#44
Citação de: Ouriço em 05 de Fevereiro de 2007, 20:17
Citação de: Referee em 05 de Fevereiro de 2007, 19:38
Na baliza, desde preudhome que não temos um grande guarda-redes, pelo que entre neno e quim não deviam existir grandes diferenças, embora o curriculo do neno seja incomparavelmente melhor, pelo menos até ver...

Na defesa, se o albel xavier era intranquilo, o que dizer do nelson, que além de inseguro é extremamente irregular. Não deves ter bem a noção do que era o Helder na sua primeira passagem pelo benfica,e da dupla extraordinária que fazia com mozer. Era um central que marcava golos e que subia no terreno com grande frequencia, já para não falar na sua polivalencia. A sua transferencia para o corunha hipotecou as nossas hipoteses de conquistar o titulo na época do paulo autuori. Por fim, stefan scharwz, que também deixou saudades. Jogador com grande garra, pulmão e com uma tecnica apreciavel. Também gosto muito do léo, mas entre um e outro prefiro o schawrz.

Se o kulkov não foi um grande jogador, vou ali venho já. Viste o jogo de leverkusen? Se não viste, vai ao emule que está lá. Não me lembro de nenhum médio grego que chegue, ou tenha chegado aos calcanhares de kulkov. Paneira, Rui Costa, João Pinto e Isaías são consensuais, e também não vejo no actual plantel nenhum avançado com o nivel do yuran...

O que deu cabo das finanças do clube, foi o fecho do 3º anel, uma embirração de fernando martins, o tal amigo de pinto da costa que não ia em cantigas...  :buck2:

Estive em todos os jogos do Benfica em casa não preciso ver o jogo de Leverkusen no e-mule. O Kulkov em alguns jogos chegou a ser alvo de riso, não estou a exagerar. Preferir o Helder ao Luisão é obra e nem comento. Aquele Abel é dos piores jogadores do BEnfica que me lembrava até então e não era só eu que pensava assim. O Yuran era outro que era só marcar golos...São opiniões.
De qualquer maneira era curioso pegar nessas vedetas todas que apontaste e trazê-las para as circustancias actuais, com hegemonia de outro clube e tudo o mais. É impossível, mas podemos pensar o que seria o rendimento de Kulkovs, Yuran, Xavieres sem as referencias que na altura o BEnfica tinha e que estes jogadores actuais não têm.

Vitor Paneira7:
A ruína das finanças do Benfica não vem das contratações que apontaste. O preço do passe desses jogadores foi relativamente baixo. O Mozer veio por tuta e meia. Thern era sueco, não era "top mundial".
A grande questão é que havia ordenados muito baixos quando o chulo do Águas saiu (e por isso saiu) e para o ter de volta isso foi tudo mandado às malvas. A partir daí foi um escalar da "violencia". Agravado claro pela construção do 3º anel, mas essa circunstancia já existia, e por isso a gestão teria que ser mais cuidada... Além das megalomanias dos dirigentes como o negócio Futre, entre outros.

A politica de baixos salários e prémios altos funcionava e concordo que o Rui Águas deu cabo disso e isso aumentou o esforço financeiro para sustentar a equipa, mas pensei que  à excepção do Mozer os brasileiros Ricardo,Valdo, Aldair e os suecos Thern, Magnusson e Schwarz tinham custado muito dinheiro e que boa parte do dinheiro das suas saídas não tinham chegado aos cofres da luz por causa de alguns xupistas à volta do João Santos e do Jorge de Brito.
Quanto a Abel Xavier como defesa direito nunca gostei dele mas como jogador de meio campo rendia muito mais,já que havia sido nessa posição que  cresceu no Amadora, e fez bons jogos nessa posição.Quanto ao Hélder, nessa época e antes da lesão, e Luisão são diferentes estilos e são jogadores que complementam-se como dupla e ter dois lentos, já pesava a idade ao Mozer, no centro da defesa prejudica a equipa e Kulkov como tinha dito actuou várias vezes como titular no lugar de trinco mas a sua disponibilidade, ou melhor o comportamento que tinha, fazia com que tirasse grandes exibições ou então não fazia nada foi por isso que o Toni jogou muitas vezes com o Xavier ou Schwarz a trincos.