Juniores: Benfica 0-1 Sporting (Crónica, fotos e entrevistas)

andre_04_SLB

Era o jogo aguardado por todos. Mil e quinhentas pessoas esgotaram até à última cadeira o Caixa Futebol Campus para assistir à partida que iria colocar frente a frente os primeiros e segundos classificados da competição. A jogar em casa, o Benfica ocupava a segunda posição da tabela classificativa sem qualquer derrota no seu terreno. O Sporting era primeiro, e vinha a fazer um excelente campeonato, perdendo por apenas uma vez fora de casa na deslocação ao complicado terreno sintético de Pina Manique. O público presente era maioritariamente benfiquista, mas ainda assim os apoiantes do Sporting fizeram questão de aparecer em número considerável.



Benfica muda de sistema

O técnico Bruno Lage procedeu a uma alteração do seu habitual 4x4x2 com um losango a meio-campo, para procurar jogar num 4x3x3 de forma a ter muito mais vigiadas as peças fundamentais do Sporting no centro do terreno. O Benfica entrou então de início com Rui Santos na baliza, André Casaca no lado direito da defesa, Nuno Ferreira e Miguel Víctor no centro, jogando Ruben Lima como defesa esquerdo. Romeu Ribeiro e João Ferreira foram os trincos, juntamente com Miguel Rosa que se apresentou numa missão mais defensiva para um verdadeiro dez. Na frente, actuou André Carvalhas no lado esquerdo, Milan Jeremic no lado direito e Yu Dabao como avançado fixo.

O Sporting apresentou-se com o seu habitual 4x3x3, com Rui Patrício na baliza, João Gonçalves a defesa direito, Daniel Carriço e Marco Lança como centrais, jogando Tiago Pinto no lado esquerdo da defesa. João Martins actuou na posição seis, tendo André Pires e Adrien Silva missões mais ofensivas. Marco Matias jogou no lado direito, Alison Almeida jogou no lado esquerdo e Ricardo Nogueira fez o papel de ponta de lança.

Adrien Silva, o volante do jogo leonino

O Sporting entrou mais pressionante na partida, tendo as primeiras ocasiões de algum perigo. A equipa comandada por José Lima ia fazendo um forte pressing a meio-campo, e os jogadores encarnados sentiam algumas dificuldades em conseguir praticar o seu habitual futebol. O primeiro lance com algum perigo para a baliza de Rui Santos, surgiu aos quatro minutos quando Tiago Pinto faz um excelente cruzamento que só parou na luva direita do guardião encarnado. O Sporting estava mais forte, e foi André Pires que depois de uma boa jogada individual fez novo cruzamento com relativo perigo. Assistia-se a um jogo de toque curto, tendo os jogadores do Sporting mais facilidade que os seus oponentes em praticar um futebol rápido, constante e com os seus rasgos de perigo.



O Benfica encontrava algumas dificuldades em fazer jogadas, na verdadeira acepção da palavra. João Martins ia anulando Miguel Rosa, e faltava ao Benfica alguém que conseguisse sair com a bola controlada desde a defesa. O Sporting por seu lado, tinha Adrien Silva a pautar o jogo leonino. Sempre que a bola chegava aos pés do número dez de alvalade, o Sporting ganhava criatividade e objectividade no seu futebol. Alison Almeida ia criando bons lances pelas alas, estando claramente em dia mais inspirado que o seu oponente André Casaca.

Alison Almeida e Marco Matias iam fazendo trocas posicionais constantes. A bancada central do Caixa Futebol Campus estava completamente esgotada e eram cerca de mil as pessoas que não chegaram a tempo de garantir o seu ingresso. No entanto, perto do minuto vinte e dois, os portões foram abertos e aglomeraram-se cerca de quinhentas pessoas atrás da baliza Norte, mais quinhentas atrás da baliza Sul.



Voltando à partida, era novamente o Sporting a criar perigo. A meio da primeira parte, Alison Almeida ultrapassa Ruben Lima e faz um cruzamento tenso que levava selo de golo. Valeu André Casaca de cabeça a aliviar o perigo. À passagem da meia-hora, mais dois lances perigosos para a baliza de Rui Santos. Primeiro, Marco Matias dispara de longe ao lado. Logo de seguida, foi um remate de fora da área por intermédio de João Gonçalves a levar a bola para as mãos de Rui Santos.

O Benfica conseguiu apenas por uma vez assustar Rui Patrício neste primeiro tempo. Foi num canto de Ruben Lima que o guardião sportinguista se fez muito bem ao lance. O Benfica praticava um futebol muitas vezes directo à procura do chinês Yu Dabao. O jogador encarnado estava a ser muito vigiado por Marco Lança que não dava um centímetro ao avançado benfiquista.



Chegou-se assim ao intervalo. O Sporting apesar de ter os lances de relativo perigo no jogo, não teve um domínio claro. O Sporting jogou a espaços, sendo o Benfica muito forte na defesa. Miguel Víctor estava muito bem a defender, assim como Ruben Lima que ia também ajudando em acções ofensivas. Eram sem dúvida os elementos mais inspirados na primeira parte. Do lado do Sporting, destaque para a grande exibição registada por Adrien Silva, que juntamente com Daniel Carriço e Marco Lança estavam a ser os elementos em maior destaque do lado leonino.

Sinal mais do Benfica sem resultado prático

O Sporting não entrou tão determinado no segundo tempo, e o Benfica, pelo contrário, entrou determinado em garantir uma vitória esperada pelos muitos adeptos presentes no Caixa Futebol Campus. Foi logo a abrir, que num excelente passe de Romeu Ribeiro, Milan Jeremic faz um cruzamento/remate muito bem tirado por Daniel Carriço. Aos sete minutos do segundo tempo, surgiu o lance mais duvidoso da partida. Marco Matias à entrada da área encarnada combina bem com Alison Almeida que devolveu o passe ao número sete dos de alvalade. O jogador do Sporting quando se encontrava dentro da área e em zona de tiro cai no relvado. Os jogadores do Sporting pedem uma infracção de Miguel Víctor, reclamando um empurrão pelas costas a Marco Matias. O árbitro mandou seguir.

O Sporting equilibrou as iniciativas de jogo, e foi Alison Almeida que depois de aproveitar uma falha de marcação de André Casaca faz um cruzamento tenso em que Miguel Víctor cortou para canto. Ficou a sensação de auto-golo. Na sequência da jogada, João Martins bate o canto, Alison desvia ao primeiro poste e Marco Matias podia ter feito melhor, cabeceando por cima.



O técnico do Sporting José Lima fez a primeira alteração da partida ao minuto quinze da segunda metade. Marco Matias que estava a ter um bom desempenho, foi rendido por Yannick Pupo. O Benfica a partir daqui foi mais forte. O Sporting perdeu o controle a meio-campo que vinha registando, e eram os jogadores encarnados que acreditavam na vitória. No entanto, raras foram as jogadas com inicio, meio e fim conseguidas pelo Benfica. O Sporting não tinha finalizador, e isso prejudicava as suas boas jogadas.

Cinco minutos volvidos e numa bola aparentemente controlada, João Gonçalves e Rui Patrício desentendem-se. André Carvalhas ficou com a bola, e já sem ângulo tenta um cruzamento ao segundo poste que é interceptado por Marco Lança. O Benfica animou, e foi Milan Jeremic em lance individual pela direita que proporciona boa estirada a Rui Patrício depois de um cruzamento a levar selo de golo.



A dezoito minutos do final do jogo, surgiu a melhor ocasião de golo do Benfica. Ruben Lima alivia uma bola que vai parar às costas da defesa leonina. Milan Jeremic foi mais rápido que Marco Lança e de primeira desfere um grande remate a rasar a barra da baliza defendida por Rui Patrício. José Lima mexia novamente na sua equipa. André Pires deu o seu lugar ao mexido Vivaldo Arrais. Bruno Lage respondeu de imediato, fazendo entrar Dalibor Stojanovic para o lugar de Miguel Rosa que fez um jogo muito abaixo do que é habitual.

O Benfica estava mais forte, e foi Romeu Ribeiro num remate de longe a levar novamente a bola à rede circundante do Caixa Futebol Campus. Ao minuto oitenta, quase golo. Livre muito bem apontado por Ruben Lima, onde Romeu Ribeiro faz um excelente cabeceamento a proporcionar a defesa da tarde a Rui Patrício. O Benfica esteve muito perto do seu objectivo.

O Sporting que perdeu o controle do meio-campo devido ao baixar de rendimento de Adrien Silva, conseguiu voltar aos lances ofensivos a cinco minutos do fim da partida. Primeiro, livre perigoso a castigar falta de Romeu Ribeiro sobre Adrien Silva. João Martins com um pontapé forte levou a bola às mãos de Rui Santos. A quatro minutos do fim da partida, Alison Almeida foi rendido por Sebastião Nogueira.

Ao minuto noventa, o jogador que tinha entrado na primeira vez que tocou na bola originou o golo do Sporting. Sebastião Nogueira ganhou as costas de André Casaca, cruzou atrasado onde surgiu Adrien Silva. A dois toques, o centro campista leonino deu os três pontos à equipa de alvalade. Adrien na meia lua dominou de pé direito, e atirou muito bem colocado de pé esquerdo sem hipóteses para Rui Santos. Bruno Lage ainda fez entrar Leocisio Sami para o lugar de João Ferreira.



O Sporting acaba por ser um vencedor justo pela sua constância na partida. Apesar do Benfica na segunda metade ter criado boas ocasiões de golo, a vitória premeia a excelente organização defensiva e os três pontos vão para uma equipa extremamente compacta que raramente se desorganiza. O empate não seria de todo injusto, devido às ocasiões de golo criadas pelo Benfica nos últimos minutos. O Benfica é uma equipa muito jovem, tendo seis atletas de primeiro ano a alinhar de inicio, ao contrário de apenas um elemento de primeiro ano do lado do Sporting. O Benfica precisa de melhorar, mas os resultados que têm tido as jovens águias são merecedores de um grande aplauso.


Apreciação individual

Rui Santos fez um bom jogo. Muito seguro, o jovem guarda-redes não teve qualquer responsabilidade no golo sofrido.

A defesa do Benfica esteve bem. Na esquerda, Ruben Lima fez uma boa primeira parte. Muito forte a defender, o jovem jogador mostrou-se sempre participativo nas acções ofensivas. Miguel Víctor é o melhor em campo do lado do Benfica. Excelente no desarme, o jogador benfiquista continua a mostrar a sua grande valia. Nuno Ferreira completou bem a exibição do seu companheiro. André Casaca voltou a desiludir defensivamente. Mal na marcação, o capitão encarnado deixa muitas vezes os adversários libertos nas suas costas. A melhorar!

Romeu Ribeiro fez um jogo aceitável. Na primeira parte teve muito trabalho, subindo claramente o seu rendimento na segunda metade. Miguel Rosa fez um mau jogo, não conseguindo fazer os seus habituais bons passes. Errou muito. João Ferreira esteve bem a defender, anulando André Pires.

André Carvalhas subiu de rendimento no segundo tempo e cotou-se como um dos melhores da equipa. Forte na finta, o jogador encarnado fez ainda bons passes. Milan Jeremic não esteve nos seus dias. A confiança desapareceu, e o sérvio raramente foi para cima do defesa esquerdo do Sporting. Yu Dabao não fez um bom jogo, subindo no entanto o seu rendimento na segunda metade. A sofrer uma marcação muito forte de Marco Lança, o jogador do Benfica não conseguiu criar lances de ataque para a equipa.

O Sporting fez um bom jogo, muito compacto. Daniel Carriço e Marco Lança foram dos melhores elementos em campo. Lança na marcação, Carriço pela forma calma e segura com que resolveu todos os lances que o seu companheiro de sector não conseguia dar continuidade. E o melhor elemento em campo é Adrien Silva. Grande jogo, grande jogador! O atleta leonino foi sem dúvida o jogador mais calmo em campo, sempre muito objectivo em todos os seus lances. Não precisa de fintas para criar jogo. É excelente na sua posição. Hoje mostrou o porquê de ser convocado para a selecção europeia. Miguel Rosa esteve mal, mas continuo a acreditar que ambos são jogadores semelhantes.



Notas individuais:

Benfica

1.Rui Santos - 3
2. André Casaca - 2
3. Nuno Ferreira - 3
4. Miguel Victor - 5
5. Ruben Lima - 4
6. Romeu Ribeiro - 3
7. Milan Jeremic - 3
8. João Ferreira - 3
9. Yu Dabao - 3
10. Miguel Rosa - 2
11. André Carvalhas - 4

15. Dalibor Stojanovic - 3
18. Leocisio Sami - 3

Sporting

1. Rui Patrício - 4
2. João Gonçalves - 3
3. Daniel Carriço - 4
4. Marco Lança - 4
5. Tiago Pinto - 3
6. João Martins - 3
7. Marco Matias - 3
8. André Pires - 3
9. Ricardo Nogueira - 3
10. Adrien Silva - 5
11. Alison Almeida - 4

15. Yannick Pupo - 3
16. Sebastião Nogueira - 3
17. Vivaldo Arrais - 3

Reacções:

André Carvalhas: "Temos de continuar a jogar para ganhar. Agora não dependemos só de nós, temos de esperar que o Estrela da Amadora tenha algum deslize para podermos alcançar o segundo lugar. Penso que na segunda parte tivemos melhor do que na primeira, dominámos, e num deslize acabámos por sofrer o golo. Vamos acreditar!"

Bruno Lage: "Na primeira parte o Sporting foi melhor que nós. O Sporting controlou e teve o domínio do jogo. Na segunda parte fomos superiores, e quando estamos mais próximos de fazer o golo, aparece no último minuto um golo de contra-ataque. Fica o resultado. Penso que o justo, o resultado certo, seria o empate pela primeira parte mais do Sporting e pela nossa segunda parte. Temos de continuar a desenvolver o trabalho que temos vindo a fazer. Esta equipa do Sporting é toda ela constituída por jogadores de segundo ano, exceptuando o Adrien, enquanto que a nossa é maioritariamente constituída por jogadores de primeiro. Temos uma equipa jovem e temos de ter paciência. Hoje viu-se que as duas equipas são muito iguais, pois houve uma aproximação dos nossos atletas de primeiro ano aos de segundo do Sporting. Estamos a trabalhar, e a trabalhar bem. Estamo-nos a aproximar muito do valor de uma equipa de segundo ano."

José Lima: "Perdemos muitas bolas na transição defesa ataque na segunda parte, o que originou que o Benfica chegasse à nossa baliza com algum perigo. Acabámos por ganhar o jogo, estou satisfeito por isso. Quando se ganha é sempre uma vitória justa. Na primeira parte praticamente só deu Sporting, e o Benfica pela forma como jogou podia ter tido um resultado de empate mas penso que a vitória para nós é muito saborosa."

Daniel Carriço: "Foi um bom jogo. Ambas as equipas estiveram muito bem. Acabámos por ter mais sorte no final do encontro, marcámos o golo da vitória no derradeiro minuto. Tivemos felicidade mas penso que fizemos por isso ao longo dos noventa minutos."

Para o ano esperas estar na equipa principal do Sporting?

"Claro, desde pequeno que trabalho para isso e espero conseguir o meu objectivo."

Reportagem de: André Sabino, Serbenfiquista.com

Anti-Anti

#1
Os videos com as 2 melhores oportunidades de golo do Benfica:

Milan Jeremic:

http://www.youtube.com/watch?v=ger5swgRuTE

Romeu Ribeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=TgFBfpSp_Qg

Penso que a ideia do Bruno Lage foi aproveitar algumas fragilidades defensivas do Sporting nas linhas laterais, pois na zona interior estavam apenas 2 dos melhores centrais do Nacional de Juniores, se não mesmo os melhores...

Acabou por dar algum resultado na segunda parte especialmente, mas o Dabao foi muito bem controlado pelos defesas opositores, não teve a minima hipótese neste jogo!

Se fosse eu tinha apostado em 4 homens no meio campo como habitual, e no Carvalhas e no Milan a  apoiarem-se mutuamente numa das faixas laterais, os 2 juntos teriam causado imensos problemas a qualquer um dos laterais do Sporting, especialmente o Tiago Pinto que defensivamente é ainda um pouco fraco na minha opinião...

Independentemente de tudo isto, com a péssima exibição do nosso meio campo, especialmente o Rosa e o Romeu de quem se esperava mais obviamente, as coisas complicaram-se bastante... Penso que as alterações no meio campo vieram tarde de mais.

Defensivamente estivémos muito bem, foi o melhor deste jogo, se o jogo da primeira volta foi um desastre a nível defensivo, neste estivémos muito melhor, Miguel Vitor foi um autêntico patrão e o Ruben Lima esteve também muito bem, melhor na segunda parte na minha opinião, na primeira o Alisson ainda causou alguns problemas no nosso lado esquerdo...

O Rui Santos sofreu o golo e defendeu com segurança uns quantos lances de bola parada, nada mais...

Uma nota para o Carvalhas, já no jogo da primeira volta tinha sido o único a destacar-se pela positiva, neste jogo juntamente com o Vitor e o Ruben foi o melhor em campo, demonstra que nos grandes momentos não desilude, só espero que o factor fisico não seja um entrave na sua carreira...

Patrone

Mais boa crónica, como sempre ;)

Ontem estavam lá mais pessoas do que nos jogos do Leiria em casa :D

andre_04_SLB

O Benfica é uma equipa extremamente jovem, contando com seis elementos de primeiro ano no seu onze inicial no dia de ontem. O Sporting tem apenas um, e parece-me que esta é a maior explicação para algumas diferenças existentes entre as duas equipas. O Benfica trabalha, trabalha muito bem, e o campeonato ainda não acabou. Vamos ter jogos complicados, mas acredito que vamos passar por cima desta derrota. O Estrela para a semana vai ao terreno do Alverca, recebe o Belenenses, vai a Pina Manique, vai ao complicado terreno dos Pescadores, vai à Madeira defrontar o Nacional, vai ao Estoril, entre outros jogos complicados.

É preciso paciência, pois se nos apurármos para a fase final já será muito bom, pois em todos os jogos jogamos em inferioridade física relativamente aos adversários.

Chamo a atenção para as palavras do nosso treinador. O mister Lage é um excelente treinador, e esta temporada já lançou muitas vezes jogadores do banco que foram resolver a partida.

Cumprimentos

Anti-Anti

Temos um calendário praticamente igual ao do Estela, com a diferença que eles recebem o Lusitano de VRSA e nós o Oeiras, eles jogam no Estoril e nós em Massamá com o Real.

Jogos do Benfica:

Casa: Oeiras, Belenenses, União da Madeira, Louletano e Vitória de Setúbal

Fora: Real de Massamá, Alverca, Casa Pia, Pescadores da Caparica e Nacional da Madeira

Jogos do Estrela:

Casa: Belenenses, União da Madeira, Louletano Vitória de Setúbal e Lusitano V.R.S.A.

Fora: Alverca, Casa Pia, Pescadores da Caparica, Nacional da Madeira e Estoril

As deslocações aos sintécticos do Real, Casa Pia e Pescadores vão ser muito complicadas...
Não sei em que campo jogam o Alverca e o Nacional, mas estes 3 vão ser difíceis...

Quanto ao Bruno Lage, não vai ser por este resultado que vai deixar de ser um bom treinador!!
Pode ter cometido um ou outro erro, ou talvez até não, pois nós que estamos por fora não sabemos o que se passa lá dentro, mas tem realizado um excelente trabalho, basta para tal comparar este jogo de ontem com o jogo que fizemos na primeira volta em Alcochete, defensivamente então estivemos 100 vezes melhor :)

kneissl

#5
As 2 equipas deram um pobre espectaculo, as osgas para melhor formação do mundo e arredores deixam muito a desejar, a unica diferença em relação á nossa equipa é serem mais experientes...
O empate seria o resultado mais justo, mas pronto.

Qto á analise aos jogadores, o Rui teve bem, tranquilo e seguro só pecou  na reposição no golo n teve hipóteses.

A defesa esteve assim-assim, os centrais tiveram bem a defender, mas esqueçam la tentarem saír com a bola jogada principalmente o Ferreira q atrapalhava-se todo, o Ruben teve bem na 1ª parte apanhou com o Allison mas tirando 1 ou 2 vezes, ganhou quase smp o duelo, quanto ao Casaca revela muitas debilidades a defender, na 2ª parte o Allison apareceu-lhe pela frente, e perdeu sempre nos confrontos com o brasileiro.

O Meio-Campo teve bem, os 2 trincos anularam bem os ataques e foram um bom tampão, o Rosa teve muito fraquito esteve demasiado recuado e por consequência nao serviu uma vez os avançados em condições (que me lembre)

No ataque o Carvalhas foi o mais inconformado tentou levar a equipa para a frente, conseguiu criar alguns lançes de perigo mas nada de mais, o Jeremic teve algo apagado pouco se viu, pouco foi servido, e caiu muitas vezes em fora-de-jogo, o ponta de lança Dabao, foi mt bem marcado pelos centrais lagartos e muito mal servido tb, ganhou alguns lançes de cabeça tentou ir buscar jogo na 1ª parte, mas foi um esforço inglório.

Na equipa verde, gostei do Adrien Silva excelente jogador, tranquilo,bom de pés, e fez um belo remate no golo do scp, faz-me lembrar o Fabregas fisicamente mais forte, os centrais tb sao muito bons, aquele Carriço não engana, excelente jogador se não se perder deverá ser um bom substituto do Carvalho na selecção, o Allison também tem bons pézinhos, rápido mas perde-se muito em fintinhas.
O Tiago Pinto, ataca bem mas n defende la grande coisa, fez la uma bela jogada parecia o Pai, em q passou por 3 ou 4 jogadores do Benfica.

Resumindo estes 8 pontos de desvantagem são muito enganadores pelo que vi ontem, a unica coisa em que as osgas são superiores é em experiência, e fisicamente sao mais fortes, de resto para o ano n devemos dar hipóteses nos juniores. Espera-nos um belo futuro.

So acho que o treinador, demorou muito tempo nas substituições o Sami e o Kaz (n chegou a entrar)  deveriam ter entrado mais cedo p/ os lugares do Rosa e Dabao.

Notas dos titulares

Rui Santos - 3
André Casaca - 2
Nuno Ferreira - 3
Miguel Victor - 3
Ruben Lima - 3
Romeu Ribeiro - 3
Milan Jeremic - 2
João Ferreira - 3
Yu Dabao - 2
Miguel Rosa - 2
André Carvalhas - 4

Osgas

Rui Patrício - 3
João Gonçalves - 3
Daniel Carriço - 5
Marco Lança - 4
Tiago Pinto - 3
João Martins - 2
Marco Matias - 3
André Pires - 2
Ricardo Nogueira - 2
Adrien Silva - 5
Alison Almeida - 4


Phil Anselmo

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Fevereiro de 2007, 12:47
O Benfica é uma equipa extremamente jovem, contando com seis elementos de primeiro ano no seu onze inicial no dia de ontem. O Sporting tem apenas um, e parece-me que esta é a maior explicação para algumas diferenças existentes entre as duas equipas. O Benfica trabalha, trabalha muito bem, e o campeonato ainda não acabou. Vamos ter jogos complicados, mas acredito que vamos passar por cima desta derrota. O Estrela para a semana vai ao terreno do Alverca, recebe o Belenenses, vai a Pina Manique, vai ao complicado terreno dos Pescadores, vai à Madeira defrontar o Nacional, vai ao Estoril, entre outros jogos complicados.

É preciso paciência, pois se nos apurármos para a fase final já será muito bom, pois em todos os jogos jogamos em inferioridade física relativamente aos adversários.

Chamo a atenção para as palavras do nosso treinador. O mister Lage é um excelente treinador, e esta temporada já lançou muitas vezes jogadores do banco que foram resolver a partida.

Cumprimentos

É que disseste td aki, temos equipa para o futuro, temos um óptimo treinador, e ainda podemos acreditar no milagre da qualificação, e seria um autêntico milagre cm estes juniores de 2ºano chegarmos lá


Devil1

Foi a primeira vez que assisti a um jogo de juniores, ja esperava um jogo muito táctico de ambas as partes.

Muito resumidamente pela apreciação que tive das duas equipas, concluí que a equipa do sporting é mais madura, mais experiente e de modo geral tem um melhor conjunto, talvez a explicação venha da maior juventude dos nossos jovens como o andré disse.

Gostei do Dabau, do numero 7 e do número 4.
O número 10, vejo agora que é o rosa esteve bastante apagado, o 11 na primeira parte deu-me bastantes nervos a mim e a toda a bancada, péssimo posicionamento posicional, pouco sentido de oportunidade,bolas perdidas e passes falhados na segunda parte melhorou e de certa forma empurrou a equipa pa frente. Tem bons pés e nota-se que tem o dom, não o posso julgar por um jogo mas tem alguns aspectos a melhorar, afinal de contas são miúdos ainda.

o Dabau gostei muito dele, lutador, trabalhador e tem uma coisa que é raro ver em portugal nos pontas de lança, joga sempre simples e ao primeiro toque, além da boa estatura e poderio fisico, tem grande futuro.

O 4 reparo agora após leitura da crónica do andré, é o victor, esteve muito bem, muito bom central.

Do lado do sporting, fez uma boa primeira parte, boa circulção de bola, o benfica jogou mais em contra-ataque, apesar de tudo o sporting nunca causou muitos lances de perigo.
O 9 e 10 do sporting grandes jogadores.. o 11 deles também me pareceu bom,rapido e abilidoso.

A segunda parte foi do benfica, mas no fim as oportunidades foram 1 ou 2, concluíndo foi um jogo muito táctico, muita luta a meio campo, muitas bolas perdidas de um lado e outro, foi um jogo equilibrado e um fraco espectaculo no geral.
O benfica por outro lado tem uma equipa mais jovem, não foi um bom jogo para julgar os nossos jogadores mas há ali grande potencial.

O 0-1 aceita-se porque o sporting controlou sempre mais o jogo e foi mais equipa, mas o 0-0 seria o resultado mais justo.

Foi a minha leitura do jogo.

Bom trabalho andré  ;)


Anonymus

#11
Fui um dos muitos adeptos que se deslocou ao seixal para ver o derby.
Apesar do resultado final, o resultado justo seria o empate (o gr. do SCP acabou por fazer a defesa da tarde), fiquei de alguma forma satisfeito com o trabalho que se tem vindo a desenvolver na formação do nosso clube.
Apesar da nossa equipa ser uma equipa mais jovens ( em termos físicos fica-se claramente com essa noção) fizemos um jogo bastante equilibrado contra uma equipa mais forte físicamente e com outra maturidade.
Pelo jogo que fizemos na 1ª volta na academia fiquei satisfeito com o jogo realizado pelos miudos.
concordo com a opinião kneissl
"estes 8 pontos de desvantagem são muito enganadores pelo que vi ontem, a unica coisa em que as osgas são superiores é em experiência, e fisicamente sao mais fortes, de resto para o ano n devemos dar hipóteses nos juniores. Espera-nos um belo futuro."
Pena que grande parte dos nossos sócios, principalmente aqueles que ontem se deslcoram à caixa, não sabem que estes jogadores e equipa técnica, o ano passado, alimentaram-nos o sonho de ser campeões nacionais de juvenis (escapou por um golo).
Grande parte deles ao invés de apoiar... criticou e muito.
Se não temos paciência com jovens juniores, quando vamos ter quando eles estiverem nos séniores.
(ainda estou para ver quantos vão criticar o F. Santos por colocar ontem em campo o coimbra).
Em relação ao nosso treinador, tem feito um trabalho positivo.
Se ontem jogamos de igual para igual com esta "super equipa" do sporting é também devido ao trabalho do nosso treinador que têm feito pela evolução dos nossos jogadores.
É um jovem com grande potencial e um grande profissional no qual o Benfica deve continuar a apostar. Espero que se mantenha no clube durante longos anos.

Mais que tudo quero dar os parabéns ao jogadores.
Ainda estamos na luta da 2ª fase. força
Abraço.

Baggy_29

mas afinal ganhou quem? em sitios leio k ganhou o sporting com um golo do adrien silva e aki é ao contrario (segundo o topico)

jp_slb

Anonymus isso tbm tem a ver com o facto de a imprensa fazer referencia aos huniores quando o Benfica perde.os juvenis em Dezembro ganharam ao Sporting por 2-0 e não falaram disso mas agora que o scp ganhou ao Benfica nos juniores já fazem referência.

rfp85

#14
Uma moldura humana a invejar muitas assistências da 1ª liga. Pessoas no meio do pinhal e atrás da baliza em pé a fazer lembrar os velhos tempos. Parque de estacionamento completamente cheio.

Quanto ao jogo fica a minha crítica:

1ª parte muito fraca das duas equipas com apenas um remate do Sporting e nada digno de registo por parte do Benfica. A equipa do Benfica apareceu amedrontada pelo adversário não conseguindo construir uma jogada decente ao longo dos primeiros 45 minutos. Despejos sucessivos para o chinês que esforçado ganhava muitas bolas que iam parar, invariavelmente, para os centrais das osgas. 45 minutos sem um rasgo, sem uma ida à linha de fundo. Mau de mais. Porém o Sporting não estava melhor.

2ª parte sem alterações. A meu ver impunha-se reforçar o meio-campo onde o número 6 e 8 estavam desorientados e onde Miguel Rosa este precipitado e querendo fazer tudo ao primeiro toque saia tudo mal. Para além do reforço do meio-campo podia-se colocar um homem junto do ponta-de-lança abdicando das alas pois apesar dos extremos a equipa não aproveitava as alas. Com o Carvalhas e o Jeremic muito afastados do Yan e com o meio campo a não dar apoio não se conseguiu jogar futebol. E o zbording apareceu mais sereno com o número 10 a mandar naquele meio campo e o extremo direito com alguns rasgos individuais.

No decorrer da 2ª parte o Benfica jogou melhor (também pior era impossível). Foi à linha umas vezes mas não apareceu ninguém para desviar. Milan Jeremic em remate forte quase fazia um "chapéu" ao rui patrício. Este último tirou um lance muito perigoso onde após livre a bola preparava-se para entrar junto ao poste.
A entrada de Dalibor fez com que o capítulo da transição melhorasse um pouco mas faltava algo mais. Treinador do Benfica na expectativa, o do Sporting mexia na equipa.
Na segunda ocasião de golo (a primeira fora num canto) e praticamente nos descontos, um ataque leonino pela esquerda com o número 10 a desferir remate à entrada da área com sucesso. Apesar do esforço do nosso guarda-redes a bola entrou junto ao poste esquerdo do mesmo.
Balde de água fria. O treinador ainda tenta meter Sami nos descontos à espera do milagre o que levou a alguma contestação dos benfiquistas presentes.

Análise Individual (Peço desculpa se os nomes estiverem incorrectos):

1 - Guarda redes seguro. Teve umas saídas corajosas mas não teve muito trabalho
2- André Casaca - Raçudo na maneira como disputou as bolas na defesa faltou mais frescura e mais atrevimento no ataque. Foi pelo lado dele que nasceu o golo.
3 - Nuno Ferreira - Exibição razoável mas uns furos abaixo do seu companheiro de sector
4- Miguel Vítor - Um autêntico patrão. Disputa as bolas sem medo e tenta sair a jogar ao contrário dos companheiros do sector que se limitavam a despejar bolas. Apesar de não ser muito alto eleva-se bem, tem tempo de salto e varre toda a sua área. Impecável.
5- Ruben Lima - Defesa esquerdo viu-se grego na primeira parte perante o velocíssimo extremo do scp (Adilson creio). A atacar esteve como André Casaca.
6 - Romeu Ribeiro e 8 - João Ferreira - Os dois médios mais recuados tiveram uma missão de estancar o meio campo leonino mas mostraram-se mais inseguros que os opositores. Nunca conseguiram abrir espaços e perderam bastantes passes. Mas também destruíram muito jogo adversário sem faltas.
10 - Miguel Rosa - Não foi o Miguel Rosa que encantou no único jogo da época que presenciara. Desastrado no passe, desconcentrado. Não esteve nada bem hoje.
9 - Dabao - Um excelente jogador. Ganha muitas bolas de cabeça. Recebe muito bem a bola. Procura desmarcar os colegas na linha mas sentiu-se muito desapoiado. Mas tem uma capacidade de entrega notável.
11 - André Carvalhas - Por vezes recebeu muito bem a bola, teve um rasgo mas depois não soltou a bola na altura correcta. É rápido, aproveita-se do seu baixo centro de gravidade mas também teve em noite não. Contudo, os lances de maior destaque acabaram por ter a sua contribuição.
7 - Milan Jeremic - Esteve nervoso perdendo muitas bolas para o tiago pinto (filho do jvp). Foi apanhado algumas vezes em foras de jogo (alguns duvidosos). Acabou por ter um remate espectacular que quase dava golo.


Suplentes utilizados

Dalibor - Conduziu bem a bola e teve uma ou outra jogada no corredor esquerdo

Sami - 2 minutos em campo.

Equipa de arbitragem:

Sem ter influência directa no resultado mostrou muita azelhice no que diz respeito à aplicação da lei da vantagem.

No sporting os melhores, a meu ver, foram o guarda-redes, o número 10 e o número 11 (extremo direito)

O resultado acaba por ser injusto. O resultado 0-0 espelhava na perfeição o que se passou neste mau jogo de futebol.


Bem até posso ser injusto pois é apenas o 2º jogo que vejo da equipa mas em relção ao jogo que vira com o Real, mesmo sendo um opositor mais fraco, parecia que a bola queimava e havia tendência para não jogar rente ao relvado.


Podendo ser injusto, este treinador não me convenceu neste jogo. Ficou satisfeito com o 0-0, lançou um dos melhores marcadores da equipa à entrada dos descontos e não deu a oportunidade a outros jovens de jogar num jogo sempre especial. Não alterou a táctica para o 4-4-2 à Fernando Santos o que fez com que a equipa abusasse dos passes longos para a cabeça do chinês.

Os miúdos saíram destroçados e seria importante sentirem o apoio no próximo jogo. Vou tentar ir novamente pois sei que nestas alturas sabe melhor uma palmada amiga nas costas que um puxão de orelhas.


Parabéns mais uma vez ao André. Foi um dos responsáveis pelo meu aumento de interesse face ao desempenho desta equipa. Pena que a vida de estudante universitária não reserve muito tempo para estas coisas, sobretudo, para quem vê os jogos em casa dos seniores.