18ªJorn.: Odivelas x Benfica - 16-02-2007 19:45

Amigo das modalidades

o Tó Ramos disse isso? otario do crl.

Enfim, um baile à moda do Ricardinho.

o Alex é horrivel, aposto que 75% da malta aqui do forum joga mais.

fuinha

l ;D Deve ser mesmo um çeppo esse Alex!!! Nunca o vi jogar por isso nao me vou pronunciar!! :2funny:

tigerwoodss

Pois, pelo que vi em Sassoeiros (segundo o que me dizem jogaram com um ritmo baixo) e pelo que já vi em alguns outros jogos dentro de 3 ou 4 anos o Ricardinho poderá ser o melhor jogador do Mundo em Futsal. Temos o Panchito do Futsal, não o deixem fugir.

cumprimentos

Nuno Eiras



Righteous

#20
Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Fevereiro de 2007, 22:42
o Alex é horrivel, aposto que 75% da malta aqui do forum joga mais.

Não consigo perceber se estás a ser sarcástico em resposta ao meu comentário ou se estás a ser sincero. A bem do Benfica espero que seja a primeira opção. Se for a segunda, ou seja, se ele for mais um Domênico, que dizer dos outros, que se não me engano até têm pior CV que este?

Foi o primeiro jogo dele que vi e não fiquei nada entusiasmado, quer com a rapidez, quer com a visão de jogo. Mas lembro-me que o Wilson demorou até mostrar o que valia. Para já fico com a sensação que o Jonny deverá ser mais testado.

PS: quanto ao Tó, disse sim, já sabes que é um labrego de primeira. E obviamente falou das duas derrotas com o çeportém, para amenizar a goleada de hoje e sem referir a situação pontual dos sapos, que surpresa. Mete pomada que isso passa Totó filho da puta. Fiquei triste porque não era o Calhau a fazer dupla. Penso que não era! Não guinchou nos três golos do Odivelas e o tom de voz a comentar era diferente.

LuigiSLB83

16/02/2007 21:50 Futsal: Odivelas 3-11 Benfica
Com a assinatura de "Ricardão"
O Benfica ascendeu à liderança (pelo menos provisória) do campeonato nacional de futsal. No encontro que abriu a 18ª jornada da competição, os "encarnados" golearam com toda a naturalidade, por 3-11, o Odivelas, formação que luta pela permanência no escalão principal.

O grande destaque da partida vai por inteiro para Ricardinho, autor de uma soberba exibição. O nº10 benfiquista não só marcou golos em catadupa como também foi o assistente de serviço, tendo papel activo em praticamente todos os golos da sua equipa. Alinhando de início com Bebé, Gonçalo, Zé Maria, Ricardinho e André Lima, o Benfica nem começou da melhor forma a partida, visto que Rodrigo (guardião da equipa dos arredores da capital) negou diversas tentativas dos "encarnados". Mostrando 100 por cento de eficácia, o Odivelas colocou-se em vantagem na sua primeira jogada de ataque. Foi Ré (o mais tecnicista na equipa do Odivelas) quem, após defesa incompleta de Bebé, atirou a contar, corria o minuto 10 da partida.

Como se faz magia em oito minutos...

Mas o Benfica não poderia ter respondido melhor. Numa jogada de contra-ataque iniciada por Jony, coube a Ricardinho assistir Sidnei para o tento do empate, três minutos depois. O mesmo jogador colocou o Benfica em vantagem, num remate de primeira, logo de seguida. A missão do Odivelas complicou-se bastante quando, aos 16', Ricardinho desmarcou André Lima e este fuzilou as redes adversárias com o seu pior pé, o direito. Viria o intervalo e com ele renovadas esperanças para a formação da casa que, logo no início da etapa complementar, conseguiu reduzir para 2-3, num lance concluído por Kiko.

No entanto, foi feroz a resposta benfiquista. No espaço de oito minutos, Ricardinho marcou três golos e, imagine-se, deu quatro a marcar (hat-trick de Zé Maria e um outro tento de João Marçal). E, para fechar em beleza, o criativo benfiquista ainda encontrou forma de isolar André Lima para o 11º golo do Benfica, já quase a terminar. O Odivelas ainda reduziu para 3-11, por Hugo Simões, no último minuto, coroando uns minutos finais bastante dignos da sua parte. Mas a noite de espectáculo acabara bem antes, quando Ricardinho (e, obviamente, toda uma equipa do Benfica muito inspirada) resolveu a contenda.


http://www.slbenfica.pt/Info/OutrasModalidades/Futsal/NoticiasFutsal/noticiasfutsal_fsalodivelasslb_160207_42299.asp

Pedro Neto

Ninguém o segura, caramba!
É inacreditável a classe do Ricardinho, nunca vi nada assim e já vejo futsal/futebol de salão há mais de uma década. Oito assistências? Dasse!
Chegou a dar pena, a forma como limpava os tipos do Odivelas... Vitinha incluido.
Aquele golo de encosto depois de grande lance, e assistência do Marçal, é um hino à modalidade.

Pela positiva destacar, ainda, a bela entrada do Marçal, para não variar, e o acordar do Sidnei... até parece mais magro e tudo. Jogando bem ou mal, o André está lá para facturar. Lindo o calcanhar do Zé Maria!
Não me pronuncio sobre a categoria do Alex porque ainda é cedo, mas até agora não gostei nada.
Estou a gostar imenso de ver o Nélito no banco, nunca se cala nas indicações e incentivos, e tem aquela tranquilidade e classe que já todos conhecemos. Penso que estará ali o futuro da nossa equipa técnica, depois do Adil.

Calhava mesmo bem que Alpendorada e Pombal tirassem pontos à Lagartagem e Freixieiro. No jogo da Fundação sairá goleada, o Fundão leva, pelo menos, meia dúzia.

Excelente crónica, Solnado.

Patrone

Vitória muito importante, tal como o Adil disse depois do final do jogo, para decidir-mos tudo em casa!

Rick84

foi mt boa a exibicao do Benfica, o Ricardinho esta cada vez mais jogador de equipa e não tanto individualismo, fazendo bastantes passes de golo com alguma facilidade, é o "novo" andré lima!
Quanto ao odivelas nunca baixou os braços e a de referir a boa reaccao com GK avançado tiveram diversas oportunidades de golo.

Bekambol

É muito bom que a nossa equipa de FUTSAL continue em grande forma e a jogar e ganhar muito bem como o fez com este adversário.
E claro temos uma grande equipa e muito bons jogadores como já aqui foi referido.
FORÇA FUTSAL, FORÇA BENFICA.

Amigo das modalidades

Citação de: Righteous em 17 de Fevereiro de 2007, 01:18
Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Fevereiro de 2007, 22:42
o Alex é horrivel, aposto que 75% da malta aqui do forum joga mais.

Não consigo perceber se estás a ser sarcástico em resposta ao meu comentário ou se estás a ser sincero. A bem do Benfica espero que seja a primeira opção. Se for a segunda, ou seja, se ele for mais um Domênico, que dizer dos outros, que se não me engano até têm pior CV que este?

Foi o primeiro jogo dele que vi e não fiquei nada entusiasmado, quer com a rapidez, quer com a visão de jogo. Mas lembro-me que o Wilson demorou até mostrar o que valia. Para já fico com a sensação que o Jonny deverá ser mais testado.

PS: quanto ao Tó, disse sim, já sabes que é um labrego de primeira. E obviamente falou das duas derrotas com o çeportém, para amenizar a goleada de hoje e sem referir a situação pontual dos sapos, que surpresa. Mete pomada que isso passa Totó filho da puta. Fiquei triste porque não era o Calhau a fazer dupla. Penso que não era! Não guinchou nos três golos do Odivelas e o tom de voz a comentar era diferente.

estava a ser sincero, o que vi ontem do Alex assustou-me imenso... e ele já tem 7 semanas de treino com a equipa, o que é uma agravante.

LuigiSLB83

Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Fevereiro de 2007, 12:41
Citação de: Righteous em 17 de Fevereiro de 2007, 01:18
Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Fevereiro de 2007, 22:42
o Alex é horrivel, aposto que 75% da malta aqui do forum joga mais.

Não consigo perceber se estás a ser sarcástico em resposta ao meu comentário ou se estás a ser sincero. A bem do Benfica espero que seja a primeira opção. Se for a segunda, ou seja, se ele for mais um Domênico, que dizer dos outros, que se não me engano até têm pior CV que este?

Foi o primeiro jogo dele que vi e não fiquei nada entusiasmado, quer com a rapidez, quer com a visão de jogo. Mas lembro-me que o Wilson demorou até mostrar o que valia. Para já fico com a sensação que o Jonny deverá ser mais testado.

PS: quanto ao Tó, disse sim, já sabes que é um labrego de primeira. E obviamente falou das duas derrotas com o çeportém, para amenizar a goleada de hoje e sem referir a situação pontual dos sapos, que surpresa. Mete pomada que isso passa Totó filho da puta. Fiquei triste porque não era o Calhau a fazer dupla. Penso que não era! Não guinchou nos três golos do Odivelas e o tom de voz a comentar era diferente.

estava a ser sincero, o que vi ontem do Alex assustou-me imenso... e ele já tem 7 semanas de treino com a equipa, o que é uma agravante.

Vamos ter calma. Ainda é muito cedo para tirar conclusões.

Amigo das modalidades

sim, oxalá seja cedo... mas eu relembro que os grandes pivots que aqui passaram, Pedrinho, Lukaian e Maicky, não precisaram nem de 2 jogos para mostrar o seu valor... E mesmo um Pica Pau rapidamente mostrou mais que isto.

a forma como ele estava a defender no 5 x4 foi aflitiva.

Messe

Onze titular: 5 internacionais Portugueses. :-X
O Ricardinho ta em grande! Fez um grande jogo! Tou desconfiado que pra próxima época não estará no Benfica. :-\

Aquele Alex... por favor, não jogou nada!