Tudo Sobre o Plantel do SLB

Gudjohnsen

Segundo se falou no mês passado, o Palace iria accionar a cláusula para comprar o Fonte.
Para mim, a defesa seria constituída por David Luiz, Zoro, Miguel Vítor e um substituto para o Luisão, a meu ver, Ricardo Rocha era o ideal, fazia de certeza uma dupla de respeito com o David Luiz.

Corrosivo

Vieri

Citação de: JuniorBoy em 13 de Maio de 2008, 17:47
Percebo o que queres dizer... Depende do objectivo!
Na minha optica, acho que está na altura dos jogadores crescerem CA e serem acompanhados... Mesmo que isso nos custe o proximo campeonato - mas ainda esperamos ganha-lo??

Para alem disso, o Zoro tem muitos anos de Italia e fez o final da sua formaçao la, portanto experiencia nao lhe falta, embora seja um jovem...

Eu nao mexia mais do que te disse, a nao ser essa situação de surgir um bom negocio de um defesa central!
:drunk:

Eu concordo que se deve dar tempo para os jogadores crescerem, mas isso acontecerá mais facilmente com um jogador experiente e de categoria ao lado.
Vejo a posição de central como muito específica e que requer mais rodagem e experiência do que qualquer outra.
Repara na idade com que os grandes centrais do Porto se afirmaram a titulares (Carvalho, B. Alves, Couto, j Costa, etc.)
No resto concordo.
:drunk:

Dudek

o Sall já ouvi falar muito bem dele, inclusive se não me engano viu-o na Can pelo Senegal. No clube o único jogo que vi dele, não lhe correu muito bem, um golo sofrido por distração dele e 2 vezes que deixou o adversário antecipar-se tendo de recorrer a falta. Mas como é óbvio 1 jogo não é nada.

LFVL

Já vão regressar à Luz o Ruben Amorim e o Jorge Ribeiro... Não me importava que regressasse também o Tiago, Ricardo Rocha e o Miccoli.

Dudek

Citação de: LFVL em 13 de Maio de 2008, 18:23
Já vão regressar à Luz o Ruben Amorim e o Jorge Ribeiro... Não me importava que regressasse também o Tiago, Ricardo Rocha e o Miccoli.

nem eu  :drool:

Ps: 3 dos jogadores que mais carinho suscitaram em mim no Benfica dos ultimos anos

VitorPaneira7

Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2008, 15:41
Citação de: JuniorBoy em 13 de Maio de 2008, 15:06
Plantel 2008/2009:

Quim
                                         Moreira
                                          junior

Nelson                    David Luiz                   Zoro                                               Sepsi                     
Pedro Correia        Miguel Victor      Jose Fonte/Halliche/Stretenovic        Jorge Ribeiro

Petit
                                      Bynia
                                 Fellipe Bastos

Rodriguez                                Katsouranis
            Ruben Amorim                       Pedro Mendes/Tiago/Miguel Rosa/Gourcouff

Di Maria                         Cardozo                     Gouffran
Coentrao                      Makukula                 Andre Carvalhas
                                      Adu
                      Miccoli/Giovani dos Santos/Chevanton

Ei Gus ! Estás cheio de ideias !
Só não concordo com 2 pontos.
A defesa, principalmente ao centro, parece-me muito fraquinha/inexperiente.
Além disso penso que falta aí um médio de características diferentes, que paute e pense o jogo da equipa, tipo Lucho ou Moutinho.
São todos médios intensos, de recuperação, não há nenhum com aquelas características (que até podia ser o Rochenback), que é essencial num grande.
Abraço  O0
Muito bom apenas discordo no seguinte:
lateral direito deve ser alguém experiente e que competa com Nélson.
Katsouranis e Ruben Amorim a competir  pela posição de interior mais defensivo  e rodriguez a competir com um dos nomes que tu puseste pela posição de interior mais ofensivo.A ideia do Vieri, um jogador mais intenso ,não é má.

Johnny|SLB

Gostava mt que voltasse o RRocha e gostava que o Edcarlos recebesse guia de marcha. Gostava que o Zoro fosse o 3º central. DLuiz e RRocha seriam mais que suficientes para a Liga, embora na minha optica seria uma dupla mais de futuro que presente porque o RRocha precisa de um patrao ao lado.

Estou algo na expectativa em relaçao ao que falta ao plantel, porque dependera mt do sistema que o treinador que ai vem escolher.. se for losango e uma coisa, se for o 4-3-3 e outra,totalmente diferente.

Sir_Myon

Cavalieri/Quim

Gönül                                                      David Luiz /JoseFonte*        Jorge Ribeiro/Ruben Lima

Feindouno

Mauro Rosales                                        Di Maria/Rodriguez :smitten:

Rosina

Palacio                      Cardozo

*Acredito que vem mais possante e experiente depois da sua passagem por Inglaterra

Fica a faltar um defesa Central Experiente pois nao me ocorreu nehum jogador ...

sete

Citação de: miguelcosta em 13 de Maio de 2008, 17:49
Segundo se falou no mês passado, o Palace iria accionar a cláusula para comprar o Fonte.
Para mim, a defesa seria constituída por David Luiz, Zoro, Miguel Vítor e um substituto para o Luisão, a meu ver, Ricardo Rocha era o ideal, fazia de certeza uma dupla de respeito com o David Luiz.
RICRDO ROCHA NÃO SERÁ MUITO CARO PARA O BENFICA E COM A IDADE QUE JÁ TEM???????????

Dudek

Citação de: sete em 13 de Maio de 2008, 18:56
Citação de: miguelcosta em 13 de Maio de 2008, 17:49
RICRDO ROCHA NÃO SERÁ MUITO CARO PARA O BENFICA E COM A IDADE QUE JÁ TEM???????????

caro não é, custa aí uns 2,5M. Em termos salariais ele não seria demasiado exigente, aposto que é do agrado dele voltar ao Benfica. a idade 29 anos, penso que dá para 3 épocas ao mais alto nível. O mau do Benfica é que nem a idade do plantel sabe gerir. Olha a época que o nojento do Pedro Emanuel fez, olha para o Manchester United que tem 2 trintões ainda hoje decisivos! Olha o Milan a equipa mais forte nas competições europeias nos últimos anos, e com jogadores com idades avançadas. O Léo que fez 3 épocas muito boas! A idade dos jogadores desde que bem gerida não é problema..

Slatz

Contratar um central é deitar dinheiro fora, o dinheiro das contratações deve ser canalizado para as posições carenciadas, tudo o resto é contratar por contratar e essa politica nunca teve grandes sucessos.

Dudek

Citação de: Slatz em 13 de Maio de 2008, 19:05
Contratar um central é deitar dinheiro fora, o dinheiro das contratações deve ser canalizado para as posições carenciadas, tudo o resto é contratar por contratar e essa politica nunca teve grandes sucessos.

concordo. Mas o Rocha penso que seria um óptimo negócio, no entanto, se o Benfica tiver dificuldades financeiras para essas posições carenciadas, concordo que não deve ser contratado.

Zaratustra

GR: Moretto (AEK), Walter Moraes (Olhanense)
DL: Pedro Correia (Olhanense), Tiago Gomes (Zaglebie Lubin)
DC: José Fonte (Crystal Palace), Sretenovic (Zaglebie Lubin)
M: Diego (Grémio), Karyaka (FC Saturn), João Coimbra (Nacional), Kaz Patafta (Melbourne Victory), Brezovacki (NK Interblock)
MAlas: Paulo Jorge (Malaga), Dany (Freamunde), Marco Ferreira (Leicester City), Manu (AEK)
A: Marcel (Grémio), Canales (Cluj), Jaílson (Braga), Adilson

esta e a lista de emprestimos pelo benfica, o q significa q o benfica paga a amaioria dos salarios a esta gente... 80% deles sem qualquer valor... se os vendermos ainda se ganham uns bons trocos e o q s poupa no ordenado serve para pagar o do rodriguez

cheio

Citação de: Dudek em 13 de Maio de 2008, 19:16
Citação de: Slatz em 13 de Maio de 2008, 19:05

concordo. Mas o Rocha penso que seria um óptimo negócio, no entanto, se o Benfica tiver dificuldades financeiras para essas posições carenciadas, concordo que não deve ser contratado.

Só se deve comprar um central se o Luisão ou outro central sair do plantel, não justifica-se ter mais de 4 centrais no plantel...

As posições que necessitamos serã0 seguramente dois médios interiores, capazes de fazer ligação do sector defensivo e atacante, tendo sido dos principais problemas desta época.

Depois um 10 para ser o substituo do rui costa, tem de ter a mesma capacidade de passe, de servir jogo aos avançados e ocupar bem os espaços como o maestro.

Médio-ala/extremo direito. Não temos nenhum no plantel, é uma posição carenciada que nem o maxi, nem o nuno assis o conseguem fazer como deve ser... Tem que ser rápido, com técnica e capaz de cruzar para os avançados.

Acho que é o essencial. Para termos um plantel competitivo para o ano... Não inclui as saídas.