Tudo Sobre o Plantel do SLB

lonstrup

Agora mais a sério.

Devemos gastar o dinheiro bem e em poucos

médio centro (tipo Tiago) + Médio Ofensivo (ocupar o lugar de Rui Costa) + Extremo Dto

Gastar o dinheirinho nisto

lonstrup

Citação de: Foka em 03 de Abril de 2008, 01:01
Citação de: lonstrup em 03 de Abril de 2008, 01:00
á maluca

Louis Van Gaall + Van der Meyde + Van der Vaart
desses 3 so queria ca um deles... e mesmo assim, de pe atras...

O Van der Meyde?  :coolsmiley:

Monranimal

Nós temos é de ver como vamos jogar...que sistema vamos utlizar...e entao sim adquirir jogadores...

...isso tem sido mais um dos cancros do benfica...compra-se compra-se compra-se...e depois logo se ve onde encaixam.

para 4-3-3 faz falta:um box to box(para jogar um bocado mais a frente do petit,que tenha facilidade em chegar a area),um "10"/medio de ataque,um avançado pela esquerda,um avançado pela direita,um pelo centro.

sim...porque 4-3-3 nao é um 4-5-1(nos em portugal gostamos muito de falar em 4-3-3 mas como mais se joga é 4-5-1,e sao radicalmente diferntes:4-3-3 é como jogava  a frança em 2000 com henry na esquerda,wiltord a direita mas sempre perto de trezeguet na frente)e rodriguez nao é homem para a ala esquerda dum 4-3-3(é muito mais um medio)...cardozo tb nao é homem para ser o avançado centro num 4-3-3,pede-se muito mais dinamica e mais tipo de soluçoes(cardozo so finaliza duma forma quase)

resumindo:num 4-3-3 tinhamos de mudar tudo do meio campo para frente(a nao ser que estejam satisfeitos com di maria e nuno gomes)

para um 4-4-2 linha faz falta:um ala direito(de preferencia que saiba fazer diagonais e jogue mais em posse e NÃO em velocidade encostado a linha,um jogador na linha de Hleb)...tambem um medio central,mais completo,defensivamente forte,bom na distribuiçao e a chegar a area...enfim...um box to box(eu adoro um puto alemão chamado delura...vi-o ha uns 2 anos pla ultima vez é verdade...mas o seu 1.93 de classe e força deixou-me babado,o tipico medio alemão)e por fim faz falta um avançado movel(Gomis)

para 4-4-2 losango faz falta: interior esquerdo(gosto de hugo viana)um pivot ofensivo(daniel carvalho) e um avançado movel para estar ao lado do cardozo(gomis).

resumindo:a comprar:

4-3-3:nao quero:é preciso mudar muito,não há necessidade(mas nao sei porque vamos cair no erro de jogar assim)

4-4-2 losango: Hugo viana-Daniel Carvalho-Gomis

4-4-2 linha :Delura,Gomis,ala direito ao estilo de hleb/pires/schweinsteiger/nedved...ou seja...alguem que jogue na ala,mas nao um extremo ALGUEM CONHECE ALGUEM COM ESTAS CARACTERISTICAS AO ALCANCE DO BENFICA??

pronto,é isto...acho que chegava,juntando alguns bons jogadores que temos,e os rubens amorims da nossa liga...podiamos fazer um 11 mt forte e um banco estavel e de qualidade.

ps-Gomis era de fazer esforço a serio para o trazer,valia cada centimo...em breve,será jogador de topo mundial.

lonstrup

Eu acho que a noção de um plantel completo engloba soluções que permitam ao treinador apostar numa variedade de tácticas, quando necessário.

Um plantel sem extremos ou laterais porque se joga com 3 centrais não faz sentido.

Foka

Citação de: lonstrup em 03 de Abril de 2008, 01:03
Citação de: Foka em 03 de Abril de 2008, 01:01
Citação de: lonstrup em 03 de Abril de 2008, 01:00
á maluca

Louis Van Gaall + Van der Meyde + Van der Vaart
desses 3 so queria ca um deles... e mesmo assim, de pe atras...

O Van der Meyde?  :coolsmiley:
nao... mesmo o van der vaart, e é so pela sua qualidade tecnica mais do que evidente! porque para jogadores problematicos ja la temos suficientes...

Foka

Citação de: lonstrup em 03 de Abril de 2008, 01:18
Eu acho que a noção de um plantel completo engloba soluções que permitam ao treinador apostar numa variedade de tácticas, quando necessário.

Um plantel sem extremos ou laterais porque se joga com 3 centrais não faz sentido.
completamente de acordo  O0

lonstrup

Essa dos jogadores problemáticos...

Depois de uma conversa com o Luisão coadjuvado por Zoro e Bynia, já não há problemas

Foka

Citação de: lonstrup em 03 de Abril de 2008, 01:02
Agora mais a sério.

Devemos gastar o dinheiro bem e em poucos

médio centro (tipo Tiago) + Médio Ofensivo (ocupar o lugar de Rui Costa) + Extremo Dto

Gastar o dinheirinho nisto
e mais segurar o leo e o rodriguez...
mas sim concordo que se deva investir sobretudo num extremo e num medio box to box.. depois o outro jogador ja depende da tactica do treinador... porque pode ser um nr10, como pode ser um avançado solto...
o lugar de rui costa neste momento ja e mais um medio centro criador de jogo do que um nr10... e é isso que para o ano iremos sentir muita falta se nao ocupar-mos o "cargo" com um jogador de grande nivel... logo um box to box, capaz de criar jogo, é o que nos vai para o ano "salvar" da falta do rui, e nao um nr10 como muitos dizem...

Foka

Citação de: lonstrup em 03 de Abril de 2008, 01:28
Essa dos jogadores problemáticos...

Depois de uma conversa com o Luisão coadjuvado por Zoro e Bynia, já não há problemas
uma coisa é que se passa para fora, outra é o que se vive lá dentro... acredita que os problemas sao bem mais do que esses...

Peficago

GOMIS era de facto um sonho bonito de concretizar :smitten:

Madiria

Penso que o unico jogador do Atl. Madrid dos que estão tapados que poderá interessar ao Benfica é o Luis Garcia (julgo que tá tapado pelo Simão, Maxi Rodriguez e Reyes).
Não sei como ele está agora, nem se o seu ordenado era compativel com os praticados pelo nosso SLB, mas lembro-me deste jogador no Liverpool e o homem jagava que se fartava.
Alguém sabe ao certo se é um possivel dispensavel do Atletico e se o ordenado dele não é muito alto?
Se fosse possivel era uma belissima solução para o Benfica, em minha opinião.

Mourinho_1

Citação de: Madiria em 03 de Abril de 2008, 02:18
Penso que o unico jogador do Atl. Madrid dos que estão tapados que poderá interessar ao Benfica é o Luis Garcia (julgo que tá tapado pelo Simão, Maxi Rodriguez e Reyes).
Não sei como ele está agora, nem se o seu ordenado era compativel com os praticados pelo nosso SLB, mas lembro-me deste jogador no Liverpool e o homem jagava que se fartava.
Alguém sabe ao certo se é um possivel dispensavel do Atletico e se o ordenado dele não é muito alto?
Se fosse possivel era uma belissima solução para o Benfica, em minha opinião.

o reyes é q ta tapado pelo luis garcia, mas qualquer um dos 2 n é para a nossa liga, imagino o salario estupido q recebem tanto um como o outro

Monranimal

Zé Castro...  :smitten:

ninguem me tira da cabeça que é o melhor central portugues depois do ricardo carvalho.

até se podia lucrar os tao falados 10 milhoes que o benfica recusa sempre pelo luisão...e trazer o ze castro.

gosto muito do puto,rapido,grande sentido de colocação e antecipação,muita "finesse",grande parceiro para david luiz,david luiz mais "fisico"mais duro e agressivo,ze castro,mais inteligente e melhor sentido posicional.

os 10 milhoes do luisao...mais uns trocos...gastem lá no gomis.

Madiria

Não sigo muito atletico, mas lembro-me que no inicio da época (primeiros jogos) estavam a jogar Maxi e Reyes nas alas tendo depois começando a entrar o Simão por isso é que pensei que o Luis Garcia não estivesse a jogar. Referi o ordenado no post anterior, pois o ordenado dele deve ser altissimo.

O Atletico tem quatro jogadores para as alas que qualquer um deles era titular de caras no nosso Benfica. É um escandalo a capacidade que este clube, que hà anos não fez uma boa liga espanhola (já não vai à LC à seculos!), tem para comprar jogadores..

Foka

nao seria muito inteligente vender o luisao no final desta epoca... teve uma epoca quase inteira lesionado ou em baixa forma... esta desvalorizado neste momento... e uma epoca apos o porto vender o pepe por 30 milhoes, e ter feito o mesmo com o ricardo carvalho ha 3 anos, nao admito que o luisao saia do benfica por 10 milhoes de euros... 20 no minimo... e neste momento nao ha nenhum clube que nos ofereça tal por ele, portanto este ano, luisao tem de ser "inegociavel"!