Tudo Sobre o Plantel do SLB

Red skin

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Abril de 2008, 14:31
Citação de: Red skin em 18 de Abril de 2008, 14:27
Citação de: bolas10 em 18 de Abril de 2008, 14:22
Citação de: Red skin em 18 de Abril de 2008, 14:12
Citação de: bolas10 em 18 de Abril de 2008, 14:02
Acho que o Cardozo pode dar mais á equipa que o Maukukula, o Cardozo tem logo uma grande vantagem, tem poder de remate, o que Makukula não tem, ou seja da-nos logo mais uma opção, o Cardozo é optimo a fazer rotações sobre os defesas adversários, o Makukula tem dificuldades em dominar uma bola, o congolês só serve mesmo para o jogo aéreo, seria util apenas num chuveirinho, mas ter qualidades para o Benfica, nunca na vida...até um jogador que eu nada aprecio, Pauleta, com 35 anos, é capaz de muito melhor
São ambos jogadores fortes, altos e lentos. O Cardozo tem bom poder de remate mas raramente tem a possibilidade de o poder exercitar, pq há pouco espaço no futebol europeu e sem velocidade... com as suas características tem de saber cabeçear, o q o Makukula sabe. Qt ao Pauleta são opiniões. N tou a dizer q o Makukula é um excelente jogador, mas tb n é mau como dizem, especialmente pq ainda n teve  oportunidades suficientes para uma avaliação! O Ariza é bom n só para o chuveirinho, mas tb para os cruzamentos para a área... com Simão na equipa era outra história, pq juntava-se a fome à vontade de comer.

Ambos têm muito a evoluir, o Makukula até me pareceu bom a jogar de costas para a baliza, pois ganha muitas bolas aéreas vindas de chutões, especialidade do Quim e Luisão. O q n se pode pedir ao Makukula, nem ao Cardozo é q tenham a técnica do Miccoli e façam progressões com a bola no pé...
Sim, Makukula e Cardozo têm várias semelhanças, mas acho que o paraguaio tem algumas caracteristicas muito superiores ao Makukula, o congolês só ganha no jogo aéreo, e o Cardozo parece-me ler muito bem o jogo, teve um promenor de qualidade acima da média no jogo com o Boavista, em que faz um espectacular cruzamento a descobrir o Nuno Gomes, nunca veremos o mesmo de Makukula.

Não digo que seja mau jogador, como muitos o dizem, mas que não tem valor para o benfica, isso parece-me que sim...Os 4 ponta de lanças deviam ser, cardozo, depois um avançado mais móvel de qualidade, depois o Nuno Gomes como 3º/4º opção, porque é dos poucos que dá mística e experiente, e depois uma jovem promessa, ou que tenha saído das nossas camadas jovens (Dabao e Demel) ou então uma promessa por entre esse Mundo do futebol, Altidore, ou Diogo por exemplo...

E claro que sim, não se pode pedir a Cardozo e Makukula que fintem...

São opiniões  :drunk:

:drunk:

Acho q o Ariza pode ser um bom suplente do Cardozo qd falamos de avançados fixos, e nesse aspecto se o Makukula corresponder ao q vinha fazendo no Marítimo e selecção estamos bem servidos nessa posição específica, a haver um 3º PL teria de ser das camadas jovens! Agora para avançados móveis/extremos teremos de contratar pelo menos dois jogadores, isto assumindo q Di Maria e F. Adu podem fazer o lugar! O Carvalhas tb tem uma palavra a dizer, assim como o Coentrão, embora ache q o Benfica tb precise de maturidade lá à frente!

O Makukula é um flop...sempre foi, está todo "ratado" aqueles joelhos estão como o de Mantorras, nem sei como se dá 4 milhões por um "cepo" destes  :bah2:

O Di Maria precisa de ganhar - muito - cabedal. Ele não aguenta um encosto de ombro, e ao fim de 60/65mn. tem de ser substituído.

O mesmo se aplica ao Fábio Coentrão, demasiado leve para estas andanças.

Em relação ao Fábio e Di Maria tens razão obviamente... mas para isso é q servem os ginásios e os preparadores físicos, uma estrutura desportiva de alto rendimento q deviamos ter nos seniores!

Ao Makukula só peço q dêem uma chance para se mostrar... eu próprio estou expectante, mas n podemos queimar este e aquele sem dar uma hipótese! Eu próprio acho q a sua contratação e a do Sepsi foram um erro, pq n eram as nossas necessidades primordiais em termos de posição q necessitavamos para o Benfica, e isso é atestado pelas fracas presenças no onze.... mais valia nem termos ido ao mercado de Inverno!

Ghost.Of.Red

Citação de: Red skin em 18 de Abril de 2008, 14:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Abril de 2008, 14:31
Citação de: Red skin em 18 de Abril de 2008, 14:27
Citação de: bolas10 em 18 de Abril de 2008, 14:22
Citação de: Red skin em 18 de Abril de 2008, 14:12
Citação de: bolas10 em 18 de Abril de 2008, 14:02
Acho que o Cardozo pode dar mais á equipa que o Maukukula, o Cardozo tem logo uma grande vantagem, tem poder de remate, o que Makukula não tem, ou seja da-nos logo mais uma opção, o Cardozo é optimo a fazer rotações sobre os defesas adversários, o Makukula tem dificuldades em dominar uma bola, o congolês só serve mesmo para o jogo aéreo, seria util apenas num chuveirinho, mas ter qualidades para o Benfica, nunca na vida...até um jogador que eu nada aprecio, Pauleta, com 35 anos, é capaz de muito melhor
São ambos jogadores fortes, altos e lentos. O Cardozo tem bom poder de remate mas raramente tem a possibilidade de o poder exercitar, pq há pouco espaço no futebol europeu e sem velocidade... com as suas características tem de saber cabeçear, o q o Makukula sabe. Qt ao Pauleta são opiniões. N tou a dizer q o Makukula é um excelente jogador, mas tb n é mau como dizem, especialmente pq ainda n teve  oportunidades suficientes para uma avaliação! O Ariza é bom n só para o chuveirinho, mas tb para os cruzamentos para a área... com Simão na equipa era outra história, pq juntava-se a fome à vontade de comer.

Ambos têm muito a evoluir, o Makukula até me pareceu bom a jogar de costas para a baliza, pois ganha muitas bolas aéreas vindas de chutões, especialidade do Quim e Luisão. O q n se pode pedir ao Makukula, nem ao Cardozo é q tenham a técnica do Miccoli e façam progressões com a bola no pé...
Sim, Makukula e Cardozo têm várias semelhanças, mas acho que o paraguaio tem algumas caracteristicas muito superiores ao Makukula, o congolês só ganha no jogo aéreo, e o Cardozo parece-me ler muito bem o jogo, teve um promenor de qualidade acima da média no jogo com o Boavista, em que faz um espectacular cruzamento a descobrir o Nuno Gomes, nunca veremos o mesmo de Makukula.

Não digo que seja mau jogador, como muitos o dizem, mas que não tem valor para o benfica, isso parece-me que sim...Os 4 ponta de lanças deviam ser, cardozo, depois um avançado mais móvel de qualidade, depois o Nuno Gomes como 3º/4º opção, porque é dos poucos que dá mística e experiente, e depois uma jovem promessa, ou que tenha saído das nossas camadas jovens (Dabao e Demel) ou então uma promessa por entre esse Mundo do futebol, Altidore, ou Diogo por exemplo...

E claro que sim, não se pode pedir a Cardozo e Makukula que fintem...

São opiniões  :drunk:

:drunk:

Acho q o Ariza pode ser um bom suplente do Cardozo qd falamos de avançados fixos, e nesse aspecto se o Makukula corresponder ao q vinha fazendo no Marítimo e selecção estamos bem servidos nessa posição específica, a haver um 3º PL teria de ser das camadas jovens! Agora para avançados móveis/extremos teremos de contratar pelo menos dois jogadores, isto assumindo q Di Maria e F. Adu podem fazer o lugar! O Carvalhas tb tem uma palavra a dizer, assim como o Coentrão, embora ache q o Benfica tb precise de maturidade lá à frente!

O Makukula é um flop...sempre foi, está todo "ratado" aqueles joelhos estão como o de Mantorras, nem sei como se dá 4 milhões por um "cepo" destes  :bah2:

O Di Maria precisa de ganhar - muito - cabedal. Ele não aguenta um encosto de ombro, e ao fim de 60/65mn. tem de ser substituído.

O mesmo se aplica ao Fábio Coentrão, demasiado leve para estas andanças.

Em relação ao Fábio e Di Maria tens razão obviamente... mas para isso é q servem os ginásios e os preparadores físicos, uma estrutura desportiva de alto rendimento q deviamos ter nos seniores!

Ao Makukula só peço q dêem uma chance para se mostrar... eu próprio estou expectante, mas n podemos queimar este e aquele sem dar uma hipótese! Eu próprio acho q a sua contratação e a do Sepsi foram um erro, pq n eram as nossas necessidades primordiais em termos de posição q necessitavamos para o Benfica, e isso é atestado pelas fracas presenças no onze.... mais valia nem termos ido ao mercado de Inverno!

Mais uma vez foi contratar por contratar.

O Sepsi ñ é alternativa ao Léo. Por outro lado o Makukula era, a meu ver, uma aposta do Camacho que o colocou logo como primeira opção relegando, durante algum tempo, o Cardozo e o Nuno Gomes para o banco.

O que, a meu ver, ñ se justificava, nomeadamente, no que ao Cardozo diz respeito.

Johnny|SLB

quanto a mim para a proxima epoca mantinha o seguinte plantel :

quim
moreira

dluiz
leo
nelson
sepsi
zoro
mvitor
maxi(lateral direito)

rribeiro
petit
rodriguez
binya
nassis
fellipe bastos

dimaria
adu
cardozo
carvalhas
makukula

Isto falando dos jogadores que eu tenho conhecimento que fazem parte dos planos do Benfica para a proxima epoca, desconheço se jovens como David Simao serao hipotese para a proxima epoca.

Torna-se obvio que o plantel precisa de se reforçar mas isso dependeria sempre do sistema tactico que o treinador quiser implantar
Com os jogadores do plantel acima faria uma equipa deste genero:

quim
nelson        ??                 dluiz      leo
                           petit
             binya                     ??
                         rodriguez   
                cardozo          di maria

binya quanto a mim esta melhor que o Petit fisica e tecnicamente. sei que a ideia que passa na imprensa e de que o binya e um tosco mas eu nao concordo minimamente.
rodriguez e leo sao prioridades a meu ver, bem como um central de categoria indiscutivel e um nº8 a fazer lembrar Karagounis. nao queria mtas mexidas no 11, mas queria um plantel mais capaz de fornecer boas soluçoes.

adu e di maria sao 2 talentos natos quanto a mim , bem como binya. r ribeiro e mvitor sao 2 jovens que gostei mt do pouco que vi, fellipe bastos tou com curiosidade para ver o que vale e nassis e quanto a mim um bom suplente, embora n tenha arcaboiço para ser titular. 

Foka

maxi pereira é um jogador muito util... sinceramente tambem nao gosto muito dele, mas nao é um mau suplente... o maxi é um jogador que tem sido muito "castigado" por ter sido utilizado numa posiçao que nao a sua... ele nao é extremo, e a jogar como tal, logicamente que nao vai render... nao tem caracteristicas para jogar a extremo...

makukula não é um mau suplente de cardozo... nao e jogador para ser titular mas é um optimo suplente... e palem disso, é dos poucos jogadores que ainda temos na selecçao nacional...

por mim ficava no plantel:
quim
moreira
sepsi
leo
luisao
d.luiz
zoro
pereira
katsouranis
binya
petit
fellipe bastos
rui costa
di maria
rodriguez
adu
cardozo
makukula

de resto, nelson pode ser um bom negocio...
o katsou se aparecer uma proposta muito interessante tambem nao é um jogador que seja fulcral, mas so por propostas de 15 milhoes para cima...
mantorras nao tem lugar no plantel...
butt, pode ser uma boa moeda de troca para um clube alemao...
edcarlos idem para o brasil
luis filipe nem é preciso comentar
nuno gomes ainda pode render uns trocos
nuno assis penso que embora seja um bom jogador, cada vez menos tem espaço no nosso plantel...

penso que deveriamos observar na pre-epoca:
halliche
fonte
paulo jorge
andre carvalhas
david simao
miguel rosa

falta-nos um grande avançado movel, pelo menos um extremo direito(consoante a tactica), um medio construtor de jogo, um grande defesa direito e talvez um nr10 desiquelibrador...

se viessem estes 5 jogadores de classe inquestionavel, penso que ficariamos com um grande plantel...

Elvis the Pelvis

Plantel do próximo ano:

GR: Quim, Moreira e Junior
DD: Omar Esparza, Maxi Pereira(é fraquinho, mas para suplente chega)
DC: Meira, David Luiz, Zoro, Miguel Victor
DE: Léo, Pepsi
MDC: Petit, Bynia
MC: Katsouranis, Ruben Amorim, Fellipe Bastos
MA: Ródriguez, Di Maria, Coentrão e um extremo direito
AV: Contratar um do género do Miccoli, Adu, Nuno Gomes
PL: Cardozo, Makukula, Dabao

Monranimal

o mourinho disse recentemente num colóquio que eu assisti,que para ele a selecção alemã praticava na opinião dele o melhor futebol do mundo de selecções,e que gostava que eles tivessem sorte...pq palem disso teem uma equipa jovem hoje em dia.

eu estou completamente de acordo,ja desde o mundial ,em que a alemanha teve o melhor futebol,que estou rendido á selecção alemã.

isto para dizer que era aquele estilo que eu gostava de ver no benfica.

eles jogam num 4-4-2 classico...o segredo na minha opinião está nos alas deles(schneeider e schweinsteeiger) e...que tanto abrem na linha com facilidade,como muitas vezes fecham mais no miolo permitindo criar superioridade numérica numa zona decisiva como o meio campo...depois são jogadores que sem serem malabaristas da bola,todo esles sao fisicamente mt bons,tacticamente tambem...e sao jogadores que teem facilidade no mais simples,e essencial do jogo...a recepção e passe,para alem disso sao jogadores dinamicos e rematadores.

ora...era mesmo este tipo de jogadores que acho que o benfica deveria procurar:

-Quim
                                          -Moreira

-P.Ferreira                  -David Luiz       -F.Meira               -Pander
-P.Correia(?)               -Fonte            -M.Victor             -J.Ribeiro

-Tiago             -Sall/P.Mendes
                               -R.Amorim       -Petit
                                                    -Bynia
-??????                                                                     -C.Rodriguez
-??????                                                                     -Di Maria  
                               -Di Natale         -Cardozo
                               -N.Gomes         -Makukula
                               -Adu

-seriam 6 contratações(os outros viriam de emprestimo)...mais 2 alas direito...l

-Quanto aos alas,não me estou a lembrar de nenhum...mas acho que seria vital que tivessem as caracteristicas que referi...dispenso daqueles alas que só andam em correrias colados á linha,teriam de ser homens que abram na linha com facilidade,mas tambem que joguem por dentro se necessário...jogadores que joguem mais em "gestão da posse de bola" do que em velocidade...jogadores,não que corram muito,mas que façam a bola correr muito...

com estas carcteristicas...ha jogadores que na ala esquerda fazem esse jogo muito bem: nedved,r.pires,schweinsteeiger...e hoje em dia...kranjcar joga assim no portsmouth.

era um ala assim que gostava,mas na direita.

Jeanmaman

Quem compara o Cardozo com o Makukula não deve andar na graça de Deus!
É que é a noite e o dia... :disgust:

Ghost.Of.Red

Citação de: Jeanmaman em 18 de Abril de 2008, 15:46

Makukula = noite  ;D ;D (k mauzinho  :tonge::whistle2: ::)

voo_da_águia

Citação de: Monranimal em 18 de Abril de 2008, 15:36
o mourinho disse recentemente num colóquio que eu assisti,que para ele a selecção alemã praticava na   opinião dele o melhor futebol do mundo de selecções,e que gostava que eles tivessem sorte...pq palem disso teem uma equipa jovem hoje em dia.

eu estou completamente de acordo,ja desde o mundial ,em que a alemanha teve o melhor futebol,que estou rendido á selecção alemã.

isto para dizer que era aquele estilo que eu gostava de ver no benfica.

eles jogam num 4-4-2 classico...o segredo na minha opinião está nos alas deles(schneeider e schweinsteeiger) e...que tanto abrem na linha com facilidade,como muitas vezes fecham mais no miolo permitindo criar superioridade numérica numa zona decisiva como o meio campo...depois são jogadores que sem serem malabaristas da bola,todo esles sao fisicamente mt bons,tacticamente tambem...e sao jogadores que teem facilidade no mais simples,e essencial do jogo...a recepção e passe,para alem disso sao jogadores dinamicos e rematadores.

ora...era mesmo este tipo de jogadores que acho que o benfica deveria procurar:

-Quim
                                           -Moreira

-P.Ferreira                  -David Luiz       -F.Meira               -Pander
-P.Correia(?)               -Fonte            -M.Victor             -J.Ribeiro

-Tiago             -Sall/P.Mendes
                                -R.Amorim       -Petit
                                                     -Bynia
-??????                                                                     -C.Rodriguez
-??????                                                                     -Di Maria 
                                -Di Natale         -Cardozo
                                -N.Gomes         -Makukula
                                -Adu

-seriam 6 contratações(os outros viriam de emprestimo)...mais 2 alas direito...l

-Quanto aos alas,não me estou a lembrar de nenhum...mas acho que seria vital que tivessem as caracteristicas que referi...dispenso daqueles alas que só andam em correrias colados á linha,teriam de ser homens que abram na linha com facilidade,mas tambem que joguem por dentro se necessário...jogadores que joguem mais em "gestão da posse de bola" do que em velocidade...jogadores,não que corram muito,mas que façam a bola correr muito...

com estas carcteristicas...ha jogadores que na ala esquerda fazem esse jogo muito bem: nedved,r.pires,schweinsteeiger...e hoje em dia...kranjcar joga assim no portsmouth.

era um ala assim que gostava,mas na direita.

E que tal esta equipa:

-Quim

Nélson         -Luisão           -D.Luiz              -Léo

-Bynia         

-C.Rodriguez

(Ext. Direito de                  (Nº 10                      -Di Maria
   raíz e de qualidade          (de qualidade)                 

-Cardozo

-   A escolha do extremo direito e do Nº10 deve ser feita muito cuidadosamente pois serão posições fulcrais no esquema táctico. Qualidade por aí não falta, mas é preciso abrir os cordões à bolsa .

-  Um encaixe financeiro proveniente da venda do Katso deverá ajudar e muito no reforço ÚTIL do plantel. O facto de, para além de este ser um jogador de enorme qualidade, este estar presente no euro 2008 permite efectuar um encaixe financeiro na ordem dos 10 a 12 milhões de euros.                               

Suplentes:

Moreira
           Sepsi
           Maxi
           Nuno Gomes
           Adu
           R.Amorim
           Makukula
           Petit
           J.Ribeiro

E ainda:

Carvalhas
           M.Victor
           romeu
           halliche
           Fábio Coentrão
           fellipe bastos
           david simao
           miguel rosa

Temos tantos por onde escolher...é preciso é saber potenciar as suas capacidades e para isso precisamos de um treinador de eleição.

Cumprimentos

onda vermelha

Eu ficava com :

QUIM
MOREIRA

LEO
SEPSI
L.LUIZ
LUISAO

PETIT
KATSOURANIS
BYNIA
RODRIGUEZ
DI MARIA

ADU
N.GOMES
CARDOZO

Precisamos uma grande limpeza !

Red skin

Perdeste uma boa oportunidade para estar calado... lê e dp comenta... a única comparação q fiz é q jogam na mesma posição!!!!

:rua:

Ghost.Of.Red

Citação de: Red skin em 18 de Abril de 2008, 17:21
Perdeste uma boa oportunidade para estar calado... lê e dp comenta... a única comparação q fiz é q jogam na mesma posição!!!!

Eu estava a falar para o Jean.  O0

Jeanmaman

Indiscutiveis para a proxima época:

- Quim
- Luisão
- David Luiz
- Leo
- Petit
- Binya
- Sepsi
- Di Maria
- Cardozo
- Filipe Bastos
- Freddy Adu

O resto é negociavel, o que não quer dizer que não possam ficar alguns.

Ghost.Of.Red

Citação de: Jeanmaman em 18 de Abril de 2008, 17:28
Indiscutiveis para a proxima época:

- Quim
- Luisão-
David Luiz
- Leo
- Petit
- Binya
- Sepsi
- Di Maria
- Cardozo
- Filipe Bastos

O resto é negociavel, o que não quer dizer que não possam ficar alguns.

:clap1:

Jeanmaman

Citação de: Red skin em 18 de Abril de 2008, 17:21

Queimaste-te?
Eu quis dizer que a nivel de qualidade é impossivel comparar os dois, aliás, acho que qualitativamente o Cardozo está anos luz à frente do resto do plantel!