Porquê Moreira?

Bernard Lampião

Antes de mais os parabéns aos responsáveis pela nova cara do slbenfica.com. É um prazer e um orgulho vir a este site, porque está bonito funcional. Agora sim, entende-se que valeu a pena a espera para termos uma "nova casa".

Pensei muito antes de por este post, porque como a maioria sabe eu não sou muito de escrever. Porém, ando a matutar há algum tempo na razão de Koeman ter dado a titularidade a Moreira e não a Quim.

No meu entender, e esta opinião é altamente subjectiva, Quim devia ser o titular da baliza do Benfica. Porquê?, perguntam vocês. Eu explico. Na sequência da (má) decisão de Trapattoni em afastar Moreira da titularidade (após a goleada sofrida no Restelo, na última época, num jogo em que Moreira, verdade seja dita, salvou o Benfica de sofrer mais três ou quatro golos certos), Quim teve de se haver não só com a concorrência de um estupendo valor do nosso futebol como é o Moreira como ainda teve como grande adversário a massa associativa do nosso clube, que pediu incessantemente o regresso de Moreira à baliza. Num acto isolado, Trapattoni fez-nos a vontade - sim, eu também pedia o regresso do puto -, mas Moreira, no célebre jogo com o Estoril sofreu um golo, no qual podia ter feito mais. Quim continuou até final do campeonato com as boas defesas a não serem reconhecidas, nomeadamente na recepção às osguinhas. Em todos esses jogos lá havia o cartaz a pedir para Trapattoni dar a baliza a Moreira. Eu não quero imaginar, mas deev doer muito uma situação daquelas. O que fez Quim? Revelou força mental, não sofreu qualquer golo em que pudesse, à partida, ter feito mais e melhor como ainda interiorizou toda a injustiça. Ou seja, não falou para nenhum órgão de comunicação social. Como bem se lembram, Moreira jogou a final da Taça e o golo decisivo, o de Meyong, teve a sua chancela pelas piores razões.

Nova época, novo treinador. Bastou um golo mal sofrido, da autoria de Ibrahimovic, ainda por cima num jogo amigável, para Koeman decidir-se em dar a titularidade a Moreira. O que se tem visto e ouvido de Quim? Apenas muito trabalho.

Compreendam que esta é uma opinião de alguém que acha Moreira, teoricamente, melhor que Quim, mas que se estivesse na pele do treinador, e na posse de todos estes factos que enunciei, não hesitaria em dar a baliza a Quim.

Tenho para mim que Moreira dá menos segurança à defesa do que Quim e pode ser impressão minha mas Luisão passa a vida descoordenado com Moreira o que eu nunca vi com Quim. Parece que com Moreira o sector defensivo treme mais - Manchester, aqui e ali, foi um bom exemplo disso mesmo. Posso estar enganado, mas tinha de escrever isto.

Resta dizer que com Moreira ou com Quim o que interessa é passar à próxima fase da LC no primeiro lugar (sim, no primeiro lugar) e recuperar a desvantagem pontual para os nossos rivais costumeiros. Depois disso acontecer, acredito que o BI estará ao virar da esquina.

Saudações encarnadas!!

fish

Assino por baixo.
Não entrando em polémicas desnecessárias porque são ambos elementos do Benfica e sempre que um deles jogar (independentemente de quem for) será o melhor guarda redes do Mundo, também acho engraçado a diferença de tratamento que muitos fazem. Ainda se critica, e eu concordo, a diferença de tratamento que a CS faz do Benfica, do seu treinador, presidente, atletas, em relação aos outros clubes.
Então e em nossa casa? Como é. O ano passado aqui-del-rei que coitado do Moreira isto e aquilo, que o Quim era isto e aquilo...
Então este ano tudo se cala? Os inúmeros golos sofridos pela equipa nos cantos é apenas culpa dos defesas? Os golos sofridos na marcação de livres em que o boneco nem se mexe é só culpa do azar?
Coerência

SLBBB

Tanto o Quim como o moreira não sao muito bons nos cruzamentos. O Moreira é bom, mas precisa de melhorar os reflexos pois sofre muitos golos em que fica parado sem reacção.
TEm de se fazer a todas as bolas mesmo quando pensa que já lá nao chega! E só assim será melhor guarda redes.

slbfuckfcp

Sem dúvida...assino em qualquer lado........... neste momento importante.... de falta de confiança nos defesas, na comunicação social a chamar-nos de anões.....só temos um G Redes com experiência suficiente......o QUIM......

Apoio o Moreira, mas o nosso n.º 1 para o momento que atravessamos  é o QUIM.

o_bEnFiQuIsTa

Penso que o Moreira teve "apenas" um mau jogo em Manchester.

Quanto a mim, está cada vez mais seguro apesar de ainda ter muito trabalho pela frente no que respeita aos cruzamentos. Aquelas indecisões de ir ou não ir à bola em Manchester têm de ser revistas.

SirRik

Sem dúvida nenhuma, o Moreira e um excelênte guarda-redes, mas o Quim não lhe fica atrás e se pensarmos bem, o Quim foi fundamental no Benficaa Campeao 04/05,l aguentou tudo e todos e mais ainda os proprios adeptos, é obra.

Merecia mais

Forca Quim tens adeptos contigo

redsoldier

As questões Moreira ou Quim são na minha opinião pouco importantes, porque qualquer um dos dois cumpre bem a posição, e o Benfica fica sempre bem servido na baliza, estico também este à vontade ao centro da defesa onde RR, Luisão, Anderson dão qualquer um deles garantias de estabilidade.

Mirandês

Para mim o melhor guarda redes Português da actulidade é o Moreira...
È da nosssa escola, é novo e ainda vai evoulir muito, por issso tem que jogar...
Um falhanço aqui e outro ali todos têm...
Força moreira....

nikas

O Benfica sofreu +/- 7 golos nestes 7 se o moreira teve culpa em 1 ja é mto
pk o criticam tanto|?  :tickedoff:

red_label

Eu tb continuo a achar q o Quim aferece mais garantias do q o Moreira, principalmente nos centros, o Quim não será um ás nesse capitulo, mas para mim é melhor.

RedSLB

Porque no futuro , vai ser o Guarda-Redes , titular da selecção Portuguesa , e é  um jogador formado no nosso clube, tomara os nossos maiores adversários , terem 2 GR da qualidade do Moreira e do Quim !!!

FORÇA MOREIRA !!
FORÇA QUIM !!

SS20

Eu tenho mais confiança no Moreira... talvez tambem seja mais simpatia mas na altura do Camacho so havia Moreira e o rapaz era mais novo e safou-se muito bem.... agora temos o Quim que tambem e bom guarda redes mas o Moreira é dos nossos ;D

é a minha opinião...

Shoky

Porquê Moreira?
Porquê Quim?

É sp a mesma questão sem fundamento, são os 2 optimos GR e não há qq necessidade de mudar.
O Moreira está a cumprir, que se mantenha na baliza.Se começar a falhar muito...Viva o Quim.
Pior era se tivessemos como o Sporting apenas um GR razoável, como é o Nélson.Com 2 muito bons é questão que me passa completamente ao lado.

Apoio qq um dos 2 que defenda as nossas cores.

alex_slba

este sim um bom post

para min a baliza deveria ser entregue ao quim

o moreira ainda tem que aprender muito, nos cantos ele nao sai, com um 11 pequeno deveriamos ter um garda redes capaz de acalmar a equipa com saidas no ar, o moreira nao as faz

o moreira tambem tem outro problema, nas bola em profunidade, ele nao sabe se deve sair ao nao, esita muito, isso nao é nada bom, tipo, no jogo em manchester a uma jogada onde o luizao cobre a bola para o moreira sair, ele nao sai, e o zao é obirgado a por a bola for....

Nuno_SLB

Se algum deles fosse mesmo um fora de série, não havia tanta lenga lenga...o mal é que são dois GR medianos em que ambos têm o seu clube de fãs...Eu sinceramente, nem um, nem outro...Não pensem que o Scolari não convoca o Moreira por birra.