Reforços, porque não... Marcel?!

|-3m1n3m-|

Se me permitem, até completo o meu post com exemplos do estrangeiro, já que o que é de lá de fora é que é bom quando não é do Benfica...

- A Inglaterra (orgulho britânico, que mal aceitou o grande Eriksson como seleccionar) desde 2001 que procura um extremo esquerdo. Tentou naturalizar o Edu (ex-Arsenal, hoje no Valência), fez 1001 experiências com jogadores de meio-campo, e hoje vai "tapando o buraco" com o Joe Cole e o Shaun Wright-Phillips... Mas a discussão sobre possíveis naturalizações continua nos bastidores da FA.

- A Alemanha (um país com um orgulho nacional enorme) procura um jogador há muito tempo para fazer de playmaker e outro para fazer de ala esquerdo (quer a defender quer a atacar). Sabem quem se falou para "reforçar" a selecção alemã? Lincoln, nº10 do Schalke 04, e... Dedé do Dortmund! Esse mesmo! Existem inúmeras discussões sobre a naturalização destes jogadores para culmatar os lugares deixados em aberto ainda por jogadores como Jorg Heinrich, Andreas Moller ou Thomas Hassler!! (geração campeã do Mundo em 90 e da Europa em 96) O Philip Lahm é um grande defesa, faz o lugar à esquerda com eficiência, mas é dextro e as suas limitações ficam expostas quando é preciso um lateral que faça o ataque de 2ª vaga ou de transporte de bola e para cruzar à linha. E o Ballack é tudo menos playmaker... O nome do Dedé, esse então, é quase um "grito" constante de vários sectores mais futuristas do futebol alemão.

- O Salomon Kalou é 100% costa-marfinense. O irmão dele, Bonaventure Kalou do PSG, joga na selecção do país de nascimento. O Van Basten pediu regime de excepção para que o Salomon Kalou fosse rapidamente naturalizado holandês de forma a jogar na selecção laranja! O período legal é de 6 anos, mas ele chegou em 2003, e querem que com 3 anos de viver no país das túlipas que seja rapidamente naturalizado por um capricho do Van Basten.

- O Arsenal já teve mais que uma convocatória este ano em que convocou ZERO MIL ZEROCENTOS E ZUARENTA E ZERO ingleses para um jogo! E apesar de ter sido algo inédito e badalado, não foi considerado escândalo nenhum. Sinal dos tempos...

Por isso meus amigos, o Mundo do futebol é a cores... a cada vez mais cores... e é bom que aceitem isso.

Sir

O meu feeling é mesmo q o Marcel nao vem para o Benfica.

Nuno_SLB

Citação de: Teodoro em 13 de Janeiro de 2006, 23:24
O maior problema de ter muitos estrangeiros numa equipa tem a ver, como todos sabemos, com a falta de conhecimento do clube e do futebol português por parte destes.
Tem sempre que ser feita uma mescla.
Só que hoje, como os brasileiros não contam como estrangeiros aqui, estamos mesmo a caminhar para a escola de samba.
Se o campeonato português já é ordinário e cada vez mais periférico, imaginem o que seria das equipas portuguesas sem os brasileiros, ou se os mesmos contassem mesmo como estrangeiros.

No nosso caso, o que seria por exemplo a nossa defesa...

Diz lá quais eram as tuas opções ?

Bola69

Citação de: Nuno_SLB em 13 de Janeiro de 2006, 23:37
Citação de: manuel.fernandes em 13 de Janeiro de 2006, 23:34
teodoro ,

concordo contigo , o benfica tem que ter uma maioria de portugueses no plantel , é muito importante na minha opiniao........

magnusson

concordo contigo tambem , mas olha para estes :
-andré luis , 1,5 milhoes de euros (suplente no marselha , fraco)
-paulo almeida , custo zero (equipa b)
-everson , 1,5 milhoes de euros (equipa b)

e so falei dos casos recentes ; embora esse nao fosse brasileiro tambem poderia acrescentar o karadas etc

eu acho que ha portugueses no nosso campeonato muito melhores em tudo ( valor da transferencia , salarios , qualidade ) que esses jogadores que mencionei em cima ( e poderia dizer mais , obviamente ) .....

Então diz lá quem é que achas que tinha qualidade e que não pertença nem aos quadros do Porto ou do Sporting ? Quem é que contratavas ?

andré luis > zé castro  .

paulo almeida > ricardo chaves

everson > lucas

karadas > joao tomas

::)

Sir

e que tal.. José Fonte?

Esqueçam o Zézinho!

Nuno_SLB

Citação de: manuel.fernandes em 13 de Janeiro de 2006, 23:44
Citação de: Nuno_SLB em 13 de Janeiro de 2006, 23:37
Citação de: manuel.fernandes em 13 de Janeiro de 2006, 23:34
teodoro ,

concordo contigo , o benfica tem que ter uma maioria de portugueses no plantel , é muito importante na minha opiniao........

magnusson

concordo contigo tambem , mas olha para estes :
-andré luis , 1,5 milhoes de euros (suplente no marselha , fraco)
-paulo almeida , custo zero (equipa b)
-everson , 1,5 milhoes de euros (equipa b)

e so falei dos casos recentes ; embora esse nao fosse brasileiro tambem poderia acrescentar o karadas etc

eu acho que ha portugueses no nosso campeonato muito melhores em tudo ( valor da transferencia , salarios , qualidade ) que esses jogadores que mencionei em cima ( e poderia dizer mais , obviamente ) .....

Então diz lá quem é que achas que tinha qualidade e que não pertença nem aos quadros do Porto ou do Sporting ? Quem é que contratavas ?

andré luis > zé castro  .

paulo almeida > ricardo chaves

everson > lucas

karadas > joao tomas

::)

O André Luis e o Paulo Almeida foram contratados a custo Zero...

Esse Lucas nem dado o queria no Benfica, o que fez para ser jogador do Benfica ?

O João Tomás já passou pelo clube e não foi feliz, perto dos 31 anos penso que não seja a melhor solução...

Bola69

Citação de: slb__fanatic em 13 de Janeiro de 2006, 23:47
e que tal.. Joséé Fonte?

Esqueçam o Zézinho!

pois , mas quando fomos buscar o andré Luís , o josé fonte ainda não dava nas vistas , foi precisamente por isso que disse josé castro .

ps : e o castro é mesmo bom , mas parece que há muitos seguidistas por aqui , basta um user dizer que ele não vale nada , que todos seguem-lo  :-X

RedSLB

Citação de: manuel.fernandes em 13 de Janeiro de 2006, 23:53
e que tal.. Joséé Fonte?

Esqueçam o Zézinho!

pois , mas quando fomos buscar o andré Luís , o josé fonte ainda não dava nas vistas , foi precisamente por isso que disse josé castro .

ps : e o castro é mesmo bom , mas parece que há muitos seguidistas por aqui , basta um user dizer que ele não vale nada , que todos seguem-lo  :-X

manuel.fernandes,
Eu por acaso sempre achei o José Castro bom jogador e gostaria de o ver no SLB ...  naquela lista de jogadores que falaste eu juntava la mais alguns portugueses :

Miguelito
Targino
Moreno

Nuno_SLB

e que tal.. Joséé Fonte?

Esqueçam o Zézinho!

ps : e o castro é mesmo bom , mas parece que há muitos seguidistas por aqui , basta um user dizer que ele não vale nada , que todos seguem-lo  :-X

Zé Castro

Nome completo:  José Eduardo Rosa Vale Castro
Data nascimento:  1983 / 01 / 13
Nacionalidade:  Portugal
Equipa:  Académica
Número:  13
Superliga   
  Jogos 16 
  Jogos a titular 16 
  Jogos como suplente utilizado 
  Jogos como suplente não utilizado 
  Minutos em jogo 1375 
  Total de pontos 40 
Média de pontos 2.50 

Fonte

Nome completo:  José Miguel da Rocha Fonte
Data nascimento:  1983 / 12 / 22
Equipa:  V. Setúbal
Número:  5
Superliga   
  Jogos 15 
  Jogos a titular 14 
  Jogos como suplente utilizado 1 
  Minutos em jogo 1313 
  Total de pontos 45 
  Média de pontos 3.00 

8)

Sir

e que tal.. Joséé Fonte?

Esqueçam o Zézinho!

eu tambem acho o José Castro um excelente central, talvez melhor q o Fonte, mas já o vejo como um jogador dos porcos, aquela entrevista q ele deu foi completamente  :buck2:   Por isso é q disse o devemos esquecer, esse nunca vai cá parar.. e vamos apoiar o Fonte!

Bola69

Citação de: Nuno_SLB em 13 de Janeiro de 2006, 23:52

Esse Lucas nem dado o queria no Benfica, o que fez para ser jogador do Benfica ?

O João Tomás já passou pelo clube e não foi feliz, perto dos 31 anos penso que não seja a melhor solução...

pagamos 1,5 milhoes de euros pelo andré luis por 25% do passe , tenho quase a certeza , e garanto-te que é um barrete , pois acompanho a carreira dele aqui em frança ....é suplente actualmente .

o lucas é melhor que o paulo almeida nao ?!

e o joao tomas é muito melhor que o karadas , e a quando da contrataçao desse ultimo , o joao tomas tinha 29 anos , e tambem acho que é melhor que o noruegues , ainda por cima pagamos 1,5 milhoes por ele  :idiot2:

lembro-te que dissestes-me para eu encontrar jogadores portugueses melhores que os brasileiros que mencionei ........

_Tiffosi_

Bola69

Citação de: Nuno_SLB em 13 de Janeiro de 2006, 23:57

ps : e o castro é mesmo bom , mas parece que há muitos seguidistas por aqui , basta um user dizer que ele não vale nada , que todos seguem-lo  :-X

Zé Castro

Superliga   
  Jogos 16 
  Jogos a titular 16 
  Minutos em jogo 1375 
  Total de pontos 40 
Média de pontos 2.50 

Fonte

Superliga   
  Jogos 15 
  Jogos a titular 14 
  Minutos em jogo 1313 
  Total de pontos 45 
  Média de pontos 3.00 

8)

estas a gozar comigo nao é ?  :coolsmiley:

nunca disse que o josé castro é melhor que o fonte , porque nunca vi jogar o fonte , ou melhor , nao me lembro de vê-lo jogar....

o que eu disse foi que a quando da contrataçao do andré luis podiamos ir ter pescado o josé castro , porque o fonte ainda nao estava a jogar no setubal , por isso nao ainda nao dava nas vistas , entendestes ?

Nuno_SLB

Citação de: manuel.fernandes em 14 de Janeiro de 2006, 00:02
Citação de: Nuno_SLB em 13 de Janeiro de 2006, 23:52

pagamos 1,5 milhoes de euros pelo andré luis por 25% do passe , tenho quase a certeza , e garanto-te que é um barrete , pois acompanho a carreira dele aqui em frança ....é suplente actualmente .

o lucas é melhor que o paulo almeida nao ?!

e o joao tomas é muito melhor que o karadas , e a quando da contrataçao desse ultimo , o joao tomas tinha 29 anos , e tambem acho que é melhor que o noruegues , ainda por cima pagamos 1,5 milhoes por ele  :idiot2:

lembro-te que dissestes-me para eu encontrar jogadores portugueses melhores que os brasileiros que mencionei ........

Mas nada te garante que as tuas contratações tb não fossem fiasco e os jogadores não se conseguissem adaptar...

Paulo Almeida era o capitão do Santos, campeão brasileiro, custo zero....não se adaptou. O André Luis idem....O Alcides tb veio na mesma altura que estes dois.

O Karadas penso que pelo excelente jogo que fez contra nós na Uefa, impressionou os nossos dirigentes...eu tb estava com fé nele, os 1º jogos foram bons, depois veio o de cima a falta de classe.

Nuno_SLB

Citação de: manuel.fernandes em 14 de Janeiro de 2006, 00:09
Citação de: Nuno_SLB em 13 de Janeiro de 2006, 23:57

Zé Castro

Superliga   
  Jogos 16 
  Jogos a titular 16 
  Minutos em jogo 1375 
  Total de pontos 40 
Média de pontos 2.50 

Fonte

Superliga   
  Jogos 15 
  Jogos a titular 14 
  Minutos em jogo 1313 
  Total de pontos 45 
  Média de pontos 3.00 

8)

estas a gozar comigo nao é ?  :coolsmiley:

nunca disse que o josé castro é melhor que o fonte , porque nunca vi jogar o fonte , ou melhor , nao me lembro de vê-lo jogar....

o que eu disse foi que a quando da contrataçao do andré luis podiamos ir ter pescado o josé castro , porque o fonte ainda nao estava a jogar no setubal , por isso nao ainda nao dava nas vistas , entendestes ?

Mas achas que a Académica ia deixar sair o rapaz de borla ?  ???