Manuel Bento

Guarda-redes, (1948-06-25 - Falecido),
Portugal
Equipa Principal: 19 épocas (1972-1990, 1991-1991), 478 jogos (41174 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

piratas15

porra! lá me vieram as lagrimas aos olhos! que bom que é rever e recordar o G.REDES.da minha adolescencia!grande em tudo ! e a sua familia tambem  merece uma palavra de conforto.parecem -me gente de bem e com grande sentido de humildade tanto os filhos e a esposa!para mim seras sempre o numero UM!

Bekambol

ETERNAMENTE UM GRANDE SENHOR GUARDA-REDES, QUE MUITO ADMIREI E ME MARCOU.

Rodolfo Dias



Fonte: Revista "Ídolos do Desporto" nº 12, de Maio de 1985.

Sequel

Em conversa num tópico do Geral, descobri a tal história da final contra o PSV.

Nem quero imaginar o que o Bento terá pensado depois de ter visto que 5 das suas 6 previsões estavam certas...


Aloutre

Na última foto faz lembrar o Astérix xD

JML

esta ai um erro nessa entrevista. o primeiro clube nao se chama futebol clube riachense. Chama-se Clube Atlético Riachense

slbenfica_croft

Jogador à BENFICA.

MITO.



slbenfica_croft

Citação de: Wach Wíinik em 12 de Dezembro de 2011, 14:27
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Dezembro de 2011, 14:14
Jogador à BENFICA.

MITO.



Mito?
Aura mitológica. É fácil perceber o que quis dizer. Não é uma critica, antes um supremo elogio.

slbenfica_croft

Citação de: Bola7 em 28 de Junho de 2010, 12:18
Saudades...e não valia 8,5 diriam muitos...
Pois não, este valia uns bons 30 milhões.

luis.live

Citação de: Trankas1904 em 25 de Junho de 2010, 22:07
Grande homem, enorme guarda-redes.
Lembro-me vagamente de na altura se dizer que, um guarda-redes para ser bom tem que ser maluco, maluco como o Bento do Benfica.
Para quem nunca o viu jogar, aconselho um jogo de portugal com a URSS na decada de 80 fantastico.


epah, tens a certeza que é mesmo esse jogo? ;D


eu se tivesse que aconselhar um jogo para verem do bento, seria um jogo com a escócia, para um apuramento, sinceramente nao me lembro se foi para um mundial ou europeu, sei apenas que nesse jogo o bento fez a exibiçao da vida dele, aquilo foi um massacre, e o bento defendia tudo, inclusive um remate já dentro da grande area em que a meio do caminho sofre um desvio e o bento já lançado para um dos lados, consegue nao sei bem como equilibrar-se e lancar-se para o ouro lado e ir buscar a bola, daí desse lance ficou a alcunha de homem de borracha com que muitos o tratavam...

destaco também e isto a nivel de selecçoes o jogo contra a frança no europeu de 84, aquilo foi uma exibiçao do outro mundo a levar ao desespero o platini... de referir que esse foi também um dos melhores jogos de sempre da selecçao portuguesa, pese embora a derrota no prolongamento...

a nivel interno, o Bento fazia sempre questao de fazer grandes exibiçoes quando jogavamos contra o fc porko... eram sempre grandes exibiçoes, até com alguns penaltys defendidos e tudo para desespero da porkalheira...

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2010, 19:18
"Eu daqui só saio morto"...

Grande Bento, um dos Ícones Sagrados do Benfica.
E saiu, mas só assim... :cry2:

uezor

O Melhor GR da história do Benfica?
Haviam de fazer uma votação para o Plantel de Sempre do Benfica.

uezor

O Melhor GR da história do Benfica?
Haviam de fazer uma votação para o Plantel de Sempre do Benfica.