Manuel Bento

Guarda-redes, (1948-06-25 - Falecido),
Portugal
Equipa Principal: 19 épocas (1972-1990, 1991-1991), 478 jogos (41174 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

Alexandre1976

Estava a brincar.Aliás o resultado do jogo em questão é bastante enganador.

isaias

miguel_grh

Parabéns Barreirense!

Enviado do meu EML-L29 através do Tapatalk

GoloDeLetra

Pancho Lopes 67

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Março de 2021, 16:55

Esse tipo de saídas era o que eu considerava de banal e defesas fáceis, nada mais do que a obrigação do guarda-redes na minha opinião quando comecei a ver futebol, hj é raro ver os guarda-redes que tenham tomates de ir para o meio da confusão segurar o cruzamento, só faz-me dar mais valor aos grandes guardiões do passado. O Oblak é dos poucos "Old School" que hoje temos...

GoloDeLetra

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Março de 2021, 15:47

Esse tipo de saídas era o que eu considerava de banal e defesas fáceis, nada mais do que a obrigação do guarda-redes na minha opinião quando comecei a ver futebol, hj é raro ver os guarda-redes que tenham tomates de ir para o meio da confusão segurar o cruzamento, só faz-me dar mais valor aos grandes guardiões do passado. O Oblak é dos poucos "Old School" que hoje temos...
O Dasaev era o rei destas saídas. Para mim o melhor guarda redes de todos tempos pelos ares.

Pancho Lopes 67

Citação de: GoloDeLetra em 30 de Março de 2021, 15:56

O Dasaev era o rei destas saídas. Para mim o melhor guarda redes de todos tempos pelos ares.

Não tive o prazer de ver esse monstro jogar, mas dos videos que vi dá pa ver que era muito forte nos fundamentos de um guarda-redes, saia-se até ao fim da área para segurar um cruzamento se fosse preciso, enorme!

zerocool

Citação de: Alexandre1976 em 26 de Junho de 2020, 22:25
O Geovanni ,o Bakero e acho que mais outro user aqui do forum têm um espòlio do audiovisual relacionado com o Benfica extraordinário.Uma vénia para vocês que têm dedicado muito tempo a relembrar as nossas gloriosas conquistas. :drunk:
Eu tinha centenas de resumos, jogos de todas as modalidades.... Mas os VHS ficaram inutilizados.

Slbstriker

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Março de 2021, 16:01
Citação de: GoloDeLetra em 30 de Março de 2021, 15:56

Não tive o prazer de ver esse monstro jogar, mas dos videos que vi dá pa ver que era muito forte nos fundamentos de um guarda-redes, saia-se até ao fim da área para segurar um cruzamento se fosse preciso, enorme!

Mas é que é mesmo, até acho que já tinha escrito aqui, aos anos que o Benfica não tem um guarda-redes como o Bento, que se saía aos cruzamentos e ia buscar a bola onde fosse preciso, nem que fosse onde os jogadores andassem ao pontapé à bola.

Um guarda-redes que o Benfica teve, e que também dominava a área, era o Preud'Homme, mas também acho que isto tem a ver com a formação em si, pois se formos a ver, aos anos que não existem guarda-redes destes, nem os melhores do mundo têm estas características.

diabo maiato

Farias ontem 73 anos Bento!! És uma lenda do Benfica, o melhor guarda-redes português de sempre!! Nunca serás esquecido !!   https://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel_Galrinho_Bento!!

diabo maiato

Citação de: Alexandre1976 em 26 de Junho de 2020, 21:54
Geovanni ,a ultima época do saudoso Manuel Bento como titular da nossa baliza é em 85-86. Depois como sabemos fratura a perna no Mundial do Mexico. O unico jogo que faz no campeonato de 86-87 é em Braga na ultima jornada em que empatámos 1-1.
eu fui ver esse jogo.  Depois a FPF devido ao jogo ter sido interrompido pelo público  uns 6 ou 7 minutos antes do apito final e não mais reatado, espetou derrota de 3-0 aos dois clubes. Algo insólito mas contra o Benfica  valia sempre tudo.

Alexandre1976

Verdade Diabo Maiato.Situação surreal e que tambem nos obrigou a jogar o primeiro jogo em casa do CN de 87-88 no Jamor em que perdemos com o Vit.Setubal por interdição da Luz.

Bekambol

A grandiosidade de quem foi grande ao serviço do nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica e como grande Símbolo do verdadeiro futebol como desporto de chama e emoção.

DEVILLICA

Uma camisola laranja e negra?