1ª Taça Ibérica de Futsal Feminino

Bessem Jday

2ª Mão

24/03/2007 pelas 17h00m

no Pavilhão Municipal da Anadia

Bessem Jday

groingsid

39 segundos de jogo na primeira parte, Benfica 1-0 Mostoles.

Força Benfica!!!!

Gein

Loki_04

LuigiSLB83

sóáguias

GANHÁMOS!!! BRAVO MENINAS!!! BENFIIIIIIIIIIIICAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Gein

Os costumeiros parabéns a toda a equipa!

Nem lá fora nos param.

Slbstriker

fmb

Bessem Jday

Cheguei agora da Anadia onde fui ver a nossa maravilhosa equipa de Futsal Feminino vencer a 1ªtaça ibérica de Futsal.
Pena o mau perder da equipa Espanhola e dos seus responsáveis.
Lamentável as tentativas de agressão a um dos árbitros por uma das atletas e um dirigente que por sinal é deficiente.

Bessem Jday

Notícia in:

www.futsalfeminino.net

Depois da excelente vitória do Benfica contra a equipa espanhola o futsal feminino foi ouvir  treinadora da equipa encarnada Vera Bettencourt e a estrela do jogo Rita Martins.

Vera Bettencourt

"Antes de mais eu quero dar os parabéns a ambas as equipas, tanto no primeiro jogo e como neste segundo jogo acho que ambas as equipas estiveram muito bem, só tenho pena que não hajam muitos mais jogos do que este porque nós nunca sabemos qual e o resultado final.

Uma das coisas que eu sempre disse foi: estar a ganhar 4-0 em futsal não é nada e nos sabemos isso, porque lá tivemos a perder 4-1 e também tivemos a perder 8-4.

Portanto este resultado é relativo, basta uma falha para que moralmente as pessoas vão abaixo, basta nós treinadores mexer-mos na equipa muitas vezes e quem entra não esta a 100% como quem lá esta.
Para quem viu o jogo acho que foi excelente, porque o importante de um jogo de futsal é os golos e, é, por isso que as pessoas vêm ver os jogos.Neste jogo quando entramos dentro de campo estávamos a perder um zero, e elas já tinham uma das mãos na face, e nós tínhamos noção disso, e só com muito querer e muita atitude e muita luta e espírito de sacrifício é que agente conseguia dar a volta. Foi isto que tentei transmitir as minhas atletas e, é, assim que as coisas acontecem desde que agente acredite."

Qual a importância deste troféu para o futsal feminino?

Este evento é mesmo muito importante, o Benfica esta neste momento em 5 competições, Campeonato Distrital que já o conquistamos e ainda faltam 3 jornadas, Taça da A.F.L, Taça Nacional, Taça das Nações e esta que e a taça Ibérica, isto e importante porque nunca nenhum clube ganhou 5 competições tão diferentes umas das outras, e este é o nosso objectivo.

Para o futsal feminino penso que tenha sido dado um grande passo em termos de Benfica peço que as pessoas acreditem e apostem mais em nós e hoje provamos isso porque nós temos muita qualidade e elas são muitíssimo boas jogadoras.

Hoje foi um jogo em que a Rita se destacou quer comentar?

Durante estes 15 dias conversamos muito e tivemos a preparar as nossas jogadoras, em relação a Rita foi uma das pessoas que tive alguns cuidados porque ela tem uma técnica acima da média e eu sabia que ela podia decidir o jogo e desequilibrar e que foi o que acabou por acontecer, trabalhamos em termos psicológicos com ela, a Rita acreditou e foi aquilo que nos vimos.

Rita Martins

Qual a Importância desta conquista para ti e para o futsal feminino? Em termos pessoais é o troféu mais importante a nivel de clubes de clubes, já tínhamos ganho um torneio em termos de selecções, mas em termos de clubes homologados pela FIFA e pela UEFA é a primeira vez, e obviamente tem um interesse muito grande e estamos muito felizes e acho que a nossa entrega dentro de campo era mostrar a importância do torneio, e para quem viu o jogo viu o quanto este torneio significava para nós.

Como classifica a sua exibição?

Acredito que tenha feito uma boa exibição principalmente em termos defensivos, eu não sou uma jogadora muito defensiva e hoje além de atacar bem acabei também por defender bem, apesar de termos abanado no 4-4, conseguimos dar a volta.  Em termos pessoais estou feliz porque a muito tempo que não me empenhava tanto, marquei  um golo importante e fico feliz por ter ajudado o Benfica a vencer o troféu. 

Bessem Jday

Venham prestar a vossa homenagem as nossas campeãs

Benfica - Fixes

Domingo 25/03/2007 pelas 15h00m

Amigo das modalidades