Assistências da Bwin

Slayer

Citação de: Tacuara#7 em 01 de Dezembro de 2007, 13:27
Na TVI foi referido que o Porto tinha assistências melhores que o slb.
Aqui está...
http://www.soccerstats.com/2khcrowd.asp?league=portugal&rankby=1
Mais uma vez a inventarem...

esses gajos sao vergonhosos até metem nojo

Slayer

aos gajos da TVI era enfiá-los num saco e mandalos po fundo do oceano indico (para ver se ficam bem longe)

Tacuara#7

Duas mentiras na mesma notícia:
- que as assistências do Porto eram superiores a 40000 pessoas;
- que o Porto era a equipa com com mais assistências do campeonato.
Chega de Mentiras. Têm que começar a pedir desculpas e a não passar impunes.
Quando falarem do BENFICA falem com respeito...

g25

FC Porto e Benfica levam mais gente aos estádios
HIERARQUIA PONTUAL REFLECTE-SE NAS ASSISTÊNCIAS
     
A Bwin Liga ultrapassou o milhão de espectadores na 12.ª jornada, marco que em muito se deve ao benfica - Porto, que levou 60.116 pessoas ao Estádio da Luz.

Os três grandes contribuiram com mais de metade dos 1.105.269 espectadores presentes nos estádios.

O ninho das águias apresenta a média mais alta de espectadores por jogo (45.867) mas o dragão sobrepõe-se quando se fala em rácio de ocupação, na ordem dos 76% superiores aos 70,57% nos encarnados.

No top-5 dos jogos com mais público, aparecem 4 encontros realizados na Luz, entre os encarnados e FC Porto, Guimarães, Sporting e Marítimo. O Benfica só perde o 3.º lugar para o clássico FC Porto-Sporting entre os 5 jogos com mais público nas bancadas.

O Dragão também teve boas assistências com a recepção a Marítimo, Beleneneses, Setúbal e Leixões, superando os 30.000 espectadores nestes jogos.

Só os sportinguistas sabem porque ficam em casa. Embora ainda não tenha recebido os mais directos rivais, o Sporting é dos três grandes aquele que menos gente leva ao seu estádio. Os leões apresentam uma média de 30.102 pessoas por jogo e um rácio de ocupação de 60,09%. A melhor assistência leonina deu-se na jornada inaugural.

Naval e Beleneneses apresentam os números mais baixos, sendo até ultrapassados por Santa Clara e Vizela da Liga de Honra, no que toca a assistências.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=767125&idCanal=11

Que engraçado. Finalmente acertam com os valores do SLB, mas mesmo assim não têm a coragem de referir a assistência média do FCP, para não verificarmos os cerca de mais de 7.000 espectadores por jogo de diferença.

Esta será a melhor forma de comparar (espectadores por jogo) e não procurar o rácio de ocupação.

Se formos pelo rácio de ocupação, clubes como Nacional, Leixões, P. Ferreira, com estádios com menos lugares poderíam ter melhores resultados a nível de ocupação.

Já relativamente ao Sporting, tiveram a coragem de referir que aínda não jogou em casa com os seus rivais. Mas a média é de apenas 29.428 espectadores e não de 30.102 como é referido no record.

A melhor forma de comparar as assistências será analisar as assistências em casa e fora com os mesmos adversários, sendo já possível analisar alguns confrontos neste momento, mas apenas será possível fazer esta análise no final do campeonato.

Vejamos os valores correctos e não os dados pelo record:

Jogos em casa dos 3 grandes:



Jogos fora dos 3 grandes:



Façam as vossas análises.

g25

the.lowlight


g25

Que fazer a tantos lugares?

Não existem grandes diferenças nos números de espectadores entre a época actual e anteriores. Há quebras circunstanciais, devido a carreiras com menor fulgor, como tem sido o caso do Sporting, mas geralmente compensadas por outros clubes. Como o Benfica, que tem verificado sempre boas casas, ou o FC Porto, mais uma vez aquele que consegue melhores percentagens de ocupação, tendo já transformado a mudança das Antas para o Dragão num excelente negócio. Os números globais registam, mesmo assim, uma quebra, devido a uma Taça da Liga que se revelou um "flop" em termos de público e a uma Liga Vitalis sem gente, e não disfarçam o essencial: o futebol português tem demasiados lugares nas bancadas para o número de adeptos que cativa. É necessária uma solução, pois os números não mentem. Mesmo na Bwin Liga, só são ocupados 42,2% dos lugares, ou seja, cada jogo tem, em média, 11 195 espectadores para 26 543 cadeiras disponíveis. Cada caso é um caso, mas clubes como Naval, Estrela da Amadora, Belenenses, Leiria ou Boavista enfrentam um problema sério. Todos juntos, possuem, até à data, menos espectadores do que o Braga e ficam muito longe do Guimarães. E, aqui, comparar com os três grandes não vale, pois são de outra dimensão e foram os únicos que realmente justificaram os melhoramentos do Euro'2004.

__________________________________________________________________________________

Os dez mais

Benfica-FC Porto foi de outro campeonato

O Estádio da Luz, com os seus 65 mil lugares, está destinado a ter as maiores assistências do futebol português - Dragão e Alvalade não podem nunca meter as 52 464 pessoas que viram a visita do Guimarães ao Benfica. Posto isto, e como o Sporting também já jogou na Luz, parece certo que as mais de 60 mil pessoas que viram o Benfica-FC Porto irão ficar como recorde da época, a não ser que os encarnados abram as portas lá mais para o final da Liga. Esse jogo deixa, como é óbvio, todos os restantes a grande distância, merecendo apenas realce as boas casas que fornece... o Marítimo.

__________________________________________________________________________________

Top 10 jogos

Ranking | Jogo | Jornada | Espectadores

1.º Benfica-FC Porto_____12_60.116
2.º Benfica-Guimarães_____2_52.464
3.º FC Porto-Sporting_____2_49.709
4.º Benfica-Sporting______6_48.222
5.º Benfica-Marítimo______8_44.312
6.º FC Porto-Marítimo_____4_38.519
7.º FC Porto-Belenenses___9_38.423
8.º FC Porto-Setúbal_____11_37.309
9.º FC Porto-Guimarães___13_36.812
10.º FC Porto-Leixões_____8_36.509

__________________________________________________________________________________

FC PORTO

Venha quem vier está quente aquele Dragão

O nome do adversário não interessa: o Estádio do Dragão regista sempre uma boa casa. Sempre acima das 30 mil presenças, para se ter uma ideia mais concreta. Claro que a boa época dos dragões puxa os adeptos, que apenas na recepção ao Boavista ficaram aquém do esperado: 31 809 entradas. Sendo um dérbi tripeiro, esperava-se mais. É o número mais baixo da época, talvez justificado pela má carreira dos axadrezados, o que baixou as expectativas. E é mesmo o único jogo do FC Porto em casa que não entra no Top 10 das assistências (é o 15º). Mesmo com apenas um clássico disputado em casa, com o Sporting, o FC Porto perde em pouco mais de um milhar na média de adeptos por jogo e tem a maior taxa de ocupação dos grandes: 75,5%.
 

75,45%

A maior percentagem de ocupação entre os grandes é do FC Porto, e é apenas batida pela do Nacional, que beneficia do facto de ter poucos lugares no recinto

__________________________________________________________________________________

BENFICA

Catedral é grande e tem muitas visitas

Os seus 65 000 lugares fazem do Estádio da Luz o maior palco do futebol português. Nos encontros do Benfica estiveram, em média, 39 663 espectadores, o número mais elevado de todos. Mas, atenção, os encarnados já receberam FC Porto, Sporting e Guimarães, três grandes partidas, e, por isso, todas elas nos quatro primeiros lugares no que ao ranking de espectadores diz respeito - a recepção aos dragões é mesmo o recorde da época e dificilmente será batido. No total, foram 317 307 os adeptos que já marcaram presença na Catedral, o número mais alto, e que podia ser maior caso a última partida com o Estrela, numa quinta-feira e então com os encarnados a dez pontos de distância do FC Porto, não tivesse uns "míseros" 24 823 na bancada.
 

317 307

É o número total de espectadores que marcaram presença no Estádio da Luz após oito partidas ali disputadas entre Campeonato e Taça da Liga.

_________________________________________________________________________________

NOTAS RELEVANTES:

Mais uma vez será necessário salientar que não devem ser consideradas as assistências da Taça da LIga nem mesmo as da Taça de Portugal (que aqui não foram consideradas, unicamente por pertencerem à FPF e não à LIGA PFP). Porque estas não contemplam os mesmos adversários e porque não existe a obrigatoriedade de jogar em casa ou fora, sendo este factor apenas condicionado pelo sorteio.

A melhor forma de compararmos os valores das assistências será comparar as assistências em casa e fora com os mesmos adversários e mesmo assim, como tenho vindo a defender, apenas pode ser efectuado no final da época. Mas uma vez que já temos alguns valores disponíveis, resta apenas corrigir os valores referentes ao SLB pois consideram o jogo da Taça da Liga que se realizou no estádio da Luz e por isso condicionou e afectou a média do SLB.

Assim os valores correctos do SLB até à 14ª Jornada, confirmam a presença de 300.029 aeptos divididos por 7 jogos que estipulam a média em 42.861 adeptos e não 39.663 como foi referido em cima, pois era considerado indevidamente o jogo da Taça da LIGA.

Mais tarde, talvez só na próxima semana colocarei o habitual quadro comparativo de todos os jogos realizados até aqui.

Xines16

Citação de: FlyMan em 05 de Março de 2007, 21:11
reparem bem q todos os jogos do manchester em casa tem sempre acima de 75 mil pessoas...
é só facturar... pq é q eles enchem o estadio e nos não??? preço dos bilhetes??
é q assim eles por jogo conseguem meter la o dobro do q nos metemos na luz...

Verdadeiramente impressionante...  ::)

equipa com estrelas mundiais.. e nao é o preço porque um lugar cativo lá custa certa de 1300 euros..

g25

Tenho as tabelas referentes às assistências da Bwin quase totalmente preenchidas, mas falta-me a assistência referente ao Nacional - FC Porto da 14ª Jornada.

Pedia-vos o favor de colocarem aqui essa assistência que foi publicada no jornal O Jogo no dia seguinte ao jogo.

Sem estes dados não poderei colocar aqui, como habitual, as tabelas comparativas dos 3 grandes.

g25

Di Nes

no site da liga pode estar...www.lpfp.pt

Devil1

Citação de: Xines16 em 03 de Janeiro de 2008, 19:47
Citação de: FlyMan em 05 de Março de 2007, 21:11
reparem bem q todos os jogos do manchester em casa tem sempre acima de 75 mil pessoas...
é só facturar... pq é q eles enchem o estadio e nos não??? preço dos bilhetes??
é q assim eles por jogo conseguem meter la o dobro do q nos metemos na luz...

Verdadeiramente impressionante...  ::)

equipa com estrelas mundiais.. e nao é o preço porque um lugar cativo lá custa certa de 1300 euros..

Em inglaterra o poder de compra é outro. De qualquer forma, mesmo que o preço dos bilhetes fosse a 5 euros cá, dúvido muito que o estádio enchesse com frequência e aí já é um problema de mentalidades.

O inglês vai à bola por prazer, independentemente da sua equipa estar em primeiro ou em último, a praticar bom ou mau futebol.

Di Nes

Citação de: g25 em 10 de Janeiro de 2008, 17:30
Tenho as tabelas referentes às assistências da Bwin quase totalmente preenchidas, mas falta-me a assistência referente ao Nacional - FC Porto da 14ª Jornada.

Pedia-vos o favor de colocarem aqui essa assistência que foi publicada no jornal O Jogo no dia seguinte ao jogo.

Sem estes dados não poderei colocar aqui, como habitual, as tabelas comparativas dos 3 grandes.

g25

Nº de Espectadores:   2033

http://www.lpfp.pt/bwin_Liga/Pages/Jogo.aspx?epoca=20072008&jornada=14&jogo=4741


podes ver de todos os jogos...tens que escolher a jornada e clicares no jogo em questao  O0

g25

média de espectadores do recinto do benfica é metade da do manchester united

Luz vale meio Old Trafford

SEMANA a semana, os espectadores presentes no Estádio da Luz não enchem metade das bancadas de Old Trafford, onde jogam Cristiano Ronaldo e Nani. O Benfica teve a melhor média de espectadores em Portugal na Liga 2006/07, com 39.010 assistentes em cada jogo, o Manchester é o líder europeu com 75.826 na mesma época. É só o dobro.

O Benfica, clube português que em 2006/07 teve melhor média de espectadores nos jogos em casa, surge apenas na 31.ª posição europeia, com pouco mais de trinta e nove mil espectadores. À frente dos encarnados surge a quase totalidade dos grandes colossos do futebol europeu e ainda seis representantes do campeonatos de valor qualitativo semelhante ao português: os escoceses Celtic e Rangers, os franceses do Marselha, os holandeses do Ajax e do Feyenoord e os turcos do Fenerbahçe. O problema não será tanto o valor dos campeonatos, mas sim o poder de compra dos portugueses. É que, desde 2003/04, que não podemos falar, como se sabe, das más condições dos estádios onde se pratica futebol em Portugal. O FC Porto surge logo a seguir ao Benfica, em 32.º lugar, com menos 250 espectadores, enquanto o Sporting aparece no 46.º lugar, com menos seis mil assistentes em cada jogo. Nos 50 clubes com melhor média de assistências em 2006/07 estão 14 alemães, 12 ingleses, 7 espanhóis, 5 franceses, 3 portugueses, 3 italianos, 2 escoceses, 3 holandeses e 1 turco.

Inglaterra, Espanha e Alemanha

Manchester United, Barcelona, Dortmund, Real Madrid, Bayern, Schalke o4 e Arsenal foram, em 2006/07, os terrores dos adversários, com médias de assistências nos seus estádios superiores a 60 mil pessoas. O caso do clube de Ronaldo, Nani e Carlos Queirós é, porém, ligeiramente melhor : a capacidade de Old Trafford é de 76212 espectadores e a média do ano passado foi de 75826, o que significa que o recinto do Manchester United teve, em média, semana a semana, 386 lugares vazios. Ou seja, 99,49% dos lugares ocupados. A seguir, surgem mais cinco clubes britânicos com percentagens de utilização próximas dos 100 por cento: Newcastle (98,5 %), Celtic (98,2 %), Liverpool (96,0 %), Sunderland (95,5 %) e Rangers (94,7 %). Vejamos a média global de assistências nos campeonatos da época passada: Inglaterra, 32.758 espectadores; Itália, 29.801; Alemanha, 29.765; Espanha, 23.295 e Portugal, 10.636. Em Portugal, o clube com melhor taxa é o FC Porto com cerca de 75 por cento nos últimos dois anos, enquanto o Belenenses é o último com apenas 9,67%. Ou seja, em cada 100 lugares do Restelo apenas dez têm alguém sentado. Que fazer com o resto?

Bleach

Nesta segunda volta ,atendendo aos jogos e as exibições da equipa parece me que vamos por ai abaixo...

m20

ta cada vez melhor  :buck2: :buck2: :buck2:
precisamos de resultados, e de uma tacita de porutgal plo menos, se puder ser, pa ver se istu melhora  :ashamed:

Manuel Costa

Assistências descem com mau momento

Os simpatizantes encarnados não escondem a desilusão com o afastamento para o FC Porto, e nos últimos jogos realizados na Luz, têm feito sentir a sua... ausência

Os resultados da equipa encarnada têm afectado bastante as assistências nos últimos jogos no Estádio da Luz.

Após uma fase inicial algo titubeante, Camacho deu início a uma série de bons resultados, o que permitiu a aproximação ao FC Porto. Foi, por isso, com grande expectativa que mais de 60 mil espectadores se deslocaram à "Catedral" na recepção aos dragões, jogo em que os benfiquistas, em caso de vitória, podiam ficar apenas a um ponto da liderança. A derrota originou uma grande desilusão, que teve consequências no embate seguinte na Luz, ante a Académica, para a Taça de Portugal, que registou a pior assistência da época: 12 mil espectadores.

De regresso à Liga, o Benfica registou apenas uma vitória, dois empates e uma derrota, o que afectou definitivamente o moral dos adeptos, que deixaram de marcar presença em grande número na "Catedral".

A derrota com o Belenenses, e consequente afastamento pontual para o FC Porto, levou a que apenas cerca de 25 mil pessoas assistissem ao jogo com o Estrela, na 14.ª jornada, no último encontro antes da paragem natalícia. O novo ano não trouxe melhorias e o cenário de fraca assistência voltou a repetir-se ante o Leixões, após o 1-1 em Setúbal, e com o Feirense, que contou apenas com 15 mil espectadores nas bancadas .

Estes números começam a ser preocupantes para os responsáveis encarnados, até porque o Benfica já recebeu Sporting e FC Porto, adversários na Liga que permitem maior receita de bilheteira.

www.infordesporto.sapo.pt