Taça UEFA QF : SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol, 12Abr. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol

Taça Uefa

SL Benfica: Quim, Nélson (Derlei [81m]), Anderson, David Luiz, Léo, Petit, Georgios Karagounis (Kostas Katsouranis [81m]), Rui Costa, Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli, Nuno Gomes (Mantorras [70m])
Treinador: Fernando Santos
RCD Espanhol: Gorka Iraizoz, Pablo Zabaleta, Marc Torrejón, Daniel Jarque, Javier Chica, Iván de la Peña, Albert Riera, Ito, Moisés Hurtado, Walter Pandiani, Luis García
Treinador: Ernesto Valverde

HELLAS

Cuando digo pequeno estou a referir a atitude,campeonatos, dineiro,nos somos grandes en outras coisas, humildade, espirito de luta, irreductiveis. Nos ja podia ser maiores mas aqui o estrangolamento que fazem os meidas, politicos, tv, sociedade,etc...contra nos faz que nao podamos ser melhores e isto so comprendemos nos.
Ai a mafia tripeira nao pode com o SLB porque e un clube como o RCDE mas em grande, aqui nao podem conra o RCDE sendo mais pequeno,pelo que podes imaginar como somos nos de mentalidade forte...SOLOS CONTRA TODOS.

mar_vivo

Não embandeiremos em arco. Vai ser muito difícil!

Adrian

HELLAS te felicito... porque heres una buena persona que amas tu Club como nosotros amamos el SLB.... y que vengas aca a este Forun de Benfiquistas con todo el Respeto que tienes es fantastico....

no me gustan mucho las equipas de españa la que me gusta menos es al Barça...pero si las personas de Espanyol son como tu...pasará a ser mi club en espanã...

Que sea un buem juego de Futbol...

Saludos desde Portugal....

Tiki

Camacho - "São dos melhores adeptos que alguma vez vi "
O jogo desta noite no Olímpico de Montjuic, entre Espanhol e Benfica, encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA, vai ter um espectador muito especial: José Antonio Camacho. O treinador só ainda não escolheu o local onde vai assistir ao embate entre duas das equipas que já orientou. Se optar por matar saudades de alguns dos seus ex-jogadores, e até do "grande amigo" Luís Filipe Vieira, viajará até Barcelona para assistir in loco ao encontro. Caso contrário, ficará pelo sofá da sua sala. Uma coisa é certa, salvo algum imprevisto, não irá perder este desafio entre os dois clubes ibéricos. Em conversa com o Diário de Notícias revelou que está à espera de "um bom espectáculo", diz que vai torcer pelos azuis ("afinal sou espanhol"), mas na hora de atribuir favoritismo o técnico espanhol "caiu" para o lado português.

"O Espanhol tem uma equipa muito boa, muito bem organizada e com um excelente treinador [Valverde]. Está a fazer um bom campeonato [ocupa a 10.ª posição, a quatro pontos das competições europeias] e uma excelente Taça UEFA. Em dez jogos nesta prova ainda não perderam e isso é sinal da grande equipa que têm. No entanto, creio que o Benfica é mais favorito. Tem individualidades mais fortes, como Simão Sabrosa, que pode decidir um encontro no um para um ou na marcação de um livre. O Espanhol não tem um Simão", disse o treinador, revelando, contudo, que o Benfica irá passar por muitas dificuldades.

"Do meio-campo para a frente o Espanhol é bastante rápido e muito forte. De la Peña, Tamudo e García são jogadores experientes e com uma qualidade técnica acima da média. Sei que o Luisão não pode jogar e isso poderá ser bom para o Espanhol", disse.

E os pontos menos fortes do Espanhol? Camacho também os revelou e, curiosamente, poderão ser explorados por... Simão Sabrosa. "Os laterais do Espanhol são muito lentos, talvez sejam os elementos mais fracos da equipa. Se o Benfica jogar com extremos rápidos poderá colher frutos", salientou o antigo treinador dos encarnados.

Para José Antonio Camacho, que abandonou o Benfica, onde deixou bastantes saudades, em 2004 para orientar o Real Madrid, a elimina- tória não ficará decidida hoje. Segundo ele, o encontro da segunda mão na Luz será determinante e o ambiente jogará a favor da equipa encarnada.

"São dos melhores adeptos que alguma vez vi. Nos maus momentos são por vezes muito severos, mas quando é altura de amar a equipa estão lá. O Benfica está a lutar pelo título e pela UEFA e tenho a certeza de que o embate na Luz será muito complicado para o Espanhol, até porque não acredito que a eliminatória fique decidida já amanhã [hoje]."

Caso ultrapasse esta eliminatória e o Espanhol, o Benfica medirá forças nas meias-finais com o vencedor do embate AZ Alkmaar-Werder Bremen. E perante um eventual cenário de eliminação da formação do país vizinho, José Antonio Camacho diz que o Benfica tem tudo para chegar até à final e aí aposta num Sevilha- -Benfica.

"Creio que são, neste momento, as equipas mais fortes dos que restam. O Sevilha é muito forte, mas o Benfica tem equipa para se bater pela vitória." Por último, Camacho respondeu à questão de por quem torcerá hoje e numa possível final Sevilha-Benfica. "Todos sabem que o Benfica estará sempre no meu coração... mas a verdade é que sou espanhol", referiu

http://dn.sapo.pt/2007/04/05/desporto/benfica_e_mais_favorito_espanhol_tem.html

alfredo

hoje podemos dar mais um passo a final em glasgow. espero que seja um bom jogo com um resultado bom para nos... forca benfica!

shivo

Afonso

hoje é um dia muito importante para o Benfica e para o futebol Portugues.

Força Benfica

flsb

diabinho_in_love

alex_diabólico

Citação de: Afonso em 05 de Abril de 2007, 07:34
hoje é um dia muito importante para o Benfica e para o futebol Portugues.

Força Benfica

P.U.T.A. que pariu o futebol português... é importante para o Benfica... quando se devia incriminar um bando de animais incrimina-se um direcção pela colocação dos mesmo nas bancadas, quando se devia questionar e colocar em causa um "trabalhinho" de "uma" árbitro castiga-se um Presidente...

dvfer

espero bem que ganhemos...a minha mae ja disse que paga-m a viagem a glasgow!! ver-s s n m estragam as mini-ferias... :D

Afonso

eu tambem quero ir a Glasgow ver a minha primeira final europeia do Benfica ao VIVO!!!