CN 23ª J: SL Benfica 1 - 1 FC Porto, 01Abr. Dom. 21h15 *Sportv*

SL Benfica 1 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Nélson, David Luiz, Anderson, Léo, Petit, Kostas Katsouranis (Rui Costa [45m]), Georgios Karagounis, Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli (Mantorras [85m]), Nuno Gomes (Derlei [70m])
Treinador: Fernando Santos
FC Porto: Helton, Pepe, José Bosingwa, Jorge Fucile, Bruno Alves, Ricardo Quaresma, Lucho González, Raul Meireles, Paulo Assunção, Jorginho, Adriano
Treinador: Jesualdo Ferreira

Shoky

Citação de: VanBasten em 01 de Abril de 2007, 23:48
Quer dizer...estamos a 1 ponto do Porto, com 21 por disputar e há gente a desistir. Isto é uma comédia...espero que mentenham esse "não acreditar" até ao fim! Parece que não aprenderam nada nos ultimos meses...

Eu falo por mim...
Nunca desistirei...Acredito nesta equipa, mas olhando para o calendário das 2 fico muito desanimado...
Ainda para mais depois de um jogo tão mal empatado como este...

Mas lutar até ao fim...Óbvio.
Nada está perdido...

Eagle Fly Free

O Derlei esteve bem, para aquilo que Fernando Santos deve ter pedido. Abrir espaço na ala direita e ajudar Nélson nas tarefas defensivas. Derlei cumpriu.

Sailing

Cheguei agora do estadio, com um misto de tristesa ... isto porque na 1ª parte não jogamos nada e sofremos um golo que é impensável sofrer ... na 2ª dominamos, encostamos os porcos às cordas, veio o empate e só não ganhamos porque o Helton lembrou-se de mostrar as suas qualidades.

Nuno Gomes continua uns furos abaixo ... e a equipa pareceu-me presa de movimentos durante a 1ª parte ...

Um ponto não é nada e eu continuo a acreditar, ainda falta muito campeonato (21 pontos) se bem que os porcos tem vida mais facilitada

Ate ao fim, vou acreditar ... e pela nossa 2ª parte, sei que iremos conseguir

Iubire

Citação de: Eterno em 01 de Abril de 2007, 23:47
lubire...ja xega nao?

Chega de quê? eh pah, sinceramente não percebo esta censura que me estão a fazer, eu amo o Benfica, tu amas o Benfica, tudo bem até aqui, eu considero o Quim um frangueiro (como hoje provou mais uma vez), tu não, tudo bem, todos temos opiniões, né? Eu considero que enquanto o Quim se mantiver na baliza do Benfica, isso é mau para nós, tu não, tudo bem, aceito a tua opinião, porque não aceitam a minha? Se no meu ponto de vista ao atacar a titularidade de um GR que considero não ter categoria para o SLB, tou a defender o meu clube, mau benfiquista seria, se ficásse antes calado, não é? Então? Qual é o vosso problema? Eu defendo o que acredito, vocês defendem o que acreditam, sem insultos e sem censuras, tudo numa boa, agora para que é que foi aquilo? Apagarem o meu tópico onde defendia o meu ponto de vista? Acham que é correcto? Sou tão benfiquista e amo tanto este clube como qualquer um de vocês, porque não posso ter direito a uma opinião diferente da maioria??  Querem-me queimar numa fogueira por tal? Inquisição em pleno século XXI no maior clube do Mundo? No clube do Povo???

Blast

Benfica 1 - Porto 1

Umas poucas linhas para dizer o seguinte:

Vi o jogo em Faro, na Sportv e com o som OFF. Ainda não ouvi nem sequer li quaisquer comentários feitos ao jogo, o que me deixe totalmente entregue ás minhas próprias opiniões!...

A 1ª parte do jogo mostrou-nos um Benfica com tremendas dificuldades em conseguir ser melhor que o adversário. Em abono da verdade, acho que não o conseguiu.

O golo sofrido perto dos 45' representa várias coisas, quanto a mim:

a) O recurso ás bolas paradas é, nestes jogos entre equipas muito iguais, a chave de muitos exitos!...

b) A defesa do Benfica continua órfã do seu melhor elemento (Luisão) e tem lá um elemento de 19 anos, que apesar de ter um talento fabuloso para o lugar ainda exibe algumas falhas graves, mormente no lance do golo do FCP.

c) o golo é corolário de um maior dominio do jogo por parte do FCP... Eles conseguiram, pura e simplesmente, manietar-nos e impedir-nos de fazer o nosso jogo. Acho que embora pesado o 0-1 é justo ao fim da 1ª parte

A 2ª. parte trouxe-nos a substituição do Katsuranis pelo Rui Costa e, quanto a mim, foi fundamental para relançar o jogo para nós!... Levámos algum tempo ainda a impor a mudança mas, a partir dos 60' de jogo o Benfica era outro (bem melhor) e o Porto, óbviamente, desceu uns degraus na qualidade do que tinha vindo até então a fazer, assitindo-se a uma coisa curiosa: Foram forçados a colocar um autocarro de dois andares á frente da baliza do Helton, tal era a dinâmica atacante do nosso jogo!...

Quanto a mim o golo do empate peca por ter aparecido muito tarde!... O Porto já apresentava muitas dificuldades para ser mais do que uma equipa defensiva, mas mesmo assim o Helton salvou a derrota com aquela soberba defesa a remate de cabeça do Mantorras!...

Moral de tudo isto:

Em teoria temos equipa para sermos campeões. Na prática não tanto, porque desperdiçámos a verdadeira hipótese de "os" ultrapassar!... Até aqui dependia inteiramente de nós... Agora já não é assim!

Última nota:

Já todos conhecemos, quase em detalhe, os predicados de todos os jogadores do Benfica. No entato gostava de fazer uma referência clara ao miudo de 19 anos (não me lembro agora o seu nome...) Acho que é um autêntico achado que alguém fez para o nosso clube!... Ele reune em si o talento dos fora-de-série e o temperamento dos predestinados!... Que fique cá por muitos e bons anos!

Rebotim

Faltou calma depois de fazer o empate...
David Luiz 5 estrelas
Anderson péssimo como vem sendo hábito
Quim tira a bola dos pés do Adriano..excelente
Se o Mantorras marca o estádio venha mesmo abaixo

PS- O Adriano mete-me tanto nojo, aquele cara de porco passou o jogo todo no chão e a mandar vir...fdp
O Quaresma continua com a sua pose de convencido nunca mais leva uma sarrafada a sério e depois quero ve-lo a mascar a pastilha...

thysen

Demos uma parte de avanço aos porcos!! 1ª parte miseravel, aquele golo bahhh, impenssavel, Andersson está a ver se fica no banco, vai ser complicado quando Luisão regressar, e que falta fez nos cantos. foi pena. Rui Costa esteve espetacular, bom regresso. na 2ª parte todos os jogadores subiram de rendimento. Foi pena Katsouranis ter jogado mal, foi isso que fez com que o meio campo n funcionasse.

Quanto a atitude dos SD foi uma vergonha!

VanBasten

Blast...o Anderson é que estava na marcação ao Pepe e não o David Luiz...

Johnny|SLB

A minha analise ao jogo e simples.

O Porto entrou melhor em campo pois nao sentia obrigaçao de ganhar e entrou a tentar controlar o Benfica e a nao deixar jogar (bastantes faltas). Com isso ganhou ascendente durante 15/20 mins. A partir dai acabou o jogo para eles. Marcaram o golo num lance em que o jogador em pior forma do Benfica e (mais uma vez) comidissimo e fica a marcar o Pepe a 4 metros dele. Anderson e indubitavelmente um jogador que tem deixado mt a desejar.. Depois veio a segunda parte e ai viu-se bem aquilo que eu defendo desde o inicio da epoca: este porto e uma equipa banal, mediocre mesmo. Tem jogadores que eu duvido sinceramente que tivessem lugar num boavista ou braga enquanto que nos temos jogadores extraordinarios em praticamente todas as posiçoes do campo principalmente na zona nevralgica, no meio campo!! E obvio que depois de a nossa equipa se "desprender" da pressao de ter de ganhar e com a ajuda preciosa do Maestro que nao houve mais porto pk eles nao valem nada!! O Benfica massacrou, jogou mt e mereceu mt mais k o empate!! Atentem nas estatisticas!! O DOBRO dos ataques e o DOBRO dos remates!!! Ja pa nao falar nos cantos e posse de bola!! Eles tem mesmo de festejar o empate porque depois do lance do mantorras,do remate do derlei e das entradas pela area dentro do simao,karagounis e miccoli, o empate era o melhor k lhes pdia acontecer.

Estou triste com este resultado, mereciamos mais e sem duvida k deviams ter feito mais porque somos DE LONGE superiores a esta equipa do porto..

Slbstriker

Houve penalty no lance do Nélson com o quaresma e naquela confusão na área??

Shoky

Citação de: Slbstriker em 02 de Abril de 2007, 00:09
Houve penalty no lance do Nélson com o quaresma e naquela confusão na área??

Não me parece...

Eterno

lubire o prob quanto a mim n ta em nao gostares do quim..ta na forma cmo falaste! Mais a mais o golo é grande parte responsabilidade do internacional brasileiro anderson :) e ja nao é a primeira xs..assim d repente lembro me do golo em paços,eu ate nem sou d criticar os jogadores mas o anderson ja m estoirou a paciencia

Iubire

Volto a pedir ao moderador "salazar" que apagou o meu tópico que "desça" do seu pedestral de arrogância e que no mínimo através de uma mensagem privada me explique o porquê de ter tido tal atitude perante o meu tópico, sou benfiquista e pago as cotas como qq um, se isto é a comunidade de adeptos do Benfica on-line, a minha voz aqui vale tanto como a tua, porque benfiquistas somos todos nós!! E como não cheguei a este forum a semana passada, e como amo o Benfica tanto ou mais que tu, penso que merecia outro tratamento e outro respeito da tua parte... Se es moderador, tens que ser como um juiz, imparcial, e isso estiveste MUITO longe de o ser quando pegaste nesse "lápiz azul"! Mais uma vez, obrigado pela atenção e peço desculpa a todos os users que me estão a "aturar" desta forma, eu sei que é chato, mas censura a mim mete-me nojo... Não gostaria de ver qualquer um de vocês a ser censurado, tivessem opinião igual ou diferente da minha, não fui mal-educado com ninguém, apenas exprimi uma opinião...

Bethoven

Mais uma vez Mantorras demonstrou k é um fora de série, todos sabemos k na pode jogar furebol mas aquela cabeçada á joao vieira pinto linda!!!!!

maldita lesãoooo!!

Rui_Costa

Citação de: Iubire em 02 de Abril de 2007, 00:12
Volto a pedir ao moderador "salazar" que apagou o meu tópico que "desça" do seu pedestral de arrogância e que no mínimo através de uma mensagem privada me explique o porquê de ter tido tal atitude perante o meu tópico, sou benfiquista e pago as cotas como qq um, se isto é a comunidade de adeptos do Benfica on-line, a minha voz aqui vale tanto como a tua, porque benfiquistas somos todos nós!! E como não cheguei a este forum a semana passada, e como amo o Benfica tanto ou mais que tu, penso que merecia outro tratamento e outro respeito da tua parte... Se es moderador, tens que ser como um juiz, imparcial, e isso estiveste MUITO longe de o ser quando pegaste nesse "lápiz azul"! Mais uma vez, obrigado pela atenção e peço desculpa a todos os users que me estão a "aturar" desta forma, eu sei que é chato, mas censura a mim mete-me nojo... Não gostaria de ver qualquer um de vocês a ser censurado, tivessem opinião igual ou diferente da minha, não fui mal-educado com ninguém, apenas exprimi uma opinião...

amigo...leva la a lambreta e a bicicleta para outro lado...ja todos sabemos que detestas o quim e mais nao sei que...por isso chega ok...