Planteis Gloriosos

Corrosivo

Citação de: Freire em 26 de Outubro de 2007, 20:20
Isto até me faz chorar! Que saudades do Benfica

somos 2...quem está contente com a situação de hoje é porque nunca viu estas equipas do Benfica a jogar

Pedro Neto

Citação de: Freire em 26 de Outubro de 2007, 20:20
Isto até me faz chorar! Que saudades do Benfica

Por onde andas, Benfica?

Bola7

ednilson

Muito bom descobrir este tópico hoje..................dá mesmo vontade de chorar.............é que dá mesmo.....................e eu ainda era um puto, não vivia isto como deve de ser...........

BENFICA  :bow2:  :bow2:

Bakero

Há uns tempos coloquei no Memória Gloriosa um video-resumo alargado sobre a 2ª mão da final da Taça UEFA com o Anderlecht:

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/07/benfica-1-anderlecht-1-de-1983.html

É pena haver tão poucos registos desta fabulosa equipa... :disgust:

Freire

Única vitória em Espanha, 82/83
1ª mão ganhámos 2-1 na Luz

Bétis-SLB 1-2

Bento, Pietra, Humberto (Cap.), Bastos Lopes e Veloso
Shéu, Carlos Manuel, Alves (Diamantino) e Chalana
Nené (César) e Filipovic

T: Eriksson

Rincon fez 1-0
Carlos Manuel fez 1-1 aos 67
Néné fez 1-2 aos 83

A melhor equipa que vi do Benfica, que saudades, volta Benfica.

Preacher

Mas isso era uma equipa de futebol.

Freire

1ª Época de Eriksson, alguem consegue o plantel? Acordei saudosista.

Freire

Na primeira época em Portugal, Stromberg apenas alinhou em 4 partidas oficiais do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de 1982/83. Esta reduzida participação deveu-se essencialmente ao facto de apenas ter chegado ao SL Benfica a meio da temporada, quando a equipa estava bem entrosada e ganhadora. Alem disso, João Alves, que ocupava a sua posição no terreno de jogo, era dos jogadores mais influentes da equipa apesar de estar em declínio.

Na sua primeira época em Portugal, sagrou-se Campeão Nacional e venceu a Taça de Portugal. Voltou a disputar a final da Taça Uefa ao serviço do SL Benfica, jogando o jogo da 2ª mão da final no Estádio da Luz, mas desta feita, não conseguiu conquistar o troféu.

Freire

.jpg[/img]

Corrosivo

Isto era Benfica a sério

Elvis the Pelvis

Que pena não ter visto essa equipa jogar.
Grande Benfica! :slb2:

alfredo

que tempos... isso da memso para chorar. foi o tempo em que comecei a interessar-me para o benfica com os meus 10 aninhos. nao era nada facil do estrangeiro, mas sempre ia lendo o jornal do meu pai que tinha os resultados com ca. de 2 semanas de atraso...
e ca estou hoje, cada vez mais benfiquista com as saudades desses tempos...

_Petit_

Bom dia!

Algum benfiquista pode-me dizer de que ano é este plantel?

Tive o prazer de ser treinado por um jogador que pertencia a esse plantel: João Santos. Foi uma grande promessa na altura, mas teve de acabar a carreira muito precocemente por causa de uma lesão no joelho.
Alguém se lembra dele?

Cumprimentos.