Planteis Gloriosos

pcssousa

Citação de: Mazzola em 25 de Janeiro de 2013, 20:56
A cabeça tá a falhar....
Coluna, Cavém, José Augusto, Humberto Fernandes (?), Cruz, Eusébio, Santana, Simões, Jacinto, Raúl, Costa Pereira.

Jogo contra o Santos?
Tudo correcto. desde o onze ao adversário.

Dixi

Dixi

dfernandes

Citação de: Dixi em 08 de Março de 2013, 12:33

Plantel 1993/1994.

O último plantel do grande BENFICA.

Adorava ter este poster.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Março de 2013, 00:52
Citação de: Petrov_Carmovich em 07 de Março de 2013, 14:52
Epá que saudades dos plantéis 92-93 e 93-94, podiam não ser excelentes, mas eram uma muito boa equipa...foi esta equipa que fez fortalecer a minha escolha em ser benfiquista quando tinha 6 a 8 anos.

Eram bons mas nos nos últimos anos tem tido excelentes plantéis.

Esses plantéis era excelentes. o plantel de 92-93 foi o melhor plantel que vi do Benfica. O onze titular era luxo e os suplentes eram do mesmo nível ou de nível muito aceitável.

Imortal10

RedVC

Citação de: Universo Benfica em 19 de Março de 2011, 16:48
1909-1910

Plantel: Machado, Henrique Costa, Cosme Damião, Artur José Pereira, António Meireles, Luís Vieira, António Costa, Manuel Lopes, Josué Correia, Germano, Encarnação, Carlos Costa, Leopoldo Mocho, Carlos França, António Rosa Rodrigues, Virgílio Paula, Alberto Rio, Álvaro Corga, Carlos Martins, David da Fonseca, Henrique Teixeira, Carlos Figueiredo, Alberto Marques.

São todas fotos magníficas. Obrigado pela partilha. No entanto, esta em particular refere-se à equipa do Sport Lisboa de 1904-1905. De pé: António do Couto, Albano dos Santos, Emílio de Carvalho, Manuel Mora, Cosme Damião (fundador), Fortunato Levy, Hannour (árbitro), Sentados: Carlos França (fundador), António Rosa Rodrigues (fundador), Daniel Queirós dos Santos, Cândido Rosa Rodrigues (fundador), Silvestre da Silva.

Oito destes acabaram por sair para o SCP, atraídos por banhos de água quente e chás dançantes com as melhores meninas casadoiras da sociedade lisboeta... Bem, ainda um outro factor para compreender este episódio no contexto da época a rivalidade Sport Lisboa vs SCP era algo de incipiente. E assim tudo começou.

Com tanta história estou com grande expectativa que o nosso museu venha a ser algo magnífico.

pcssousa

Citação de: dfernandes em 08 de Março de 2013, 18:08
Citação de: Dixi em 08 de Março de 2013, 12:33

Plantel 1993/1994.

O último plantel do grande BENFICA.

Adorava ter este poster.
eu tenho-o... daí o único que  não foi campeão foi o Simanic.

Dixi

Dixi

Dixi

Plantel campeão nacional 1990/1991. Este poster é gigante, tem 0,85m x 0,50m. Não me cabe na digitalizadora A3 e já não consigo mantê-lo esticado.

Dixi

Dixi

pcssousa

Citação de: Dixi em 09 de Março de 2013, 14:57

Equipa orientada pelo Prof. Luis Sardinha e um do jogadores presentes é o nosso actual treinador.
É de uma revista Benfica Ilustrado que também tenho aqui comigo.

Obrigado pela partilha.

Zlatan