Futuros craques da formação do SLB!!!!!!!!!! Quem conhecer acrescente....

xirabaneco

Foram selecionados o André Soares, David Simão, Eduardo Machado, João Pereira e Leandro Pimentel para a selecção dos Sub 16.
Destes vi um jogo dos juvenis B e jogaram o André Soares e o David Simão que me pareceram jogadores de futuro.
Gostei também do médio centro João Coito (muito alto e possante) e do ponta de lança Paulo Cadete (muito habilidoso)

thysen

agora com a criação do centro de estágio no seixal as camadas jovens vão ter mais condições de trabalho, e com issu daqui a uns anos vamos ter muitos mais talentos a sair da cantera! :D podiamos muito bem seguir o exemplo AJAX visto que temos dois homens na equipa tecnica que já por lá passaram! Abraço

_Sound_Works_

Xirabaneco oportunamente e com a ajuda do Tiago poderei responder ao topico e poderei contar algumas histórias caricatas na formação do clube... vai servir pa descomprimir e quem sabe até soltar algumas gargalhadas!  ;D

Saudações Gloriosas

Sir

Joel e Pelé ! Jovens contratados esta época ao Salgueiros p jogar nos juniores

O Joel é central e o Pelé é avançado..

Alguém sabe mais alguma coisa sobre eles..como tem corrido, se tem jogado..etc

xirabaneco

Parabens ao Miguel Silva pele criação deste tópico.
Podiamos utilizar este espaço, inicialmente, para informar sobre jovens talentos que os nossos "foristas" descubram nas vossas zonas, de perferência jogadores até aos 12/13 anos.
Se a ideia vingar posso sugerir ao director da prospecção do SLB, para criarmos um canal privado para este efeito.
Já há alguns anos que tenho esta ideia na cabeça, de aproveitarmos as pessoas que por aqui opinam, algumas com muito amor ao Benfica, de que possam ser uteis ao Clube, fornecendo informações aos observadores regionais/locais do SLB.
Oportunamente vou dando a minha opinião sobre alguns jogadores que jogam nas nossas camadas jovens.

Se alguém viu algum dos nossos jogos deste Sabado ou Domingo, que faça aqui um comentário sobre o mesmo.

saudações Benfiquistas

xirabaneco

O Pele é um "neguinho" possante e de boa técnica, ainda um pouco lento.
O Joel é central e achei-o fraquinho, mas é preciso perceber que acabaram de chegar ao clube e esta camisola pesa muito para alguns. Vamos ver como evoluem com o tempo, se houve tanto empenho para virem para o SLB é porque têm valor.

Miguel_Silva

Joel Vital e Pelé já foram adicionados na lista e na sondagem...

xirabaneco, já me tinha ocorrido isso mesmo ha uns meses, quando 2 foristas disseram que conheciam alguns talentos da terra deles, que mereciam ser observados por alguém do Benfica.
Teria era que haver alguma medida de segurança(talvez nº de sócio, nome...), de forma a que se provasse que as informações inseridas por um determinado  observador "amador" não levassem a perda de tempo dos nossos observadores profissionais, pois neste site há muitos Benfiquistas mas também abundam infiltrados...
É uma ideia boa, todos nós benfiquistas sermos "olheiros" em part-time  :)

Quem tiver ideias para este projecto que as coloque aqui, creio que é um bom sitio para o discutirmos, para ver se isto "tem pernas para andar"...

MoonWalker2003

Votei no Hélio Roque porque é dos poucos que já vi jogar e parece ter talento só que ainda não teve grandes oportunidades para o mostrar...mas ouvi dizer que o Davidson é um grande jogador

nikas

dava a ideia de fixar este topico tal como o do FEHÉR

e so uma ideia! :D

Miguel_Silva

Citação de: slb__fanatic em 10 de Outubro de 2005, 23:31
Só vejo o Pele na sondagem..

Estranho eu tinha inserido os 2 correctamente  :o

Mas já o inseri de novo.... É bom saber que o pessoal está atento ao tópico  :)

JP_10

Continuando as informações sobre o João Nuno. O União Desportiva de Seia assinou um protocolo com o Benfica. O Benfica vai observar as camadas jovens do Seia à procura de futuros craques. Para quem não sabe, foi do Seia que saíu o Cícero (actualmente no Dínamo de Moscovo) com 15 anos para o Braga. A esse desejo-lhe as maiores felicidades do mundo pois eu estudei com o irmão dele e eles são uma familia muito humilde. O meu pai ainda se lembra de os ver aos 2 a jogar descalços na rua com bolas de farrapos. Mas voltando ao tema que interessa, Os responsaveis do benfica deslocaram-se a seia para observar o João Nuno de quem já tinha boas referências, e nesse jogo a contar para o campeonato distrital da guarda o seia ganhou por 7-2 e ele marcou 4 golos sendo o melhor em campo. O benfica mostrou logo interesse nele contactando a familia dele, mas, como já tinha dito antes, o pai dele decidiu levá-lo à academia de alcochete para ele fazer testes no scp com esperança de o filho lá ficar. É que o pai dele é sócio do sporting tal como o João Nuno. Mas os dirigentes do scp não mostraram um interesse tão grande como o benfica e o miúdo até foi vitima de um pequeno rou nos balneários. Imaginem só, ele, cheio de dinheiro, com roupas de marca, com telemóvel a entrar nos balneários, bem, os outros devem ter pensado: "olha pra este betinho, deve julgar que é o maior". E vai, pimba, lixaram o miúdo. Foi então que o pai dele decidiu mesmo aceitar a proposta do Benfica. Ele tem ido todas as quartas-feiras a lisboa para treinar (também tem um pai que tem tempo e dinheiro para lá ir c ele,porque senão...), e a partir dos 12 anos é que vai mesmo estudar para lisboa e começar a carreira no benfica nos iniciados. Secalhar voçês não viram, mas a SIC já veio aqui à escola onde ele estuda ter uma entrevista com ele e com os pais dele. Só lhe falta uma coisa, e é algo que ele vai ter que mudar senão pode-lhe sair uma carreira furada, que é ter um pouco mais de humildade e honestidade, porque com a idade que tem, tem manias a mais, mas isso também é fruto dos pais que tem, pois ele nasceu num berço de ouro, portanto os pais dão-lhe tudo o que ele quer. Mas, tirando isso, acredito que ele possa ter um futuro brilhante com jogador. Eu, pessoalmente, espero mesmo que ele se venha a afirmar como um bom jogador do Benfica.

Saudações benfiquistas para todos.

Miguel_Silva

JP_10 muito obrigado pelas informações adicionais  ;)

A humildade e honestidade são muito importantes, mas tendo em conta o meio social de onde ele vem desculpam-se esses defeitos, mas com o seu crescimento e consequente amadurecimento e também com muitas "cabeçadas" na vida ele com certeza mudará, para já o que interessa é que tenha estabilidade e evolua como jogador e como pessoa.
Esperemos que ele não caia na tentação de ir para o Sporting quando estiver para se tornar profissional(partindo do principio que ele se torna num bom jogador...), sendo sportinguista tanto ele como o pai é complicado e um pouco perigoso  :-\

Já adicionei estas informações do JP_10 sobre o João Nuno á lista...

Venha mais material.............. ;)

Phils

Magnusson

Visto a sondagem ser alvo de uma constante actualização decidi adicionar a possibilidade das pessoas mudarem os votos.