Equipa Sub_23

riki

Citação de: pedroslb78 em 23 de Agosto de 2007, 13:43
Citação de: riki em 23 de Agosto de 2007, 12:16
Citação de: pedroslb78 em 22 de Agosto de 2007, 23:23
Então o grande prémio de Pombal já não se realiza?Ou mudaram a data?

Um abraço

realiza se no dia 2 de Setembro como esta marcado e dia 1 o de VALONGO...

abraços

http://riki.no.comunidades.net

Ok, e são portanto as ultimas duas "etapas"?

exacto  ja não nos deve escapar este Troféu.....

abraços

Wiz

E para ganhar estes 2 ultimos trofeus da epoca :slb2:

pedroslb78

Já alguém sabe os resultados da prova de hoje?

riki

Realizou-se esta tarde o I Troféu Município de Valongo, sexta prova a contar para o Troféu RTP na categoria Sub-23, com a vitória a pertencer ao ciclista do Tavira/Duja, Tomas Swift-Metcalfe.

O benfiquista Bruno Sancho, manteve a liderança no Troféu RTP, completando os 132 quilómetros do percurso, que incluía quatro contagens de montanha, sem permitir que os seus mais próximos adversários fizessem perigar a sua posição na classificação geral.

Mário Costa (SLB),sofreu uma queda ainda na primeira volta do circuito e foi levado para um hospital do Porto com suspeita de traumatismo craniano.

Amanhã, corre-se em Pombal a última prova deste troféu.

Tomas Metcalfe: "Nem estava para correr..."

O vencedor do I Troféu Município de Valongo precisou de respirar bem fundo para prestar as primeiras declarações, tal era o cansaço evidenciado no final da íngreme subida até ao Alto de Santa Justa. "Tentei manter um ritmo certo, mas estava esgotado, felizmente conseguir subir sem cair para o lado. As pessoas puxaram muito por mim e apoiaram-me muito, ao ponto de me sentir inspirado para terminar a corrida. Eu até nem estava para correr... só vim porque o meu colega Paulo Fernandes nem pôde cá estar", referiu o "meio inglês e meio irlandês", como curiosamente se definiu este corredor nascido em Faro.

CLASSIFICAÇÃO

1º Tomas Metcalfe (Tavira-Duja) 3h08m48s
2º Mário Figueiredo (Sintra CC) a 1m29s
3º César Fonte (SM Feira-E.Leclerc) a 1m37s
4º Samuel Coelho (SM Feira-E.Leclerc) a 1m55s
5º Fábio Ferreira (C. Agrícola-Pombal) mt
6º Daniel Mestre (Tavira-Duja) mt
7º Tiago Carrasco (Imoloc-Cartaxo) a 2m07s
8º Ivo Santos (C.Agrícola-Pombal) a 2m10s
9º Márcio Barbosa (Benfica) a 2m26s
10º Arlindo Fernandes (CC Loulé) a 2m32s

FONTE SUPERCICLISMODIGITAL

foi uma porva um BOCADO EM BAIXO PARA nos pela queda e por n conseguirmos um lugar melhor do que 9...mas tb o que interessa mais é que o BRUNO SANCHO ainda continua de AMARELO......e hoje em pombal n devera sagrasse campeão do TROFÉU RTP......

abraços

pedroslb78

A prova apesar de não ter sido brilhante, permitiu que o Bruno continue com a amarela !!

Força rapazes!!!

riki

Citação de: riki em 19 de Agosto de 2007, 20:21
entrevista a José Mendes no final da VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO a qual ganhou...

No final do mês passado, depois de um segundo e um terceiro, José Mendes venceu a Volta a Portugal do Futuro. O Ciclismo Digital apresenta agora a entrevista a um jovem que é cada vez mais que uma promessa, onde este falou sobre a passagem a profissional que dará no próximo ano, a sua ambição, a Volta a Portugal do Futuro e muito mais.

Em 2005, com apenas 20 anos, foi terceiro na Volta a Portugal do Futuro e no ano seguinte foi segundo, no entanto não deu o "salto" para o profissionalismo e manteve-se no pelotão sub-23. Foi opção sua?

Poderia já estar no escalão profissional mas entendi que deveria fazer todo o escalão sub-23 para ter uma boa base de formação e quando chegar ao profissionalismo a adaptação ser mais fácil. Apesar de diversas vezes a minha vontade ser de saltar para o profissionalismo, fiz todo o escalão sub-23 e espero ter feito a escolha certa.

Na Volta a Portugal do Futuro deste ano, tal como nas duas anteriores, venceu no primeiro dia, mas desta vez conseguiu terminar de amarelo. Sente que, em parte, se deve à mudança de equipa?

A vitória na Volta a Portugal do Futuro foi graças ao excelente trabalho de toda a equipa. Actualmente é essencial ter uma boa equipa para conseguir vitórias em provas por etapas e nos últimos dois anos penso que foi isso que me faltou.

No último dia viu-se apenas com um colega, Edgar Pinto, para a segunda metade da etapa. Em algum momento pensou que a prova poderia estar perdida?

É verdade que foi um momento difícil mas curiosamente isso nunca me passou pela cabeça. Apesar de nessa fase da corrida estar só eu e o Edgar, nós conseguimos responder prontamente aos ataques dos mais directos adversários. Deu-se muita importância ao facto de eu ter ficado só com o Edgar para me ajudar na parte final, mas também é bom lembrar que fomos a única equipa com coragem para controlar a corrida mesmo quando não éramos lideres. Após várias etapas a comandar o pelotão, o desgaste já era muito, mas mesmo assim ainda conseguiram controlar metade da última etapa e foi preciso haver uma aliança de várias equipas para causarem dificuldades aos meus colegas. Na minha opinião, o trabalho que eles fizeram não está ao alcance de nenhuma formação sub-23.José Mendes

O que sentiu quando subiu ao pódio no final da última etapa, desta vez no lugar mais desejado?

Foi o sentimento de dever cumprido. Naquele momento já não estava em causa o resultado pessoal mas sim a vitoria que eu dei á equipa. Era a única recompensa que poderia dar aos meus colegas, ao Gonçalo Amorim e a todas as pessoas ligadas á equipa, depois do apoio e a confiança que depositaram em mim.

Em 2008 estará no plantel de elites do Benfica. Até onde sente que poderá ir no primeiro ano?

Quero encarar este primeiro ano com tranquilidade, tentar fazer o melhor possível e esse melhor é corresponder ás expectativas da equipa.

E num futuro mais distante?

No futuro gostava de discutir a vitória da Volta Portugal e quem sabe a participar numa das grandes voltas internacionais.

Prova do seu valor tem sido a sua presença na selecção nacional. O Campeonato do Mundo do ano passado não correu muito bem. Sente que
poderá estar em bom nível este ano?

Caso esteja presente nos Campeonatos do Mundo, quero apresentar-me no meu melhor. Penso que se estiver bem e tudo correr normalmente tenho possibilidades de fazer uma prova interessante.

No ano passado esteve também no Tour de L'Avenir, que é a Volta a França do Futuro, onde foi 31º de um total de 131 inscritos, e este ano já esteve no Grande Prémio de Portugal, na La Cote Picarde e na Liège-Bastogne-Liège sub-23, três das mais importantes provas do escalão. A seu ver, que importância tem a presença da selecção nesse tipo de provas?

Penso que a realização desta nova competição, a "Taça das Nações", é extremamente importante para selecção portuguesa, pois assim podemos competir várias vezes ao longo da época com os melhores atletas do escalão. Nos últimos anos, a presença nas provas deste nível resumiam-se aos Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo e no último ano no Tour de L'Avenir.

Quais os seus objectivos para a carreira como ciclista?

Como amante de desporto e de ciclismo em particular, gostava de praticar este desporto durante muitos anos e, se possível, com vitorias ou presenças nas melhores provas do mundo.

José Mendes Como vê o estado do ciclismo profissional em Portugal e no mundo?

Os recentes escândalos que afectaram várias figuras do ciclismo internacional vieram prejudicar muito a imagem deste desporto, embora ache que continua a ser um desporto muito apreciado pelo público, a exemplo disso temos a fantástica adesão de publico na presente Volta a Portugal, e é o apoio do público que pode ajudar a convencer as empresas a apostar no ciclismo. Em Portugal, começamos a ter equipas com condições ao nível das melhores equipas do mundo, o que é um óptimo sinal. Penso que é notória a evolução do ciclismo em Portugal e em breve poderemos ter um grande peso no ciclismo mundial.

A seu ver, este clima de suspeita afasta e desmoraliza os ciclistas dos escalões mais jovens?

Estes últimos escândalos que afectaram o ciclismo não moralizam em nada quem pratica este desporto mas penso que quem pratica ciclismo fá-lo por gosto e irá, com certeza, continuar a praticar. Agora, para os mais jovens, aqueles que ainda não sabem bem o que querem ser, num momento de indecisão, pode pesar a actual imagem perante a grande maioria das pessoas.

by SUPERCICLISMO ONLINE

GRANDE CICLISTA ESTE VAI DAR QUE FALAR NA EQUIPA DE ELITE

abraços

A FONTE DESTA ENTREVISTA NÃO É SUPERCICLISMO MAS SIM CICLISMO DIGITAL......

troquei......  :ashamed:

abraços

pedroslb78

Já há novidades em relação à corrida de hoje ?

devermelhosempre

Correu-se hoje a última prova pontuável para o Troféu RTP de 2007, o Grande Prémio Caixa Agrícola de Pombal, prova essa onde César Fonte (Santa Maria da Feira) foi o mais forte, depois de Tomas Metcalfe (Tavira-DUJA) vencer ontem o Troféu Cidade de Valongo. A vitória final do Troféu RTP pertence a Bruno Sancho (Benfica).

www.ciclismodigital.com

ET

Mortágua rullez!!!!!!
Parabéns conterrâneo Sancho!!!
SLB4ever!!!

pedroslb78

Parabéns Sancho por esta brilhante vitória!!

Mortágua a engrandecer o SLB!!! :slb2:

riki

tivemos mt bem neste troféu ao,longo de todo o ano demonstrando que temos jovens com valor......

:slb2:  :winner:  :winner:PARABÉNS BRUNO SANCHO :winner:  :winner:  :slb2:..........mt bem mesmo

abraços

riki

Volta à França do Futuro
Portugueses no pelotão
A 44.ª edição da Volta à França do Futuro teve início com uma etapa disputada em circuito na ilha de Belle-Île-en-Mer, numa distância de 148,5 quilómetros, e na qual o conjunto português teve uma presença agradável, com os seus principais elementos a integrarem o pelotão principal.

A etapa acabou por ser dominada por uma fuga de oito elementos, que imprimiram um excelente andamento e o seu avanço só não ganhou maior amplitude porque a equipa da Eslovénia impôs uma forte cadência na frente do pelotão, por onde passou também Cláudio Apolo que mais tarde acabaria por pagar os dividendos desse esforço.

Desse grupo, três atletas descolaram para o final e foi um quinteto que decidiu entre si a primeira etapa, com o francês Stephan Poulhies a ser o mais rápido, concluindo com uma média horária de 40,448 Km/h. De referir que este corredor lidera todas as classificações individuais.

Dos restantes portugueses, só Cláudio Apolo não chegou integrado no pelotão, que terminaria a 58 segundos dos homens da frente. De referir ainda que, apesar de convocado para a prova, Tiago Machado acabou por não participar na competição.

A classificação geral, já com bonificações incluídas, está assim ordenada:

1.º Stephan Poulhies (França A), 3h 40m 02s; 2.º Aleksey Kunshin (Rússia), a 9s; 3.º Steven Knijswijk (Holanda), mt; ... 17.º Nelson Rocha (Portugal), a 1m 13s; 18.º José Mendes (Portugal), mt; ... 71.º Rui Costa (Portugal), mt; 72.º Vitor Rodrigues (Portugal), mt; ... 118.º Cláudio Apolo (Portugal), a 13m 48s.

A segunda etapa corre-se entre Quiberon e Saint-Jean-La-Poterie, numa distância de 164,5 quilómetros e inclui três contagens de montanha, duas de terceira categoria e uma de quarta.

FONTE SAPOINFODESPORTO

abraços

riki

José Mendes foi o melhor corredor da selecção nacional na segunda etapa da Volta à França do Futuro, corrida entre entre Quiberon e Saint-Jean-La-Poterie, numa distância de 164,5 quilómetros, ao terminar na 14.ª posição, a 11 segundos do vencedor.

Tratou-se de uma tirada particularmente exigente do ponto de vista técnico e com uma subida final percorrida por quatro vezes que acabou por ditar diferenças ainda que pequenas, mas esfrangalhando de certa forma o pelotão nos metros que antecederam a chegada.

O mais forte seria o italiano Dario Cataldo, que terminou com o tempo de 4h 05m 47s, à média de 40,157 Km/h, que deixou um trio constituído por Koren Kristjan (Eslovénia), Ivan Rovny (Rússia) e Bauke Mollema (Holanda) a quatro segundos.

A classificação dos portugueses foi a seguinte: 14.ª José Mendes, a 11s; 19.º Nelson Rocha, a 14s; 34.º Vitor Rodrigues, a 14s; 60.º Rui Costa, a 31s; 81.º Cláudio Apolo, a 48s. De referir que o camisola amarela, o francês Stephan Poulhies, entrou no grupo de Rocha e Rodrigues.

A terceira etapa corre-se entre Pripriac e Cholet, na distância de 138 Km, e inclui uma única contagem de montanha de quarta categoria.

Na geral não houve alterações de tomo, excepção feita à mudança na terceira posição e ao facto do líder ter cedido três segundos da sua vantagem: 1.º Stephan Poulhies (França A), 7h 46m 03s; 2.º Aleksey Kunshin (Rússia), a 6s; 3.º Marcel Wyss (Suíça), a 12s; 4.º Gatis Smukulis (Letónia), a 26s; 5.º Steven Knijswijk (Holanda), a 28s; ... 15.º José Mendes (Portugal), a 1m 10s; 22.º Nelson Rocha (Portugal), a 1m 13s;... 41.º Vitor Rodrigues (Portugal), mt; 56.º Rui Costa (Portugal), a 1m 30s;... 113.º Cláudio Apolo (Portugal), a 14m 22s.

FONTE SUPERCICLISMO

claro é nosso  :slb2:  :winner: JOSÉ MENDES  :winner:  :slb2:........

abraços

riki

A terceira etapa, corrida entre Pripriac e Cholet, na distância de 138 Km, foi madrasta para as aspirações da equipa portuguesa, com os nossos ciclistas a perderem mais de seis minutos para o grupo da frente.

«Foi uma etapa perfeitamente atípica», referiu o seleccionador nacional, José Poeira, «pois ainda não tínhamos entrado na corrida e já um grupo de 21 unidades se tinha isolado praticamente ao Km 0. Levámos algum tempo até perceber se a fuga, onde não estava qualquer corredor nosso, poderia ter sucesso mas depois decidimos vir para a cabeça do pelotão, liderando a perseguição, numa fase inicial sozinhos, depois com o apoio da Itália. Ainda conseguimos baixar a vantagem para próximo dos dois minutos, mas o grupo da frente era muito numeroso e entendeu-se muito bem e acabou por ser impossível fazer melhor.»

A etapa foi ganha pelo belga Kristof Vaudewalle, com o tempo de 3h 04m 50s, à média de 44,797 Km/h que, juntamente com o holandês Bauke Mollema, conseguiu ganhar algum terreno aos fugitivos. A classificação dos portugueses foi a seguinte: 56.º Rui Costa, a 6m 37s; 64.º Vítor Rodrigues, mt; 68.º José Mendes, mt; 79.º Nelson Rocha, mt; 94.º Cláudio Apolo, a 6m 48s.

Com estes resultados, houve profundas alterações no comando da geral, com a formação holandesa a dominar para já os acontecimentos: 1.º Bauke Mollema (Holanda), 10h 51m 50s; 2.º Tom Leezer (Holanda), a 2s; 3.º Kristof Vaudewalle  (Bélgica), a 3s; 4.º Andre Steesen (Dinamarca), a 9s; 5.º Guillaume Levarlet (França A), a 13s; ... 29.º José Mendes (Portugal), a 6m 50s; 36.º Nelson Rocha (Portugal), a 6m 53s;... 41.º Vítor Rodrigues (Portugal), mt; 55.º Rui Costa (Portugal), a 7m 10s;... 113.º Cláudio Apolo (Portugal), a 20m 13s.

Amanhã corre-se a etapa mais longa da prova, Cholet-Contres, na distância de 211,5 quilómetros, com duas contagens de montanha, uma de terceira e outra de quarta categoria.

FONTE SUPERCICLISMO

abraços

Baggy_29

José Mendes esta em 30º da geral na Volta à França do Futuro