Equipa Sub_23

riki

Taça das Nações Sub-23
Portugueses sobem na geral
Os três melhores classificados da selecção nacional de Sub 23 subiram dois lugares na geral depois da etapa de hoje, disputada entre Contres e Saint-Armand-Montrond, na distância de 143,5 quilómetros, e ganha pelo espanhol Jose Herrada.

A etapa foi marcada pela fuga de cinco elementos a partir do Km 49 mas, na única contagem de montanha do dia, dois deles cederam. Entretanto, o pelotão, comandado pela equipa da Alemanha, partira-se em dois, com os três melhores portugueses a ficarem no primeiro grupo.

A três quilómetros da meta, Herrada contra-atacou no grupo da frente e ficou sozinho, chegando à meta com 4s de vantagem sobre Dario Cataldo (Itália) e 12s sobre Gatis Smukulis (Letónia). O espanhol gastou 3h 17m 05s, à média de 43,535 Km/h. Os portugueses cortaram a linha de chegada nas seguintes posições: 17.º Nelson Rocha, a 2m 12s; 38.º José Mendes, mt; 42.º Rui Costa, mt; 112.º Cláudio Apolo, a 14m 13s; 113.º Vitor Rodrigues, mt.

Na frente da corrida não houve grandes alterações e a situação é a seguinte: 1.º Tony Martin (Alemanha), 19h 43m 55s; 2.º Andre Steesen (Dinamarca), a 18s; 3.º Bauke Mollema (Holanda), a 19s; 4.º Simon Spilak (Eslovénia), a 46s; 5.º Craig Lewis (Estados Unidos), a 1m 11s; ... 30.º José Mendes (Portugal), a 7m 34s; 46.º Rui Costa (Portugal), a 8m 57s; 51.º Nelson Rocha (Portugal), a 9m 14s;... 104.º Vítor Rodrigues (Portugal), a 21m 44s;... 114.º Cláudio Apolo (Portugal), a 33m 55s.

Amanhã corre-se a etapa entre Cerilly e a estância de esqui de Super Besse, na distância de 175 quilómetros, com nada menos do que duas contagens de terceira categoria, três de segunda e uma de primeira (1288m), esta última coincidente com a chegada.

sapoinfodesporto

riki

Volta a França do Futuro
Portugueses bem
Nélson Rocha (17º), José Mendes (38º) e Rui Costa (42º) foram os três elementos da selecção nacional de sub-23 que terminaram a sexta etapa da Volta a França do Futuro integrados num primeiro grupo, a 2m12s do vencedor, o espanhol Jose Herrada.

José Mendes (30º) permanece como o melhor português e os outros estão assim classificados: 46º Rui Costa (Portugal), a 8m 57s; 51º Nélson Rocha (Portugal), a 9m 14s;104º Vítor Rodrigues (Portugal), a 21m 44s; 114º Cláudio Apolo (Portugal), a 33m 55s. Hoje corre-se a sétima etapa, entre Cerilly e Super Besse (175 km).


sapoinfodesporto



mt bem os nosso jovens e mt bem o nosso atleta JOSÉ MENDES é um grande jovem ciclista e será sem duvida um grande ciclista nacional.......

abraços


Baggy_29

jose mendes em 21º na geral e rui costa em 29º

:ptflag: :slb2: :ptflag:

LuigiSLB83

Volta a França do Futuro: José Mendes no top-20
BOM DESEMPENHO NA 9.ª E PENÚLTIMA ETAPA DA PROVA
   
O português José Mendes subiu hoje ao 20.º lugar da Volta a França do Futuro, após terminar na mesma posição a 9.ª e penúltima etapa, disputada entre Chomelix e Craponne-sur-Arzon.

Num dia marcado por 6 contagens de montanha, metade delas de 1.ª categoria (a última das quais a menos de 10 quilómetros da meta), Mendes chegou à meta com 1.24 minutos de atraso para russo Ivan Rovny, que venceu a tirada.

Rui Costa terminou em 27.º, com o mesmo tempo de José Mendes, enquanto Nelson Rocha cortou a meta na 37.ª posição, a 2.05 minutos do primeiro.

Quanto à classificação geral, continua a ser liderada pelo holandês Bauke Mollema, que terminou a etapa na 2.ª posição, a 34 segundos de Rovny, tendo agora 50 segundos de avanço sobre o alemão Tony Martin e 55 sobre o dinamarquês Andre Steensen.

Entre os portugueses, Mendes subiu duas posições, estando agora em 20.º, a 9.39 minutos do líder, enquanto Rui Costa ocupa o 24.º posto, a 11.27, e Nelson Rocha é 37.º, a 15.38.

A Volta a França do Futuro termina este sábado, com a ligação entre Craponne-sur-Arzon e Saint-Flour (148 km), com os ciclistas a terem de ultrapassar mais 7 contagens de montanha, a última das quais (3.ª categoria) a coincidir com a meta.

riki

Volta a França do Futuro
José Mendes melhor português na 19ª posição
José Mendes cotou-se como o melhor ciclista português na Volta a França do Futuro, terminando na 19ª posição, a 9.53 minutos do holandês Bauke Mollema, que arrecadou a vitória na prova.

Na 10ª e última etapa, que ligou Craponne-sur-Arzon a Saint-Flour (148 quilómetros), com sete contagens de montanha, Rui Costa foi o melhor luso, na 20ª posição, a 56 segundos do ucraniano Oleg Opryshko, que terminou a tirada isolado.

Com o mesmo tempo, mas sete lugares atrás, cortou a meta José Mendes, enquanto Nelson Rocha, no 45º posto, precisou de mais 1.40 minutos do que o vencedor.

Na geral, Rui Costa terminou na 22ª posição, a 11.41 minutos de Mollema, e Nelson Rocha ficou no 35º lugar, com mais 16.36 minutos.

O ciclista holandês terminou a prova com 44 segundos de avanço sobre o alemão Tony Martin, segundo, e 55 em relação o dinamarquês Andre Steensen, terceiro.



FONTE SAPOINFODESPORTO

luigi16

a equipa de sub 23 do slb esta a estagiar aqui no algarve,hoje passaram em lagos deviam ser uns 20 talvez.alguem sabe quem sao as figuras da equipa?

riki

Citação de: luigi16 em 14 de Janeiro de 2008, 13:55
a equipa de sub 23 do slb esta a estagiar aqui no algarve,hoje passaram em lagos deviam ser uns 20 talvez.alguem sabe quem sao as figuras da equipa?

sao vinte porque é a equipa sub_23 e a eliete....


tem que sacar uma fotos e por aki para o pessoal ver os equipamentos....


abraços

luigi16

Citação de: riki em 14 de Janeiro de 2008, 16:14
Citação de: luigi16 em 14 de Janeiro de 2008, 13:55
a equipa de sub 23 do slb esta a estagiar aqui no algarve,hoje passaram em lagos deviam ser uns 20 talvez.alguem sabe quem sao as figuras da equipa?

sao vinte porque é a equipa sub_23 e a eliete....


tem que sacar uma fotos e por aki para o pessoal ver os equipamentos....


abraços
bem me parecia que estavam la alguns com mais de 23 lol.eles so passaram aqui na estrada ao lado da minha casa nao sei se vao passar mais alguma vez.em que zona do algarve eles tao a estagiar?

Wiz

Estou muito confiante nesta equipa com o Cesar Fonte á cabeça... :slb2:

JM21

Citação de: [arnette] em 14 de Janeiro de 2008, 21:01
Estou muito confiante nesta equipa com o Cesar Fonte á cabeça... :slb2:
:slb2:   :slb2:   :slb2:

JM21

Troféu RTP Algarve inicia época
DUAS CENTENAS DE CICLISTAS PARTICIPAM NA PROVA

A 19.ª edição do Troféu RTP Algarve, assinala, no próximo fim-de-semana, o arranque da época de ciclismo nacional de 2008.

No total, entre elites e sub-23, devem participar na prova cerca de duas centenas de ciclistas, anunciou hoje a organização, a cargo da Associação de Ciclismo do Algarve (ACA), em conferência de imprensa.

A corrida de elites disputa-se no domingo, dia 17, com arranque e chegada em Faro (182,3 km), e junta sete equipas portuguesas e cerca de 80 a 90 ciclistas, notando-se a ausência do Benfica (uma equipa continental profissional está impedida de participar em provas deste tipo).

O vice-presidente da ACA, Bernardino Caliço, assinalou que "a federação abriu a participação a todos os corredores", pelo que, ao contrário das edições anteriores, os conjuntos portugueses devem apresentar-se com os plantéis completos.

Com esta clássica prova, que abre a época de ciclismo há já 19 anos - primeiro com a designação de Troféu RDP/Algarve -, o pelotão nacional prepara-se para a Volta ao Algarve.

No dia anterior, sábado, corre-se a prova destinada aos sub-23 (Vilamoura-Loulé, 139,5 km), na qual devem participar, de acordo com a ACA, 12 a 13 equipas e mais de uma centena de ciclistas.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=775210&idCanal=93

Wiz

É já hoje que arranca a temporada dos nosso jovens e espero que seja com uma vitória. Certamente que o Lider da equipa será o Cesar Fonte

:slb2: :slb2: :slb2:

Bekambol

VAMOS APOIAR A NOSSA JOVEM EQUIPA, VAMOS ACREDITAR NO SEU VALOR.... :slb2: :bandeiraslb2: O0

Wiz

 Ricardo Pereira surpreende em Loulé      

Ricardo PereiraRicardo Pereira (LA Sistemas - SSS - Trevomar) surpreendeu hoje na Prova de Abertura para o escalão sub-23, ao cortar a meta isolado com 46 segundos de vantagem para o pelotão, que chegou encabeçado por Daniel Mestre (Tavira - Palmeiras Resort) e Tiago Pais (Stª Mª da Feira-E'Leclerc), respectivamente segundo e terceiro.

Na presente temporada o pelotão sub-23 não está autorizado a usar auriculares, o que torna as corridas mais abertas e imprevisíveis, tal como se verificou hoje, com Ricardo Pereira (LA Sistemas - SSS - Trevomar) a contrariar as expectativas que apontavam para uma chegada em pelotão compacto.

Pereira atacou na fase mais dura da prova, levando consigo Domingos Gonçalves (Stª Mª da Feira-E'Lecrec), no entanto este não aguentou o ritmo e cedeu a 25 quilómetros para o final, quando o pelotão rodava com mais de dois minutos de atraso.

A vantagem de Ricardo Pereira acabou por ser suficiente e foi com 46 segundos de atraso que o pelotão chegou à meta, onde a luta pelo segundo lugar foi intensa, com Daniel Mestre (Tavira-Palmeiras Resort) a levar a melhor e a garantir o segundo lugar na corrida. Tiago Pais (Stª Maria da Feira-E'Leclerc) foi terceiro, Sérgio Ruas (Crédito Agrícola-Pombal) venceu a classificação da montanha, Vasco Pereira (LA Sistemas - SSS - Trevomar) venceu as metas volantes e a sua equipa vence colectivamente.

Classificação
   Ciclista    Equipa    Tempo
1    Ricardo Pereira    La Sistemas-SSS-Trevomar    3:43:14
2    Daniel Mestre    Tavira-Palmeiras Resort    + 0.46
3    Tiago Pais    Stª Mª da Feira-E'Leclerc    mt
4    Luís Moreira    Casactiva-Quinta das Arcas    mt
5    Ivo Fernandes    Benfica    mt
6    Casimiro Oliveira    Mortágua-ERA    mt
7    Bruno Silva    Casactiva-Quinta das Arcas    mt
8    Sérgio Ruas    Crédito Agrícola-Pombal    mt
9    Hélder Leal    Casactiva-Quinta das Arcas    mt
10    Vasco Pereira    LA Sistemas-SSS-Trevomar    mt

http://www.ciclismodigital.com/index.php?option=com_content&task=view&id=942&Itemid=1

Podia ter corrido melhor...

Toy

Noticia do Jornal "A Bola"

Rui Costa vitorioso no Giro delle Regioni
O português Rui Costa venceu esta terça-feira a quarta etapa do Giro delle Regioni, prova italiana pontuável para a Taça das Nações (sub-23).
   
ASF 
Com este triunfo, o corredor do Benfica ascendeu do oitavo para o segundo posto da «geral», estando a 51 segundos da liderança, na posse do ucraniano Vitaly Buts. O dia foi ainda muito positivo para Vítor Rodrigues, que ocupa agora o sétimo posto da classificação geral.
29-04-2008 21:21