Apitos Dourado e Final

ela é benfiquista

Círculo de ferro
Verde na bola

Tenho de confessar: não suporto o Futebol Clube do Porto. O espírito que o rodeia representa quase tudo o que me irrita: o bairrismo ressentido, a opacidade nos procedimentos, os esquemas de secretaria, o caudilhismo na liderança e a redução de uma magnífica cidade a um símbolo que a reduz. Não torço pelo Porto em nenhuma circunstância, jogos internacionais incluídos. Por que raio haveria eu de querer que um dos principais adversários do meu clube ficasse mais rico e mais forte?
Mas há uma razão suplementar para esta raivinha. O Porto é, há demasiados anos, o melhor clube português. Quantas vezes ouvimos treinadores do Porto a culpar os jogadores pelas suas desgraças? Quantas vezes ouvimos jogadores do Porto choramingar em público por um lugar no relvado? Com alguns altos e baixos, as sucessivas equipas do Porto são tão sólidas e eficientes como o melhor dos exércitos. E os seus dirigentes sabem vender e comprar jogadores. Podia dizer-se que o Sporting sabe formar, o Porto sabe negociar e o Benfica sabe gastar.
O sucesso do Porto resulta de uma pescadinha de rabo na boca: a liderança forte garante um funcionamento eficaz que garante vitórias que garantem o silêncio de adeptos e sócios que garante uma liderança forte. O problema é quando este círculo de ferro se quebrar. E isso acontecerá quando Pinto da Costa deixar de ser o senhor incontestado dos dragões. Só então conheceremos os seus inconfessáveis segredos. Até lá, o Porto soma e segue. E por mais que me custe, continuará a ser o único clube português de dimensão europeia. Como se viu em Manchester.

Autor: DANIEL OLIVEIRA - (O EIXO DO MAL)

patriarca

E o Benfica a ficar para trás !! Ano após ano !! Até quando ??!!

Ganda_Maluko

Apito Dourado: Tribunal de Santa Cruz condena ex-dirigentes do Conselho de Arbitragem
O Tribunal de Santa Cruz condenou esta terça-feira os ex-dirigentes do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, António Henriques e Azevedo Duarte, e o árbitro Laionel Moreira pelos crimes de participação em acto de corrupção.

ASF          [/t]
[/t]
A acusação baseava-se em escutas telefónicas de conversas entre António Henriques e Azevedo Duarte, em que acordaram interferir na arbitragem do jogo Machico-Sacavenense, disputado a 28 de Março de 2004, que a equipa visitada venceu por 3-0, evitando a descida aos distritais.

António Henriques foi condenado ao pagamento de uma multa de 45 mil euros, enquanto Azevedo Duarte terá de pagar 1.800 euros.

O árbitro Laionel Moreira foi condenado a 20 meses de prisão, pelo crime de corrupção passiva, com pena suspensa, enquanto o observador de árbitros, Marco Santos, foi o único a ser absolvido.

O advogado de defesa dos acusados, Gonçalo Sousa, admitiu um eventual recurso da sentença

The Hellfire

Citação de: Didiman em 08 de Abril de 2009, 22:18
Citação de: Kemper III em 08 de Abril de 2009, 17:54
Citação de: Didiman em 08 de Abril de 2009, 14:33
Citação de: SuburbanRebel em 08 de Abril de 2009, 14:26
Citação de: Didiman em 08 de Abril de 2009, 14:25
Citação de: SuburbanRebel em 08 de Abril de 2009, 14:23
A questão nem está muito na actualidade mas sim na forma como se levou um clube de bairro até ser verdadeiramente um grande...

Com os métodos à pinto da costa até um Moreirense neste momento era um grande...

Vamos recuar mais um pouco então...

Todos os clubes grandes ( sem excepção ) começaram como clubes de bairro...

E quantos cresceram à custa da máfia??

Nos anos 70 o FCP venceu alguns campeonatos e não me recordo que tenha sido por causa da máfia.

Aliás ainda me recordo do FCP perder com a Juventus uma Taça das Taças e aí vi a máfia italiana.
Só na 2ª metade da década de 80 é que poderemos falar da máfia nortenha.
E eu também apanhei porque mesmo nas camadas jovens, equipas houve do FCP levadas ao colo.
mas o apoio e o crescimento de adeptos fica a dever-se ao discurso regionalista, bairrista e populista do seu Presidente.

E não tenho nenhum problema em admitir, que parte do seu discurso regionalista ( e sou contra a regionalização ) tem alguns pontos que não são mentira nenhuma.
Olha agora deu-lhes pra defender os porcos e o engenheiro dos peidos...

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA

Eu falo daquilo que sei.

E tal como o Bleach escreveu, o FCP foi a uma final da Taça das Taças ( provavelmente no tempo em que ainda andavas nos tomates do teu papá, e eu já cá andava há uns belos anos ) era o 2º ano do Pinto da Costa como Presidente do FCP.

Não foi de certeza pelo polvo que se veio a criar.

Aprende a interpretar português, porque aquilo que se estava a falar era dos anos 70 e 80 e não de agora.

Eu não defendo o FCP.
Não uso é palas como muitos aqui usam e penso por mim, não vou atrás de correntes, ou com medo de críticas.

Eu joguei provavelmente contra o FCP mais de uma dúzia de vezes.
A única vez que fui expulso foi contra o FCP.
Tive árbitros que se viravam para mim e diziam-me " Que queres filho da p***", por ser capitão e questionava-os das decisões que tomavam.

Era avançado e dava mais porrada no Jorge Costa, no Rui Jorge, no Tulipa, no Bino ou no Álvaro Gregório que eles em mim.

e já aqui escrevi também ( vai à "pesquisa" ) que por duas vezes fui convidado para assinar pelo FCP, até porque o meu pai foi atleta no FCP e o PC o seccionista dele e recusei ambas as vezes.

Portanto meu caro, tens de comer muito, mas mesmo muito, para me apontares o dedo como defensor do FCP.
Eh Eh Eh! Caro didiman antes de mais qurero que saibas que vou utilizar o teu vocabulario de jogadorzeco. Temos exactamente a mesma idade portante o assunto dos tomates não é para aqui chamado. Menos um para as escola dos profilers do caralho do FBI.
Quanto a historia de joguecos com os porcos, é a tua vida e tenho uma resposta para a tua admiração pela maior gangue de filhos da puta que nasceu no cu da Europa...
BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA

DanielCardoso

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=7b281262-e08c-42b5-94a2-ce2907e5499d&idCanal=00000044-0000-0000-0000-000000000044

Este clube apanhou 8 anos de suspensão por manipulação de um jogo da Champions e o Porto são mais de 20 anos de corrupção no futebol. E não lhe acontece nada pork??
Cumps

My Dying Bride

Esse foi num jogo da uefa e o clube é da macedonia. :rir:

Ainda dizem que somos pequenos,ainda existem mais pequenos. ;D

DanielCardoso

Mas isso foi apenas um jogo, e o Porto foram kuantos???
Ta bem que foi na Liga dos Campeões, mas a do Porto é muito mais grave.
Cumps

My Dying Bride

Citação de: DanielCardoso em 17 de Abril de 2009, 19:20
Mas isso foi apenas um jogo, e o Porto foram kuantos???
Ta bem que foi na Liga dos Campeões, mas a do Porto é muito mais grave.
Cumps

Pois é mas é aqui......se fosse na Uefa a musica era outra.

E oito anos???? ::bater:: :crazy2: :2funny:

É pa se fosse até um dos paises que estão no ranking top ten da uefa isto não acontecia,era um anito e siga,agora 8. :estrelas:

sanfinense

sai sempre a fava aos mais fracos.

uefa ::bater:: ::bater:: = curruptos.

Toronto_SLB

Citação de: My Dying Bride em 17 de Abril de 2009, 19:08
Esse foi num jogo da uefa e o clube é da macedonia. :rir:

Ainda dizem que somos pequenos,ainda existem mais pequenos. ;D
Se fosse um clube grande, entao era "piu piu"...

magic_maker

Se fosse em Portugal, convidava-se um juiz para almoçar, ficava tudo resolvido e ninguém sabia...
Somos mais simples e astutos a resolver estes problemas.

RogerioS

Os frutos começam a ser colhidos através da ilibação dos corruptos. Os porcos estão novamente a apoiar-se no de sempre.... A Académica, muito embora seja uma equipa que presta vassalagem já está ser roubada pelos porcos!

SONHADOR

com o jogo academico - porto  ja se convenceram quantos anos vamos estar sem sermos campeoes?

ponham vieiras. bagoes, saboes e outros toes que a merda e toda igual

insatisfeito

Citação de: SONHADOR em 19 de Abril de 2009, 19:39
com o jogo academico - porto  ja se convenceram quantos anos vamos estar sem sermos campeoes?

quando a coisa aperta o porto tem os seus favores. E são sempre nas alturas cruciais... Depois admiram-se que nada nem ninguém vingue no benfica... Neste campeonato podiamos estar á frente... mas chega a um ponto em que os próprios jogadores se devem estar a sentir como me sinto muitas vezes... ou seja sem forças para aguentar este nojo de campeonato. Mais vale baixar os braços do que lutar e cair sempre por empurrões de outros

SONHADOR

Citação de: insatisfeito em 19 de Abril de 2009, 19:44
Citação de: SONHADOR em 19 de Abril de 2009, 19:39
com o jogo academico - porto  ja se convenceram quantos anos vamos estar sem sermos campeoes?trite e so alguns que veem

quando a coisa aperta o porto tem os seus favores. E são sempre nas alturas cruciais... Depois admiram-se que nada nem ninguém vingue no benfica... Neste campeonato podiamos estar á frente... mas chega a um ponto em que os próprios jogadores se devem estar a sentir como me sinto muitas vezes... ou seja sem forças para aguentar este nojo de campeonato. Mais vale baixar os braços do que lutar e cair sempre por empurrões de outros