Apitos Dourado e Final

Dennis

Citação de: VitorPaneira7 em 17 de Agosto de 2007, 10:32
Os jornais em Portugal são tão bons que ainda não falaram do jogo inventado, porra acho que qualquer jornalista com cabeça ao fazer um minimo de investigação descobre vários erros.Ou são burros ou não querem saber ou então não lhes deixem pôr a noticia.

Alguém sabe o email da Pinhão, a gente mandava isso e num instante era capa.

100% de acordo. Aquilo que se pode confirmar que é mentira, já se confirmou. O resto, são apenas boatos e insinuações que qualquer um pode lançar para o ar.
Por esta lógica, mando um dossier à PGR a dizer que o Jesualdo Ferreira é pedófilo e em por hábito todos os dias abusar de crianças diferentes, que o Conde Redondo suborna funcionários do fisco para não pagar impostos, que o Papa está ligado ao tráfico de heroína da América Latina e é por isso que lá está sempre a ir buscar jogadores, que os jogadores que o ano passado marcaram n autogolos a favor do Porto almoçavam com o Reinaldo, etc. Qualquer pessoa com o mínimo de imaginação consegue lançar acusações e ter destaque na SIC, por esta lógica.

Batistuta

Este "Dossiê Anónimo" é tão sério e tão credível que só ataca as pessoas que lutam para que o "Apito Dourado" não caia no esquecimento. Coincidências ou encomendas? Cheira-me a Pinto da... adivinhem!

Dennis

Citação de: Batistuta em 17 de Agosto de 2007, 11:02
Este "Dossiê Anónimo" é tão sério e tão credível que só ataca as pessoas que lutam para que o "Apito Dourado" não caia no esquecimento. Coincidências ou encomendas? Cheira-me a Pinto da... adivinhem!

Já o disse mais que uma vez e repito: é um erro pensar assim. O dossier está demaisado mal feito, mal escrito, com impresições, não disfarça aqueles ódios clubísticos habituais em todos (benfiquistas inclusive, não somos santos).
É um trabalho muito amador, pelo que não pode ser uma encomenda de mafiosos. É uma brincadeira de miúdos.
E enquanto cidadão português (excluamos agora o benfiquismo), preocupa-me MUITO verificar a forma como a Comunicação Social faz este eco de denúnicas anónimas. Estarei eu a salvo? Estaremos todos a salvo? Não poderá um colega / vizinho / familiar que não me grama elaborar um dossier anónimo com coisas que 'diz saber' sobre mim? Por certo que pode, mas o que me preocuparia era isso ser difundido publicamente na Televisão. Claro: qualquer um é inocente até prova em contrário. Mas na Praça Pública os julgamentos são sumários e as execuções são feitas na hora.

Roke_SLB

Citação de: Bola7 em 17 de Agosto de 2007, 10:12
Citação de: Dennis em 17 de Agosto de 2007, 10:11
"A promessa de contratação de um jogador do Guimarães. O Sr. José Veiga prometeu-lhe a contratação, caso não jogasse contra o Benfica. O jogador efectivamente não jogou. O Benfica tentou recuar na promessa, mas o jogador ameaçou que "metia a boca no trombone" e lá tiveram que o contratar."

Ou muito me engano, ou esta é como a do Campomaiorense - Alverca. Que jogadores é que o Benfica foi buscar ao Guimarães desde que enquanto o Veiga cá esteve? Posso até estar enganado, mas não me lembro de nenhum...
Nuno Assis...

o N.Assis na altura foi comprado por um fundo de investimento e emprestado ao Benfica por 3 epocas!

Redady

Não percam tempo dando crédito a um dossier que pouco ou nada acrescenta de verdadeiro ao apito dourado!

Caso não tenham lido

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=254144&idselect=12&idCanal=12&p=200

Fontes policiais por nós contactadas garantem, no entanto, que o mesmo documento não foi escrito por ninguém da PJ. Primeiro, porque mistura informação obtida pelas mais variadas fontes, depois porque ignora as regras dos processos e o início da investigação do 'Apito Dourado'.

Designadamente, o porquê de as escutas terem visado apenas os dirigentes do Norte. No caso, tal aconteceu porque a investigação centrava--se nos resultados da 2.ª B e na possibilidade de o Gondomar estar a ser beneficiado devido à intervenção de Valentim Loureiro. Foi através destes elementos, conjugados com uma queixa feita por um árbitro, que a Polícia Judiciária do Porto iniciou a investigação e colocou os dirigentes do Gondomar e da arbitragem da Federação (responsáveis pela nomeação da II Liga) sob escuta. Tal como também já foi tornado público, o processo foi depois investigado no mais profundo segredo, para evitar fugas de informação, o que mais tarde levou à demissão da direcção da PJ do Porto.

Havendo também regras de competência territorial nas investigações (o Ministério Público de Gondomar não pode, por exemplo, e com base em qualquer denúncia anónima que não esteja relacionada com um processo que ali corra, investigar crimes cometidos noutra comarca) que não foram colocados quaisquer outros dirigentes sob escuta. O que contraria a denúncia anónima, que mistura alegadas investigações feitas pela PJ de Lisboa a Luís Filipe Vieira ao processo iniciado no Porto. "Nada disto faz sentido. O facto de o documento ter um timbre da PJ não significa rigorosamente nada. Basta um scanner para fazer um documento alegadamente autêntico, e o facto de ter sido feito por um polícia nem sequer lhe dava mais credibilidade. Levaría-nos, quanto muito, a pensar o porquê de essa mesma pessoa não ter denunciado a existência de uma dita cabala a tempo de a evitar", disse uma fonte policial ao CM.

Refira-se ainda que o mesmo dossiê, composto por 27 páginas mas sem o relato de qualquer facto novo, foi enviado para a Procuradoria-Geral da República, que já confirmou a sua recepção. Seguiu depois para a Federação, a Liga de Clubes, o DIAP do Porto e o FC Porto. As Produções Fictícias, que são responsáveis pela rodagem do filme 'Corrupção', inspirado na história de Carolina Salgado, também receberam uma cópia do mesmo documento.

A PJ de Lisboa, no entanto, ainda não o recebeu, sendo aquela a entidade que em caso de investigação terá de dar início a uma averiguação preventiva.

ADELINO É O 'CONDE REDONDO'

Na entrevista dada por Luís Filipe Vieira à SIC, na sequência de uma queixa anónima enviada para a Procuradoria-Geral da República, o líder benfiquista fala de um "Conde Redondo". "Já me tinham dito que o contra-ataque ia começar. Mas quero dizer ao Conde Redondo que não há contra-ataque", disse Luís Filipe Vieira, referindo-se, soube o CM, a Adelino Caldeira, administrador da SAD do FC Porto. O nome 'Conde Redondo' prende-se com o aspecto físico de Adelino Caldeira, fiel seguidor de Pinto da Costa, que acompanhou o presidente dos azuis e brancos ao tribunal no dia da sua prisão.

VIEIRA PAGAVA A TUDO E TODOS

O nome de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, é o que é mais vezes referido como mentor da cabala organizada contra o FC Porto. O dirigente encarnado é acusado de pagar aos investigadores e à ex-companheira de Pinto da Costa, sendo ainda referido que está envolvido no tráfico de estupefacientes e no tráfico de obras de arte.

Relativamente ao futebol, o documento dá conta de que manteria reuniões secretas com Luís Guilherme, responsável pela arbitragem da Liga, para que fossem escolhidos os árbitros da sua preferência. José Veiga, ex-director-geral do Benfica, é outro dos alvos, mas as suas "actividades criminosas" teriam servido para beneficiar o Alverca no tempo em que era o homem-forte daquele clube.

DENÚNCIAS

M. JOSÉ MORGADO

Maria José Morgado é o primeiro alvo. É acusada de ter beneficiado Luís Filipe Vieira quando esteve na direcção da PJ e a denúncia acusa o seu marido, o fiscalista Saldanha Sanches, de ser um "assalariado" do Benfica.

MANUEL CARVALHO

O inspector-chefe da PJ também é atingido. Diz a denúncia que também recebeu dinheiro de Luís Filipe Vieira mas não relata qualquer facto que o demonstre.

SÉRGIO BAGULHO

O inspector da PJ que a irmã de Carolina Salgado já acusou de ter manipulado o depoimento da ex-companheira de Pinto da Costa é também descrito como amigo de Vieira. Mais uma vez, a denúncia diz que foi "comprado" mas não se sabe nem onde, nem quando.

CAROLINA SALGADO

Carolina Salgado é o principal alvo da denúncia. Descrita como uma perigosa criminosa – que já cometeu crimes de furto, extorsão e até tentativas de homicídio –, o dossiê dá ainda conta de que recebeu avultadas quantias de Luís Filipe Vieira e de Leonor Pinhão. Uma das tranches, garante-se no documento, teria sido depositada num banco de Tui (Espanha).

O Adelino Caldeira, o Conde redondo já gastou uma pequena fortuna (mais de 144 mil contos!)a tentar lavar a cara ao fcp e este dossier é tão mal forjado que nas «produções fictícias» quando o receberam (estranho terem enviado para eles!  :-X) pensaram logo em incompetência ou «produções fictícias»!!!  :2funny:

Donde se conclui com isto tudo, para em desespero de causa se darem ao trabalho de promoverem o documento na entrevista do «bufas» na sic, enviarem cópias para todos os lados alguns bem patéticos, e quererem promover a suspeição na investigação do Apito Dourado ... é porque sabem que a estória está «preta» e vão levar um tremendo porradão!

Qualquer anormal, até o Rui Santos(vejam bem!) achou isto demasiado suspeito!!

BerKut

Alguém gravou o documentário de ontem da RTP?

Penso que merecia uma compilação para meter no youtube.

Fiquei pasmado com o facto de terem falado de tantos casos, que no mínimo dos mínimos podem ser considerados polémicos.

Os processos de agressão arquivados, as viagens ao Brasil, o guarda Abel, etc...

Até as testemunhas de defesa o enterraram, então um dos morcões que estava lá para o defender diz que ele pelo FCPorkos é capaz de tudo, o jornalista reformula a questão, "mas tudo o quê?" e ele responde "tudo mesmo tudo, menos vender a mãe" na parte da mãe eu duvidei.

Acho que ele a vendia de bom grado  ;D ;D ;D

Isto vai ter de ter um fim ai vai vai  :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:

Bola7

Citação de: BerKut em 17 de Agosto de 2007, 11:49

Fiquei pasmado com o facto de terem falado de tantos casos, que no mínimo dos mínimos podem ser considerados polémicos.

Os processos de agressão arquivados, as viagens ao Brasil, o guarda Abel, etc...

Até as testemunhas de defesa o enterraram, então um dos morcões que estava lá para o defender diz que ele pelo FCPorkos é capaz de tudo, o jornalista reformula a questão, "mas tudo o quê?" e ele responde "tudo mesmo tudo, menos vender a mãe" na parte da mãe eu duvidei.

Isto vai ter de ter um fim ai vai vai  :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:
deve ter ficado muita coisa por dar de certeza...ai os anos 80... ::)

BerKut

Citação de: Bola7 em 17 de Agosto de 2007, 11:52

Sabemos bem que sim, mas fiquei admirado com o que foi dito, estava a espera de um documentário a dizer que ele é um santinho, um coitadinho. E afinal nada disso, começaram a levantar o véu.

Ao muito me engano, ou isto daqui por pouco tempo temos outra vez blackout's e jornalistas a levar na corneta.

Bola7

Citação de: BerKut em 17 de Agosto de 2007, 11:55

Sabemos bem que sim, mas fiquei admirado com o que foi dito, estava a espera de um documentário a dizer que ele é um santinho, um coitadinho. E afinal nada disso, começaram a levantar o véu.

Ao muito me engano, ou isto daqui por pouco tempo temos outra vez blackout's e jornalistas a levar na corneta.
será que finalmente fizeram jornalismo?...

BerKut

Citação de: Bola7 em 17 de Agosto de 2007, 11:57
Citação de: BerKut em 17 de Agosto de 2007, 11:55

será que finalmente fizeram jornalismo?...

Para já apenas começaram a compilar factos a muito conhecidos, podiam fazer umas investigações sérias.

Como se admite que malta como alguns participantes aqui do fórum tenham desmascarado vários dos factos no suposto dossier e na Sic ainda andarem todos a dormir e a falar do mesmo?

Temos de arranjar forma de manter esta situação nas aberturas dos jornais, pois quanto maior a exposição publica, mais difícil será encobrirem os seus actos.

Over_12

Citação de: NN_arc em 17 de Agosto de 2007, 00:05
Citação de: VanBasten em 17 de Agosto de 2007, 00:03
Goldarch...não existiu nenhum Campomaiorense 0-1 Alverca (em Campo Maior) e muito menos um um Campomaiorense 0-1 Alverca, com golo do Mantorras. O mais proximo que existiu, foi um Alverca 1-0 Campomaiorense (realizado em Alverca), com golo de...Milinkovic. O "dossier" fala claramente num Campomaiorense 0-1 Alverca, com golo do Mantorras perto do fim...golo fantasma, num jogo fantasma...

mas nem para a  taça de portugal ?

kerem entalar o benfica m n conseguem..... pk é k n s fala k o FCP era o unico club k kd emprestava jogadores n os deixava jogar contra eles?

fish

Citação de: Over_12 em 17 de Agosto de 2007, 12:12
Citação de: NN_arc em 17 de Agosto de 2007, 00:05
Citação de: VanBasten em 17 de Agosto de 2007, 00:03
Goldarch...não existiu nenhum Campomaiorense 0-1 Alverca (em Campo Maior) e muito menos um um Campomaiorense 0-1 Alverca, com golo do Mantorras. O mais proximo que existiu, foi um Alverca 1-0 Campomaiorense (realizado em Alverca), com golo de...Milinkovic. O "dossier" fala claramente num Campomaiorense 0-1 Alverca, com golo do Mantorras perto do fim...golo fantasma, num jogo fantasma...

mas nem para a  taça de portugal ?

kerem entalar o benfica m n conseguem..... pk é k n s fala k o FCP era o unico club k kd emprestava jogadores n os deixava jogar contra eles?

Começou por ser o Porto o primeiro mas depois muitos outros clubes seguiram o exemplo, ou então simulavam lesões impeditivas na semana anterior aos jogos.

merlim

A verdade é que apesar do programa que se pode considerar histórico, pela coragem de finalmente se mostar a verdadeira forma como aquele clube tem sido sustentado, mesmo não sendo novidade para ninguém, inclusivé dos próprios adeptos do fcp, não se vê reacção nenhuma na imprensa. Ao contrário os FDP da sic não param de sustentar o apito encarnado.
E isto é que é perigoso, porque tem sido essa uma das grandes armas desse clube miserável ao longo dos tempos. Repetir as mentiras até se tornarem verdades.
Espero bem que o LFV na entrevista lhes pergunte se a sic está a pagar algum favro aos porcos, para sustentarem esta campanha.

KATAMARAN

Tenho muita pena de não ter visto o programa para poder aquilatar do peso do seu conteudo e o sumo da mensagem, mas duvido muito da prática jornalística da RTP. De há muito que esta estação é dominada pelos empresários bimbos. Há boas noticias para o porko e provocação ao SLB há publicidade, caso contrário não há. é uma receita demasiado simplista mas é assim que funciona.

VALEBEM

O documentário foi muito bom...
Fiquei até surpreendido, pois não esperava que fossem tão longe nos factos que relataram, nem que algumas pessoas dissessem aquilo que disseram...
O Bimbo corrupto deve ter ficado com as orelhas a arder!