Apitos Dourado e Final

Francescoli

Citação de: Bola7 em 13 de Dezembro de 2007, 16:19
é evidente que eles ganharam de forma "suspeita" a equipas muito melhores do Benfica e mesmo do fcp...acontece que tb existe muito mérito em muitas situações..na forma como abordaram jogadores que nada rendiam noutros clubes que resultaram em cheio...antes mesmo de pc utilizar a máfia já contruía boas equipas...o problema foi mesmo quando eles ganharam o gosto pela vitória...aí decidiram nunca o perder..seja de forma tivesse de ser...por outro lado a forma cinica como pc geriu a relação com os seus adversários é reconheçamos brilhante...jogou forte contra tolos?...pois..mas inteligente é que sabe aproveitar a ocasião...
Obrigado, Bola!  O0
Era isso tudo a que eu me estava a referir... Nao so na abordagem a jogadores, mas tb a treinadores (Mourinho é excelente exemplo).
O Bimbo percebe a potes de futebol, pelo menos esse merito ele la tem...

magic_maker

Citação de: GusGus em 13 de Dezembro de 2007, 16:21
Sao sim e eu sei disso...
Mas nao é para todos ganhar uma Liga dos Campeoes, especialmente neste formato!
Com toda a ajuda que tiveram (têm) para dominar internamente e a sorte a ajudar lá fora, eu não consigo dizer que nao lhes dou mérito nenhum!

A diferença, é que sem as influências corruptas do Pintinho, o FCP nunca teria conseguido uma equipa competitiva a nível Europeu, por isso não lhes dou o mérito já que o que conseguiram foi graças à ilegalidade interna que praticaram durante anos.

Strata

Uma coisa é certa (na minha mente): por mais corrupção que tenha/tem existido, isso jamais poderá omitir os erros cometidos por nós que também contribuiriam para a hegemonia do fcp. O Benfica na sua máxima força, bem gerido, com uma organização exemplar, profissional, séria e organizada, seria mais que suficiente para que continuássemos a ser reis e senhores no Futebol, no minímo no nosso país.

Obviamente que jamais poderemos desprezar toda a corrupção e ilegalidades já conhecidas e que tendem a tardar elevar a justiça portuguesa a bom nome, mas isso não pode servir de bode expiatório para tudo o que nos corre mal.

Francescoli

Citação de: Strata em 13 de Dezembro de 2007, 16:37
Uma coisa é certa (na minha mente): por mais corrupção que tenha/tem existido, isso jamais poderá omitir os erros cometidos por nós que também contribuiriam para a hegemonia do fcp. O Benfica na sua máxima força, bem gerido, com uma organização exemplar, profissional, séria e organizada, seria mais que suficiente para que continuássemos a ser reis e senhores no Futebol, no minímo no nosso país.

Obviamente que jamais poderemos desprezar toda a corrupção e ilegalidades já conhecidas e que tendem a tardar elevar a justiça portuguesa a bom nome, mas isso não pode servir de bode expiatório para tudo o que nos corre mal.
O0

Pedro Neto

Ganhar fomenta a estabilidade interna, e enaltece a qualidade dos dirigentes, jogadores e treinadores. Ganhar de forma consecutiva origina muitos problemas nos concorrentes porque, assim, coloca em causa a sua qualidade.

Como se costuma dizer: "Uma equipa que ganha não se mexe!" E a que perde? O que acontece? A maior parte das pessoas ainda não percebeu até onde foi decisiva a corrupção no nosso país. Obviamente que Benfica e Sporting cometeram muitos erros, mas não tantos que impossibilitassem 11 anos de jejum de um lado e 18 do outro.

A corrupção do FC Porto não só permitiu que amealhassem dezenas de títulos sujos, mas teve muita preponderância na "destruição" do Benfica e do Sporting. Têm dúvidas que muitos dos marretas que já passaram pelo Benfica poderiam ter tido outro futuro se o clube tem ganho títulos nestas últimas décadas?

magic_maker

Citação de: Strata em 13 de Dezembro de 2007, 16:37

Não é bode espiatório para o que nos corre mal, é para o que corre mal no futebol português.

Só se achas que o Benfica deveria ter seguido o mesmo caminho, mas eu não sou dessa opinião.

Porque de outra forma é uma utopia, é como nós os dois trabalhar-mos na mesma empresa tu seres mais competente, mas eu ser um lambe botas e infiltrar-me por todo o lado ganhando conhecimentos e prejudicando as tuas competências e a tua imagem na empresa, quem achas que é promovido ??

ZéManel

Será que toda a gente já se esqueceu que o Pinto também comprou na Europa? Será que já ninguém se lembra que o árbitro do fcp vs Anderlecht foi levado para as putas e fotografado, seguido de chantagem? Já ninguém se lembra que o presidente do Imortal meteu a boca no trombone, mas levou logo no "trombone"?

red_label

Citação de: ZéManel em 13 de Dezembro de 2007, 16:58
Será que toda a gente já se esqueceu que o Pinto também comprou na Europa? Será que já ninguém se lembra que o árbitro do fcp vs Anderlecht foi levado para as putas e fotografado, seguido de chantagem? Já ninguém se lembra que o presidente do Imortal meteu a boca no trombone, mas levou logo no "trombone"?

Onde? como? quando? quem?

Explica sff.

nsalta

O que é que aconteceu primeiro? A corrupção dos anos 80/90 ou os méritos de que falam que o porco tem? Por outras palavras, o porco começou a ganhar e isso levou à corrupção ou foi ao contrário? Quer me parecer que a resposta é fácil.

red_label

Cadeia com os animais não lhes reconheço mérito nenhum.... hoquei incluído....

Pedro Neto

Citação de: red_label em 13 de Dezembro de 2007, 17:58
Cadeia com os animais não lhes reconheço mérito nenhum.... hoquei incluído....

No hóquei é muito pior que no futebol. Até metem empregados do Director a apitar jogos.

odistraido

merito?? so se em portugal agora se reconhecem meritos a criminosos...

a roubar bancos tb eu sou rico...

ZéManel

parece que ninguém se lembra mesmo... engraçado... os jornais também já se "esqueceram"! Até o Pôncios deve de ter perdido os famosos recortes de jornais...!

Ze_Berto

Eu acho que o Benfica é muito mais do que isto... o Benfica é mais do que a tentativa de justificação de falhanço atrás de falhanço com desculpas rotas...

Não quero, de forma alguma, suavizar ou diminuir a gravidade das acusações aqui feitas que só pecam por falta de prova "física".
Mas acho, pelos princípios que regem a minha vida, que é de extremo mau tom atirar pedras quando se tem telhados de vidro.
O nosso presidente também aparece em escutas a escolher (ou sugerir, vá...) árbitros...
Temos um presidente que foi preso por corrupção...
O último campeonato que ganhamos foi, no mínimo, caricato... qualquer pessoa com o mínimo de honestidade intelectual tem de admitir que não foi... "normal"! Os penalties, o jogo no Algarve, etc...

Os porcos cresceram com "ajudas"? Sim... é inegável...
E nós? Teríamos chegado ao nível de um dos maiores clubes do mundo não fosse a "ajuda" de um governo e regime que, claramente, beneficiava os clubes de Lisboa, em particular o Benfica?
Teríamos ganho os troféus que ganhamos se os melhores jogadores do país não fossem todos parar ao nosso clube?
Se tivessem deixado o Eusébio saír? Se... Se... Se...

Concordemos que o porco foi um clube completamente ostracizado pelo regime até ao 25 de Abril...
Como se diz frequentemente, o 25 de Abril trouxe coisas boas e más... para bom entendedor...

Quem nunca errou que atire a primeira pedra...

Um erro compensa o outro? Obviamente que não!

Simplesment quero, com este post, não suscitar revoltas, mas lembrar-vos que o Benfica é muito maior que qualquer porco,  porco da costa ou sistema que o valha...

Eu não sou anti-porquista sou BENFIQUISTA.

Abraço!

Oliveira1

Citação de: Ze_Berto em 13 de Dezembro de 2007, 18:18
Eu acho que o Benfica é muito mais do que isto... o Benfica é mais do que a tentativa de justificação de falhanço atrás de falhanço com desculpas rotas...

Não quero, de forma alguma, suavizar ou diminuir a gravidade das acusações aqui feitas que só pecam por falta de prova "física".
Mas acho, pelos princípios que regem a minha vida, que é de extremo mau tom atirar pedras quando se tem telhados de vidro.
O nosso presidente também aparece em escutas a escolher (ou sugerir, vá...) árbitros...
Temos um presidente que foi preso por corrupção...
O último campeonato que ganhamos foi, no mínimo, caricato... qualquer pessoa com o mínimo de honestidade intelectual tem de admitir que não foi... "normal"! Os penalties, o jogo no Algarve, etc...

Os porcos cresceram com "ajudas"? Sim... é inegável...
E nós? Teríamos chegado ao nível de um dos maiores clubes do mundo não fosse a "ajuda" de um governo e regime que, claramente, beneficiava os clubes de Lisboa, em particular o Benfica?
Teríamos ganho os troféus que ganhamos se os melhores jogadores do país não fossem todos parar ao nosso clube?
Se tivessem deixado o Eusébio saír? Se... Se... Se...

Concordemos que o porco foi um clube completamente ostracizado pelo regime até ao 25 de Abril...
Como se diz frequentemente, o 25 de Abril trouxe coisas boas e más... para bom entendedor...

Quem nunca errou que atire a primeira pedra...

Um erro compensa o outro? Obviamente que não!

Simplesment quero, com este post, não suscitar revoltas, mas lembrar-vos que o Benfica é muito maior que qualquer porco,  porco da costa ou sistema que o valha...

Eu não sou anti-porquista sou BENFIQUISTA.

Abraço!

:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny: