Apitos Dourado e Final

sempreglorioso28

Mas que historia é essa de perder seis pontos? Eles têm é que descer de divisão e mais nada, mas estamos a brincar ou que... Andaram anos e anos a roubar, e agora para tapar os olhos ao povao tiram-lhe seis pontos. mas que brincadeira é esta? temos que partir pra luta...  :boxing: :boxing: :knuppel2: :knuppel2: :slb2: :slb2:

Ibrahim

Citação de: Slatz em 02 de Abril de 2008, 02:52
Citação de: Ibrahim em 02 de Abril de 2008, 02:51
Como é que depois o Pintinho pode fugir à penalização se o porto aceitou a penalização do clube? o clube nao tem vida própria. o clube é penalizado por atitudes dos seus dirigentes.

São dois processos diferentes.

O Porto vai perder 6 pontos por culpa de quem? Por actos practicados por quem?

mesmo sendo processos diferentes o porto nao vai conseguir evitar a penalização do pintinho se aceitar a penalização para o clube.

Para se provar que o pintinho cometeu um ilicito depois basta o facto do porto ter sido penalizado em 6 pontos por tentativa de corrupção.

Slatz

Citação de: Ibrahim em 02 de Abril de 2008, 03:00
Como é que depois o Pintinho pode fugir à penalização se o porto aceitou a penalização do clube? o clube nao tem vida própria. o clube é penalizado por atitudes dos seus dirigentes.

mesmo sendo processos diferentes o porto nao vai conseguir evitar a penalização do pintinho se aceitar a penalização para o clube.

Para se provar que o pintinho cometeu um ilicito depois basta o facto do porto ter sido penalizado em 6 pontos por tentativa de corrupção.

Não percebes a ideia deles?
Aceitam o castigo do clube, recorrem do castigo de presidente e fazem-se de vitimas dizendo k foram obrigados a aceitar o castigo do clube para evitar males maiores.

Ibrahim

Citação de: Slatz em 02 de Abril de 2008, 03:02
Citação de: Ibrahim em 02 de Abril de 2008, 03:00

Não percebes a ideia deles?
Aceitam o castigo do clube, recorrem do castigo de presidente e fazem-se de vitimas dizendo k foram obrigados a aceitar o castigo do clube para evitar males maiores.

Pois mas isso é a ideia deles. Mas nao funciona assim dessa maneira tão simples. Porque um clube so é penalizado pelos actos decorrentes de acçoes dos seus dirigentes.

Ao haver uma condenação de um clube é porque foram cometidos ilicitos por alguem. Ao se aceitar essa condenação é muito dificil para nao dizer impossivel depois a defesa do pc.

e depois podem chorar o que quiserem. Ninguem os obriga a aceitar a condenação só do clube......

Ibrahim

Vão ficar sempre manchados! Não ha volta à dar! Ao aceitar a penalização de 6 pontos ficará para sempre marcado que o clube foi penalizado em  pontos por corrupção!

Slatz

Citação de: Ibrahim em 02 de Abril de 2008, 03:09
Vão ficar sempre manchados! Não ha volta à dar! Ao aceitar a penalização de 6 pontos ficará para sempre marcado que o clube foi penalizado em  pontos por corrupção!

Acredita k eles não se importam com isso, e daki por alguns anos já ninguem se lembra...

sanfinense

Citação de: patm em 02 de Abril de 2008, 02:41
e nem a duvida ha de o fcp aceitar a culpa e perder ja os 6 pts.. ou de contentar e poder perder os 6pts na próxima época.. ja que os processo são separados

a confirmar os menos 6 pts

o que vai acontecer é:
- fcp aceita a decisão.. perde 6 pts.. e continua tudo igual (ficando de fora (em principio :S) a hipótese de bater o nosso record de distancia para o 2º de 18 pts)
- PC recorre, para n assumir a culpa

mas o nosso record de distancia para o 2º de 18 pts nunca pode ser batido .

era diferente,a vitoria valia 2 pontos ,  por isso e misturar alhos e bugalhos.

(penso eu de que)

sanfinense

"O BENFICA so será BENFICA quando estivermos todos juntos."

O0

sempreglorioso28

Citação de: Douna Fruta em 01 de Abril de 2008, 15:55
ponto prévio:  este é um post por mim escrito no tópico do apito dourado.  crio um tópico proprio, porque, admito, quero ser lido. (ao contrario do usual)

a propósito da "história" dos 6 pontos a menos para os corruptos:

...espero que a confirmação desta notícia (tornada publica pelo fcp no dia das mentiras) sirva para abrir os olhos a muitos useres deste forum (com os quais nunca entrei, nem entrarei em díálogo)

... espero (mas não acredito) que sirva para perceberem finalmente porque digo que crivam pregos no nosso proprio caixão.

deixem-me so dizer que esta notícia não é novidade para muitos de nós.

com efeito ja o tinha dito no início da época (tal como nas 2 últimas) que o UNICO OBJECTIVO do BENFICA seria ficar com menos de 9 pontos (os 3 jogos em questão... ou pelos vistos apenas dois, deixaram cair o 3º: nacional-benfica) de diferença do sempre anunciado campeão (fêcêpê)... para que não se "limpasse" o apito dourado.

era óbvio para alguns de nós que ja ca andamos ha muitos anos e sabemos como as coisas "funcionam", que so se esperava por uma grande diferença pontual para se resolver o apito dourado na (in)justiça desportiva.

mas por um lado estou contente: vou finalmente poder cumprir a minha palavra e deixar de ler, ouvir e ver futebol nacional. (disse-o quando soube -há 3 anos- do previsivel desfecho do apito dourado: a COMPLETA LEGITIMAÇÃO DOS CORRUPTOS E DO METODO CORRUPTO).

PS: há mais de 15 anos que digo (a quem de direito e no sítio próprio) que o Benfica deveria SAIR das COMPETIÇÕES NACIONAIS.

FUI e SOU contra a SAD, porque sei que a sua existência impossibilita a saída das comp. nacionais (compromissos vários, desde legislativos aos compreensiveis compromissos comerciais, financeiros e publicitários)

Já NãO FAZEMOS NADA AQUI.

SAIO derrotado (claro), mas saio EU, não saio um qualquer, como tantos outros que se deixaram ir no barco: políticos, jornaleiros, magistrados, juízes, titulares de cargos públicos em geral (SEF, Fisco, Seg Social, CNAD), jogadores, treinadores e capangas em geral... alguns até sócios do Benfica.

e a vós, amigos, mais uma vez digo (ainda que ja não interesse) SEJAM BENFICA !!!

Não LEGITIMEM estas TÀCTICAS CORRUPTAS que visam destruir o nosso clube. Feito por pessoas HUMILDES com tanto sangue, suor e lágrimas.. a todos eles temos uma DÌVIDA de GRATIDÂO LEALDADE.

Ao bater palmas a corruptos, ao legitimar os seus sucessos, estamos a DESRESPEITAR os nossos antepassados... e afinal a quem devemos o clube que amamos.

NÂO CRIVEM MAIS PREGOS NO NOSSO CAIXÂO.

Entendam que as guerras (muitas das vezes mesquinhas) internas so valorizam os outros!!!

ao INVÈS, vamos todos JUNTOS, mostrar que estamos fora deste barco

não peço para concordarem com tudo. não peço para serem desta ou outra direcção. (sou do benfica, não sou de nomes... nem mesmo o meu.. e ADORO estar enganado quando o Benfica ganha com isso)

peço é para não criticarem apenas pelo vosso DESGOSTO (muitas das vezes resultante de uma ilusão que voces proprios meteram na cabeça) dos maus resultados desportivos.

ENTENDAM QUE EM PORTUGAL, NÃO É COM GRANDES EQUIPAS E JOGADORES QUE SE FAZ UM CAMPEÃO.

ENTENDAM (e que esta noticia sirva para isso) que não basta ter Ronaldinhos, Zidanes ou Ronaldos para o Benfica ser campeão. simplesmente não ia adiantar.

e prova disso é q so fomos campeões uma vez, no ano do apito dourado, e ficámos para a história da imprensa nacional como o único campeão injusto do futebol nacional.

vamos mostrar que SOMOS BENFICA!!!!

com ou sem futebol, SOMOS BENFICA!

com ou sem futebol, pagarei as cotas do Sport Lisboa e Benfica, mas deixo de estar disponivel para o futebol do meu clube.

O BENFICA so será BENFICA quando estivermos todos juntos.

depois de juntos, aí sim, podemos falar de maneis, josés ou... Luízes.

em DEMOCRACIA, o PODER é do POVO.... assim queira o povo não dar voz aos CORRUPTOS.

...infelizmente é o que fazem e eles riem-se e agradecem.

VIVA O BENFICA!

Douna Fruta

VIVA O BENFICA! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

zikoli

sao pessoas destas k nao se encontram muito hoje em dia

viva o benfica

clube do meu coraçao

Mufete

Estou revoltado e enojado.

É certo que as sentenças finais não foram reveladas. Mas está a caminhar-se para a definição uma pena ridícula e que faz de parvo toda a gente. O mais revoltante em Portugal neste processo é que toda a gente sabe que houve corrupção, toda a gente sabe que são culpados e quem são os culpados, toda a gente vê qual é a corja de nojentos (PC e dirigentes dos clubes satélites do FCP, Valentim, João Loureiro, Rui Alves, Carlos Pereira, João Bartolomeu e todos os corruptos burocratas sem cara que estiveram e estão nos meandros das associações de futebol e da federação e liga), toda a gente sabe e fala abertamente de que há corrupção!!! Mas na altura de decidir, nunca se sabe, nunca há nomes, nunca se ouviu, faltam sempre provas, nunca é certo que haja evidências. Mesmo que toda a gente esteja a ver que são culpados e culpados há muito tempo, há muitos anos, não acontece nada.

É como a história da pedofilia. Os pedófilos estão identificados, está mais do que óbvio que houve problemas e quem os causou, mas andamos neste marasmo há anos, até que tudo perscreva ou se esqueça, até que na imprensa deixem de falar nisso, até que acabe por passar incólume e os culpados ou não serem acusados ou terem uma sentença ridícula que na prática não os limita em nada.

E com isto será o mesmo. Está a ser um caso mediático, mas no fim não haverá provas, tudo vai acabar esquecido e pelo menos PC e os outros grandes líderes vão acabar como anjos (e com o ego e as gargantolas reforçadas para vir cá para fora dizer que "sempre toda a gente nos acusou mas o que é facto é que não havia provas e tudo não passava de azia dos perdedores, que tentaram congeminar esquemas que nunca existiram" - e com um pouco de sorte nós todos que estamos para aqui a dizer os nomes deles ainda vamos acabar processados por injúria e eles ainda saem a rir...) inafectados e intocados. Porque sim, não pensem que vai haver Juventus aqui. Vão acabar por penalizar mais os pequenos clubes e os pequenos mafiosos e até pelos crimes mais pequeninos e insignificantes e nunca pelos principais. E vai haver muitas daquelas penas fantásticas como "prisão domiciliária", "pena suspensa", "suspensão do cargo por uma semana", "termo de identidade e residência", "multa de 250 euros", "proibição de sair à rua entre as 03.43h e as 03.46h", "serviço comunitário", "proibição de comer bifanas antes do telejornal - mas só aos fins-de-semana que depois parece mal e coitados têm direito a uma bifaninha durante a semana; ainda se fossem corruptos nem aos dias de semana seria, malvados!" (sim, esta pena existe, e com toda este nome...) e outros que tais...

Estes valores dos seis pontos para o FCP e da descida de divisão do Boavista são, para mim, incompreensíveis. Então os gajos ligados ao FCP, que cometeram os maiores crimes, são penalizados com seis pontos e os outros é que descem?!!!

Se se confirmar, isto é gozar com a cara das pessoas.      :tickedoff:   :tickedoff:      :disgust:    :disgust:

CelsoMedeiros

e ainda vão sair dessa como GRANDES HEROIS...so mmo na TUGA

MxPxFx

Rezo para que o Boavista e o Leiria desçam... (se bem que este último já está na Vitalis mas podia descer ainda mais por castigo) e que os seus presidentes sejam condenados... a ver se abrem a boca e levam junto esse merdas do bimbo da bosta! Chega de corrupção e mentiras... só quero futebol limpo em Portugal... não quero chegar ao fim do campeonato a 5 ou 6 de distância do 1o a pensar que naqueles 4 ou 5 jogos anteriores foram marcados penáltis estranhos contra nós... sem saber porquê!

JoMi¹¹

Citação de: Elvio em 02 de Abril de 2008, 01:30
O facto do caso já estar a ser falado pela imprensa estrangeira já é um começo . . .
Ah pois é :2funny: :2funny:

Esses PFD ja sao reconhecidos em todo o mundo futebolistico como verdadeiros corruptos, bastards!

Ca para mim ainda vao fazer historia da grande :crazy2: