Apitos Dourado e Final

alex_diabólico

A corrupção está em todo o lado... a teia é grande.

Filho dOlhão

Este processo vai arrastar-se até prescrever, é uma teia muito complexa e nós não sabemos da missa a metade.
Segundo ouvi por aí há muito poucos clubes que não estão envolvidos.
Não sei se alguem acompanha a liga de honra ou a IIB, isto sim é de arrepiar. Não é por nada que o processo nasceu com o Gondomar, a terra do presidente da liga de clubes, e vemos certas equipas na primeira liga sem qualidade nenhuma, sem adeptos nos estádios e muitas vezes com resultados arranjados (à vista de toda a gente).
Isto começou a mexer quando foi criado o G5 (Benfica, Sporting, Belenenses, Olhanense e outro clube), clubes do sul,  mas acho que o esforço foi em vão. É pena que esteja a acontecer isto em Portugal.

joao_bruno

Com tudo o que já se ouviu:

-Caso Calheiros, com o arbitro a ir para o brasil com um nome falso, e a factura a ser enviada para o porto

-Os famosos quinhentinhos que corromperam Guimaro, mas não viram o Reinaldo Teles a ir de cana tb

-O caso Francisco Silva

-O caso Barata

-O Mega processo apito dourado. com escutas telefonica, arbitros corrompidos, etc

Com tudo isto, e sem nenhuma condenação não sei se não deviamos seriamente comecar a pensar noutras alternativas. Não sei se será possivel a incricao do Benfica num outro campeonato europeu? Não sei qual o enquadramento legal.

Mas a verdade é que jogar num campeonato viciado não é boa opção. Gastar tanto $, fazer os sócias gastar tanto $, e no fim ver outros ganharem com arranjinhos não é soluçao

Filho dOlhão

Citação de: joao_bruno em 26 de Julho de 2006, 12:48

-Caso Calheiros, com o arbitro a ir para o brasil com um nome falso, e a factura a ser enviada para o porto

-Os famosos quinhentinhos que corromperam Guimaro, mas não viram o Reinaldo Teles a ir de cana tb

-O caso Francisco Silva

-O caso Barata

-O Mega processo apito dourado. com escutas telefonica, arbitros corrompidos, etc

Com tudo isto, e sem nenhuma condenação não sei se não deviamos seriamente comecar a pensar noutras alternativas. Não sei se será possivel a incricao do Benfica num outro campeonato europeu? Não sei qual o enquadramento legal.

Mas a verdade é que jogar num campeonato viciado não é boa opção. Gastar tanto $, fazer os sócias gastar tanto $, e no fim ver outros ganharem com arranjinhos não é soluçao

O Vale Azevedo já tinha pensado nisso :D
Com a força que o Benfica tem em Portugal é possivel mudar esta situação. Um cordão humano a nivel nacional era uma maneira de pressão sobre a justiça... de certeza que ficariam envergonhados.

joao_bruno

Citação de: Filho dOlhão em 26 de Julho de 2006, 12:54
Citação de: joao_bruno em 26 de Julho de 2006, 12:48

-O caso Francisco Silva

-O caso Barata

O Vale Azevedo já tinha pensado nisso :D
Com a força que o Benfica tem em Portugal é possivel mudar esta situação. Um cordão humano a nivel nacional era uma maneira de pressão sobre a justiça... de certeza que ficariam envergonhados.

O problema é que parece que se tinha de cortar tudo a direiro: Dirigentes desportivos, Politicos locais, Magistrados, etc, etc.

como é que se dá a volta a isto? Não há cordão que chegue. Por vezes penso que o melhor mesmo é o Benfica sair do campeonato. Só assim é que se conseguiria produzir um efeito mobilizador suficientemente grande na sociedade civil portuguesa para puder acabar com a máfia regente.

bda9

VelociRapto_73, conheces o processo, para dizeres que a investigação foi mal feita?

Eu conheço. E o que estás a dizer é falso. Se existe processo em que não houve fugas de info a partir da PJ, foi precisamente neste.

Sabes que o Valentim entrava e saía da secretaria do tribunal de gondomar às horas que bem entendia? Se calhar a origem das fugas de info não é a que tu pensas...

Quanto à tua ideia de que se "realmente as provas tivessem sido bem investigadas e apresentadas o pinto da costa já estaria na pildra", tás a ser ingénuo.

Pensas mesmo que a magistratura não recebe influências, não?
Sabias que o procurador deste Inquérito, ainda durante a investigação, andou a ser seguido? E não foi pela PJ, como é fácil de perceber...

SLB Campeão

A Justiça em Portugal é vergonhosa e os politicos são a cara dessa vergonha, veja-se a recepção ao porco da costa na Assembleia por deputados da Nação, é por isso que Portugal está onde está!!!!!! Se fosse na Itália o Porco da costa já estava atrás das grades e os tripeiros na 2ª liga e a maior parte dos politicos estavam presos.

bda9

SLB Campeão, é mesmo isso.

miglle

Bom .. não é a primeira vez que venho aqui dizer que o Benfica não se mete no processo Apito Dourado pq há um nosso dirigente que lá andou metido e as coisas podem sobrar pra nós.

Seria mto bom que os nossos dirigentes em vez de aparecerem de 15 em 15 dias a mandar boquinhas sobre jogadores do outro clube e a responderem a outras provocações, deviam era MEXER COM ESTA BADALHOQUICE TODA E METER A BOCA NO TROMBONE !!

As claques deveriam estender grandes panos/tarjas a dizer tipo:

Caso Quinhentinhos .. Arquivado !

Caso Aveiro Conection .. Arquivado !

Caso Francisco Silva .. Arquivado !

Caso Guimaro .. Arquivado ! (n tenho a certeza)

Caso Calheiros e afins .. Arquivado !

Caso Cosmos .. Arquivado !

Caso Off the Record .. Arquivado !

Caso Paula .. Arquivado !

Caso Apito Dourado .. Arquivado !

etc etc etc .... o caso apito Dourado emngloba já inumeros casos de corrupção.

Se fosse apresentada uma tarja deste genero com um estadio cheio a gritar corruptos .. ás tantas não deixava morrer tão facilmente tudo isto.

Toda esta badalhoquice só acaba qdo vier outro 25 de abril mas desta vez com sangue .. pq com a pacificação dos cravos, vieram os corruptos de volta rápido demais .. ou nem saíram !!

O caso apito Dourado tem 15000 horas de escutas validadas. Isto dá qualquer coisa como 625 dias de escutas aceites pelo tribunal. Quase de dois anos de escutas validadas.  Depois dos dois inspectores terem o trabalho todo feito e de o tornarem publico tentando a prisão do pinto da costa e reinaldo teles .. esses mesmos inspectores foram mobilizados para cabo vede e algarve .. e realmente resultou .. ficou tudo em águas de bacalhau, perderam-se provas, abafaram-se outras .. desgravaram-se algumas conversas picantes e já está o prato a servir ..  a sobremesa será uma boa salada de frutas ILIBADA !!

Filho dOlhão

Citação de: SLB Campeão em 26 de Julho de 2006, 17:07
A Justiça em Portugal é vergonhosa e os politicos são a cara dessa vergonha, veja-se a recepção ao porco da costa na Assembleia por deputados da Nação, é por isso que Portugal está onde está!!!!!! Se fosse na Itália o Porco da costa já estava atrás das grades e os tripeiros na 2ª liga e a maior parte dos politicos estavam presos.

É o espelho dos bastidores do futebol em Portugal, uma tristeza e nós portugueses a pagarmos por estes jantares... é triste
Os culpados no fundo somos nós, alimentamos estes chulos que nos gozam. Vou ficar muito contente quando essa bosta se afastar do futebol, aí sim vamos voltar a ter futebol.
O que o Benfica deveria fazer era num Porto-Benfica não comparecer (depois do campeonato ganho) para aquela gente gastar dinheiro para ver o FCP jogar sózinho... era uma boa parte.
Às vezes sinto falta do Vale Azevedo, tinha coragem para os confrontar sem qualquer medo, mas isso tambem nos saíu muito caro.

VelociRapto_73

Não quis ofender o bda9, mas uma coisa lhe garanto a investigação foi mal feita! Se tivesse sido bem feita não teria havido fugas de informação e o pinto da costa já estaria na pildra e o fêcêpê na 3 divisão. Fico admirado como o bda9 mete as mãos no fogo pela PJ. Ainda acredita que não há corrupção na PJ? São todos uns santinhos? O que é certo é que por este caminho não vão ser condenados os criminosos que há 3 décadas andam a prejudicar o Benfica. Se conhece o processo sr.bda9 diga-nos ou esclareça o que se passa, é que falar de cor é muito fácil!!

diogo32

Citação de: avelar em 26 de Julho de 2006, 12:02
o que é que a justiça desportiva fez nada tinha material para punir como se fez em italia.

acredita que tinha mt mais material ca...simplesmente lá usaram escutas(menos explicitas e em menor numero que as de cá e isso posso garantir-te) e cá com determinadas influencias e pressoes deixaram as coisas andar, foram abafando aos poucos, até cair no esquecimento e prescreverem...isto dava pano para mangas e para falar durante mt tempo, mas se te disser que a ex-namorada ou la o q era do bimbo quis arranjar um advogado na "guerra" contra ele e nenhum advogado da zona lhe pegava já vai elucidando aos poucos o poder que algumas pessoas têm...

VelociRapto_73

As instituições ligadas À justiça e à investigação estão sempre prontas a actuar quando o visado é o Benfica. Foi assim no caso Vale e Azevedo e está a ser assim no caso Mantorras. Só tenho pena que quando toca aos senhores do norte e do sistema, sejam lestos a sacudir a àgua do capote. Continuamos a não ter ninguêm condenado pela corrupção no futebol Português. No meio disto tudo quem vai ser o vértice superior do escandalo irá ser o Gondomarense. Tudo serve para proteger o fêcêpê e o pinto da costa!

TCaetano

miggle: isso teria que ser feito num grande jogo europeu para ter impacto na europa

VelociRapto_73

Transcrição de excertos de escutas telefónicas no âmbito do processo "Apito Dourado"
"... Ó Garrido, eu vou dar-lhe um conselho: não se meta nisto...(...), se não eu limpo-o do futebol." Valentim Loureiro a António Garrido (ex-árbitro)

"...Perguntei ao Jacinto Paixão se pretendia café com leite muito escuro ou pouco escuro..."; "...Ligaram-me a pedir fruta para logo à noite. Posso levar fruta à vontade?" António Araújo, empresário de futebol próximo do fêcêpê, questiona pinto da costa que terá respondido que sim, depois de algumas dificuldades de entendimento sobre o significado da palavra "fruta", o que obrigou Araújo a explicar que se tratava de uma "fruta" que "servia para dormir" :police: :knuppel2: