Apitos Dourado e Final

RedAçor

Bem se lixaram, da ultima vez que o Valentim Loureiro falou, estava com aquele ar de convencido que se ia safar. Espero que arda na cadeia.. gatunos!

TuBaS

Digam-me uma coisa que não estou a perceber, como é que está o processo em relação ao Pinto da Costa ? Também foi levado a julgamento directamente ou indirectamente por terem sido levados a julgamento pessoas em que os processos sejam comuns ?!

fmb

exactamente...o pinto da costa nao esta neste lote porque???

MANOCAS37

Citação de: fmb em 06 de Março de 2007, 19:05

porque esta parte do processo e sobre o Gondomar , não tem nada haver com o FCP

slb76

Bem pelo menos não fica em aguas de Bacalhau, o que virá a seguir é que vamos ver.
Será que este que são acusados vão deixar-se afundar-se sozinhos, esperemos.

Strata

Citação de: fmb em 06 de Março de 2007, 19:05

O Pinto da Costa não está neste lote porque hoje os casos eram relacionados com a comarca de Gondomar e não com a investigação que Maria José Morgado está a coordenar em que um dos principais arguidos é o Pinto da Costa.

São vários os casos espalhados por várias comarcas.

Temos boas notícias pois Valentins e C.ª vão a julgamento, parece que as escutas vão servir como prova o que, tudo isto, influencia para que exista continuidade e quem sabe, um final feliz, para o processo Apito Dourado.

diabinho_in_love

Apito Dourado vai mesmo a julgamento
O processo Apito Dourado vai a julgamento após o Tribunal de Gondomar ter reconhecido a legalidade das escutas telefónicas feitas durante a fase de investigação. O juíz de instrução decidiu que Valentim Loureiro, Pinto de Sousa e Luís Oliveira serão julgados por corrupção

versão actualizada

Valentim Loureiro, Pinto de Susa e Luís Oliveira, arguidos no processo de corrupção desportiva Apito Dourado vão a julgamento. A decisão do juiz de instrução foi anunciada esta tarde no Tribunal de Gondomar.

A decisão implica validar as escutas telefónicas feitas aos arguidos, cuja nulidade tinha sido pedida pelos advogados de defesa, sob várias alegações, entre as quais a de que terão sido realizadas sem controlo do juiz de instrução e transcritas fora dos prazos legais.

O juiz Pedro Miguel Vieira começou às 14h40 a ler, à porta fechada, a decisão instrutória do processo.

O processo tem 27 acusados, entre os quais os ex- presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Valentim Loureiro, do Gondomar Sport Club, José Luís Oliveira, e do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Pinto de Sousa.

Os três principais arguidos são defendidos, respectivamente, pelos advogados Amílcar Fernandes, Artur Marques (que defende Fátima Felgueiras no caso Saco Azul) e José Miguel Júdice.

A quase totalidade dos arguidos, 25 em 27, é acusada de crimes de corrupção, cometidos no âmbito da sua actividade desportiva.

O processo Apito Dourado, que incluiu investigações a alegados casos de corrupção e tráfico de influências entre elementos do futebol profissional português e de autarquias, foi investigado durante quase dois anos.

A 8 Fevereiro de 2006, o despacho de acusação do processo citava mais 24 arguidos, entre os quais 12 árbitros de futebol.

A acusação sustenta que José António Pinto de Sousa nomeava os árbitros a pedido dos dois dirigentes [Valentim Loureiro e José Luís Oliveira], tendo como contrapartidas os votos para ser eleito presidente do Conselho de Arbitragem e as influências de Valentim Loureiro junto do poder político.

Além da dedução das acusações relativas ao caso de Gondomar, foram extraídas 81 certidões relativas a factos no âmbito deste processo que reportam a outras comarcas.

Pedro Neto

Citação de: diabinho_in_love em 06 de Março de 2007, 18:50
Citação de: Pedro Neto em 06 de Março de 2007, 18:46
Por amor de Deus, para que continuo a perder o meu tempo a responder ao diabinho.... enfim!

sim sr...tipico de um moderador que exige respeito para ser respeitado

Quem começou com as provocações? Se queres ser respeitado dá-te ao respeito. Não tenho problemas com mais ninguém aqui sem ser contigo. Se não queres respostas do género não me dirijas a palavra... já nao é a primeira vez que te chamo à atenção, e já por várias vezes me desrespeitaste.

E fico-me por aqui para que a conversa não azede!

Strata

Parece que o Diabinho também vai a julgamento  :-X

diabinho_in_love

ok...mostra um amarelo pois deves te julgar um super homem por teres esses poderes...mas super homens só em ficção..

assunto encerrado

TuBaS

Obrigado pelo esclarecimento. Faz todo o sentido, não tinha prestado a atenção devida.

diabinho_in_love

Citação de: Strata em 06 de Março de 2007, 19:10

o diabinho já comeu o pão que o DIABO amassou para ter medo de certas coisas

Strata

Citação de: TuBaS em 06 de Março de 2007, 19:11
Obrigado pelo esclarecimento. Faz todo o sentido, não tinha prestado a atenção devida.

Do quê?

Que os super homens só em ficção?!?  ::)

Brincadeira  ;)

Isto tá no bom caminho  :smitten:

Pedro Neto

E continuas com a conversa? Para quê essa sede de protagonismo?
Para que continuas a provocar-me e a insultar-me?

Fica o aviso, ao próximo insulto que me dirijas és amarelado.

Strata

Citação de: diabinho_in_love em 06 de Março de 2007, 19:12
Citação de: Strata em 06 de Março de 2007, 19:10

o diabinho já comeu o pão que o DIABO amassou para ter medo de certas coisas

Não sejamos assim que não vale a pena.....

Guardemos as energias para outras ocasiões  ;)