Apitos Dourado e Final

Borsalin

Faltava a do Record, aqui fica...

Manuel Costa

resumindo e concluindo

só o Azevedo Duarte e o Boavista é que se tramam

aguia1

mao pesada da liga moraliza futebol.quanto e q nao receberam pa por isto na primeira pagina?mao pesada so po boavista pq o porto perdeu os mesmos pontos do q o belenenses por ter um jogador 20m dentro de campo contra a lei.vergonha de costume.

Corrosivo

Segundo entendo foram feitas peritagens ao jogo FCP-Estrela da Amadora de 2004 e essas peritagens dizem que a arbitragem desse jogo foi normal. Isso é o ponto fulcral que faz com que o FCP não seja despromovido.

Se alguém encontrar as criticas á arbitragem dos jornais no dia a seguir a esse jogo e se tiverem o resumo do jogo por favor ponham aqui.

Eu gostava de fazer a minha própria peritagem á arbitragem desse jogo

Manuel Costa

os peritos

JORGE COROADO - Actual comentador televisivo, relativizou os erros que alteraram a verdade desportiva

Para mim, há sempre viciação dos resultados, se entendermos os erros que os árbitros cometem. E eu também viciei resultados.'

ADELINO ANTUNES  - Em Gondomar, já corrigiu os relatórios de peritagem que inicialmente apontavam erros

Se fosse condenado por todos os erros que cometi, se calhar apanhava prisão perpétua. (...) APJ merece-me todo o respeito'

VÍTOR PEREIRA - Actual presidente do Conselho de Arbitragem, quando foi ouvido no 'Apito Dourado'

Com estas imagens seria incapaz de avaliar o trabalho de um árbitro. (...) 'Tenho a noção de que há erros de decisão, repartidos'

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=90819DA9-4279-4D25-9AF9-A2859E489B3C&channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009

Stryll

Citação de: Corrosivo em 10 de Maio de 2008, 08:16
Segundo entendo foram feitas peritagens ao jogo FCP-Estrela da Amadora de 2004 e essas peritagens dizem que a arbitragem desse jogo foi normal. Isso é o ponto fulcral que faz com que o FCP não seja despromovido.

Se alguém encontrar as criticas á arbitragem dos jornais no dia a seguir a esse jogo e se tiverem o resumo do jogo por favor ponham aqui.

E agora? A Liga condenou o Boavista, mas
tem um presidente da AG que coagiu árbitros
e não sofreu qualquer sanção desportiva

Como o dissemos com a devida antecedência e em primeira mão, o Boavista foi despromovido porque o seu presidente João Loureiro e o seu pai Valentim Loureiro coagiram árbitros.
Depois de tudo o que já dissemos nestes espaços sobre o assunto já não temos mais novidades a dar sobre a matéria. Foi de facto, um fato feito à medida, muito embora a Comissão Disciplinar da Liga não tenha tido alternativa para julgar estes actos. Os regulamentos foram feito e aprovados precisamente pelos que mais crimes cometeram, no caso, Pinto da Costa, Valentim Loureiro, João Loureiro e Bartolomeu, os dirigentes que estiveram sempre na linha da frente nas AGs que aprovaram os regulamentos.
A única novidade em toda esta situação, reside no facto de se saber que Valentim Loureiro, Pinto da Costa e Bartolomeu, tiveram informação privilegiada sobre o processo e desde Outubro de 2007, sabiam quais as sanções que iriam sofrer. A partir daí foi "arrumar a casa" de forma a sofrerem o menor prejuízo.
Todos foram condenados, menos Valentim Loureiro e é aqui que reside o maior disparate do futebol português. A Liga condenou o Boavista com base num crime cometido pelo presidente da própria Liga e que agora é presidente da AG. A mesma entidade que condenou um clube com pena máxima, não é capaz de condenar o seu próprio presidente. Mas os regulamentos são a assim mesmo, só o Conselho de Justiça da FPF tem poder para julgar Valentim e a Liga vai ter de viver com um presidente da sua AG acusado de coagir árbitros. Também se sabe que nem sequer há processo aberto em relação a Valentim Loureiro no Conselho de Justiça da FPF.

http://blogdabola.blogspot.com/

O Futebol está podre..e acho que agora dá mais um passo a caminho da sua morte....

DRCNN

E a montanha pariu um rato... :buck2:

Special_Red

Citação de: DRCNN em 10 de Maio de 2008, 09:29
E a montanha pariu um rato... :buck2:

E o rato foi suspenso por 2 anos...o que significa que na verdade continuará tudo na mesma.

Rui Costa

Mas já viram que estes casos, de corrupção não têm nada?

Directamente relacionado com corrupção houve dois clubes que perderam pontos (porto e Leiria) sem consequências negativas para eles, e varios árbitros foram suspensos. Qual corrupção? Foi só tentativa...

O crime do Boavista não é corrupção, é coacção. São coisas bem diferentes, e acho impressionante que eles tenham conseguido demonstrar que o Boavista coagiu árbitros. Agentes do porto já agrediram jornalistas em pleno estádio da antas (um caso passou em directo na rtp!) e nunca nada lhes aconteceu (isto dá descida de divisão). Coacção tanto é física como moral. Se os árbitros negaram isto como é que eles chegam a esta conclusão?

Repito: por "corrupção" só foram punidos porto e Leiria! Ou seja, não aconteceu nada.

miglle

porto perde 6 ptos este campeonato . . tudo normal já tem o titulo !!

Boavista desce de divisão .. tudo normal, já ía descer por causa dos salários em atraso !!

Leiria desce de divisão .. tudo normal .. já ía descer na mesms !!

Olho para um lado, olho para outro e não consigo vislumbrar, digam-me o que mudou . . .

Special_Red

Citação de: Manuel Costa em 10 de Maio de 2008, 08:42
os peritos

JORGE COROADO - Actual comentador televisivo, relativizou os erros que alteraram a verdade desportiva

Para mim, há sempre viciação dos resultados, se entendermos os erros que os árbitros cometem. E eu também viciei resultados.'

ADELINO ANTUNES  - Em Gondomar, já corrigiu os relatórios de peritagem que inicialmente apontavam erros

Se fosse condenado por todos os erros que cometi, se calhar apanhava prisão perpétua. (...) APJ merece-me todo o respeito'

VÍTOR PEREIRA - Actual presidente do Conselho de Arbitragem, quando foi ouvido no 'Apito Dourado'

Com estas imagens seria incapaz de avaliar o trabalho de um árbitro. (...) 'Tenho a noção de que há erros de decisão, repartidos'

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=90819DA9-4279-4D25-9AF9-A2859E489B3C&channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009

Seria muito difícil imaginar que ao escolher estes peritos isto terminaria assim?
São árbitros que viveram e vivem dentro do sistema de influências do futebol português.

É óbvio que para se ter um resultado imparcial se deveriam ter escolhido peritos estrangeiros.

omgjh

No fundo isto é tudo uma palhaçada, primeiro a decisão é tomada antes de acabar a liga para o Porto perder os 6 pontos neste campeonato e depois o Pinto da costa é suspenso 2 anos mas na prática pode fazer tudo na mesma, como por exemplo vender ontem o Bosingua por 20M.
Espero é que a CMVM venha a intervir visto que a Poto SAD esta cotada em bolsa, e eles tem poder para inibir actuações de membros das SADs. Vamos ver....

Manuel Costa

e ainda há users que vêm elogiar o

Ricardo Costa

pela coragem do CD da Liga

:bah2:

magic_maker

Citação de: Corrosivo em 10 de Maio de 2008, 08:16

Tens aqui o vídeo do golo fora-de-jogo   ;D ;D

http://www.zerozero.pt/video.php?id=4998

miglle

P A L H A Ç A D A !!!!!!!!!!

incrivel como o record diz " mão pesada" LOLL

incrivel !!!