Apitos Dourado e Final

REDAGUIA

O depoimento de Carolina Salgado foi decisivo para o processo de reabertura do caso relativo ao Beira-Mar-FC Porto disputado a 18 de Abril de 2004. A ex-companheira de Pinto da Costa disse à equipa de Maria José Morgado que o árbitro Augusto Duarte esteve, efectivamente, em casa do presidente portista dois dias antes do jogo em questão.

Afirma mesmo que foi ela quem lhe abriu a porta, tendo acompanhado Pinto da Costa e o árbitro numa visita ao canil lá de casa, onde a novidade era o ar condicionado. No encontro esteve presente também o empresário António Araújo, que surge mais uma vez – tal como aconteceu nos casos dos jogos Nacional-Benfica e FC Porto-E. Amadora, relativos à mesma época desportiva – na posição de intermediário.

Para o despacho de reabertura contribuiu também a confirmação de Carolina sobre a finalidade do encontro: obter do árbitro bracarense favores no jogo de Aveiro que se seguiria, a quatro jornadas do fim do campeonato, quando o Sporting se encontrava apenas a 5 pontos de distância.

Mas mais importante para os investigadores foi o facto de Carolina Salgado – peça cada vez mais nuclear deste processo – ter afirmado que Pinto da Costa entregou a Augusto Duarte um envelope com dinheiro, como forma de antecipadamente pagar uma arbitragem favorável.

Mais informação na edição impressa de Record

Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS
Data: Sabado, 17 Fevereiro de 2007 - 08:55

Bleach

em 2003/2004 , ano do superporko de mourinho , fomos claramente roubados  já viram...

mesmo assim o grande benfica , do grande camacho , ganhou a taça e deu luta no campeonato até

perto do fim..

Serra da Estrela

Citação de: Bleach em 17 de Fevereiro de 2007, 12:29
em 2003/2004 , ano do superporko de mourinho , fomos claramente roubados  já viram...

mesmo assim o grande benfica , do grande camacho , ganhou a taça e deu luta no campeonato até

perto do fim..

Para mim o Benfica de Camacho foi campeão nacional.
Senti-o e disse-o com orgulho na lata dos porcos naquela época.

Quem fez o Benfica campeão após o jejum de 9 e não de 11 anos foi o Camacho.
E foi Bi-campeão e ganhou uma Taça de Portugal.

E esses troféus ainda hão-de ser expostos no nosso museu.

pcssousa

Aliás tanto é verdade o que o user Serra da Estrela disse que, mesmo sendo um jornal de osgas, no "Campeonato da Verdade" do Record dessa época, nós ficámos à frente, ou seja sem as roubalheiras seríamos campeões! Mas enquanto houverem juízes que arquivam processos porque dizem que o Porco não precisa de ajuda dos árbitros para ganhar ao Estrela, torna-se complicado sermos campeões...

Hocuspocus

Apito Dourado: Carolina confirma pagamentos a árbitros
MORGADO FUNDAMENTA REABERTURA DO BEIRA-MAR-FC PORTO

O despacho de reabertura do caso relativo ao jogo Beira-Mar-FC Porto da época de 2003/2004 confirma a importância do depoimento de Carolina Salgado no início de Janeiro deste ano. Sem ele, o caso continuaria arquivado pelo MP de Gaia, que assim o classificou no passado dia 22 de Abril de 2006.

Maria José Morgado argumenta que Carolina presenciou "várias" visitas de árbitros de futebol à residência que partilhava com o presidente do FC Porto, na Madalena, em Gaia. A ex-companheira de Pinto da Costa salientou que não eram visitas apenas de cortesia mas, sim, visavam a "preparação" dos jogos que esses árbitros iam apitar e que envolviam o FC Porto.

Carolina afirmou também que o empresário António Araújo assumia o papel de contactar esses árbitros e de os conduzir até Pinto da Costa, funcionando no papel de intermediário.

Sobre o encontro entre Pinto da Costa e o árbitro Augusto Duarte (que dirigiu o Beira-Mar-FC Porto em questão), Carolina Salgado disse também que presenciou o mesmo, bem assim como a entrega de "um envelope contendo uma certa quantia em dinheiro", confirmando que o árbitro o aceitou e guardou de imediato.

Para Maria José Morgado, este é um novo elemento de prova que representa "uma alteração substancial no quadro fáctico de que partiu o despacho de arquivamento", podendo contribuir para o esclarecimento de uma dúvida razoável sobre "elementos típicos dos crimes em investigação".

Fonte: Record

Strata

A galdéria tem é que apresentar provas credíveis e não falar só da boca para fora, senão isto não vai dar em nada.....

Espero que ela de facto tenha documentos/provas com ela que provem as suas acusações.

Strata

Já agora e para quem não tinha visto no off-topic:

Citação de: Strata em 22 de Fevereiro de 2007, 11:51
Tenho o livro "Eu, Carolina" em ficheiro Word que ainda não o li e nem sei se o vou ler.

Tenho conhecimento de alguns excertos que foram publicados pela comunicação social, mas não todo o conteúdo na integra.

Para quem estiver interessado, acabei de disponibilizar o ficheiro do livro para download no seguinte endereço:

http://files-upload.com/113726/CarolinaSalgado-EuCarolina-Ahistriaverda.doc.html

Divirtam-se!  :)

diabinho_in_love

Arquivo SIC

"Apito Dourado"

Juiz anuncia esta terça-feira quem vai a julgamento

Amanhã vai saber-se quem vai a julgamento no processo "Apito Dourado". A leitura da decisão instrutória está marcada para o início da tarde.

SIC

O juiz Pedro Vieira vai ainda decidir sobre a nulidade das escutas telefónicas e da inconstitucionalidade da lei da corrupção no desporto.

Baseada nestas argumentações, alguns dos advogados de defesa acreditam mesmo na hipótese de arquivamento do processo.

O "Apito Dourado" conta com 27 arguidos suspeitos de envolvimento em casos de corrupção e tráfico de influências no futebol português.

SE ARQUIVAREM O PROCESSO NUNCA MAIS VOTAREI NUM PAÍS DE CORRUPTOS!!!

OS POLITICOS SÓ GANHAM COM VOTOS...LOGO POR MIM NADA GANHARÃO!!!

Chefe

A forma como escolheram o juiz que vai decidir é completamente estupida. Tinham logo que escolher alguém que jogou nas camadas jovens do Fcp? Assim nunca acabam com as suspeitas, porque se o juiz arquivar então fez isso porque é portista, se não o fizer os portistas dizem que não o fez para parecer isento. Palhaçada...

alex_diabólico

Palhaçada... vai ser uma grande palhaçada... ou melhor, a montanha que pariu um rato.

Joaquimcml

falam todos que com a maria jose morgado isto vai ser  mais credivel bla bla
eu pergunto quando ela prendeu o vale azvedo estava la a quase dois anos e na altura
ja havia estas merdas que ela fala agora e o que e que ela fez? o que e que aconteceu ao pimenta machado ? e aos outros?

voçes falam das arbitragens deste fim de semana , acham que se o apito fosse a serio
os arbitros faziam o que fizeram?

~e amanha vamos todos dizer que a justça em portugal e uma merda bla bla

alex_diabólico

Citação de: Joaquimcml em 05 de Março de 2007, 21:59
falam todos que com a maria jose morgado isto vai ser  mais credivel bla bla
eu pergunto quando ela prendeu o vale azvedo estava la a quase dois anos e na altura
ja havia estas merdas que ela fala agora e o que e que ela fez? o que e que aconteceu ao pimenta machado ? e aos outros?

voçes falam das arbitragens deste fim de semana , acham que se o apito fosse a serio
os arbitros faziam o que fizeram?

~e amanha vamos todos dizer que a justça em portugal e uma merda bla bla

é umamerda bla blá o crl... é uma merda e é uma merda e é uma merda... e esse palhaço desse juíz que se ponha a pau...

LeoG

infelizmente não sei se a maria josé morgado sozinha chega para pôr isto na ordem. há que ter fé. eu já tenho pouca. muito pouca.

diabinho_in_love

A Maria José Morgado anda com uns discursos convincentes...vamos lá ver se não passam de fait-divers e se ela poem em pratica o que diz

alex_diabólico

Ela põem o quê?!?! Quem põem são as galinhas... o juíz é um filho da put@ e amanha vai provar que o é efectivamente...