Apitos Dourado e Final

Recrut@zer0

...
Na minha opinião, nesses jogos (Beira-Mar e Estrela) os árbitros só receberam
um agradecimento extra...

O PRÉMIO DE PRODUTIVIDADE ANUAL

...pois a tenda já tinha sido montada...

Imaginem os Quinhentinhos que não terão rolado nos jogos que realmente interessavam...
... e por fim multiplica-se tudo por 25 Anos!!!

Chega-se ao magnífico resultado de 6 PONTOS!!!

:bah2: ;D :bah2: ;D :bah2:

Shoky

Citação de: eagle_thorpe em 01 de Abril de 2008, 23:19
Citação de: magic_maker em 01 de Abril de 2008, 23:08
Citação de: Shoky em 01 de Abril de 2008, 22:59
Mas Eagle, se for efectivada a consumação do acto de corromper pelos tribunais civis, não é isso por outras palavras, "corrupção conseguida" e logo dá pena de descida de divisão obrigatório para o clube e irradiação para o presidente...?

PS: É bom falar disto com quem percebe...O0

Pelo que percebi, só é dado como consumado, se depois de averiguado, ficar provado que eles foram beneficiados nesse jogo.

Ou seja eles podem ter pago ao árbitro, mas se não se provar que o árbitro os beneficiou, é apenas tentativa de corrupção.

temos de distinguir a tentativa no direito penal, onde para existir seria preciso que o Augusto Duarte e o Jacinto Paixão provassem em juízo que recusaram a vantagem patrimonial ou não patrimonial oferecida pelo Apinto da Costa!

e a tentativa para efeitos de regulamento da Liga, aí sim é exigido que para crime consumado haja actos de benefício nos jogos!

mas com condenação no direito penal por crime de corrupção, e não apenas por tentativa, o regulamento da Liga pode ter a definição de tentativa que quiser que não interessa! provado o crime no direiro penal, as instâncias desportivas apenas aplicam a pena correspondente prevista! não fazem mais qualquer valoração ou julgamento! essa já foi feita no direito penal!

Por isso eu digo...
Tou-me a cagar para a Liga...
Quero é condenação nos tribunais...E aí o Pinto já tem um processozinho bem encaminhado... :cheerleaders:

odistraido

se foram beneficiados no jogo com o estrela da amadora??

1 golo de canto originado num fora de jogo e o outro marcado em fora de jogo... nao é ser beneficiado??
ahhahahaahhah

o que é ser beneficiado entao??
obviamente que cumpre todos os requisitos para descerem de divisao.

agora o branqueamento e as desculpas vêm ja a seguir.
ja se começa a tentar manipular toda a gente com a conversa dos 6 pontos...

ja quanto ao boavista...arrisca descida de divisao claro  ;D

ESTA MERDA METE NOJO COMO UM PAÍS DA UNIAO EUROPEIA PERMITE CORRUPÇÃO A ESTE CRIMINOSO!!

é que ate os proprios adeptos sabem bem como ganham "roubadinho é mais gostoso".
portanto toda a gente sabe que eles ganham alicerçados na mafia que os sustenta. e isso ja ocorre ha mais de 20 anos.

estes casos ja se ouvem falar desde o final dos anos 80, tendo os seus expoentes maximos de corrupção o caso quinhentinhos e o das viagens ao calheiros.
ja deviam ter sido mandados pra 2 divisao ha muito tempo.

eagle_thorpe

Citação de: Shoky em 01 de Abril de 2008, 23:21
Citação de: eagle_thorpe em 01 de Abril de 2008, 23:19
Citação de: magic_maker em 01 de Abril de 2008, 23:08
Mas Eagle, se for efectivada a consumação do acto de corromper pelos tribunais civis, não é isso por outras palavras, "corrupção conseguida" e logo dá pena de descida de divisão obrigatório para o clube e irradiação para o presidente...?

Pelo que percebi, só é dado como consumado, se depois de averiguado, ficar provado que eles foram beneficiados nesse jogo.

Ou seja eles podem ter pago ao árbitro, mas se não se provar que o árbitro os beneficiou, é apenas tentativa de corrupção.

temos de distinguir a tentativa no direito penal, onde para existir seria preciso que o Augusto Duarte e o Jacinto Paixão provassem em juízo que recusaram a vantagem patrimonial ou não patrimonial oferecida pelo Apinto da Costa!

e a tentativa para efeitos de regulamento da Liga, aí sim é exigido que para crime consumado haja actos de benefício nos jogos!

mas com condenação no direito penal por crime de corrupção, e não apenas por tentativa, o regulamento da Liga pode ter a definição de tentativa que quiser que não interessa! provado o crime no direiro penal, as instâncias desportivas apenas aplicam a pena correspondente prevista! não fazem mais qualquer valoração ou julgamento! essa já foi feita no direito penal!

Por isso eu digo...
Tou-me a cagar para a Liga...
Quero é condenação nos tribunais...E aí o Pinto já tem um processozinho bem encaminhado... :cheerleaders:

mas por essa podemos esperar sentados, infelizmente! se chegar, será tarde e a péssimas horas... de adiamento em adiamento, de suspeição em suspeição, e escusa em escusa, de recurso em recurso...

JoMi¹¹

Mas nos podemos participar na liga espanhola? :huh: ?

Farto de dizer, esta merda so acaba quando alguem mt competente internacional poser mao nisto....

A justiça desportiva portuguesa? qué isso? por amor de deus........

mogwai

Citação de: eagle_thorpe em 01 de Abril de 2008, 23:12

o tribunal penal não pode aplicar a pena de descida de divisão ao clube! o arguido é só o Apinto da costa, não é o clube! pode aplicar a pena prevista, que para a corrupção activa para acto ilícito é pena de prisão de 6 meses a 5 anos! (que depois pode ser substituída por pena não privativa da liberdade, o que não interessa agora)!
as instâncias desportivas competentes é que são obrigadas a pegar nesse título, na sentença condenatória, e transpô-la para a justiça desportiva, e aplicar a pena prevista no regulamento! que é a descida de divisão, pelo que tenho ouvido hoje!

exacto, no tribunal penal está em julgamento o pinto da costa não o clube... a pena prevista pode ser prisão mas o tribunal não pode condenar o clube (isto era uma lacuna da lei portuguesa sobre a corrupção, que entretanto foi corrigida mas não sei se terá efeitos já neste caso) - isso terá que ser feito pelas instancias desportivas competentes que de qualquer modo são sempre o mais importante nestes casos - por isso a importancia do tribunal desportivo em itália na altura do calciocaos (onde não houve sequer condenações a nível civil)

ora, a obrigação da justiça desportiva é no mínimo fazer correspondencia entre os crimes mas não tenho a certeza se esta obrigação é mais do que apenas ética - é que os tribunais civis não podem intervir na justiça desportiva e com a corja das comissões da liga e da federação é bem possível que tenham a lata de decidir como lhes convir melhor.

daí que seja muito interessante este novo desenvolvimento - porque até agora era sempre a mesma lenga-lenga da liga e da fpf que não podiam agir antes da justiça civil (mentira, mas dava para atrasar tudo) e agora que finalmente começam a surgir as acusações na justiça civil e casos que vão a julgamento (de se sentar no banco dos reus o pintinho já não se safa) aparece de repente este comunicado, já quase com as sentenças declaradas..

é uma vergonha completa...

mogwai

ah e já agora.. estas decisões da liga são susceptiveis de recurso!
ou seja quem vai ter a última palavra vai ser a comissão de justiça da fpf, cujo presidente é... um vereador da camara de gondomar!
pode ser que sejam só 3 pontos em vez dos 6...

este é o momento mais importante do futebol portugues dos últimos 30 anos.. se não é agora não é nunca.. nós benfiquistas temos que nos mostrar unidos neste momento, temos que mostrar a nossa indignação e o vazio que é o  futebol portugues neste momento...

SevenStars

É tudo conversa da treta.
Os 6 pontitos caem mesmo bem para parecer que houve justiça. Não tem qualquer impacto. Agora percebem-se algumas arbitragens, foi para criar lastro. Até no Restelo, nao fosse a coisa correr mal, um penatizito, e pronto, 16 pontos de vantagem, que dá para 6 ou 9, e já está. Com o  argumento de que as épocas estão homologadas não tiram os títulos, esta época não faz mossa, com a acusação simplezita, que não dão como existente a coacção sobre os árbitros, também tentam evitar a despromoção. E assim a carinha de todos fica lavada, e tudo como dantes.
Talvez lixem o Boavista, o Leiria ( que já estão ambos moribundos), tramam um ou dois árbiros já retirados eestá a andar. Já tou mesmo a ver o filme.
Começo a pensar que devíamos ter um touro como símbolo e levá-lo para os jogos.
Isto é uma choldra.

eagle_thorpe

Citação de: mogwai em 01 de Abril de 2008, 23:29

o tribunal penal não pode aplicar a pena de descida de divisão ao clube! o arguido é só o Apinto da costa, não é o clube! pode aplicar a pena prevista, que para a corrupção activa para acto ilícito é pena de prisão de 6 meses a 5 anos! (que depois pode ser substituída por pena não privativa da liberdade, o que não interessa agora)!
as instâncias desportivas competentes é que são obrigadas a pegar nesse título, na sentença condenatória, e transpô-la para a justiça desportiva, e aplicar a pena prevista no regulamento! que é a descida de divisão, pelo que tenho ouvido hoje!

exacto, no tribunal penal está em julgamento o pinto da costa não o clube... a pena prevista pode ser prisão mas o tribunal não pode condenar o clube (isto era uma lacuna da lei portuguesa sobre a corrupção, que entretanto foi corrigida mas não sei se terá efeitos já neste caso) - isso terá que ser feito pelas instancias desportivas competentes que de qualquer modo são sempre o mais importante nestes casos - por isso a importancia do tribunal desportivo em itália na altura do calciocaos (onde não houve sequer condenações a nível civil)

ora, a obrigação da justiça desportiva é no mínimo fazer correspondencia entre os crimes mas não tenho a certeza se esta obrigação é mais do que apenas ética - é que os tribunais civis não podem intervir na justiça desportiva e com a corja das comissões da liga e da federação é bem possível que tenham a lata de decidir como lhes convir melhor.

daí que seja muito interessante este novo desenvolvimento - porque até agora era sempre a mesma lenga-lenga da liga e da fpf que não podiam agir antes da justiça civil (mentira, mas dava para atrasar tudo) e agora que finalmente começam a surgir as acusações na justiça civil e casos que vão a julgamento (de se sentar no banco dos reus o pintinho já não se safa) aparece de repente este comunicado, já quase com as sentenças declaradas..

aplica-se a lei em vigor à data dos factos, porque é o regime mais favorável! sendo a nova lei mais gravosa, não se aplica, aplica-se a anterior!

46Rossi

Soares Oliveira pede «justiça justa»

«Aguardamos por aquilo que a justiça, quer desportiva quer civil, está a fazer, esperando que os resultados sejam obtidos com celeridade. Quando os resultados forem alcançados, o Benfica obviamente que não deixara de pronunciar-se em devido momento e em sede própria. Mas ninguém fica satisfeito quando uma situação tão triste como esta ocorre, sendo, porém, fundamental que a justiça seja, de facto, justa e devidamente aplicada», referiu à Antena 1 Soares Oliveira.

abola

mogwai

Citação de: eagle_thorpe em 01 de Abril de 2008, 23:35
Citação de: mogwai em 01 de Abril de 2008, 23:29

aplica-se a lei em vigor à data dos factos, porque é o regime mais favorável! sendo a nova lei mais gravosa, não se aplica, aplica-se a anterior!

pois é o que eu penso, o clube pelo tribunal civil não pode ser condenado
podemos chegar ao cumulo de em teoria (e que teoria..) de o pinto da costa ser preso e o clube levar uma sanção de 6 pontos.. é por isso que esta decisão é uma anedota

Afonso

já se fala do apito dourado por toda a europa, pode ser bom sinal.

fffernas

ver porkões a falar como o de ontem e o de hoje...leva-me a dizer....tenho nojo dos porkos e do pais  que deixa uma organização mafiosa gozar com toda a gente.

BENFICA1975

BENFICA1975

Não, não foi engano o meu post anterior.

O que se esta a fazer desta situação é apenas e só branqueamento.