Apitos Dourado e Final

heroisdomar

Citação de: absolutcitron em 28 de Novembro de 2005, 14:13
porque será que sempre que ouço falar em Républica das Bananas me sinto em casa...  :-X

:2funny: :2funny: :2funny:

Calvinehobbes

Se as do Valentim são assim esperemos pelas do pintinho... :tickedoff: :knuppel2:

Vejam e deliciem-se com o palavreada do Norte

Apito Dourado, as escutas: o aliciamento de um árbitro e a necessidade de apertar Pinto de Sousa
[ 2006/02/09 | 22:25 ] Redacção MaisFutebolNo dia 24 de Agosto de 2003, pelas 16.34 horas, alguns minutos antes do início do jogo com o Paredes em Gondomar, José Oliveira estava atrasado para o jogo. Liga então ao vice-presidente do clube, Castro Neves, que curiosamente estava na cabina do árbitro Sérgio Pereira. O presidente do Gondomar pede então para falar com o árbitro, dizendo-lhe que está atrasado mas para não se preocupar que ele vai chegar a tempo de lhe dar umas coisinhas. Eis o diálogo:

José Oliveira: Então já está... Eu ainda estou aqui um bocadinho atrasado, pá
Castro Neves: Eu estou agora aqui no balneário dos árbitros.
José Oliveira: Ai estás? Ora passa aí que eu quero falar com o Sérgio.
Castro Neves: Eu passo, eu passo. (Castro Neves interpela Sérgio Pereira) Sérgio, é o presidente. Está atrasado. Está a ligar agora.
Sérgio Pereira: Estou?
José Oliveira: Sim, boa tarde. Tá bom? Tudo bem?
Sérgio Pereira: Tudo bem?
José Oliveira: Eu venho aqui assinar um protocolo com a Igreja. O presidente. Acabou agora. Vou chegar aí um bocadinho antes da hora.
Sérgio Pereira: Sim senhora, sr. presidente.
José Oliveira: Eu tenho aqui umas coisinhas para vocês mas só depois quando chegar ou no intervalo...
Sérgio Pereira: Ok. Esteja à vontade. Não há problema nenhum.
José Oliveira: Olhe... veja lá... aquilo que puder fazer, tá bem?
Sérgio Pereira: Sim senhora.
José Oliveira: Um abraço, obrigado.

Apesar das prendinhas, o Gondomar acabou por perder o jogo por 1-2. O que irritou o presidente do Gondomar. Que logo no final do jogo, como fazia sempre, aliás, independentemente do resultado, ligou a Valentim Loureiro. Para lhe contar como ficara o jogo e quais as incidências do mesmo. O resultado, porém, provocou um diálogo polvilhado de calão.

Valentim Loureiro:Então? Ganharam?
José Oliveira: Perdemos 2-1. Acabámos com nove
Valentim Loureiro: F... então porquê? O gajo esteve mal?
José Oliveira: Esteve bastante mal. Eles marcaram um penalty a acabar. Expulsou-nos um jogador. Enlearam-se os dois jogadores. Um deles e um nosso. Aquilo a expulsar era os dois. Mas a bola estava parada. Eu não sei como é que essa m... a lei do jogo.
Valentim Loureiro: Quem era o gajo?
José Oliveira: O Sérgio Pereira. É do Porto.
Valentim Loureiro: Oh que filha da p...!
José Oliveira: Oh, isto é o filho da p... do Pinto de Sousa. Eu tinha-lhe pedido o Pedro Sanhudo e o gajo não quis mandá-lo.
Valentim Loureiro: Então mas esse filho da p... não faz nada que a gente... Tenho que me empertigar com o gajo, pá.
José Oliveira: A ameaçá-lo.
Valentim Loureiro: Temos que falar com esse badamerda. É. Tenho que marcar aí um encontro e eu aperto-lhe os... que o f...! Filha da p..., pá!

Apito Dourado, as escutas: as gargalhadas do Major e a vergonha da arbitragem nacional
[ 2006/02/09 | 22:18 ] Redacção MaisFutebol
Links relacionados:
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=645168&div_id=1676 No dia 19 de Outubro de 2003, o Gondomar deslocou-se ao terreno do Lousada em jogo da oitava jornada, numa partida em que José Oliveira pediu a Pinto de Sousa a nomeação de António Eustáquio, pedido esse concedido pelo presidente da Comissão de Arbitragem. Durante o jogo, após o segundo golo do Gondomar, José Oliveira liga a Valentim Loureiro.

Valentim Loureiro: Estou!
José Oliveira: Sim!
Valentim Loureiro: Então?
José Oliveira: Já começam a ficar bravos! Já estamos a ganhar 2-0!
Valentim Loureiro: Óptimo!
José Oliveira: Já estão para aqui... a insultar e o c...!
Valentim Loureiro: É mandar dar uma volta!
José Oliveira: É! O senhor... O senhor também já entrou em jogo...
Valentim Loureiro: Quem?
José Oliveira: Os... Você já entrou para aí há... para aí há cinco minutos, já entrou em jogo! Quando nós marcámos o primeiro golo, o senhor entrou! Ah, ah, ah!
Valentim Loureiro: Eh! Eh! Eh! Ah... eu? Ah! Ah! Ah!
José Oliveira: Sim, sim! Ah! Ah! Ah! Ah!
Valentim Loureiro: Ó filho da p...! Ah! Ah! Ah!
José Oliveira: Ah! Ah! Ah!
Valentim Loureiro: Ok. Até já.
José Oliveira: Até já. Ah! Ah! Ah!
Valentim Loureiro: Ah! Ah! Ah!

Nesse mesmo dia 19 de Outubro de 2003, no final da vitória por 2-0 sobre o Lousada, José Oliveira liga como sempre fazia a Valentim Loureiro para lhe dar conta do resultado e das incidências do jogo. O major fica satisfeito com a vitória conseguida, mas não evita um certo mal-estar pelo triunfo dos Dragões Sandinenses. Conseguido nos descontos. E garante mesmo que a arbitragem nacional é uma vergonha.

José Oliveira: Estou?
Valentim Loureiro: Então?
José Oliveira: Ganhámos dois a zero!
Valentim Loureiro: Ora aí está!
José Oliveira: Mas os gajos [Dragões Sandinenses] ganhar quatro a três com um penalty agora aos noventa e quatro ou noventa e cinco minutos.
Valentim Loureiro: F...!
José Oliveira: Os gajos têm sempre quem marque penalties. Ao intervalo estavam a perder dois a um. Depois fizeram três a três e marcaram o quatro a três!
Valentim Loureiro: Isto é uma vergonha, pá! É preciso dizer a esse senhor, é preciso dizer ao pequenino [Pinto de Sousa] pá! Ele não tem vergonha nenhuma, também!
José Oliveira: Eu vou-lhe já ligar a dizer!
Valentim Loureiro: Eu estou aqui com o Marco António.
José Oliveira: Ah!
Valentim Loureiro: No Ipanema.
José Oliveira: Ok.

Apito Dourado, as escutas: a necessidade de ser inteligente e o complexo esquema de nomeações
[ 2006/02/09 | 22:23 ] Redacção MaisFutebol
Links relacionados:
Apito Dourado: conheça o teor dos diálogos do processo No dia 31 de Agosto de 2003, o Gondomar deslocou-se ao terreno do Vizela onde conseguiu uma vitória por 3-0. Era um jogo da terceira jornada e seguiu-se à derrota em casa com o Paredes. Por isso pediu a Pinto de Sousa que lhe nomeasse para este jogo o árbitro Licínio Santos. Pedido que foi aceite pelo presidente do Conselho de Arbitragem. Já depois do jogo, nesse mesmo dia à noite, o presidente do Gondomar, liga ao árbitro para falar sobre o jogo e particularmente sobre a expulsão de um jogador do Vizela.

José Oliveira: Então? Aquilo foi complicado, não?
Licínio Santos: F...! Só me escolhe a dedo, c...!
José Oliveira: Pois, eles estavam ali todos cheios de... Eu cheguei lá tinha começado para aí há um quarto de hora. Já não vi o primeiro golo nem a expulsão do Nelo.
Licínio Santos: Aí é que esteve o cerne da questão. Foi aí. Foi o gajo ter ido para a rua.
José Oliveira: Pois foi. Deu uma grande ajuda, não foi?
Licínio Santos: Deu. Aí é que esteve o cerne da questão. F...! Foi duro como o c...! Foi estafada!
José Oliveira: Depois o senhor andou ali a segurar aquilo. Um amarelo aqui, outro amarelo ali, pronto. Aquilo também estava feito. O que era preciso era segurar. Espero que os nossos tenham percebido que o senhor foi inteligente da maneira como depois geriu aquilo na segunda parte.
Licínio Santos: Então... Acho que sim...
José Oliveira: Houve lá um gajo que agrediu um jogador nosso... Mas também não foi nada de especial...
Licínio Santos: Ó Oliveira, você ficava contente se amanhã viesse no jornal a dizer que o árbitro expulsou não sei quantos gajos...
José Oliveira: Absolutamente. Não.
Licínio Santos: É para ser discreto. Isso é que é importante!

No dia 21 de Outubro de 2003, José Oliveira liga a Pinto de Sousa. A conversa com o presidente da Comissão de Arbitragem relacionava-se com a nomeação do árbitro par ao jogo que se seguia, frente ao Freamunde, mas acabou por abordar também as nomeações para os jogos que vinham depois, no que acabou por tornar-se num complexo esquema de nomeações.

Pinto de Sousa: Estou!
José Oliveira: Sim!
Pinto de Sousa: E agora o próximo jogo qual é?
José Oliveira: É com o Freamunde em casa.
Pinto de Sousa: Ah, isso é fácil. Não... dizem-me que o Gondomar está com uma boa equipa, ah?
José Oliveira: Ah pois está! Está... aquilo... além de ter boa equipa eles vão lá para dentro e dão o litro, não é?
Pinto de Sousa: É!
José Oliveira: Ele... o treinador também não os deixa adormecer! Eu tinha-lhe pedido lá... o Zé Rodrigues para este... não estava mal!
Pinto de Sousa: É um dos dois, não é? É o Zé Rodrigues ou o...
José Oliveira: É o Zé Rodrigues ou o José Carlos Silva!
Pinto de Sousa: É... José Carlos Silva...
José Oliveira: Mas eu preferia o José Rodrigues.
Pinto de Sousa: Eu vou ver como é que está...
José Oliveira: O outro é novito... O outro é mais novito ainda, este é mais experiente! E depois, a seguir, temos o... no Bragança... portanto, veja lá se manda o Jorge Saramago para aí, carago!
Pinto de Sousa: Bragança?
José Oliveira: Sim. Ou o Jorge Saramago ou um destes dois!
Pinto de Sousa: Está! Está bem!
José Oliveira: Mas o Zé Rodrigues, acho que os gajos de Bragança não gostam muito dele!
Pinto de Sousa: Ai não? Então o José Carlos Silva ou...
José Oliveira: É... ponha... o Zé Rodrigues neste... e ponha o Jorge Saramago...
Pinto de Sousa: É, vou ver...
José Oliveira: ... ou o outro lá para cima!...
Pinto de Sousa: Está!
José Oliveira: Para Amarante é no próximo, está bem?
Pinto de Sousa: É sim senhor.
José Oliveira: Pronto, ok, obrigado!
Pinto de Sousa: Está, prazer em ouvi-lo!
José Oliveira: Até amanhã, adeus, adeus.

Apito Dourado, as escutas: o conselho de Valentim Loureiro para António Garrido não se meter com ele
[ 2006/02/09 | 22:32 ] Redacção MaisFutebol
Links relacionados:
Apito Dourado: conheça o teor dos diálogos do processo No dia 21 de Dezembro de 2003 o Gondomar jogou no terreno do grande rival Dragões Sandinenses. Um jogo que teve dois penalties, um dos quais aos 89 minutos a favor do Gondomar, e que terminou empatado 1-1. Um dia depois Valentim Loureiro liga a António Garrido, um ex-árbitro e então assessor da federação. José Oliveira contou a Valentim Loureiro que António Garrido tinha jantado na noite anterior com o árbitro do jogo, Manuel Pinto Mendes, o que levou o Major a temer que quisesse influenciar o relatório do juiz.

António Garrido: Estou!
Valentim Loureiro: Senhor Garrido. Está bom? Como está vossa excelência? Está bem?
António Garrido: Obrigadíssimo.
Valentim Loureiro: É pá, você anda a baixar muito, carago! Você é um homem com estatuto. Então agora já vai ver jogos da Segunda B, carago?
António Garrido: Pois, e acho bem, foi um grande jogo.
Valentim Loureiro: Foi um grande jogo! Agora, ir para lá dar conselhos ao árbitro ao contrário é que não!
António Garrido: Conselhos ao árbitro? Eu não, nem sequer falei com o árbitro.
Valentim Loureiro: Não, você disse ao árbitro que ele devia ter expulso o gajo quando marcou o penalty contra o Gondomar.
António Garrido: Quem é que disse? Eu disse isso?
Valentim Loureiro: Ó Garrido, vou dar-lhe um conselho: não se meta nisto...
António Garrido: Eu?
Valentim Loureiro: Senão tomo medida e limpo-o do futebol!
António Garrido: Mas...
Valentim Loureiro: Ouça só o que lhe estou a dizer!
António Garrido: ... mas, mas...
Valentim Loureiro: Você faça lá o seu trabalho...
António Garrido: Eu faço o meu trabalho...
Valentim Loureiro: ... mas não se meta em áreas que conflituem com algo que tenha a ver comigo!
António Garrido: Mas que áreas?
Valentim Loureiro: Ouça, vou dar-lhe um conselho!!
António Garrido: Diga lá.
Valentim Loureiro: A gente até se conhece bem...
António Garrido: Você já viu o meu relatório, viu o meu relatório?
Valentim Loureiro: Não conflitue nada com essa m..., porque senão...
António Garrido: Viu o meu relatório?
Valentim Loureiro: Não, eu sei, eu conheço os relatórios todos.
António Garrido: Ah, mas o meu nome não conhece!
Valentim Loureiro: Ó Garrido eu não lhe mereço isso, e você sabe que eu estou à frente da Câmara de Gondomar!!
António Garrido: Ele mostra bem o cartão amarelo...
Valentim Loureiro: Eu não lhe mereço isso!!!
António Garrido: ...ele mostra bem o cartão amarelo, ó major!
Valentim Loureiro: ... eu compreendo a vida sei o que é a vida, sei o que é a vida, as suas dificuldades, os problemas, eu sei tudo, agora há uma coisa que você deve evitar fazer!
António Garrido: O quê?
Valentim Loureiro: É meter-se em áreas para f... alguma instituição a que eu esteja minimamente ligado!!
António Garrido: Ó Major, mas o senhor está enganado, está completamente enganado.
Valentim Loureiro: Garrido!!
António Garrido: Eu estive inclusive a jantar com o árbitro, ontem, em Lisboa, a jantar com o árbitro...
Valentim Loureiro: Eu sei tudo!
António Garrido: ... mas sabe tudo, afinal o senhor não sabe nada!
Valentim Loureiro: Sei, sei, sei!
António Garrido: O senhor está-me a dizer que eu disse que o cartão, que ele devia ter expulso o gajo, o meu relatório inclusive diz que está bem o cartão amarelo!
Valentim Loureiro: Eu sei que você jantou com ele ontem, eu sei isso tudo, pá!
António Garrido: E não lhe disse que tinha sido uma grande arbitragem?
Valentim Loureiro: Sei isso tudo, sei isso tudo e muito mais coisas.
António Garrido: Então por que é que o senhor está agora a incrimar-me a mim?
Valentim Loureiro: Pronto, Garrido, tenha um bom Natal, pronto, adeus.
António Garrido: Igualmente para si, mas olhe...

Estes foram tres exemplos de dialogos, agora se percebem muitas coisas que se passam e porque é que depois do Major ter sido libertado e aparecido ao pé do pintinho as coisas começaram a correr melhor para os lados do Dragão...

Mais não vale a pena dizer

[C]Gomes

Impressionante a sujidade e corrupção do nosso futebol.Estas conversas são surreais...

antonioli

RedNight

:o :o :o :o :o :o :o :o :o

Dassssssssssssssssssssssssssse!!!!!!!!!!!!!

O Major estava "on-fire"!!!!!!!!!!!

Enfim....é o futebol que temos!

Não vale nem a pena comentar...

Calvinehobbes

ainda maisporcaria vai sair, podem apostar, imaginem como terão sido asconversas do pintinho!!!!

Os arbitros para os seus jogos e de certeza que tambem meceheram cordelinhos paraprejudicar o Benfica.
agora se percebe o porque do aparecimento dos sumarissimos, a arbitragem ja está muito vigiada, a unica maneira que tem é tentar perturbar com sumarissimos o nss Glorioso

VanBasten

Isto é do melhor ahahahahahahahahahahah Romance, diz ele...á quantidade de "vou  f*der esse gajo", "filho da p*ta", "aperto-lhe os colh*es", parece um romance do Canal 18! Tá bonito...chamem-me quando entrarem as brasileiras do Reinas!

VanBasten

So vos digo uma coisa...o Veiga sabe muito! Vejam lá como ele sabia que o Garrido trabalhava no FCPorto...e depois aparece uma conversa do VL com o mesmo Garrido... não há coincidencias!

lampiaoz

Epá isto é de outro planeta, como é possivel estes gajos serem acusados de dezenas e dezenas de crimes e continuarem no poder intocáveis...este país é uma vergonha. Que nojo.

power_aac

Porque até serem julgados, são completamente inocentes.

Só se eles próprios renunciarem aos cargos que ocupam.

Lord_of_Tuborg

VALEBEM

Estas conversas já fizeram com que começasse o dia a sorrir...
O melhor remédio para isto é rir!

Netsorcerer

Já vão uns mails.

Se querem contribuir para eliminar esta porcaria que tanto prejudicou o Benfica durante 25 anos façam como eu.

VelociRapto_73

Passados quase 3 anos sobre o escândalo do "Apito Doirado" ainda não há sentenças transitadas em julgado. Quando olhamos para Itália e vê-mos que em 4 semanas o CalcioCaos foi julgado e as equipas envolvidas condenadas, temos que fazer a pregunta, o que se passa para ainda não ter sido preso o pinto da costa? Quando foi o Vale e Azevedo que só esteve no futebol cerca de 3 anos a justiça condenou-o logo! O pinto da costa está À 30 anos a roubar campeonatos, a comprar árbitros e não se passa nada!  :angel:

Sempre Fiél SLB

E mais uma vez o Manuel José que está longe e sossegado da vida vem dizer que a MÁFIA continua instalado no nosso futebol!!!

É pena q a nossa Policia Judiciária e mais propriamente o departamento ligado a fraudes e corrupção esteja praticamente sem força nenhuma!!! e mais grave é que ninguém está interessado a que esse departamento começe a "carburar" com toda a força.