Fundação Benfica

Afonso

nietzsche

ja a tinha pedido/sugerido, é uma excelente iniciativa, conta com todo o meu apoio (tal como qualquer coisa ligada ao slb). Tb pode dar na benfica tv a fundação a ajudar as pessoas etc

lonstrup

Vai ser um desafio esta fundação, num clube cheio de frustrados que têm por costume usar o clube simplesmnte como seu bode expiatório.

Mas formar esta Fundação, usar a BenficaTV, e colocar o horario dos jogos em alturas mais propricias para as familias poderem ver; pode ser um contributo inestimável para a valorização do espirito desportivo em Portugal.

Marado

Se for uma fundação sem fins lucrativos é bem vindo, assim não poderão distribuir lucro, ou seja, o lucro fica sempre dentro da fundação. Por muito grande que o lucro seja, ele fica sempre dentro da fundação. Não vai para os bolsos de ninguém e servira unicamente e exclusivamente para os fins propostos. Se não for o caso, servira somente para fugir a impostos como a maioria das fundações portuguesas e isso eu reprovo, se for esse o caso da Fundação Benfica.

Wampyro

Depois das mensagens que vi no inicio do topico, tou a ver que muitos estão a

diabinho_in_love

Se esta fundação não servir de maquina de lavar, sinceramente apoio e darei o meu contributo  :slb2: :clap1:

XHITA

Carlos Móia preside à Fundação Benfica

Assinatura da constituição esta tarde no estádio.
Promessa antiga de Filipe Vieira ganha forma.
Regresso de ex-dirigente à Luz.

Por Paulo Alves

É assinada esta tarde, pelas 17 horas, no Estádio da Luz e na presença de um notário, a escritura de constituição da Fundação Benfica. Uma promessa e um sonho antigo de Luís Filipe Vieira, que será o presidente por inerência, que agora conhece a luz do dia. Carlos Móia, antigo dirigente encarnado e amigo pessoal do presidente do Benfica, será o presidente executivo e líder de uma estrutura que será ainda composta por Rui Cunha, vice-presidente, Teresa Claudino, na qualidade de administradora financeira, e ainda um quarto elemento cujo nome apenas hoje será revelado. A sede social da Fundação, primeira do género ligada a clubes de futebol em Portugal, será no Estádio da Luz, muito embora num futuro próximo possa passar para a sede histórica do Benfica, na Rua Jardim do Regedor.

O Benfica passa, assim, a ter também uma palavra a dizer em questões de solidariedade, como sejam no apoio a crianças carenciadas, deficientes e também aos mais desfavorecidos da sociedade.

«Temos de retribuir tudo aquilo que recebemos. Temos de agir de acordo com a nossa consciência sabendo que é possível fazer algo de enorme valor. O Benfica foi, é e sempre será um clube solidário», disse Luís Filipe Vieira na recente inauguração da Casa do Benfica em Castelo de Vide, onde deixou a promessa da Fundação estar para muito breve e fundamentalmente «preocupada com as crianças mais carenciadas do País».

A Fundação, cujos estatutos estiveram a ser elaborados nos últimos meses, foi aprovada em AG de sócios em 14 de Julho de 2006. Na altura o presidente do Benfica lembrou que o clube da Luz «tem uma responsabilidade perante a sociedade que não se resume ao futebol e os benfiquistas não podem olhar para o lado.» Hoje, os encarnados começam a olhar para os mais desfavorecidos bem de frente.

Amizade

Luís Filipe Vieira e Carlos Móia têm uma amizade de longa data e inquebrável, tendo ambos em comum o gosto por cuidar a forma física: todas as manhãs estão juntos no ginásio.

O exemplo do Barcelona

Fundación do Barça desempenha papel importante em políticas sociais e solidárias...

A Fundação Benfica dá agora os primeiros passos, com a sua oficialização, mas há exemplos de sucesso em outros clubes da Europa. O mais conhecido será, provavelmente, o caso do Barcelona. A sua Fundación, constituída em 1994, tem sido apontada como fundamental em inúmeras actividades de apoio social, cultural e desporto de base dos catalães. Actualmente presidida por Joan Laporta, líder do Barcelona, a Fundación do Barça conheceu impulso determinante desde 2004, quando passou a ser reconhecida pelo governo espanhol graças ao seu papel importante no desenvolvimento de políticas sociais e solidárias.

VodkaBoy

Apoio 100% esta ideia.
Este projecto (tal como a BenficaTV) faz que que tenha ainda mais orgulho em ser do Benfica.

Podes ter muitos defeitos presidente mas nisto acertaste em cheio.
Agora é divulgar as iniciativas porque tenho a certeza que os benfiquistas responderão à altura.

PiccoloBomber

Citação de: diabinho_in_love em 27 de Janeiro de 2009, 10:23
Se esta fundação não servir de maquina de lavar, sinceramente apoio e darei o meu contributo  :slb2: :clap1:
É só para ixo k servira e para ainda ganhar algum graças a fundação.

Marado

Citação de: PiccoloBomber em 27 de Janeiro de 2009, 10:34

Resposta ao PiccoloBomber e não ao diabinho:
Sem leres os artigos do estatuto da fundação, como podes fazer uma afirmação dessas?

PiccoloBomber

Citação de: Marado em 27 de Janeiro de 2009, 11:12

Sem leres os artigos do estatuto da fundação, como podes fazer uma afirmação dessas?
ñ ainda ñ li.
Mas tdos os clubes ingleses e o Barça é ixo k fazem.

mMateus

Desejo muita sorte a este novo projecto do Benfica ...

Marado

Citação de: PiccoloBomber em 27 de Janeiro de 2009, 11:19

ñ ainda ñ li.

Ja leste os artigos dos estatutos desses clubes ingleses e o FC Barcelona, para estares a vontade para fazeres uma afirmação dessas? Vou deduzir que não, então pergunto-te novamente, para que serve fazeres afirmações não fundamentadas? Só para teres mais um post no teu registo... ? Fala-se quando se sabe e quando não se sabe, não se fala ou então procura-se informação sobre o assunto e estuda-se para se ter factos que fundamentam o nosso texto, isto é um conselho que te dou.

Elvis the Pelvis

Atitude muito nobre do Benfica, são coisas como estas que me fazem orgulhar ainda mais neste Clube.

Toda a sorte do mundo para este novo projecto, tenho a certeza que terá sucesso.

ferreiRa_

Citação de: Marado em 27 de Janeiro de 2009, 11:25
Citação de: PiccoloBomber em 27 de Janeiro de 2009, 11:19

ñ ainda ñ li.

Ja leste os artigos dos estatutos desses clubes ingleses e o FC Barcelona, para estares a vontade para fazeres uma afirmação dessas? Vou deduzir que não, então pergunto-te novamente, para que serve fazeres afirmações não fundamentadas? Só para teres mais um post no teu registo... ? Fala-se quando se sabe e quando não se sabe, não se fala ou então procura-se informação sobre o assunto e estuda-se para se ter factos que fundamentam o nosso texto, isto é um conselho que te dou.
Seguindo essa lógica, ele não teria posts ainda no fórum, até seria algo agradável.