Sporting ganha a corrida ao Benfica por pérola de oito anos

SLB74

Citação de: Red skin em 24 de Novembro de 2007, 10:26
Passou um bocado do miúdo a jogar à bola e não fiquei impressionado... claro foram só 10 segundos, mas claro que o miúdo só tem 8 anos! o Benfica devia era expor a situação ao Sporting... exigir alguma compensação pelos danos...

Será que nós lhes demos alguma compensação aquando da vinda do Martim Águas?

Red skin

Citação de: SLB74 em 24 de Novembro de 2007, 12:18
Passou um bocado do miúdo a jogar à bola e não fiquei impressionado... claro foram só 10 segundos, mas claro que o miúdo só tem 8 anos! o Benfica devia era expor a situação ao Sporting... exigir alguma compensação pelos danos...

Penso ser um caso diferente... mas em todo o caso, ficamos quites! Mas tb há o caso do Bruma!

Bekambol

Citação de: LuísPessoa em 23 de Novembro de 2007, 17:31
Este caso acabou por ter um lado positivo. O novo Benfica que está bem activo na formação teve muita publicidade e gratuita. Ainda há muito aquela ideia que o Benfica não liga à fomação...

Concordo contigo, o BENFICA tem muito boa formação.

SLB74

Citação de: Red skin em 24 de Novembro de 2007, 12:19
Citação de: SLB74 em 24 de Novembro de 2007, 12:18

Penso ser um caso diferente... mas em todo o caso, ficamos quites!

Na minha opinião, e se queremos saír com alguma elevação deste caso, é esquecer o puto e o deixar-mos jogar à bola à vontade. Afinal é apenas uma criança de 8 anos...
Querer fazer disto um caso exemplar, ou qualquer outra coisa do género, serve apenas para promover os crescidos (nossos incluídos)...

SLB74

Nestas idades da formação, muitos são os casos em que jogadores "apalavrados" ou com "principio de entendimento" com um clube vão parar  a outro. E não têm toda a publicidade que este caso teve.

JM21

diogo32

acho que só enganado quem quer.é coincidencia irem todos À mesma hora ao mesmo local, fazer umas perguntinhas e tal, mostrar as instalaçoes e tal, acham que é só coincidencia certo?é tao coincidencia como as inumeras noticias(todas elas identicas) que saem no record sobre este puto e esta escola, é sempre o mesmo a escreve-las, o poças.

apenas publicidade. creio que é da opiniao geral que ha miudos superiores. por exemplo na equipa de escolas do S.C. Braga ha la um miudo que mete este num bolso(admito que tenha mais 1ano, mas mesmo assim a diferença é ENORME). nao sei se alguem ja viu mas é um pequenito, cabeludo, joga no meio ou sobre a esquerda, rapido, tecnicista, inteligente e finaliza muito bem tambem.espetaculo.esse sim.

Passaro51

Apeteçe-me dizer "Sr, Carraça Volte. Está Perdoado"

Alguem acredita que esta situação chegasse ao ponto que chegou com as linhas de orientação definidas pelo Sr. António Carraça???

Isto só está a dar é vontade de rir, entrou-se outra vez na gestão do impulso.

Um abraço

aguia d ouro

Citação de: Reimão em 08 de Maio de 2007, 22:00
Tem 8 anos e já suscita o interesse de grandes clubes. Isso mesmo, 8 anos (!). É esta a idade de Bruno Silva, atleta da Bragafut Academia, equipa que se classificou em terceiro lugar no Mundial de futebol 7 para jovens desta classe etária. Os genes de craque deram a volta à cabeça aos responsáveis do Sporting que garantiram a preferência sobre o pequeno médio-centro.

meus amigos nao se esqueçam que com estas idades os miudos de um momento para o outro podem entrar em declinio e o que era muito bom passa a ser normal e alem disso a historia deste menino alterou se porque de certeza que o pai e lagarto e nao tem palavra so quer e dinheiro e o puto no sporting  porque como ja citei a frente temos um miudo nos infantis D que foi bastante aliciado para ir para o sporting e ja tinhamos contrato com o menino e eles continuaram a ligar aos pais para dizerem o dito por nao dito so que o pai nao foi na converça se fosse era outro caso como este.                                                                   sei por intermedio de uma pessoa no sporting que continuam a ver o miudo nos jogos e nos treinos . o miudo jogava no carregado e eu desloquei me ao carregado e como quem nao quer a coisa fiquei a saber a historia toda e realmente so demonstra a podridao que ate nas camadas jovens ha .por isso nao critiquem os responsaveis pelas nossas camadas jovens nestes casos pois os pais tambem tem uma parte de culpa quando nao tem caracter.

MisterDoutorJoao

Ja percebi porque tanto precisa o Sporting dum jogador como o Bruno... é que o Benfica está repleto de jogadores fantásticos, como se viu este fim de semana no Estorilfoot, tendo ganho o Torneio, onde a Foot21 ficou em 3º lugar com uma boa participação... Ah, é verdade.. o Sporting ficou em 5º... o único jogador de jeito foi um mais um jogador que foram roubar ao Benfica...

Feliz Natal

Pirex21

Federação deu razão ao pai do miúdo contra os encarnados
Bruno ainda não sabe, mas talvez já possa jogar futebol este fim-de-semana. É que a Bragafut já recebeu um fax da Associação de Futebol de Lisboa a informar que a inscrição de Bruno Silva pelo Benfica foi anulada. Isto quase dois meses depois de o pai do jogador ter pedido a anulação à Federação (FPF), alegando incumprimento da parte do clube da Luz e comportamento abusivo.

Para que o sonho de jogar à bola volte a ser uma realidade falta apenas que seja oficialmente notificado pela FPF - o que deve acontecer hoje - da decisão. Se assim for, ele pode ser inscrito na Associação de Futebol de Braga pela Bragafut até amanhã e jogar com o Vit. Guimarães no fim- -de-semana.

Bruno tem apenas nove anos (feitos em Janeiro) e ainda não consegue perceber porque não pode jogar à bola. O pai desespera por não conseguir explicar ao filho que o prejudicou - "inconscientemente", diz - quando assinou um documento para o Bruno jogar pelo Benfica num torneio em Espanha, quando ele já tinha um acordo assinado com o Sporting. Resultado? Um conflito de interesses que acabou com um queixa do pai na Federação contra os encarnados, por inscrição indevida no campeonato nacional, pedindo que a mesma fosse anulada. O pai acusa os dirigentes do Benfica de usar o documento para inscrever o Bruno como atleta do clube, impedindo-o de jogar pela Bragafut (escola que frequenta) e de participar em torneios pelo Sporting.

A queixa deu entrada na Federação no dia 17 de Novembro, tendo os serviços jurídicos da FPF respondido em meados de Dezembro, comunicando que o processo estava em estudo. Passaram quase três meses até conhecer o veredicto. "Felizmente o Bruno já pode jogar e isso é que interessa, mas só lhe vou dizer quando ele estiver inscrito pela Bragafut, não quero voltar a desiludi-lo", contou o pai, também Bruno, ao DN.

Uma demora que, segundo o DN apurou junto da FPF, se deveu à morosidade do clube da Luz em disponibilizar os documentos pedidos. Apesar de estar perto de perder a esperança, o pai sempre confiou numa resolução antes do início de Março (data limite para puder jogar esta época), mas também aprendeu a desconfiar.

Bruno Ramires Silva não compreende, por exemplo, como é que o Benfica chamou o filho para treinar um dia depois de ele enviar a carta para a Federação, pedindo a anulação da inscrição, onde alegava que o filho não era chamado para treinos ou jogos. "O Sr. Manuel Ribeiro mandou-me um carta a dizer que o Bruno tinha de se apresentar para treinar às terças e quintas às 17.30. Como é que é possível? Estão a gozar connosco? Estamos a 400 km de distância. Alguém da Federação os deve ter informado", contou indignado ao DN. É que, segundo a lei, se um jogador não for chamado por quatro jogos consecutivos, pode haver lugar a "rescisão" ou quebra de compromisso.

DN Online, 13 fev

goncalo_88

Citação de: Pirex21 em 13 de Fevereiro de 2008, 09:41
Federação deu razão ao pai do miúdo contra os encarnados
Bruno ainda não sabe, mas talvez já possa jogar futebol este fim-de-semana. É que a Bragafut já recebeu um fax da Associação de Futebol de Lisboa a informar que a inscrição de Bruno Silva pelo Benfica foi anulada. Isto quase dois meses depois de o pai do jogador ter pedido a anulação à Federação (FPF), alegando incumprimento da parte do clube da Luz e comportamento abusivo.

Para que o sonho de jogar à bola volte a ser uma realidade falta apenas que seja oficialmente notificado pela FPF - o que deve acontecer hoje - da decisão. Se assim for, ele pode ser inscrito na Associação de Futebol de Braga pela Bragafut até amanhã e jogar com o Vit. Guimarães no fim- -de-semana.

Bruno tem apenas nove anos (feitos em Janeiro) e ainda não consegue perceber porque não pode jogar à bola. O pai desespera por não conseguir explicar ao filho que o prejudicou - "inconscientemente", diz - quando assinou um documento para o Bruno jogar pelo Benfica num torneio em Espanha, quando ele já tinha um acordo assinado com o Sporting. Resultado? Um conflito de interesses que acabou com um queixa do pai na Federação contra os encarnados, por inscrição indevida no campeonato nacional, pedindo que a mesma fosse anulada. O pai acusa os dirigentes do Benfica de usar o documento para inscrever o Bruno como atleta do clube, impedindo-o de jogar pela Bragafut (escola que frequenta) e de participar em torneios pelo Sporting.

A queixa deu entrada na Federação no dia 17 de Novembro, tendo os serviços jurídicos da FPF respondido em meados de Dezembro, comunicando que o processo estava em estudo. Passaram quase três meses até conhecer o veredicto. "Felizmente o Bruno já pode jogar e isso é que interessa, mas só lhe vou dizer quando ele estiver inscrito pela Bragafut, não quero voltar a desiludi-lo", contou o pai, também Bruno, ao DN.

Uma demora que, segundo o DN apurou junto da FPF, se deveu à morosidade do clube da Luz em disponibilizar os documentos pedidos. Apesar de estar perto de perder a esperança, o pai sempre confiou numa resolução antes do início de Março (data limite para puder jogar esta época), mas também aprendeu a desconfiar.

Bruno Ramires Silva não compreende, por exemplo, como é que o Benfica chamou o filho para treinar um dia depois de ele enviar a carta para a Federação, pedindo a anulação da inscrição, onde alegava que o filho não era chamado para treinos ou jogos. "O Sr. Manuel Ribeiro mandou-me um carta a dizer que o Bruno tinha de se apresentar para treinar às terças e quintas às 17.30. Como é que é possível? Estão a gozar connosco? Estamos a 400 km de distância. Alguém da Federação os deve ter informado", contou indignado ao DN. É que, segundo a lei, se um jogador não for chamado por quatro jogos consecutivos, pode haver lugar a "rescisão" ou quebra de compromisso.

DN Online, 13 fev

este pai diga o que esta a receber por fora do sporting isto foi so para simbolizar a ligação forte com a bragafut por parte dos sapos, so me da graça é que soube que o ano passado o miúdo não cria ir poa braga depois do torneio so cria ir para lisboa com os amigos,e os pais são tripas com estas idades já á dinheiro em jogo que vergonha,   9 anos duvido que seja algum jogador tanto alarido vi k o pai era pequeno a mae tambem por isso, zero, o pai que daqui a 10 anos se lembre disto, quem paga são as crianças.

_Petit_

Conheço razoavelmente o pai deste indíviduo e é um verdadeiro burgesso. Tenho pena do miúdo.

TEnho também pena de chegarmos a este ponto, principalmente tendo em conta que estamos a falar de um miúdo de 9 (!!!) anos.

Esta equipa, a Bragafut, aproveitou bem esta história para se promover. Um clube, que se diz de formação, ter uma atitude destas, quando o que se trata aqui é de um miúdo de 9 anos, é simplesmente deplorável.
E tem-se aproveitado de um protocolo com o Sporting para andarem a roubar jogadores a outros clubes, sem qualquer respeito por ninguém, com o grande intuito de ganharem dinheiro.

Pirex21

Citação de: Joga.Bonito em 20 de Novembro de 2007, 15:38
Citação de: _Maestro_ em 20 de Novembro de 2007, 14:38
eu faria o mesmo que os pais :-X

o sporting tem as melhores instalações, pessoal, e condições para o crescimento desportivo e social do puto....

para além de haver sempre o sonho de vê-lo a ganhar os miulh~´oes que ganham um nani, um simão, um ronaldo, um quaresma....

Sim, mas só um desses é que saiu por valores superiores ao Manuel Fernandes...

Sim, mas vemos como tem sido a carreira dele. E é isso que interessa.
Meus amigos, por acaso também acho que os lagartos têm melhores instalações, mas nem é por aí. O que eu acho é que enquanto não virmos jogadores a sairem da nossa formação para a equipa senior, serem regularmente titulares e, eventualmente, sairem para uma grande equipa europeia ninguém vai dar um chavo pela nossa formação. Podemos ganhar todos os títulos dos escalões jovens, mas isso para os pais dos puto vale zero. Enquanto isso não acontecer, até as nossas ex-glórias vão continuar a pôr os seus filhos nas escolas dos lagartos.

Elpimba

Citação de: Pirex21 em 14 de Fevereiro de 2008, 15:26
Citação de: Joga.Bonito em 20 de Novembro de 2007, 15:38
Citação de: _Maestro_ em 20 de Novembro de 2007, 14:38
eu faria o mesmo que os pais :-X

o sporting tem as melhores instalações, pessoal, e condições para o crescimento desportivo e social do puto....

para além de haver sempre o sonho de vê-lo a ganhar os miulh~´oes que ganham um nani, um simão, um ronaldo, um quaresma....

Sim, mas só um desses é que saiu por valores superiores ao Manuel Fernandes...

Sim, mas vemos como tem sido a carreira dele. E é isso que interessa.
Meus amigos, por acaso também acho que os lagartos têm melhores instalações, mas nem é por aí. O que eu acho é que enquanto não virmos jogadores a sairem da nossa formação para a equipa senior, serem regularmente titulares e, eventualmente, sairem para uma grande equipa europeia ninguém vai dar um chavo pela nossa formação. Podemos ganhar todos os títulos dos escalões jovens, mas isso para os pais dos puto vale zero. Enquanto isso não acontecer, até as nossas ex-glórias vão continuar a pôr os seus filhos nas escolas dos lagartos.

Não têm...

Saudações