TORONTO FC vs BENFICA, dia 23 de maio - 00.30 Sportv

Céptico

Citação de: LuísPessoa em 24 de Maio de 2007, 03:56
Citação de: Céptico em 24 de Maio de 2007, 03:44
Citação de: JustMe em 24 de Maio de 2007, 03:31
Citação de: Céptico em 24 de Maio de 2007, 03:30
Citação de: JustMe em 24 de Maio de 2007, 03:23
Bem, que jogo absolutamente deplorável!

Se fosse um dos muitos emigrantes benfiquistas que estivesse naquele estádio, estaria, certamente, muitíssimo desapontado.
Creio que este jogo serviu apenas e só para evidenciar dois factos há muito conhecidos, ainda que nem sempre reconhecidos:

1.º - Ficou, definitivamente, claro o porquê de Fernando Santos não "rodar" frequentemente jogadores: não existem soluções! Este é o banco à disposição, composto por jogadores que se revelam incapazes de vencer uma pobre equipa canadiana (e não me venham com desculpas e atenuantes); não será, portanto, muito difícil imaginar que Fernando Santos se visse na obrigação de utilizar vezes sem conta os mesmos jogadores, levando, claro está, ao seu derradeiro desgaste e consequente redução de rendimento.

2.º - A formação do Benfica simplesmente não existe. Jogadores destes envergonham o clube; Sami não deu mostras de absolutamente nada e Miguel Rosas revelou-se um desastre. O único que parece ser "menos mau" é mesmo Pedro Correia.
Ainda sobre a formação, chamar a atenção para algo que poderá não parecer importante mas revela-se fulcral para o desenvolvimento e desempenho de qualquer jogador de futebol - a complexão física.

De facto, é uma constante no Benfica ver jogadores que roçam o "escanzelado", não revelando a mínima robustez, mesmo para aquela idade (jogadores de 1,85 m e com 67 Kg, etc. é simplesmente ridículo).

Enfim, assim vai um triste Benfica...  :bah2:

Cumprimentos

Mas que comentário mais infeliz.......

Até parece que disse alguma mentira... e para que fique claro, essa minha afirmação não se refere aos jogadores que hoje actuaram, mas à grande maioria de jogadores que tem saído da cantera do Benfica, que revelam (salvo raras excepções) falta de atitude, espírito e muito, muito jeito  ;) .

Ser paciente e tolerante é muito bonito, mas anos e anos e anos disto fartam! Hélios Roques, Vilelas, Joãos Pereiras, Tiagos Gomes, etc., etc. Vira o disco e toca o mesmo...

Cumprimentos

Consegues neste momento, fazer uma real e honesta analise dos putos que hoje jogaram? E tudo isso em 30 minutos?

Parabéns...!!!

Quanto aos que saíram,  como a palavra indica isso é passado, neste momento temos que apoiar e ter alguma paciência com estes.

O facto de 30 minutos não te chegarem para perceberes se existe ou não bom trato de bola num jogador é a razão pela qual não és olheiro profissional do Benfica...

Nem todos podemos ser iluminados, que em 30 minutos consegue desenhar a qualidade de um jogador.

Tu tens mesmo que tentar a carreira de olheiro, é que até os profissionais são mais lentos que tu. Imagina tu, que eles só tomam um decisão final após a observação de vários jogos....

E o que é isso de "trato de bola"? Técnica?
A técnica divide-se por vários "pormaiores". E é valorizada conforme a posição que se ocupa. Agora porque o puto não deu nenhuma "nozada" não tem "trato de bola" logo não presta......que raciocino mais básico.....

Mialgia De Esforco

Citação de: Céptico em 24 de Maio de 2007, 04:24
Citação de: LuísPessoa em 24 de Maio de 2007, 03:56

Se fosse um dos muitos emigrantes benfiquistas que estivesse naquele estádio, estaria, certamente, muitíssimo desapontado.
Creio que este jogo serviu apenas e só para evidenciar dois factos há muito conhecidos, ainda que nem sempre reconhecidos:

1.º - Ficou, definitivamente, claro o porquê de Fernando Santos não "rodar" frequentemente jogadores: não existem soluções! Este é o banco à disposição, composto por jogadores que se revelam incapazes de vencer uma pobre equipa canadiana (e não me venham com desculpas e atenuantes); não será, portanto, muito difícil imaginar que Fernando Santos se visse na obrigação de utilizar vezes sem conta os mesmos jogadores, levando, claro está, ao seu derradeiro desgaste e consequente redução de rendimento.

2.º - A formação do Benfica simplesmente não existe. Jogadores destes envergonham o clube; Sami não deu mostras de absolutamente nada e Miguel Rosas revelou-se um desastre. O único que parece ser "menos mau" é mesmo Pedro Correia.
Ainda sobre a formação, chamar a atenção para algo que poderá não parecer importante mas revela-se fulcral para o desenvolvimento e desempenho de qualquer jogador de futebol - a complexão física.

De facto, é uma constante no Benfica ver jogadores que roçam o "escanzelado", não revelando a mínima robustez, mesmo para aquela idade (jogadores de 1,85 m e com 67 Kg, etc. é simplesmente ridículo).

Cumprimentos

Até parece que disse alguma mentira... e para que fique claro, essa minha afirmação não se refere aos jogadores que hoje actuaram, mas à grande maioria de jogadores que tem saído da cantera do Benfica, que revelam (salvo raras excepções) falta de atitude, espírito e muito, muito jeito  ;) .

Ser paciente e tolerante é muito bonito, mas anos e anos e anos disto fartam! Hélios Roques, Vilelas, Joãos Pereiras, Tiagos Gomes, etc., etc. Vira o disco e toca o mesmo...

Cumprimentos

Consegues neste momento, fazer uma real e honesta analise dos putos que hoje jogaram? E tudo isso em 30 minutos?

Parabéns...!!!

Quanto aos que saíram,  como a palavra indica isso é passado, neste momento temos que apoiar e ter alguma paciência com estes.

O facto de 30 minutos não te chegarem para perceberes se existe ou não bom trato de bola num jogador é a razão pela qual não és olheiro profissional do Benfica...

Nem todos podemos ser iluminados, que em 30 minutos consegue desenhar a qualidade de um jogador.

Tu tens mesmo que tentar a carreira de olheiro, é que até os profissionais são mais lentos que tu. Imagina tu, que eles só tomam um decisão final após a observação de vários jogos....

E o que é isso de "trato de bola"? Técnica?
A técnica divide-se por vários "pormaiores". E é valorizada conforme a posição que se ocupa. Agora porque o puto não deu nenhuma "nozada" não tem "trato de bola" logo não presta......que raciocino mais básico.....

Sim, técnica, se achas que são precisos vários jogos ou sequer um jogo inteiro para perceber qualidade técnica num jogador estás completamente iludido.

Sim, sem dúvida, a técnica, a importância dela e as característica dela dependem da posição, mas estava-me a referir ao caso concreto de Sami, ponta-de-lança, se achas que ela é dispensável num avançado bem-vindo ao futebol moderno.

Quem falou em nozadas foste tu, não fui eu. Para mim técnica é qualidade de recepção, de passe, de rotação, de remate, de cruzamento, só depois virá o drible ou nozada como lhe chamas. Se viste qualidade técnica nos primeiros aspectos que te referi estavas com uns óculos vermelhos com o patrocínio da caixa futebol campus, pois deturpaste completamente a realidade. 

o Sami pode ter muitas qualidades que eu não conheça, mas a qualidade técnica não é uma delas de certeza. A questão é simples, para mim se o Benfica quer voltar a ser um gigante qualquer jogador de ataque deve tratar a bola com o mínimo de qualidade, esse é o meu conceito de jogador de topo, de jogador do Benfica, pode é não ser o teu. Não penses é que estou a falar em habilidade, pachecas, nozadas... não, estou a falar de técnica, aquilo que vai muito para além do drible, aquilo que Jardel por exemplo tinha em quantidades industriais mesmo não sabendo fintar ninguém.

Céptico

O Sami já leva 21 golos nos juniores, é o melhor marcador da equipa.....

Não viste nada em 30 minutos, mas alguém vê nele "algumas" qualidades interessantes...daquelas que falávamos.....

"É o ponta-de-lança do grupo e, naturalmente, o marcador de serviço. Este ano, já soma 21 golos e ainda há encontros para disputar. "Tem um bom porte atlético. Tecnicamente, é evoluído e joga facilmente com os dois pés. É um finalizador e tem evoluído muito nesse capítulo", analisa o técnico Bruno Lage, escalpelizando as características do jovem benfiquista. "É um jogador mais posicional. Gosta muito de jogar de costas para a baliza e evoluiu muito no jogo aéreo. Este ano, tem conseguido golos dessa forma, e é fundamental ter um jogador como ele, porque segura muito bem a bola." Com a sua compleição física, "tem fortes possibilidades de ser chamado a jogar na digressão"

Eu até confesso que não fiquei "extasiado" com o puto, mas essa não é a questão, eu apenas defendo que precisamos de dar tempo aos putos, e que é demasiado prematuro tirar conclusões finais sobre a sua qualidade.

Céptico

Citação de: JustMe em 24 de Maio de 2007, 03:55

Cumprimentos

Cumprimentos

Parabéns...!!!

Quanto aos que saíram,  como a palavra indica isso é passado, neste momento temos que apoiar e ter alguma paciência com estes.

Bem, uma análise real e honesta, seguramente que sim (até 20 minutos bastariam para concluir o que conclui); agora, se te referes a uma análise completa, é óbvio que nem por isso.

Há, de facto, diferenças absolutamente gritantes na forma como se preparam e lançam jogadores entre os clubes portugueses e internacionais (aliás, nem é necessário ir tão longe; basta olhar para o crónico e gasto exemplo da formação do clube dos duques da 2.ª Circular).

A minha "análise", como referi, é mais um desabafo, por anos consecutivos da mesma conversa. A formação do Benfica é... bem, "muita parra e pouca uva"  :coolsmiley: .
Anos após anos vemos jogadores deste calibre (mal preparados fisicamente e psicologicamente) sobem ao plantel principal, frequentemente rotulados de grandes estrelas. Todavia, revelam invariavelmente, falta de garra, ambição e... jeito para a coisa.

Não estou a dizer que estes jogadores não se esforçaram, mas isso não PODE ser tudo (o Beto é um jogador esforçadíssimo e, no entanto, é um dos piores jogadores dos último 10 anos).

Talvez mude de opinião com o tempo, mas até lá, mantenho o que disse relativamente à qualidade destes jogadores (se me enganar, cá estarei para me retractar).

Cumprimentos

Eu concordo em parte contigo, nos últimos anos tem se empolado em demasia vários nomes, mas no final nenhum tem qualidade para se impor, excepção feita a Manuel Fernandes. E sim, a integração no plantel principal não tem sido feita a preceito....

No entanto, continuo a achar que 30 minutos é demasiado curto para se elaborar grandes analises. È na minha óptica, deveras injusto, tal como afirmar que "envergonham o clube".....

È principalmente nesta fase que os temos que apoiar e ter alguma paciência. Estes não podem ,nem devem, "sofrer" por erros anteriormente cometidos....

steveslb

chegei mesmo agora a casa..  e pa nao sei o que dizer.. fiquei triste que nao deu pelo menos gritar por um golo ... masss eu gostei de ver a attitude dos nossos jogadores.. que ontem no treino deles.. tirei fotos com eles e tudo.. o jogo ja se sabe.. achas que eles vem aqui ao canada para se matarem?? jogaram o jogo deles.. e nao arriscarem nada com lesoes... como emigrante.. se eles viessam ca aqui todos anos eu ficava feliz.. agora vamos la ver se eles vem ca pro ano ahahah! um abraco de um grande benfiquista DE LONGE!!

Maluque

Porra pá! deixem-se de discussões estupidas. Putos com 18 anos mal feitos e já estão a critica-los por um quarto de hora que estiveram em campo.
Ponham-se no lugar deles... são chamados a equipa principal, têm dois treinos, obviamente falta entrosamento, o nervosso vem á flor da pele por ser estreia perante milhares de pessoas, até a bola pica, talvez se estivessem mais tempo em campo já se viria qualquer coisinha. 
Mas do pouco tempo que vi, gostei como o Romeu Ribeiro ocupa os espaços, muito inteligente.

Gostei muito do Pedro Correia, teve muito seguro, sempre certinho, gostei em especial dum pormenor nele (não sei se repararam) o facto de ele cruzar tanto com o pé direito como com o esquerdo e a forma como ele puxava a bola para cruzar, bem trabalhado chega lá.

Do David Luiz então nem se fala, grande máquina, não perdeu uma unica disputa.

Ganda_Maluko

Epa sinceramente...criticar os miudos por 30min se tanto de jogo....nao cabe na cabeça de ninguem.... ate podem nao ser nada de jeito pk eu n tnh acompanhado muito os juniores mas um jogador que tem 21 golos nao deve ser uma merda de jogador certamente... e natural que tremam no 1º jogo que fazem pelos seniores...de se verem a jogar ao lado de um miccoli ou rui costa...de quererem fazer tudo bem...tentar uma ou duas fintas a mais para animar o publico...mas n peçam a miudos de 18 anos acabados de sair de uma equipa de juniores que resolvam o jogo....e reparem que no pedro correia ja nao se viu nervoso...muito bem a defender e a atacar...excelente a cruzar( nelson viste como se faz... :2funny: )e pk??? se calhar pk ja ta a quase um ano a conviver com a equipa...ja conheçe os jogadores com quem tava a jogar e ja nao e o 1º jogo que fez....

Tadinho de C.Ronaldo do Moutinho do Quaresma do Simao...se tem sido formados no Benfica....tavam nalgum aves a jogar agr se calhar...com adeptos como estes que criticam um jogador por 30 min e dixem k n e jogador...eles se errassem 2 passes no 1º jogo k fizessem tavam feitos...

Mialgia De Esforco

Citação de: Ganda_Maluko em 24 de Maio de 2007, 05:21
Epa sinceramente...criticar os miudos por 30min se tanto de jogo....nao cabe na cabeça de ninguem.... ate podem nao ser nada de jeito pk eu n tnh acompanhado muito os juniores mas um jogador que tem 21 golos nao deve ser uma merda de jogador certamente... e natural que tremam no 1º jogo que fazem pelos seniores...de se verem a jogar ao lado de um miccoli ou rui costa...de quererem fazer tudo bem...tentar uma ou duas fintas a mais para animar o publico...mas n peçam a miudos de 18 anos acabados de sair de uma equipa de juniores que resolvam o jogo....e reparem que no pedro correia ja nao se viu nervoso...muito bem a defender e a atacar...excelente a cruzar( nelson viste como se faz... :2funny: )e pk??? se calhar pk ja ta a quase um ano a conviver com a equipa...ja conheçe os jogadores com quem tava a jogar e ja nao e o 1º jogo que fez....

Tadinho de C.Ronaldo do Moutinho do Quaresma do Simao...se tem sido formados no Benfica....tavam nalgum aves a jogar agr se calhar...com adeptos como estes que criticam um jogador por 30 min e dixem k n e jogador...eles se errassem 2 passes no 1º jogo k fizessem tavam feitos...

:2funny:

Esses gajos se se tinham estreado no Benfica tinham deslumbrado só pelo seu toque de bola tal como aconteceu com Manuel Fernandes que era do Benfica, ou já te esqueceste?... Da minha parte não critiquei os putos, referi-me apenas ao Sami dizendo que a sua falta de qualidade técnica não engana, ela não está lá nem nascerá de um dia para o outro. Já de Rosa gostei apesar da IMENSA imaturidade, apesar de ter falhado todos os seus passes. A pinta é diferente, a maneira de tratar a bola não engana. Nestas idades o que menos interessa é a produtividade, interessa a potencialidade, é essa que será a base do seu futuro e essa era óbvia em Manuel Fernandes ao fim de 2 minutos quanto mais d 30...

O Correia gostei tb, muito interessante, precisa é de evoluir muito fisicamente, mas o resto está lá...

Ganda_Maluko

Tudo bem....e a tua maneira de pensar...eu penso e vejo de forma diferente so isso...nao foi com 30 min que vejo se o Sami vai dar um bom ponta de lança ou um excelente ponta de lança ou um mau ponta de lança...nem todos os jogadores saiem dos juniores e entram de caras numa equipa principal...muitos nem sequer conseguem jogar uns minutos durante um campeonato inteiro apos sairem dos juniores...por isso axo natural k no seu primeiro jogo de seniores eles se sintam extremamente nervosos e que nada lhes sai bem.... Eu nem sequer axo k algum destes va ficar este ano nos seniores porque penso que sao ainda juniores de 1 ano( n tnh a certexa) porque aposto que se alguem ficar sera o Dabau ou o Jeremic...mas espero ver os juniores de 2º ano na pre epoca a JOGAR para poder avaliar pelos jogos que jogares...

Afonso

vi o jogo todo, como é obvio o ritmo foi reduzido, gostei do Manu e do Beto, forma os mais esforçados. Micoli e Rui Costa mesmo a brincar tem uma classe de fazer inveja a qualquer canadiano... em relação aos miudos deixem-os trabalhar, os nossos adeptos para queimar jogadores tem 3 olhos. Pedro Correia com ritmo podia muito bem ter sido uma opcção valida para o lugar de Nelson durante alguns jogos da epoca.

Califas

Citação de: Maluque em 24 de Maio de 2007, 05:11
Porra pá! deixem-se de discussões estupidas. Putos com 18 anos mal feitos e já estão a critica-los por um quarto de hora que estiveram em campo.
Ponham-se no lugar deles... são chamados a equipa principal, têm dois treinos, obviamente falta entrosamento, o nervosso vem á flor da pele por ser estreia perante milhares de pessoas, até a bola pica, talvez se estivessem mais tempo em campo já se viria qualquer coisinha.   Mas do pouco tempo que vi, gostei como o Romeu Ribeiro ocupa os espaços, muito inteligente.

Gostei muito do Pedro Correia, teve muito seguro, sempre certinho, gostei em especial dum pormenor nele (não sei se repararam) o facto de ele cruzar tanto com o pé direito como com o esquerdo e a forma como ele puxava a bola para cruzar, bem trabalhado chega lá.

Do David Luiz então nem se fala, grande máquina, não perdeu uma unica disputa.
:clap1: :clap1: :clap1:
na minha opiniao existem 3 possibilidades quando um "puto" entra pelos séniores pela primeira vez :
1. entra super nervoso, tao nervoso, que quer seja um excelente jogador ou um péssimo jogador o resultado é o mesmo, parecera um mau jogador (exemplo : Sami) (primeiros minutos de David Luiz em Paris, etc etc)
2. entra com vontade de deslumbrar e costuma perder-se em fintas inuteis por querer mostrar-se demais, perdendo discernimento e qualidade na maior parte das vezes (ex: Rosa) (exemplo maior : Cristiano Ronaldo em inicio de carreira)
3. entra bem, com processos simples, e so com vontade de cumprir, e ai o seu valor real costuma vir ao de cima rapidamente, mostrando um pouco mais jogo a jogo (ex: Manuel Fernandes)

qualquer que seja a maneira de abordar os seus primeiros instantes de sénior, isso nao quer dizer la grande coisa, a nao ser que quem aborda o jogo como no "ponto 3" tera tido a abordagem mais correcta mas isso nao quer dizer que seja o melhor dos jovens...

Estar a "queimar" jogadores pelo ponto 1 ou 2 acho de uma tremenda injustiça

RuiCosta_10

Também conseguiram ver em 3 minutos de jogo a qualidade do Romeu Ribeiro e do Miguel Vitor?

Tou realmente espantado

Freire

Mais uns pontos para o prestigio do SLB.

Shame on you.

sóáguias

Empatar com o Fc Toronto é um resultado ao nível do Treinador Fernando Santos...