TORONTO FC vs BENFICA, dia 23 de maio - 00.30 Sportv

foNNtes

LOOL, adormeci aos 85, 86 minutos, acordei 15 minutos depois...

aguia_misteriosa

Ainda bem que repetem.  :)

Vou avisar o vizinho que ficou com pena de não ter visto. O0

Achei um jogo interessante pelo facto de haver as novidades a titular.
Que bem estiveram algumas!

Quero ver algumas partes que não vi, por questões alheias...

Ora pela transmissão, ora pelo sofá ahahah... :bah2: >:(
Tenho que pôr ao nivel do ecran ou passo a vida a ver sombras.
Hipotese encontrada foi ver de pé...ahahah Só eu... :2funny: ;D

MJV1

e eu que pençava que só se dizia mal dos seniores,afinal enganei-me!!!!
criticar miudos que nem tempo tiveram para aquecer,quanto mais para jogar bem em 3 ou 4 minutos que estiveram em campo,tenham vergonha e ganhem juizo!!!!!
quanto ao valor futebolistico deles,o  exelente campeonato que estão a fazer fala por eles.
fico "pasmado" com alguns users  que dizem bem dos miudos,e agora veem aqui dizer o contrario,das duas uma:ou nunca foram ao seixal ver nenhum jogo,e comentam só pêlo que ouvem,ou não percebem nada de futebol,que é o que me parece !!!!
já estou habituado que se dê valor á formação do sporting,quando á já muitos anos não tinhamos tantos jogadores nas seleções nacionais como agora(sub 16 17 18) ser os nossos próprios adeptos a dizer mal dos nossos jovens,é muito triste!!!!
por estas e por outras,é que depois "eles" querem sair,e nós chamamos-lhe INGRATOS.pois nós em vez de os apoiarmos,criticamo-los.
estes juniores que foram na digressão na opinião de alguns "adeptos" não teem qualidade,são franzinos,etc..pois,nós temos razão,eos treinadores do benfica e da selecção não percebem nada disto!!!

Bekambol

Citação de: MJV1 em 24 de Maio de 2007, 19:46
e eu que pençava que só se dizia mal dos seniores,afinal enganei-me!!!!
criticar miudos que nem tempo tiveram para aquecer,quanto mais para jogar bem em 3 ou 4 minutos que estiveram em campo,tenham vergonha e ganhem juizo!!!!!
quanto ao valor futebolistico deles,o  exelente campeonato que estão a fazer fala por eles.
fico "pasmado" com alguns users  que dizem bem dos miudos,e agora veem aqui dizer o contrario,das duas uma:ou nunca foram ao seixal ver nenhum jogo,e comentam só pêlo que ouvem,ou não percebem nada de futebol,que é o que me parece !!!!
já estou habituado que se dê valor á formação do sporting,quando á já muitos anos não tinhamos tantos jogadores nas seleções nacionais como agora(sub 16 17 18) ser os nossos próprios adeptos a dizer mal dos nossos jovens,é muito triste!!!!
por estas e por outras,é que depois "eles" querem sair,e nós chamamos-lhe INGRATOS.pois nós em vez de os apoiarmos,criticamo-los.
estes juniores que foram na digressão na opinião de alguns "adeptos" não teem qualidade,são franzinos,etc..pois,nós temos razão,eos treinadores do benfica e da selecção não percebem nada disto!!!

Concordo contigo, devemos de apoiar e acreditar nos nossos jovens jogadores.

Johnny|SLB

Tive ontem acordado ate as tantas so pa ver os miudos jogar e n sei mt bem pk eles jogaram meia duzia de minutos... Espero k neste proximo jogo os miudos tenham mais tempo ate pk me parecem ter capacidades. O miguel rosa pareceu-me um bocado nervoso como e natural mas com confiança tipica de quem sabe que tem coisas para mostrar. O sami pareceu-me um jogador tipo miccoli e os outros nem os vi pois so entraram 5 mins!!! O Pedro Correia e um jogador mt certinho e mt interessante, tem td para ser o nosso lateral num futuro proximo.. Mais oportunidades e mais minutos por favor!!

Mialgia De Esforco

Citação de: andre_DV04_SLB em 24 de Maio de 2007, 12:33
Tristeza de mentalidades. Primeiro que tudo, resta dizer que alguns dos atletas que mais esperanças reunem para o futuro não estiveram ontem no Canadá. Não foram os melhores, mas sim os que preenchem as posições requisitadas pelos Seniores.

O Sami, só é bom para quem sabe ver futebol e quem conhece toda a sua importância numa equipa. A técnica não é a sua principal característica, daí ser chamado de trapalhão imensas vezes. Mas desde uma altura da temporada acabou-se as trapalhices e apareceu o Sami trabalhador, com um excelente instinto finalizador e que tem características muito interessantes.

O Miguel Rosa, dos que foram, é o que tenho mais esperança para o futuro. Em forma, que definitivamente não está nesta altura, talvez pela lesão que teve, é um jogador completo, com uma fantástica capacidade de passe e visão de jogo.

O Romeu e o Vítor são excelentes a nível defensivo, com o Romeu a ser um jogador extremamente evoluido a nível táctico.

Para além de ler comentários completamente absurdos por aqui, deixem que vos diga que quem acompanha estes jovens sabe do seu potencial, e nem todos os adeptos estão aptos para fazer uma análise correcta e objectiva do que são as capacidades de jovens jogadores.

Se querem continuar a fazer vénias à Academia do Sporting, então que o façam, mas espero que não sejam os primeiros no dia de amanhã a reconhecer o trabalho fabuloso que tem sido feito na formação do Benfica.

André, leio regularmente as tuas crónicas e tenho noção do enorme trabalho que está a ser realizado na formação, mas daí a ter que ver qualidade para ser sénior do Benfica em todos os elementos provenientes das camadas jovens vai uma distãncia muito grande.
Dizeres que o Sami só é bom para quem sabe ver futebol é uma afirmação um pouco tendenciosa, sabes que foi graças a uma perspectiva similar a essa que Koeman tornou Beto titularíssimo do Benfica a época passada. O futebol é um desporto de massas, para reconhecer qualidade não é necessário um curso especializado, é uma coisa muito mais intuitiva do que isso... Duvido que Luisão, Katsouranis, Rui Costa, David Luiz, Simão, Miccoli sejam bons só para quem sabe ver futebol...
Não digo que Sami não venha a ser um profissional da primeira liga, trabalhador, esforçado, etc, apenas não acho que tenha talento para ser futuro ponta-de-lança do Benfica. Não é esse o Benfica que idealizo, que possa definitivamente dar o salto para o topo. Se o Benfica quer voltar a ser um gigante um jogador esforçado, trabalhador não chega, é preciso muito mais do que isso a não ser que se trate de um prodígio de instinto e eficácia como Inzaghi, mas isso são excepções, siblinho, excepções.

O Rosa, como já disse, apesar de ter falhado todas as intevenções, gostei, vi qualidade, vi potencial, vi talento, isso é a base de tudo, para mim na formação não interessa se não se é ainda totalmente produtivo, isso aprende-se, mas faltando talento nada feito, não é coisa que se aprenda. A qualidade, quando se trata realmente de um craque, fica sempre patente logo na recepção, no passe, no jogar de cabeça levantada, no toque de bola, essa não enganou no Manuel Fernandes, no Moutinho, no Ronaldo, no David Luiz, etc etc logo nas primeiras intervenções, nem enganará num qualquer jogador que seja realmente acima da média e no Benfica devem ficar aqueles que são realmente acima da média, não os apenas "jeitosos",esse é o meu conceito de formação.

Os verdes são louvados na formação, muitas vezes por mera fama, mas tb têm feito por isso, é justo que o sejam, tal como será justo louvarem a nossa quando lançarmos constantemente jovens talentosos, é uma questão de reconhecimento de um trabalho. Esse trabalho finalmente está em andamento no Benfica, o que me diexa muito feliz, mas convém não sobrepormos essa paixão ao espírito de exigência que é ser do Benfica. Não acho que Sami venha alguma vez a ser solução para o Benfica tal como acredito que no Barça, no Manchester, no Chelsea no Arsenal, no Milan nunca viria a ser opção. Para mim a eixgência deve ser a mesma, ao topo chegm os fora-de-série e o benica deve ser o topo.

Em relação ao dar demasiada importãncia ao físico concordo, isso é irrelevante na formação, deve sempre ser secundário, foi graças a essa postura que perdemos Figo se não me engano... os putos crescem, é preciso que nos lembremos disso.

Saudações  :slb2:

Iubire

Citação de: LuísPessoa em 24 de Maio de 2007, 03:43
Citação de: Iubire em 24 de Maio de 2007, 03:37
Aos users que estão a "atacar" os nossos miudos pq os viram jogar 10 min num amigável de fim de época, vocês é que não valem NADA, vão ver um jogo a sério dos juniores agora na fase final, e depois pode ser que a vossa opinião conte para alguma coisa...
Aos users que os estão a defender, um abraço!
Agora tudo pá caminha que domingo há mais, vão ver o canal História que está a dar um exelente programa acerca da rivalidade Vasco/Flamengo...  O0 é gente maluca!!!

Lubire, tu és um user muito particular, com uma parcialidade notável. Quem lê o que escreves aqui jamais imaginaria a forma como arrasas determinados jogadores da equipa sem qualquer tipo de pejo!... O0

Oh Luis, sinceramente, não queiras que eu exija de um miudo de 17 anos, aquilo que exijo de um jogador já feito, os únicos jogadores que considero a mais no SLB são o Beto e o Marco Ferreira.. depois não tenho especial admiração pelo Paulo Jorge, Nuno Assis e Quim, mas não os dispensava, simplesmente comigo, tinham "outro lugar" no plantel..
PS: mas obrigado por me considerares um user muito particular, e por acaso sou, devo ser o único user que sem ter um "clone", tenho dois nicks: Iubire e Lubire ( foi a última vez que escolhi um nick começado por "i" maiúsculo eheheheh)  :P

bicadas.come

Saudações Benfiquistas

Os dirigentes de um clube como o Benfica não têm que tomar decisões tendo em conta apenas a sua opinião, mas principalmente os interesses da instituição que dirigem e para a qual foram eleitos em 2007 até Outubro de 2010.

Uma digressão ao Canadá em final de época dificilmente pode ser recusada (a não ser por motivos muito ponderosos), porque:

Tem uma comunidade portuguesa importante, sempre desejosa de ver a equipa de futebol. Não pode recusar!;

O Clube tem uma tradição desde os anos 60 de idas ao Canadá - na generalidade, sempre foi bem recebido e soube ser embaixador de Portugal. Não pode recusar!;

Não pode recusar 350 mil euros, "armando-se em novo rico" sendo um clube popular, de adeptos humildes. Não pode recusar!;

Face aos condicionalismos do desporto - lesões e selecções nacionais - apresenta-se com os jogadores possíveis, mas os melhores que pode colocar em jogo.

Como se acredita que quem paga - espectadores e organizadores - tem a sabedoria e humildade necessária para reconhecer que o Benfica é honesto e mostra o melhor que pode apresentar em jogo.

Quanto ao jogo:

Face a um campo sintético, onde não está adaptado (o SCP esta época "pagou" ao CD Pinhalnovense para jogar na Taça no campo do Fabril no Lavradio/Barreiro, evitando o sintético de Pinhal Novo) - piso duro e onde a bola toma "efeitos próprios", que quem viu o jogo constatou - fez-se o jogo possível, onde todos lutaram e se desgastaram, enquanto o Toronto FC foi refrescando a equipa.

Durante a 1.ª parte e metade da 2.ª, o Benfica dominou o jogo e podia ter marcado, mesmo utilizando apenas cinco titulares - quatro nas suas posições: Anderson, David Luiz, Rui Costa e Miccoli, com Nélson na ala direita.

Foi visível que depois dos 20/25 minutos do 2.º tempo o treinador escocês do Toronto FC, Mo Johnston apercebendo-se da fadiga do Benfica colocou dois extremos em cada ala para em velocidade anularem a melhor capacidade técnica dos desgastados Pedro Correia (depois Nélson) e Miguelito. Só a entreajuda (ou seja o saber jogar como equipa) permitiu ao Benfica não sair derrotado.

Quanto aos quatro juniores, entraram para refrescar a equipa. Estão em formação, mas sabe-se que são dos melhores em Portugal na sua idade. Mas têm que "crescer" como futebolistas. Se "fazer" bons futebolistas fosse fácil eles não valiam milhões, valiam tostões, porque milhões são as pessoas que todos os fins-de-semana "jogam à bola por esse mundo fora" e a maior parte delas valem tostões!

Há que dar condições e exigir resultados a técnicos e jogadores jovens, mas também há que dar "tempo ao tempo"...

Até sempre!

Mialgia De Esforco

Citação de: Iubire em 24 de Maio de 2007, 21:15
Aos users que estão a "atacar" os nossos miudos pq os viram jogar 10 min num amigável de fim de época, vocês é que não valem NADA, vão ver um jogo a sério dos juniores agora na fase final, e depois pode ser que a vossa opinião conte para alguma coisa...
Agora tudo pá caminha que domingo há mais, vão ver o canal História que está a dar um exelente programa acerca da rivalidade Vasco/Flamengo...  O0 é gente maluca!!!

Lubire, tu és um user muito particular, com uma parcialidade notável. Quem lê o que escreves aqui jamais imaginaria a forma como arrasas determinados jogadores da equipa sem qualquer tipo de pejo!... O0

Oh Luis, sinceramente, não queiras que eu exija de um miudo de 17 anos, aquilo que exijo de um jogador já feito, os únicos jogadores que considero a mais no SLB são o Beto e o Marco Ferreira.. depois não tenho especial admiração pelo Paulo Jorge, Nuno Assis e Quim, mas não os dispensava, simplesmente comigo, tinham "outro lugar" no plantel..
PS: mas obrigado por me considerares um user muito particular, e por acaso sou, devo ser o único user que sem ter um "clone", tenho dois nicks: Iubire e Lubire ( foi a última vez que escolhi um nick começado por "i" maiúsculo eheheheh)  :P

:2funny:

Ei, caraças, pois é...  O0

Em relação aos jogadores que consideras a mais ou sobrevalorizados já sabes que partilho sem tirar nem pôr, mas se chegarmos ao ponto de não exigir nada a um jovem só porque é jovem estamos mal. De qualquer forma compreendeste mal, não acho que devamos exigir muito a um jovem de 17 anos, acho que devemos exigir potencialidade pelo menos num jovem de 17 anos. Não me refiro ao passe mal feito, ao golo falhado, à imaturidade, não, refiro-me à pura e simples falta de qualidade técnica que é possível perceber em poucos segundos até, quanto mais em 30 minutos...

Saudações, Iubire(este já com i)  :)  :slb2:

Iubire

Citação de: LuísPessoa em 24 de Maio de 2007, 23:56
Citação de: Iubire em 24 de Maio de 2007, 21:15

:2funny:

Ei, caraças, pois é...  O0

Em relação aos jogadores que consideras a mais ou sobrevalorizados já sabes que partilho sem tirar nem pôr, mas se chegarmos ao ponto de não exigir nada a um jovem só porque é jovem estamos mal. De qualquer forma compreendeste mal, não acho que devamos exigir muito a um jovem de 17 anos, acho que devemos exigir potencialidade pelo menos num jovem de 17 anos. Não me refiro ao passe mal feito, ao golo falhado, à imaturidade, não, refiro-me à pura e simples falta de qualidade técnica que é possível perceber em poucos segundos até, quanto mais em 30 minutos...

Saudações, Iubire(este já com i)  :)  :slb2:

Claro que temos que exigir alguma coisa a um miudo, alguma coisa tem de ter de especial para jogar no SLBenfica, os distritais e até as escolas estão cheias de miudos que jogam bem à bola, mas não acho que aquela situação seja a mais oportuna para se tirarem conclusões acerca do valor ou do potencial de um miudo de 17 anos que NUNCA tinha jogado com os seniores, ainda por cima, entrou numa fase onde o colectivo já apresentava bastante cansaço e mesmo esse colectivo poucas ou nenhumas vezes actuou junto,logo a ligação entre sectores era fraca.. por exemplo se o SLB estivesse a jogar com 10 habituais titulares e o Sami (penso que é com ele que ficaste algo decepcionado), entrasse, decerto que o seu rendimento teria sido mais positivo...
Não sei se tens oportunidade de ir ao Seixal, mas se tiveres, vai a um dos 2 jogos que teremos em casa em Julho ( Sporting e Boavista), e pode ser que mudes de opinião acerca do nosso melhor marcador no campeonato da faixa etária que ainda ocupa... Leocísio Sami, o matador das savanas...parece uma leopardo ehehehe  O0

soudelta

calma ;)
deiem o beneficio da duvida aos atletas
NAO CRUCIFIQUEM JA KEM AINDA AGORA COMEÇOU :metal:

DRCNN

so gostava de saber o pq do nuno ferreira nao ter ido, a meu ver é melhor q o outro central q foi. mas pronto. desde q o ferreira po ano faça a pre-epoca ca equipa principal, so m resta desejar-lhe mta sorte e q fique.

Ganfeiense

D.I.Y

O Fernando Santos já avisou indirectamente que nehum dos juniores vai ser opção para a próxima época. Ele prefere o seu ídolo N. Gomes lá na frente  falhar golos de baliza aberta