TORONTO FC vs BENFICA, dia 23 de maio - 00.30 Sportv

VALEBEM

Foi um jogo razoável... Deu para ver coisas interessantes, ao nível dos mais jovens e dos menos utilizados...
O Pedro Correia parece-me ter um valor bastante grande... Creio que se provou que o Miguelito ataca muito melhor do que defende, talvez por isso jogasse tantas vezes a extremo no Nacional, e possivelmente por esse facto o treinador não o tenha colocado tantas vezes quanto deveria, na minha opinião...
O Beto esteve bastante bem no meio campo, quer a cortar bolas, quer em 2 remates de muito boa qualidade...
O Manu e o Paulo Jorge tentaram muito, correram bastante, mas produziram pouco, a meu ver...
O Nélson, a interior, fez um jogo interessante, embora se perda por vezes em dribles desnecessários...
Quanto aos mais consagrados (Anderson, David Luiz, Rui Costa e Miccoli) cumpriram bem, sem fazerem nada de extraordinário...
Quanto aos putos dos juniores: já os vi jogar umas 6 ou 7 vezes, por isso tenho a minha opinião formada, independentemente do que fizeram neste jogo...

Resultado: foi um jogo agradável, contra uma equipa da MLS, que levou aquilo muito a sério... E acho que esta equipa remendada do Benfica acabou por fazer uma figura digna...

johncleese

Citação de: JustMe em 24 de Maio de 2007, 03:23
Bem, que jogo absolutamente deplorável!

Se fosse um dos muitos emigrantes benfiquistas que estivesse naquele estádio, estaria, certamente, muitíssimo desapontado.
Creio que este jogo serviu apenas e só para evidenciar dois factos há muito conhecidos, ainda que nem sempre reconhecidos:

1.º - Ficou, definitivamente, claro o porquê de Fernando Santos não "rodar" frequentemente jogadores: não existem soluções! Este é o banco à disposição, composto por jogadores que se revelam incapazes de vencer uma pobre equipa canadiana (e não me venham com desculpas e atenuantes); não será, portanto, muito difícil imaginar que Fernando Santos se visse na obrigação de utilizar vezes sem conta os mesmos jogadores, levando, claro está, ao seu derradeiro desgaste e consequente redução de rendimento.

2.º - A formação do Benfica simplesmente não existe. Jogadores destes envergonham o clube; Sami não deu mostras de absolutamente nada e Miguel Rosas revelou-se um desastre. O único que parece ser "menos mau" é mesmo Pedro Correia.
Ainda sobre a formação, chamar a atenção para algo que poderá não parecer importante mas revela-se fulcral para o desenvolvimento e desempenho de qualquer jogador de futebol - a complexão física.

De facto, é uma constante no Benfica ver jogadores que roçam o "escanzelado", não revelando a mínima robustez, mesmo para aquela idade (jogadores de 1,85 m e com 67 Kg, etc. é simplesmente ridículo).

Enfim, assim vai um triste Benfica...  :bah2:

Cumprimentos

Triste, triste é ter "adeptos" que envergonham o Benfica. Mas já estou habituado...

Bola7

VALEBEM

Com juniores «tão maus», nem sei como é que vamos em 1º na fase final da categoria...

peter_slb

Na primeira parte até "passei pelas brasas" mas a segunda parte foi bastante razoável, com alguns lances de perigo numa e noutra baliza. Não se podia pedir mais ao Benfica, para além de estarmos extremamente desfalcados, para os jogadores a época já acabou, por mais que tentem não vão conseguir encarar estes jogos com grande motivação.

Parece que o Moreira está bem, falta "baliza" para não ser necessária a contratação dum novo GR.

Califas

Valebem, eu so tou à espera do jogo com o AEK e de algum junior nao entrar e de me rir com o pessoal que vai vir para aqui dizer que o FS nao presta porque nao os colocou nem 2 minutos...

ja é perseguiçao a mais ao treinador, se ele ja nao é o melhor que podiamos ter, com este tipo de pressao nao vai melhorar de certeza..

Pita_80

Citação de: VALEBEM em 24 de Maio de 2007, 10:30
Com juniores «tão maus», nem sei como é que vamos em 1º na fase final da categoria...

É SIMPLES! É PORQUE NA REALIDADE SÃO BONS!

Nuno Eiras

Citação de: VALEBEM em 24 de Maio de 2007, 10:30

::) ::)

--------------

Justme, desculpa lá, mas se consegues ver um grande jogador em 30 minutos, no seu 1.º jogo com os séniores, com 3/4 treinos de conjunto, num relvado sintético, no final da época, tens que falar com o carraça, porque há falta de olheiros...  :-X

Sempre Fiél SLB

Citação de: 4ever Red Devil em 24 de Maio de 2007, 03:35
Vou-me citar:

Citação de: 4ever Red Devil em 24 de Maio de 2007, 02:58

Carraça, desiste, os benfiquistas não merecem o teu trabalho na formação!

...e vou dormir.

MAS HÁ DÚVIDAS QUE ESTES ADEPTOS QUEIMAM TUDO E TODOS, HOUVE AQUI MUITOS USER`S OFENDIDOS QUANDO EU DIGO QUE OS NOSSOS ADEPTOS NÃO VALEM NADA EM TERMOS DE APOIO (NÃO DIGO RELATIVAMENTE A DESLOCAÇÕES Q FAZEM A DINHEIROS DISPENDIDOS) AGORA APOIAR MESMO NÃO VALEM NADA E SÃO OS CAMPEÕES A QUEIMAR TREINADORES, JOGADORES E TUDO O QUE POSSAM!!!

:uglystupid2: :uglystupid2: :uglystupid2: :uglystupid2:

diogo32

e quando dizem que na formaçao algo que se revela "fulcral para o desenvolvimento" de um jogador é a consituiçao fisica acho que está tudo dito...

Nuno Eiras

Citação de: Sempre Fiél SLB em 24 de Maio de 2007, 11:10
Citação de: 4ever Red Devil em 24 de Maio de 2007, 03:35
Vou-me citar:

Citação de: 4ever Red Devil em 24 de Maio de 2007, 02:58

Carraça, desiste, os benfiquistas não merecem o teu trabalho na formação!

...e vou dormir.

MAS HÁ DÚVIDAS QUE ESTES ADEPTOS QUEIMAM TUDO E TODOS, HOUVE AQUI MUITOS USER`S OFENDIDOS QUANDO EU DIGO QUE OS NOSSOS ADEPTOS NÃO VALEM NADA EM TERMOS DE APOIO (NÃO DIGO RELATIVAMENTE A DESLOCAÇÕES Q FAZEM A DINHEIROS DISPENDIDOS) AGORA APOIAR MESMO NÃO VALEM NADA E SÃO OS CAMPEÕES A QUEIMAR TREINADORES, JOGADORES E TUDO O QUE POSSAM!!!

:uglystupid2: :uglystupid2: :uglystupid2: :uglystupid2:

Tb o disse quando foi a monumental assobiadela contra a naval.

miglle

A transição dos miudos para os séniores faz-me lembrar a transiçãos dos universitários para o mundo do trabalho .. passo a explicar !!

O estudante universitários termina o curso sem qualquer aptidão para enfrentar directamente o mundo do trabalho . . não há qualquer ligação entre entidades formadoras e empregadoras. O que sucede é que o estudante é deitado aos lobos, xulado, explorado e mal formado pelo patronato . . e pqê ?? .. pq NUNCA LEVOU NENHUMA PREPARAÇÃO NEM INTERLIGAÇÃO ENTRE OS DOIS MUNDOS !!

O que é que isto tem de paralelo ??

Os miudos do Benfica tal como os universitários não tem preparação adequada para entrar a frio e de qualquer maneira nos séniores. Não lhes são dadas oportunidades (entrar aos 88 min não é oportunidade, é como mandar estagiários ir buscar uns cafés pra malta do emprego) e quando entram definitivamente nos séniores (mundo do trabalho) são atirados de repente aos lobos e queimados logo á partida por num jogo feito de forma completamente desconfortavel por falta de apoio do treinador !!

Pra que é que os juniores foram pro Canadá ?? . . se não é pra terem oportunidades de forma a completar a sua formação, ao menos deixem-nos descansar pra fase final dos juniores. Usem os jogadores emprestados que há mtoooos !!

Quem não sabe de bola, não invente e não se meta a treinar .. mto menos o Benfica !!

inc0gnit

Compleição fisica para aquele senhor deve ser do género paulo almeida! LOL .. q triste..e anda a mandar bitaites sobre o jogo realizado pelos juniores. Epa acha q é em 10 minutos ou 5 minutos q consegue ver as qualidades dos mesmos? Primeiro informe-se, vá ao Centro de Estágios no Seixal, acompanhe os jogos dos juniores, e depois sim, mande as suas belas postas de pescada.
É esta gentinha q n faz falta nenhuma ao slb. Pior do q estes, so aqueles q dizem "epa é mta caro pagar as quotas" mas dps têm centenas de euros para gastar em tabaco por exemplo....
Quanto ao jogo, nao ha mta coisa a retirar..até se esforçaram, gostei do pedro correia! De resto, quem esteve em alta, foram os adeptos   :slb2:

Lord_of_Tuborg

Ontem durante a transmissao ouvi os comentadores confirmarem a venda do Beto ao AEK....

eu ouvi bem ou já era do sono ? ? ?

fish

Eu não gostava muito de andar sempre a bater no ceguinho mas pronto não consigo parar porque a isso ele me obriga.

Vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas: para que servem estes jogos de fim de época?
a) Para ganhar dinheiro?
b) Para dar uma oportunidade a quem não jogou durante a época?
c) Para lançar jogadores novos especialmente miúdos vindos das camadas joves e que na próxima época subirão à categoria superior?

Bom, no início desta semana, o nosso trienador (?) Fernando Santos disse que estes jogos vinham em boa altura para dar uma oportunidade à formação do Benfica, coisa que ele não fez durante a época. Parece-me óbvio que optou então pela a alínea c) acima citada.
Ora tudo estaria muito bem e eu estaria perfeitamente de acordo com ele se na realidade fosse essa mesma a opção para este tipo de jogos. Estes jogos de final de época servem, quanto a mim, precisamente para issso, aliado ao facto de podermos de alguma forma encher os cofres com algum dinheiro extra. Acho que outra solução não poderia ser possível pois, quanto a mim, estes jogos não podem de maneira nenhuma servir para dar oportunidade a quem não jogou na época, até porque muitos desses jogadores nem terão lugar no plantel da próxima época.

Acontece então que o nosso ilustre treinador decidiu meter todos os "consagrados" no mesmo onze, muitos deles em lugares desadequados, não dando nenhuma oportunidade à formação. E o mais caricato disso é que conseguiu ter o desplante de mandar para o campo miúdos a 2 minutos do final do jogo mandando às urtigas todo o seu anterior discurso em que salientava que estes jogos serviriam para dar uma oportunidade à formação do Benfica.

Bahhhh