Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

Manuel Costa

O responsável pela má gestão do basquetebol não é o motorista do autocarro, nem o médico que não sabia que o remédio para a queda do cabelo do António Tavares fazia parte das substâncias proibidas.
O carrasco, a pessoa que colocou o Benfica na 2ª Divisão, todos os benfiquistas sabem quem é, foi a mesma  que em tempos defendeu a constituição de uma SAD para a modalidade, onde é que ela está ?

Em  2004 entregou a equipa a Norberto Alves e afirmou que ele ficaria no clube 10 anos, em Março último prometeu o regresso às competiçoes europeias num prazo de 2 anos, contando com a estrutura da actual equipa, Minhava, Andrade e Watkins, em Maio  disse que iriam haver mais parcerias como a do ciclismo com a Lagos Bike e que iriam permitir vida desafogada às Modalidades.

Todos estes projectos decorriam já com o António Tavares suspenso, portanto os benfiquistas não são estúpidos, o que acaba de ser feito ao basquetebol, subitamente baixá-lo à 2ª Divisão, quando estavamos confiados que os dirigentes estavam a trabalhar no seu melhoramento é uma indignidade contra uma das modalidades que mais títulos deu ao Sport Lisboa e Benfica, usando como pretexto a LCB, é uma decisão na mesma linha das que Vale Azevedo tomou ao acabar com o andebol ou quando rasgou os contratos da transmissão televisiva com a Olivedesportos.

A questão que Fernando Tavares deve explicar aos benfiquistas é onde estão os parceiros financeiros em quem confiava em Maio e que pelos vistos o abandonaram em Junho, deixando-o "com a criança nos braços" e  o obrigaram a tomar estas medidas drásticas.

aguia voadora

AMIGO DAS MODALIDADES, pedia-te o favor de leres com atenção este post do Manuel pois talvez te esclareça spbre o "bom trabalho" do Sr Tavares. É verdade que ele foi c/ ele que se ganhou qualquer coisa (e ñ se ganharia sem ele??)  mas tb foi ele que acabou com o basket (a proliga é um descretido pata o SLB e falta de consideração para c/ os sócios que o elegeram...mais valia estar sossegado e poupar o dinheiro para a petanca ou bilhar, p.e.) e que acabou c/ o atletismo. Tn foi ele que prometeu 1 SAD e nem vê-la e NÃO FOI COM ELE que o futsal foi campeão pois, felizmente, é a única modalidade onde ele ñ interferia

pelicano

A minha visão sobre este assunto:
SLB Glorioso Basquetebol - http://pelicanosaudade.blogspot.com

VitorPaneira7

Citação de: pelicano em 08 de Junho de 2007, 16:56
SLB Glorioso Basquetebol - http://pelicanosaudade.blogspot.com

Excelente post Pelicano.

Até agora , apesar de já não estar acesa, está ser uma boa discussão e o facto da ULEB querer o Benfica na Liga pode dar num volte-face bem como as novas regras, finalmente redução de estrangeiros, que aí vem.

VALEBEM

Hà muito por onde mudar a face do basquetebol nacional...
Mas não é abndonando a competição, que o Benfica resolve as coisas...
O Basquetebol sempre foi a 2ª modalidade do clube, e é a 2ª modalidade à escala mundial...

aguia voadora

Citação de: pelicano em 08 de Junho de 2007, 16:56
SLB Glorioso Basquetebol - http://pelicanosaudade.blogspot.

Concordo em absoluto com a tua visão e oponião sobre os factos
Leiam por favor e talvez percebam, aqueles que ordeiramente subscrevem a vergonhosa decisão do Sr Tavares, o que, obviamnete mas que por falta de honestidade intelectual esteve na origem da tal decisão, tomada ao arrepio dos principios e valores do SLB

Freire

Vai haver quem vá reconsiderar sobre a quota das modalidades.

aguia voadora

Citação de: Freire em 08 de Junho de 2007, 17:50
Vai haver quem vá reconsiderar sobre a quota das modalidades.

Eu ja reconsiderei ... e disso tambem já dei conta ao SLB ...faço-o porque sou um defensor acerrimo do basket mas fá-lo-ia tb por outra das modalidades de pavilhão

Amigo das modalidades

eu já disse que o Tavares não é perfeito, mas volto a dizer que tem sido bom, bem bom.

Se é para rachar, então eu racho:

O Tavares fez asneira com o Norberto? Fez. corrigiu-a, deu carta branca ao basket para se tratar como quisesse,ele que até então era mais um Vice-Presidente para o Basquetebol do que para as Modalidades. Deu todas as condições ao basket (5 milhões de € em 3 anos) para fazerem alguma coisa de jeito, eles fizeram? Não.

Eu não vou estar para aqui o resto do mês a combater os "amigos do basket" eu gosto de basket, mas tambem gosto de volei, futsal, hoquei, andebol, etc. O Benfica vale pelo seu eclético e não só pelo basket. TêM DE entender que o DINHEIRO é para QUEM O MERECE. Neste momento, "fechou a torneira" no basket em prol das outras modalidades, temos pena, eu acho muito bem e estou 100% de acordo com esta decisão. Precisa-se de competência, seriedade e titulos, coisa que o basket neste momento não oferece, simplesmente NÃO OFERECE.

"atirar o Benfica para a 2ªdivisão" (e repito, vamos lá ver se é bem assim...) foi o meio de com uma redução orçamental dar um novo rumo a um projecto viciado e sem futuro.

E mais, tendo em conta as palhaçadas desta LCB (arbitragens, casos de doping, horário da marcação de jogos), tanta gente reclamou que se tomassem medidas e agora que foram tomadas, criticam.

Tá bem, caros "incondicionais adeptos do basket", isto é o SPORT LISBOA E BENFICA, não o SPort BAsket e Benfica... o Basket não vai acabar no Benfica, vai procurar combater um "jejum" de 12 anos de  uma maneira mais radical. o tempo o dirá

pelicano

Caro "Amigo das modalidades", informe-se melhor sobre o que já está em marcha. Após esta decisão, já houve, pelo menos, uma segunda modalidade prejudicada. É certo que foi muito levemente, mas foi.

Amigo das modalidades

Citação de: pelicano em 08 de Junho de 2007, 18:36
Caro "Amigo das modalidades", informe-se melhor sobre o que já está em marcha. Após esta decisão, já houve, pelo menos, uma segunda modalidade prejudicada. É certo que foi muito levemente, mas foi.

por acaso não sei disso. Mas se foi o hóquei, ainda bem. Para ver se acordam para a vida.

VitorPaneira7

Factos contra a saída da liga:
-história do Benfica na modalidade
-saída para uma liga amadora menos visivel
-decisão apressada tendo em conta a principal causa- caso tavares
-decisão que vai contra o projecto de competitividade em todas as modalidades
-decisão é uma desculpa por causa dos salários e redução de orçamento
-eurobasket 2007 á vista e Benfica pode não ter representantes na equipa
-modalidade com mais audiência a seguir ao de futebol
-necessidade do Benfica no basquetebol
-novas regras na próxima época
-lugar europeu para o campeão na ULEB
-provável pressão da ULEB , que revela a importância do Benfica no futuro da modlaidade a nivel nacional

Factos a favor da saída da liga
-uma liga em claro declinio desde a sua fundação
-desde o inicio da liga vários clubes extinguiram-se ou abandoram a profissionalidade
-regulamentos que permitiam o ridiculo de 5 americanos em campo
-declinio nas participações europeias a nivel de clubes
-abafamento de casos (agressão de Babo e de um árbitro)
-o ridiculo de estarem 9 clubes a participarem
-problemas financeiros da liga
-problemas financeiros na liga (salários em atraso)
-equipa em 3 anos teve 5 milhões de euros  e não ganhou titulos nenhuns
-novas regras deviam ter sido implementadas mais cedo de modo a evitar a extinção de clubes
-aposta na formação ,depois de 3 anos zero com orçamentos altos devido a urgência de títulos.

Pedro Neto

Solnado, explica-me lá então porque é que o Hóquei ainda não acabou? Segundo essa tua visão haveria muito mais razões para darem um chuto ao Dantas e acabarem, de uma vez por todas, de se vergarem à CORRUPÇÃO instalada e à IMPUNIDADE inacreditável que está em vigor desde que o FC Porto tem ganho títulos ao petardo.

O basquetebol do Benfica tem sido uma vergonha mas, ao menos, compete com os melhores e perde com aqueles que foram melhores. Até a ver nunca houve problemas na LCB, como os há na FPP e na Arbitragem do Hóquei, onde afilhados do Ilídio Pinto apitam os clássicos decisivos. Ao pactuar com a falta de vergonha, não reagindo, a culpa também é do Benfica. No basquetebol não vejo isso.

PS: Excelente texto, Pelicano. Subscrevo-o inteiramente.

Amigo das modalidades

Citação de: Pedro Neto em 08 de Junho de 2007, 18:48
Solnado, explica-me lá então porque é que o Hóquei ainda não acabou? Segundo essa tua visão haveria muito mais razões para darem um chuto ao Dantas e acabarem, de uma vez por todas, de se vergarem à CORRUPÇÃO instalada e à IMPUNIDADE inacreditável que está em vigor desde que o FC Porto tem ganho títulos ao petardo.

O basquetebol do Benfica tem sido uma vergonha mas, ao menos, compete com os melhores e perde com aqueles que foram melhores. Até a ver nunca houve problemas na LCB, como os há na FPP e na Arbitragem do Hóquei, onde afilhados do Ilídio Pinto apitam os clássicos decisivos. Ao pactuar com a falta de vergonha, não reagindo, a culpa também é do Benfica. No basquetebol não vejo isso.

PS: Excelente texto, Pelicano. Subscrevo-o inteiramente.

pelos gastos obviamente. E mesmo assim já cortaram no híóquei. E aqui ninguém está a falar em fechar o basket, sim em reformular... o Hóquei chega aos momentos decisivos, falta vencer o "quase". Além disso sem Pedro Gil em Portugal, a esperança aumenta...

pelicano

E, já agora, porque é que o futebol nunca acabou? E porque é que o vólei não acabou após a escandaleira do jogo contra o Guimarães o ano passado na luz ou os deste ano em Guimarães? Ou porque é que o Andebol não acabou depois do jogo sem árbitros na Madeira?