Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

Manuel Costa

É evidente que o Benfica tem razão ao protestar contra a morosidade da Comissão de Disciplina da LCB em decidir do castigo a aplicar ao António Tavares, mas daí a poder invocar-se este acidente de percurso para desistir na participação na Liga Profissional é errado, o Vice-Presidente Fernando Tavares esteve mal ao ter dito o que disse ao Record, fez-me lembrar o Vale e Azevedo há aproximadamente 10 anos atrás em relação ao andebol, que após um diferendo nas transmissões televisivas com Luis Santos da Federação encerrou a modalidade, o que a obrigou a ter de reiniciar mais tarde pelas divisões inferiores.

Estou convicto que os actuais dirigentes do meu clube, não irão repetir os mesmos CRIMES contra o Benfica, de que acusaram o Vale e Azevedo.

Viva o basquetebol

Viva a LCB

Viva o Benfica

jpmacedo

SuburbanRebel

Benfica abandona Liga de Clubes
CASO TAVARES ESPOLETA DECISÃO DAS ÁGUIAS

O Benfica vai mesmo sair da Liga de Clubes. A decisão, ainda sem confirmação oficial – está prevista para hoje a emissão de um comunicado do clube da Luz –, foi tomada ontem no decorrer de uma reunião onde esteve presente o vice-presidente do clube, Fernando Tavares, segundo apurou o nosso jornal.

Está assim confirmada a ameaça do Benfica, que entrou em rota de colisão com a Direcção da LCB, devido ao Caso António Tavares. O atraso nas decisões quanto ao castigo a aplicar ao base do Benfica, que acusou dois controlos positivos em Dezembro de 2006 e se encontra suspenso desde Janeiro, e depois a substituição do instrutor António Monteiro, que tinha concluído não ter havido uma atitude deliberada do atleta em se dopar, por um novo instrutor (Carlos Sequeira), que teve de repetir todo o processo, está na origem do divórcio do Benfica com a LCB.

O futuro do histórico clube da Luz passa, agora, pela Proliga e, segundo nos adiantou Mário Saldanha, presidente da FPB, será uma inclusão bem recebida. "A candidatura do Benfica será analisada como as restantes. Agora, nós não queremos que o Benfica acabe. É um histórico da modalidade e, para além da equipa profissional, tem todos os escalões de formação. A Federação quer defender o basquetebol nacional e, apesar das divergências do Benfica com a Liga, a que somos alheios, vemos com agrado a entrada do clube na Proliga", disse-nos ontem Mário Saldanha.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=747295&idCanal=89

Parece que afinal não era uma simples ameaça  :-X

GGG

Acho bem!! Já estou farto de gozarem com o nome do Benfica!!

Ficamos um ano na Proliga e voltamos a estar na Liga profissional para o ano.

Pedro Neto

Até compreendo a decisão, mas acho vergonhoso deixar a Liga Profissional. Perfeitamente vergonhoso!

Manuel Costa

O que estamos a assistir faz-me lembrar a táctica que Vale Azevedo seguiu há 10 anos atrás, nomeadamente no andebol e o diferendo com a Federação por causa de transmissões televisivas,

a decisão dos dirigentes do Benfica em sair da LCB é desproporcionada,  pese embora a morosidade de todo o processo,  porque segundo a legislação em vigôr, um atleta que acuse uma substância mascarante, terá sempre de cumprir castigo, mesmo que tenha sido induzido em erro pelo médico do clube, como foi o caso de António Tavares.

Amigo das modalidades

esperemos pelo comunicado da direcção para podermos ter todos os factos na mão.

Manuel Costa

Se abandonamos a Liga de basquetebol, muitíssimas mais razões tínhamos para deixar a Liga do futebol  do Hermínio Loureiro

enfim...

Bola7

eheheh...onde já vi este filme? ::)

zerocool

Finalmente o Sr. Carlos Lisboa consegui os seus intentos...destruir o Basket do Glorioso...e isto é só o inicio....esperem pelos próximos capitulos...

fmb

nao posso concordar, apesar de achar a conduçao do caso tavares como uma autentica palhaçada!!

Manuel Costa

e o caso Nuno Assis não foi ? Acaso desistimos da Liga de futebol ?

Freire

Fazemo-nos de vitimas e é só podres.

ednilson

Se abandonassemos o barco sempre que somos prejudicados já estavamos todos mortos por afogamento.

Sabem o que é que eu digo.....................vão apanhar batatas....................

Manuel Costa

Há 1 mês era este o discurso de Fernando Tavares, Vice-Presidente para as Modalidades:

Os encarnados querem dominar o cenário desportivo em Portugal e ontem o vice-presidente para as modalidades do clube da Luz confirmou essa ambição.

O ciclismo foi o mote para uma das alianças mais mediáticas do desporto português. João Lagos é parceiro do Benfica no novo desafio de construir uma equipa que possa chamar multidões e isso levou, ontem, Fernando Tavares, o número um das modalidades dos encarnados, ao Jamor.

Descontraído, o dirigente foi claro ao revelar o teor da sua visita: "Tenho uma grande amizade por João Lagos e a sua equipa. Ele é nosso parceiro no ciclismo e este evento de excelência merece a minha visita de cortesia".

Mas como ténis não é bem o seu "métier", Fernando Tavares acabou por falar de andebol, uma forte aposta do Benfica que até contratou o treinador estrangeiro de maior sucesso em Portugal (Aleksander Donner): "Não posso esconder a minha desilusão. A partir de dada altura, a equipa mostrou grande capacidade para superar obstáculos e comecei a acreditar no título, mas ainda há o objectivo da Taça e tenho muito orgulho nesta equipa. Não nos podemos esquecer onde estávamos há três anos".

Avançando para o hóquei, não poderia deixar de comentar a campanha da equipa orientada por Carlos Dantas: "O 5-0 de Fânzeres não espelha o que se passou. Não teria ficado chocado se o Benfica partisse para o terceiro jogo a ganhar 2-0. Esse seria o resultado mais justo. Mas ainda há a Taça. O Benfica apostou numa equipa jovem e a sua estrutura vai manter-se, apesar de ainda estarmos no mercado à procura de um jogador. Creio que nos últimos três anos eliminámos a "decalage" para o FC Porto. Não estou desiludido, estou ainda a pensar no basquetebol, onde ainda podemos ir à final da Liga".

Empenhado no sonho de relançar o Benfica em grandes glórias desportivas, o líder encarnado explicou o investimento do clube em várias frentes, numa altura em que a crise económica já há muito tomou conta do país: "O Benfica é o único clube que tem cinco modalidades colectivas competitivas. Falo do futsal, andebol, hóquei, basquetebol e voleibol. É o único que investe transversalmente, depois de ter estudado bem o seu orçamento e de ter as contas equilibradas. É uma aposta consciente, sabendo que os adeptos benfiquistas revêem-se nas modalidades. Temos a responsabilidade social de investir no desporto".

in
Infordesporto