Ideias para a Formação

foNNtes

pois era uma boa medida, o problema das pubalgias muitas vezes é culpa dos próprios atletas, "n vou alongar hoje porque n tenho pachorra", depois dá nisso...

penso eu, penso que o problema das pubalgias é o facto dos jogadores n alongarem...

Vigilante

penso que o problema das pubalgias é o facto dos jogadores n alongarem.

O0

andre_04_SLB

Citação de: Vigilante em 15 de Junho de 2007, 10:27

O0

Não. É devido a antes de existir o Departamento de Optimização os atletas evoluirem muito uma determinada zona do corpo mas não compensarem na outra. O que é que isso provoca? Que o músculo estique demais e acaba por romper.

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 15 de Junho de 2007, 10:45

O0

Não. É devido a antes de existir o Departamento de Optimização os atletas evoluirem muito uma determinada zona do corpo mas não compensarem na outra. O que é que isso provoca? Que o músculo estique demais e acaba por romper.

Sim... Mas isso resolve-se com abdominais... quanto mais trabalharem os abdominais, menos serão os riscos de apanharem pubalgias...
Foi o que sempre me ensinaram...

andre_04_SLB

Citação de: Elpimba em 15 de Junho de 2007, 13:03
Citação de: andre_DV04_SLB em 15 de Junho de 2007, 10:45

O0

Sim... Mas isso resolve-se com abdominais... quanto mais trabalharem os abdominais, menos serão os riscos de apanharem pubalgias...
Foi o que sempre me ensinaram...

Claro, mas é devido a existir esse conhecimento, que os atletas têm trabalho muito nessa área ultimamente.

Menino Do Rio

E por que continuam a haver pubalgias?
Por que os miúdos não ganham força física?
Por que eles não melhoram no aspecto técnico?
Por que não melhoram as suas noções de posicionamento?

Temos algum jogador realmente preparado para estar na equipa principal na próxima época? Um jogador que tenha cabeça, tronco e pés para estar na equipa principal? Não acredito.

andre_04_SLB

Citação de: Menino Do Rio em 15 de Junho de 2007, 20:11
E por que continuam a haver pubalgias?
Por que os miúdos não ganham força física?
Por que eles não melhoram no aspecto técnico?
Por que não melhoram as suas noções de posicionamento?

Temos algum jogador realmente preparado para estar na equipa principal na próxima época? Um jogador que tenha cabeça, tronco e pés para estar na equipa principal? Não acredito.

As pubalgias estão a acabar progressivamente, aliás, este ano penso que já não existe nenhum atleta que se encontre nesses moldes. Os atletas da formação do SLB têm ganho força física de forma "estrondosa". A evolução registada é bastante significativa. Em relação ao aspecto técnico, também temos melhorado nesse campo. É fácil perceber que alguns atletas têm estado bem mais em foco a nível ofensivo do que mostraram o ano passado. Exemplo: Romeu Ribeiro.

Todas as qualidades estão a ser potencializadas. É necessário dar tempo ao tempo e tenho a certeza que para o ano, a "diferença" será ainda mais favorável para as nossas cores. Temos alguns jogadores com potencial, sempre os tivémos, mas está na altura de os atletas passarem a ser apostas concretas na equipa principal. Em relação aos nomes já apontados, a minha opinião é conhecida pela maioria. Se tivesse de apontar o jogador com maior potencial para atingir um nível de topo, sem dúvida André Carvalhas.

O Yu Dabao não tem mostrado aquilo que seria de esperar dele nesta Fase Final, talvez se explique por ter vindo de uma lesão. Do que vi nos jogos da fase regular chega para dizer que é um jogador com muita qualidade, mas contra adversários mais exigentes, e esse sempre foi o meu receio, ele teria de mostrar bastante mais dinâmica do que o que fez na primeira fase. Não estive longe.

O Miguel Víctor tem muita qualidade, o Ruben Lima e o Romeu Ribeiro idem, o Miguel Rosa em forma então nem se fala. O Miguel Rosa é talvez o jogador mais completo da equipa. Espero que volte rapidamente à sua melhor forma pois é inquestionável que desde a operação ao joelho não mais voltou a exibir-se ao mesmo nível.

Depois há as grandes esperanças, aqueles que serão sem dúvida uma geração de enormes talentos. O André Soares tem um potencial gigante, o Leandro Pimenta também, o David Simão também, o Lassaná Camará então nem se fala, o Abel Pereira e o João Pereira também, o Rui Ferreira idem.

Enfim, jogadores de qualidade é o que não falta. Teremos sim de os rentabilizar e de apostar neles de forma a que comprovem todas as esperanças que são depositadas nas suas potencialidades. Claro que poucos irão explanar as suas qualidades da forma que todos sonham, mas temos de ser os primeiros a acreditar neles e a exigir que se faça uma aposta coerente nos jovens jogadores da nossa formação.

Força malta!

dipo

Citação de: Vigilante em 15 de Junho de 2007, 10:05
Citação de: foNNtes em 15 de Junho de 2007, 09:52
e porque treinou aqueles putos nas camadas, sabe as qualidades que eles têm, se colocarem agora o Mr.Bruno Lage como técnico principal ele também é capaz de subir jovens, pois trabalhou com eles e tem confiança neles, para um treinador que está de fora compreendo que seja mais complicado, tem medo de falhar...a única maneira de não falhar é acompanhar de muito perto os miúdos, e isso P. Bento faz, mas Fernando Santos ou Jesualdo não, irás ver se algum jogador da equipe campeã de juniores do Porto irá ter lugar na equipe principal...eu penso que não

Nisso estamos de acordo, mas como sabes os interesses dos empresarios em levarem os seus 10%.....
e depois andamos a contratar pessoal na argentina ;)
O paulo bento é obrigado porque o sporting não tem $$$, o que digo é assim o presidente deve insurgir-se e acima de tudo continuo a manter a ideia que é necessário rever a saúde dos atletas (temos imensos problemas de pubalgias) e como disse entre outras coisas profissionalizar os treinadores desde os escolas até aos juniores
Quanto a isso talvez se pudesse implementar o mesmo sistema que o AC Milan usa e é só ver-se o nº de lesões que eles tem por época, e jogadores com Maldini, Costacurta conseguem jogar até aos 40 anos com elevada qualidade e ainda ganhar títulos.

:slb2: :slb2: :slb2:

The Insider

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do sl-benfica.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador foi banido.
 ------------------------------------------------------------

Olhanense

Terminada a época desportiva na Formação do SLBenfica, gostaria de deixar um pequeno comentário de quem acompanha com fervor mas à distância, a Formação do Slbenfica.

Em primeiro lugar, penso que as expectativas para a época que passou eram muito elevadas, o que os resultados confirmaram, daí a muita desilusão que grassa por este fórum.

Penso que este ano não foi o ano zero do Caixa Futebol Campus, mas o ano -1, pois existem ainda muitas arrestas para limar, e Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Convém não esquecer que nós queremos "fazer" jogadores que servir o SLBenfica no plantel sénior, claro que ganhar dos infantis aos juniores ajuda o nosso "EGO", mas essa não pode ser a premissa principal da Formação do SLBenfica.

Começando pela base (Escolas e Infantis), segundo o meu ponto de vista estamos bem e recomenda-se.

Nos Iniciados para a próxima época teremos que "pedir" mais, pois chegarão ao topo desta categoria os campeões de Infantis da época 2005/2006 da AFLisboa, e aí terão que mostrar porque foram campeões. Eu não ligo muito à classificação deste ano dos Iniciados B (4º ou 5º, não sei bem), porque penso que esta equipa foi desfalcada/partida para se subir os Iniciados C (equipa que tivemos pela 1ª vez).

Já os Juvenis (depois da profunda desilusão desta época), penso que com alguns poucos mas bons reforços, poderão fazer uma boa época tendo em conta o que os Juvenis B fizeram no Distrital da AFLisboa.

Em relação aos Juniores (desculpem a ousadia) terão que ser campeões, já sei que isto no futebol é tudo muito relativo (vide os Juvenis este anos), mas caramba menos na minha opinião não pode ser !!!

Agora outra situação, o Fernando Santos disse numa entrevista recente mais ou menos o seguinte "Mas aonde estão os juniores com valor !!??"  eu também penso o mesmo, mas a partir da próxima época penso que começará a existir matéria-prima para aproveitar, e que aí sim, teremos que questionar as varias opções !!!

Nos Juniores que este ano passaram a Seniores, penso que existem bons jogadores mas nenhum com capacidade de se afirmar no plantel sénior (talvez o Jeremic, mas com muitas reservas). O Dabao é um caso que merece reflexão, ele marcou que se fartou a clubes fracos, mas quando a pressão dos jogos aumentou ficou quase sempre em branco, por isso tenho as minhas duvidas sobre a sua valia!!! 

Por fim, agradeço a todos aqueles que colocam aqui opiniões, resultados e criticas, pois desta sã discussão (dentro dos limites do razoável) nasce a luz. Uma palavra final ao André e ao Francisco que são inexcedíveis nesta coisa do Futebol de Formação do SLBenfica.

Saudações

tigerwoodss

continuas também a ser um dos mais sensatos nas tuas análises. E sem dúvida uma grande mais valia para o forum.

cumprimentos

.:VMPT:.

Citação de: Olhanense em 22 de Junho de 2007, 12:01
Terminada a época desportiva na Formação do SLBenfica, gostaria de deixar um pequeno comentário de quem acompanha com fervor mas à distância, a Formação do Slbenfica.

Em primeiro lugar, penso que as expectativas para a época que passou eram muito elevadas, o que os resultados confirmaram, daí a muita desilusão que grassa por este fórum.

Penso que este ano não foi o ano zero do Caixa Futebol Campus, mas o ano -1, pois existem ainda muitas arrestas para limar, e Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Convém não esquecer que nós queremos "fazer" jogadores que servir o SLBenfica no plantel sénior, claro que ganhar dos infantis aos juniores ajuda o nosso "EGO", mas essa não pode ser a premissa principal da Formação do SLBenfica.

Começando pela base (Escolas e Infantis), segundo o meu ponto de vista estamos bem e recomenda-se.

Nos Iniciados para a próxima época teremos que "pedir" mais, pois chegarão ao topo desta categoria os campeões de Infantis da época 2005/2006 da AFLisboa, e aí terão que mostrar porque foram campeões. Eu não ligo muito à classificação deste ano dos Iniciados B (4º ou 5º, não sei bem), porque penso que esta equipa foi desfalcada/partida para se subir os Iniciados C (equipa que tivemos pela 1ª vez).

Já os Juvenis (depois da profunda desilusão desta época), penso que com alguns poucos mas bons reforços, poderão fazer uma boa época tendo em conta o que os Juvenis B fizeram no Distrital da AFLisboa.

Em relação aos Juniores (desculpem a ousadia) terão que ser campeões, já sei que isto no futebol é tudo muito relativo (vide os Juvenis este anos), mas caramba menos na minha opinião não pode ser !!!

Agora outra situação, o Fernando Santos disse numa entrevista recente mais ou menos o seguinte "Mas aonde estão os juniores com valor !!??"  eu também penso o mesmo, mas a partir da próxima época penso que começará a existir matéria-prima para aproveitar, e que aí sim, teremos que questionar as varias opções !!!

Nos Juniores que este ano passaram a Seniores, penso que existem bons jogadores mas nenhum com capacidade de se afirmar no plantel sénior (talvez o Jeremic, mas com muitas reservas). O Dabao é um caso que merece reflexão, ele marcou que se fartou a clubes fracos, mas quando a pressão dos jogos aumentou ficou quase sempre em branco, por isso tenho as minhas duvidas sobre a sua valia!!! 

Por fim, agradeço a todos aqueles que colocam aqui opiniões, resultados e criticas, pois desta sã discussão (dentro dos limites do razoável) nasce a luz. Uma palavra final ao André e ao Francisco que são inexcedíveis nesta coisa do Futebol de Formação do SLBenfica.

Saudações

Desculpa estar a citar-te Olhanense, mas so n concordo com uma coisa, quando dizes que n é o ano 0 é o -1; para mim é o ano 0, daqui para a frente as coisas só podem melhorar.....

De resto está tudo :winner:

Cumprimentos.

P.S Quem é o Francisco? Desculpem a minha ignorancia :)

Sr.Martins

Eles que me ponham la a jogar vao ver aquilo a dar frutos xD

Eu ainda me faço xD

Olhanense

Citação de: hacker_4_fun em 22 de Junho de 2007, 15:21
Citação de: Olhanense em 22 de Junho de 2007, 12:01

Saudações

Desculpa estar a citar-te Olhanense, mas so n concordo com uma coisa, quando dizes que n é o ano 0 é o -1; para mim é o ano 0, daqui para a frente as coisas só podem melhorar.....

De resto está tudo :winner:

Cumprimentos.

P.S Quem é o Francisco? Desculpem a minha ignorancia :)

O que eu quis dizer com o ano -1, é que esta epoca que acabou foi o da instalação/adaptação de toda uma estrutura que estava dispersa por 2 ou mais lugares, e que a nova epoca (2007/2008) para mim será o arranque  da Caixa Futebol Campus, mas a designação de ano 0 ou -1, será tudo uma questão semântica que não é o mais importante. O Francisco é um dos carolas que administra os assuntos ligados ao Futebol de Formação do Slbenfica neste site !!! Penso que não estou enganado...