Carlos Lisboa (Basquetebol)

Base, 68 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (5), Supertaça (5), Taça da Liga (6), Taça de Honra da ABL (1)
Treinador, 68 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

iSLBenfica

Aguardo por resultados positivos, o resto é conversa

artur1976

"As ultimas gerações do Barreirense que têm dado cartas foram formadas por ele....só....Já para não falar em alguns sérvios que pairam pela NBA...."???
Começou no Estoril-Praia, esteve no Imortal e de seguida no Barras, onde se não me engano esteve lá um ano...gerações?? Sérvios na NBA? já é altura de desmistificar este senhor, acredito que seja treinador mas daí a dar lições de táctica ao Lisboa, só para brincadeira!

Carlos_Manuel

Nem sempre os grandes jogadores dão grandes treinadores. Mas também nem sempre os medíocres jogadores (ou ex-professores de educação física ou ex-estatísticos de passes e lançamentos) dão sempre grandes treinadores. A diferença, creio, é que no caso dos grandes ex-jogadores esperamos o mesmo ou quiçá um ainda maior rendimento e maior número de títulos. A fasquia é sempre muito mais elevada para estes.

Portanto, vamos lá dar espaço e apoio ao melhor jogador de todos os tempos e que, só por acaso (not), é benfiquista.

Força Lisboa!!!  :metal: :metal: :metal:

diabinho_in_love

Quando se diz mal do "Eusébio" do basquetebol luso, tá tudo dito!!!

Só espero que transforme a equipa com a qualidade que teve como jogador, pois foi dos que mais me deu prazer a ver jogar em Portugal

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Dandy em 15 de Julho de 2011, 18:43
Citação de: TJSF em 15 de Julho de 2011, 18:06
Não acompanhei o trabalho anterior dele? È incompetente?

Digamos que nunca venceu nada, enquanto treinador.

O melhor que conseguiu foi levar a equipa a uma final da Taça de Portugal, em 2006. Única presença nos últimos 15 anos, talvez.

Nessa equipa jogavam 5 americanos: David Lucas, Terrence Lether, Carlitos Powell, Steve Logan, Bakari Hendrix e Rico Hill, que veio substituir o lesionado David Lucas (nos play-offs).

Só que o Rico Hill chegou a Lisboa com 15 kgs acima do peso ideal, enfim...

Nesse ano, fomos eliminados dos play-offs pelo Ginásio, depois de estar a vencer a eliminatória por 2 a 0. No 5º jogo, na Luz, foi tudo mau demais... incluindo o Carlos Lisboa.

As 2 passagens anteriores não foram muito positivas mas a capacidade financeira e organizativa do SLBenfica também era inferior...apesar disso continua a não fazer sentido para mim que o Director Geral das Modalidades acumule funções como responsável pela equipa de Basquetebol...

EB_94_SLB

Não estava nada á espera disto...

Boa sorte Mister!

Chelas

surpreendido mas so posso dizer boa sorte Lisboa !!!

zerocool

Citação de: artur1976 em 16 de Julho de 2011, 01:05
"As ultimas gerações do Barreirense que têm dado cartas foram formadas por ele....só....Já para não falar em alguns sérvios que pairam pela NBA...."???
Começou no Estoril-Praia, esteve no Imortal e de seguida no Barras, onde se não me engano esteve lá um ano...gerações?? Sérvios na NBA? já é altura de desmistificar este senhor, acredito que seja treinador mas daí a dar lições de táctica ao Lisboa, só para brincadeira!

Se a ignorância pagasse imposto.....deve ser coincidência todas as equipas masculinas terem sido campeãs distritais e terem estado nas respectivas fase finais nacionais, onde obtivemos 1 titulo nacional (terceiro em 3 anos).....já para não falar na equipa feminina que tb esteve na fase final....Fraquinho pá!!!!!
Em relação á suposta capacidade táctica do Lisboa, é melhor nem falar.....esse sim é que por onde passou deixou miséria.

zerocool

O TREINADOR PRINCIPAL da Academia Monte Basket é o treinador GORAN NOGIC.
Benfica, Barreirense, Imortal, Estoril Praia, Simon Frazer University, Partizan, Campos Júnior e Nikcos Gallis , são alguns clubes e campos onde Goran deixou a sua marca treinando jogadores como Vladimir Radmanovic (NBA).
Goran é habilitado com Licenças da FIBA e Vermelha da Sérvia e com Nível III em Portugal.

Curriculo como não existe em Portugal.....

JP.

currículo como não existe em Portugal... mas na área da formação!

Dandy

Citação de: zerocool em 16 de Julho de 2011, 15:27
Citação de: artur1976 em 16 de Julho de 2011, 01:05

Se a ignorância pagasse imposto.....deve ser coincidência todas as equipas masculinas terem sido campeãs distritais e terem estado nas respectivas fase finais nacionais, onde obtivemos 1 titulo nacional (terceiro em 3 anos).....já para não falar na equipa feminina que tb esteve na fase final....Fraquinho pá!!!!!
Em relação á suposta capacidade táctica do Lisboa, é melhor nem falar.....esse sim é que por onde passou deixou miséria.

Quarto em 4 anos:

- sub20 (2007-2008)

- sub16 (2008-2009)

- sub16 (2009-2010)

- sub18 (2010-2011)

:amigo:

pelicano

Citação
Digamos que nunca venceu nada, enquanto treinador.

O melhor que conseguiu foi levar a equipa a uma final da Taça de Portugal, em 2006. Única presença nos últimos 15 anos, talvez.

Nessa equipa jogavam 5 americanos: David Lucas, Terrence Lether, Carlitos Powell, Steve Logan, Bakari Hendrix e Rico Hill, que veio substituir o lesionado David Lucas (nos play-offs).

Só que o Rico Hill chegou a Lisboa com 15 kgs acima do peso ideal, enfim...

Nesse ano, fomos eliminados dos play-offs pelo Ginásio, depois de estar a vencer a eliminatória por 2 a 0. No 5º jogo, na Luz, foi tudo mau demais... incluindo o Carlos Lisboa.

Convém lembrar alguns factos:
- A passagem no tempo do Vale não foi diferente de todos os treinadores de todas as modalidades nesse período nefasto da história do Benfica; Mesmo assim, ganhou a supertaça e foi à final da taça de portugal em que perdemos por um, no Seixal frente ao Estrelas, e fomos roubados indecentemente (pretensa falta do Pedro Miguel sobre o Arcega no último segundo). Ordenados em atraso, problemas diversos próprios daquela presidência, etc...
- No Aveiro Basket, morreu o Paulo Pinto e destruiu essa época. No ano seguinte, terminou o projecto Aveiro Basket por falta de dinheiro.
- Após o Norberto, o Benfica conseguiu, com o Carlos a treinador, voltar a lutar por títulos. Relembro que fomos eliminados pelo Ginásio que perdeu a final dos playoffs na negra. Esse foi uma eliminatória atípica, quer pelo surpreendente desempenho do Ginásio a partir do 3º jogo, quer pelas lesões do Bakari Hendrix e, no 5º jogo, do Terrence Leather. Fomos também à final da Taça de Portugal, perdemos com o porto por 5 pontos, salvo erro, e o Scott Stewart fez, talvez, o seu melhor jogo de sempre em Portugal. Fomos para a final four com o poste lesionado e, na meia-final, o David Lucas, que estava a fazer um grande jogo, rebentou com o joelho.

Sou suspeito... Mas, se há modalidade que, no Benfica, se acerta muito mais do que se erra, essa é o Basquetebol!

Dandy

Como sempre afirmo e reafirmo: o basquetebol é a única modalidade (incluindo o futebol) onde a superioridade sobre os corruptos ainda é um Facto.

E muito por culpa de um Senhor de cabelo cinzento, e óculos, um tal de José Tomaz... provavelmente o dirigente mais laureado, em provas nacionais, na centenária História do nosso clube (em todas as modalidades).

Não sei se conheces, Pelicano... é que não me estou a referir ao homónimo treinador de andebol dos lagartos...    :amigo:

pelicano

Citação de: Dandy em 16 de Julho de 2011, 17:41

Como sempre afirmo e reafirmo: o basquetebol é a única modalidade (incluindo o futebol) onde a superioridade sobre os corruptos ainda é um Facto.

E muito por culpa de um Senhor de cabelo cinzento, e óculos, um tal de José Tomaz... provavelmente o dirigente mais laureado, em provas nacionais, na centenária História do nosso clube (em todas as modalidades).

Não sei se conheces, Pelicano... é que não me estou a referir ao homónimo treinador de andebol dos lagartos...    :amigo:

Eu sei que tens essa opinião e agradeço pela parte que me toca.
Citei-te no comentário anterior por teres sido o único user a referir factos em relação ao trabalho do CL enquanto treinador de basquetebol no Benfica e decidi complementá-lo...