CAMADAS JOVENS A VERDADE

Vigilante

Bem pensando bem podiam ser campeoes em todos os escaloes que mesmo assim acho que nem tiravam 1 para a equipa senior e esse vai ser sempre o problema do clube.

foNNtes

nem merece resposta...

vamos ver se n vai haver subidas, o plantel ainda n está definido, até lá tudo pode acontecer...

Vigilante

Não vou particularizar a questão mas do que tenho observado não me acredito, mas espero que sim pois cada vez os clubes portugueses devem apostar nas suas formações ao invés de andarem a contratar jogadores vindos do nada.....
Citação de: foNNtes em 14 de Junho de 2007, 15:44
nem merece resposta...

vamos ver se n vai haver subidas, o plantel ainda n está definido, até lá tudo pode acontecer...

nightcrowler

nao posso opiniar muito porque nao vi nenhum dos jogos, nem conheco nenhum dos jogadores pessoalmente. agora passo algumas aulas mais chatas a fazer a proxima equipa de juniores e juvenis do benfica gracas apenas ao talento do andre para descrever a equipa e os jogadores.
mas queria dizer o seguinte: acho que o benfica está no bom caminho.
os juniores fizeram uma excelente carreira, mesmo na fase final, o sporting tem uma grande equipa e era o mais sério candidato ao titulo, o porto tyem a base dos sub-19 portugueses e nós na fase final vamos ficar com 10 pontos, o que me parece uma boa marca.
nos juvenis a época foi muito boa, e nao é por um golo do sporting aos 90+3 no seixal que apssa tudo a ser questionado.
o que se passa é isto: temos que ter consciencia que  planteis dos juniores e dos juvenis apenas 3 no maximo 6 jogadores vao á equipa principal. o importante é que esses jogadores ejam realmente bons, que estejam potenciados ao máximo nas suas capacidades.
por exemplo, o porto foi campeoao de ju8niores, mas aposto que daqui a 4 anos, o sporting terá o adrien silva, o carrico, o patricio e talvez o tiago pinto na equipa principal em grande plano; no porto, quem acredita que o ventura o castro e o rui pedro farao parte da equipa principal com relevancia??
no benfica existe um grupo de jogadores bons ao que me parece, porém a questao é a aposta neles. e é também muito importante o treinador. li todos os posts dos juvens desde o inicio e entao comentava-se que a equipa de juvemnis do benfica nao era granbde espingara, e agora é apelidade de equipa maravilha. por exemplo o andre soares era suplente e agora é uma das principais estrelas. portanto há dois aspectos fundamentas: o treinador e a passagem aos séniores.
é mais importante que o carvalhas, o m.victor o r.lima o mrosa  e o romeu explorem todas as suas potencialidades do que a equipa ganha, pelo menos para mim; e além disso, espero que o rui águas seja de verdade uma valente ponte entre os juniores e os séniores, porque aquela do f.santos perguntar em que posicao joga o patafta, ou de por o m.rosa a lateral esquerdo nao tem fundamento nenhum.
a partor do f.santos, creio que é im portante que o treinador seja alguem com reconhecida capacidade para apostar nos miudos
saudacoes

futuroslb

Citação de: coristaslb em 12 de Junho de 2007, 12:40
Citação de: MJV1 em 12 de Junho de 2007, 12:02
O PIOR INIMIGO DO BENFICA SÃO OS PROPRIOS ADEPTOS!!!!
tenho muita pena de dizer isto,mas é a verdade.no ano"0" do seixal e depois de muitos anos de travessia do deserto a todos os niveis,a nossa formação está a começar a ter boas equipas,organização e resultados,logo aparecem alguns profetas da desgraça a fazer o mais facil;deitar a baixo tudo e todos.
os bons resultados não se resumem só a ganhar campeonatos,mas ecencialmente a produzir  jogadores com qualidade para na altura certa fazer parte da equipa senior,e isso nós temos feito!!
jogadores como leandro pimenta,andre soares,simão,carvalhas,lima,romeu,miguel vitor,miguel rosa, etc..podem vir a ser num futuro proximo,mais valias para os seniores.a formação que para muitos só tem coisas boas(sporting)e sera um exemplo a seguir,este ano possivelmente não vai ser campeão em nenhum escalão,então pergunto?? deixam de ter QUALIDADE só por nada ganharem.
é evidente que haverá muita coisa a melhorar,até pêlo pouco tempo do novo projecto de formação.
o pior que pode acontecer aos nossos miudos é não sentirem o apoio dos adeptos,o que acontece frequentemente no seixal,e aconteceu a dias na luz no jogo dos juniores.
há que tentar melhorar sempre a qualidade,quer de dirigentes,tecnicos e jogadores,agora tão importante quanto tudo isso é melhorar a qualidade do apoio que damos aos nossos miudos,e isso não esta na mão do benfica,mas sim nas nossas MÃOS!!!!

FORÇA BENFICA.
O que tu dizes é verdade. Mas em relação á formação á coisas que têm de mudar. Não pode haver pessoas agarradas aos cargos só para terem protagonismo. Esta foi uma das grandes batalhas do nosso presidente quando chegou ao benfica. No futebol senior consegui o fazer uma limpeza de quem fazia mal ao clube. No futebol de formação tentou entregar a pessoas da sua confiança mas que no meu entender não têm caractér para estar á frente dele. Pessoas que têm pernas presas a outros e que se agarram ao poder nunca podem fazer um bom trabalho. Conheço o Rodrigo e as suas  ideias para o futebol de formação. Sei que são boas, mas porque não as põem em prática? O que faz o sr Manuel Ribeiro? Como é que o sr Jaime Graça ainda está no futebol de formação do benfica? Se procuram titulos e vitórias quanta é que este sr teve enquanto responsável? Como é que estão á frente de duas equipas da formação dois familiares dele? Criaram o gabinete de optimização de treino, para vermos uma equipa de juniores joga aquele ritmo? São de 1º ano? Nesta fase da época já são de 2º. Deviam jogar com muito mais intensidade. Gosta de ver os juvenis fazerem um jogo contra os juniores.. Enfim não é só criticar é constatar factos que no meu entender são preocupantes. Como é óbvio existem pessoas competentes mas estas são minadas pelos incompetentes. Como é que uma pessoa como o prof. Fonte Santa não está numa hieraarquia de topo do nosso futebol de formação. Será indesejado pela sua competência? Será que poderia acabar com alguns tachos? Em principio nada disso vai acontecer porque as forças de bloqueio não vão permitir que este homem tome conta do futebol de formação do SLB.
Corista diz você "Conheço o Rodrigo e as suas  ideias para o futebol de formação. Sei que são boas, mas porque não as põem em prática?"
Quer dizer que o Rodrigo lhe apresentou as ideias dele sobre o Futebol de Formação, e sabe que ele não as coloca em prática. Pergunto eu porque? Corista quer me dar  a sua opinião sobre este assunto?
Do resto quase lhe dou toda a razão no que escreve. Vc que trabalhou no futebol juvenil faça uma avaliação dos vários agentes e técnicos que trabalham naquela area desde os directores passando pela optimização, coordenadores, apoio pedagogico, planeamento e formação, prospecção. apoio medico etc.

Anonymus

Avaliação ou opinião?
Não acredito que alguem deste forum possa ter competência para fazer uma avaliação concreta e precisa dos vários departamentos do futebol juvenil.
Acredito, isso sim, em pareceres pessoais.
Ao fim ao cabo é o que todos nós fazemos.
Eu trabalho em contabilidade e, por exemplo, não discuto culinária.
Sei apreciar um bom prato... mas não discuto culinária.
:)

soudelta

andre falta sensibilidade
kuanto ao resto acho k  devemos ter calma pois acho k nao e num ano k se resolve td
lembrem-se k e o 1º ano de centro de estagio
a tendencia e melhorar em tudo mesmo  :slb2:
preciso dar tempo tb pros frutos amadurecerem ;) ;) :slb2: :slb2:

Vigilante

Citação de: soudelta em 15 de Junho de 2007, 01:22
andre falta sensibilidade
kuanto ao resto acho k  devemos ter calma pois acho k nao e num ano k se resolve td
lembrem-se k e o 1º ano de centro de estagio
a tendencia e melhorar em tudo mesmo  :slb2:
preciso dar tempo tb pros frutos amadurecerem ;) ;) :slb2: :slb2:

Acho que tem razão o tempo será o melhor avaliador e será aquele que nos pode trazer as soluções (vamos ver se o f.santos ou quem quer que seja olha com outros olhos para as camadas jovens).
Penso que já andam a falar demasiadamente em pessoas e a personalizar demais as coisas, por isso peço ao moderador para bloquear o tópico.

coristaslb

Citação de: futuroslb em 14 de Junho de 2007, 23:26
Citação de: coristaslb em 12 de Junho de 2007, 12:40
Citação de: MJV1 em 12 de Junho de 2007, 12:02
O PIOR INIMIGO DO BENFICA SÃO OS PROPRIOS ADEPTOS!!!!
tenho muita pena de dizer isto,mas é a verdade.no ano"0" do seixal e depois de muitos anos de travessia do deserto a todos os niveis,a nossa formação está a começar a ter boas equipas,organização e resultados,logo aparecem alguns profetas da desgraça a fazer o mais facil;deitar a baixo tudo e todos.
os bons resultados não se resumem só a ganhar campeonatos,mas ecencialmente a produzir  jogadores com qualidade para na altura certa fazer parte da equipa senior,e isso nós temos feito!!
jogadores como leandro pimenta,andre soares,simão,carvalhas,lima,romeu,miguel vitor,miguel rosa, etc..podem vir a ser num futuro proximo,mais valias para os seniores.a formação que para muitos só tem coisas boas(sporting)e sera um exemplo a seguir,este ano possivelmente não vai ser campeão em nenhum escalão,então pergunto?? deixam de ter QUALIDADE só por nada ganharem.
é evidente que haverá muita coisa a melhorar,até pêlo pouco tempo do novo projecto de formação.
o pior que pode acontecer aos nossos miudos é não sentirem o apoio dos adeptos,o que acontece frequentemente no seixal,e aconteceu a dias na luz no jogo dos juniores.
há que tentar melhorar sempre a qualidade,quer de dirigentes,tecnicos e jogadores,agora tão importante quanto tudo isso é melhorar a qualidade do apoio que damos aos nossos miudos,e isso não esta na mão do benfica,mas sim nas nossas MÃOS!!!!

FORÇA BENFICA.
O que tu dizes é verdade. Mas em relação á formação á coisas que têm de mudar. Não pode haver pessoas agarradas aos cargos só para terem protagonismo. Esta foi uma das grandes batalhas do nosso presidente quando chegou ao benfica. No futebol senior consegui o fazer uma limpeza de quem fazia mal ao clube. No futebol de formação tentou entregar a pessoas da sua confiança mas que no meu entender não têm caractér para estar á frente dele. Pessoas que têm pernas presas a outros e que se agarram ao poder nunca podem fazer um bom trabalho. Conheço o Rodrigo e as suas  ideias para o futebol de formação. Sei que são boas, mas porque não as põem em prática? O que faz o sr Manuel Ribeiro? Como é que o sr Jaime Graça ainda está no futebol de formação do benfica? Se procuram titulos e vitórias quanta é que este sr teve enquanto responsável? Como é que estão á frente de duas equipas da formação dois familiares dele? Criaram o gabinete de optimização de treino, para vermos uma equipa de juniores joga aquele ritmo? São de 1º ano? Nesta fase da época já são de 2º. Deviam jogar com muito mais intensidade. Gosta de ver os juvenis fazerem um jogo contra os juniores.. Enfim não é só criticar é constatar factos que no meu entender são preocupantes. Como é óbvio existem pessoas competentes mas estas são minadas pelos incompetentes. Como é que uma pessoa como o prof. Fonte Santa não está numa hieraarquia de topo do nosso futebol de formação. Será indesejado pela sua competência? Será que poderia acabar com alguns tachos? Em principio nada disso vai acontecer porque as forças de bloqueio não vão permitir que este homem tome conta do futebol de formação do SLB.
Corista diz você "Conheço o Rodrigo e as suas  ideias para o futebol de formação. Sei que são boas, mas porque não as põem em prática?"
Quer dizer que o Rodrigo lhe apresentou as ideias dele sobre o Futebol de Formação, e sabe que ele não as coloca em prática. Pergunto eu porque? Corista quer me dar  a sua opinião sobre este assunto?
Do resto quase lhe dou toda a razão no que escreve. Vc que trabalhou no futebol juvenil faça uma avaliação dos vários agentes e técnicos que trabalham naquela area desde os directores passando pela optimização, coordenadores, apoio pedagogico, planeamento e formação, prospecção. apoio medico etc.
Peço desculpa mas não o vou fazer. Já fui acusado de querer defender o meu cunhado como se ele precisa-se. O querer que as coisas mudem, faz que sejamos mal interpetados e nos acusem de coisas que sinceramente não quero voltar a ser. Que continue como está. Continuarei a pagar as minhas quotas e a observar como as coisas vão correndo. Como estou errado as coisas serão excelentes no futuro. Mas não se esqueçam de uma coisa, nunca nada na vida é perfeito, existem sempre críticas que são importantes e que devem merecer reflexão de todos. Saudações benfiquistas.

Magnusson

A pedido do autor do tópico este encontra-se encerrado.