CAMADAS JOVENS A VERDADE

VanBasten

As claques apoiam sempre...o problema não está nas claques, mas sim nos outros, que constituem a grande maioria dos adepto!

rfp85

Opiniões muito interessantes. Li uma coisa que desconhecia. O treinador de juvenis já trabalhou na mesma faixa etária nos lagartos ? É verdade?

Cumps

MJV1

phil,não só vi esse jogo como mais 30 este ano,portanto sei o que estou a dizer!!
quando me referi a falta de apoio e criticas,era referente ao sector onde me encontrava.
gostei muito do apoio dado pêla claque e meioria dos adeptos.
se costumas ir ao siexal,conserteza que te apercebes do que eu disse.

Fut_jovem

Citação de: rfp85 em 12 de Junho de 2007, 12:10
Opiniões muito interessantes. Li uma coisa que desconhecia. O treinador de juvenis já trabalhou na mesma faixa etária nos lagartos ? É verdade?

Cumps

Sim trabalhou lá antes de vir para o benfica. O sporting profissionalizou todos os técnicos das camadas jovens de especialização (iniciados, juvenis e juniores) e como o prof joão couto quer continuar a dar aulas (parece que o dinheiro oferecido não compensava) saiu e o benfica felizmente fez-lhe uma proposta.

The Insider

Phil Anselmo:

Se conhecesses pessoalmente e "in loco" o trabalho desenvolvido tanto pelo Mr. Néné como pelo Mr. Bastos Lopes (tive o prazer de trabalhar com eles durante anos, bem como com o Mr. Bento, Mr. Zé Henriques, entre outros) terias uma opinião diferente. Aqueles que os verdadeiros cancros da formação optam por qualificar de "velhos e obsoletos" têm mais qualidade do que podes pensar. Aliás, se perguntares a qualquer treinador da formação que já esteja no Benfica a mais anos poderás verificar que todos eles gostam do trabalho deles e acham-nos qualificados. Muitas vezes, técnicos como Bruno Lage, João Barbosa, Luis Nascimento, Ricardo Manuel, entre outros, vão ter com eles para pedir conselhos. E isso não retira mérito a nenhum deles, muito pelo contrário, demonstra que têm bom senso e sabem tirar proveito de fontes de sabedoria e experiencia ao seu dispor!

Vigilante

sim sr o prof. couto foi do sporting.
realmente os adeptos apoiaram a equipa no jogo do sporting e os NN estiveram 100% activos.
quanto a caixa campus tenho visto sempre o pessoal a apoiar, apesar de neste fim de semana com o sporting em juvenis as pessoas estavam a exceder-se.
Como disse vamos ver para o ano como é que o sr. bruno lage se safa com jogadores de 2º ano.
É verdade que talentos não se descobrem todos os dias, e que os rivais estão bem mais avançados e não é fazendo propecção no senegal que se consegue resultados.
Uma coisa está a vista não aproveitamos o que temos e em seguida damos aos outros para fazerem deles jogadores, vejam bem a condição fisica do andré carvalhas por exemplo (que para mim pode ser o futuro).

Fut_jovem

Citação de: The Insider em 12 de Junho de 2007, 12:21
Phil Anselmo:

Se conhecesses pessoalmente e "in loco" o trabalho desenvolvido tanto pelo Mr. Néné como pelo Mr. Bastos Lopes (tive o prazer de trabalhar com eles durante anos, bem como com o Mr. Bento, Mr. Zé Henriques, entre outros) terias uma opinião diferente. Aqueles que os verdadeiros cancros da formação optam por qualificar de "velhos e obsoletos" têm mais qualidade do que podes pensar. Aliás, se perguntares a qualquer treinador da formação que já esteja no Benfica a mais anos poderás verificar que todos eles gostam do trabalho deles e acham-nos qualificados. Muitas vezes, técnicos como Bruno Lage, João Barbosa, Luis Nascimento, Ricardo Manuel, entre outros, vão ter com eles para pedir conselhos. E isso não retira mérito a nenhum deles, muito pelo contrário, demonstra que têm bom senso e sabem tirar proveito de fontes de sabedoria e experiencia ao seu dispor!

Agora sim está a razão de todas estas criticas!!!

andre_04_SLB

Citação de: Vigilante em 12 de Junho de 2007, 10:03
Caros benfiquistas, não acompanho só a equipa senior mas as camadas jovens e tenho visto coisas que não podem acontecer, para isso partilho convosco o sentimento de revolta, e espero que sirva para mudar algo.

JUNIORES :
Este ano : :disgust:

É incrivel uma equipa na fase regular acabar a 10 pontos de distancia dos sapos, e só se qualificou para a fase final porque o estrela tem um treinador muito fraquinho senão não sei.
Acompanhei alguns jogos e vi uma equipa sem fio de jogo, a jogar ao pontapé para a frente, o treinador muito fraquinho e medroso mostrando que não sabe trabalhar os seus pupilos na parte táctica, psicológica e fisica.
Aliás não sei como 1 treinador passa dos infantis para juniores, enfim ......
O ano passado mandaram o rui vitória embora devido a não se ter qualificado para a 2ª fase e que não tinha valor, foi completamente enchovalhado na praça pública, o que é certo é que este senhor com jogadores portugueses desmotivados conseguiu um grupo forte e levou o fátima a 2ª liga, e não me digam que o homem não tem valor, pelo menos arriscava e não tinha metade das estrelas deste ano.
PERGUNTO : da equipa junior quem poderá fazer parte da equipa sénior (aliás o fernando santos nem liga a equipa junior).
Falam a equipa do sporting e de ultimo ano blá blá blá, mas o nº10 do sporting apenas tinha 17 anos meus senhores e o paulo bento quer chamar o menino a equipa senior.
Chamo a atenção de quantos jovens tem o sporting integrado nas suas fileiras e quantos tem dado às selecções portuguesas, ontem nos sub21 contei 6 e o benfica?
Penso que tudo isto tem a ver com o mau trabalho e interesses que se desenvolvem a volta do clube e dos velhos do restelo.
É engraçado vão contratar australianos, brasileiros e até chineses (optimo jogador) e depoix isto é que é fabricar jogadores?
Pergunto que actitudes se vão tomar este ano em relação À equipa tecnica?

Como é possível ter adeptos assim? É esta a minha primeira pergunta. O Mister Bruno Lage é um grande treinador, aliás, do que vale estar eu aqui a gastar as minhas palavras quando os factos estão à vista de todos? Camadas Jovens a verdade? Limite-se a dar a sua opinião e a tentar credibilizar os factos que relata porque para quem acompanha, e mais de 80% das pessoas que visitam este site fazem-no, não tem o minimo fundamento. A grande vitória do Mister Lage foi conseguir que jogadores de primeiro ano, a jogar em inferioridade física todos os jogos, conseguiram bater-se de igual para igual com as melhores equipas a nível nacional. Nunca seria o objectivo máximo que estes Juniores chegassem ao título, e ninguém pensaria, que o nosso grande treinador, conseguiria fazer destes atletas os jogadores que estão hoje. De primeiro ano, a jogar contra atletas mais velhos, atletas que fazem três treinos semanais com o plantel principal, a defrontarem-se de igual para igual, peito no peito, e muitas vezes o Benfica saiu superior. O treinador saiu dos Infantis? Está enganado. Deu seguimento ao grande trabalho que fez nos Juvenis A e continuou a acompanhar os atletas nos Juniores. Sem condições de trabalho, comparativamente ao que se tem hoje, a equipa de Juvenis A levou a disputa do título até à última jornada, perdendo apenas no pormenor, sendo o Sporting campeão por ter marcado mais um golo que o Benfica. O Mister Lage já muito deu ao Benfica, continua a dar, e a maior prova que é um fantástico treinador, é a forma como levou estes jogadores à fase final, como eles se transcenderam, e como alimentaram até ao último segundo o sonho de serem campeões. É campeão de Escolas A do ano passado, fez o trabalho fantástico que fez nos Juvenis A, e este ano, deu seguimento a esse mesmo trabalho. É imperial ter treinadores destes na nossa formação.

tigerwoodss

Citação de: Vigilante em 12 de Junho de 2007, 10:03
Caros benfiquistas, não acompanho só a equipa senior mas as camadas jovens e tenho visto coisas que não podem acontecer, para isso partilho convosco o sentimento de revolta, e espero que sirva para mudar algo.

JUNIORES :
Este ano : :disgust:

É incrivel uma equipa na fase regular acabar a 10 pontos de distancia dos sapos, e só se qualificou para a fase final porque o estrela tem um treinador muito fraquinho senão não sei.
Acompanhei alguns jogos e vi uma equipa sem fio de jogo, a jogar ao pontapé para a frente, o treinador muito fraquinho e medroso mostrando que não sabe trabalhar os seus pupilos na parte táctica, psicológica e fisica.
Aliás não sei como 1 treinador passa dos infantis para juniores, enfim ......
O ano passado mandaram o rui vitória embora devido a não se ter qualificado para a 2ª fase e que não tinha valor, foi completamente enchovalhado na praça pública, o que é certo é que este senhor com jogadores portugueses desmotivados conseguiu um grupo forte e levou o fátima a 2ª liga, e não me digam que o homem não tem valor, pelo menos arriscava e não tinha metade das estrelas deste ano.
PERGUNTO : da equipa junior quem poderá fazer parte da equipa sénior (aliás o fernando santos nem liga a equipa junior).
Falam a equipa do sporting e de ultimo ano blá blá blá, mas o nº10 do sporting apenas tinha 17 anos meus senhores e o paulo bento quer chamar o menino a equipa senior.
Chamo a atenção de quantos jovens tem o sporting integrado nas suas fileiras e quantos tem dado às selecções portuguesas, ontem nos sub21 contei 6 e o benfica?
Penso que tudo isto tem a ver com o mau trabalho e interesses que se desenvolvem a volta do clube e dos velhos do restelo.
É engraçado vão contratar australianos, brasileiros e até chineses (optimo jogador) e depoix isto é que é fabricar jogadores?
Pergunto que actitudes se vão tomar este ano em relação À equipa tecnica?

JUVENIS :  :slb2:

Tenho orgulho de ver estes miúdos jogar, dão tudo em campo e por vezes até choram pois muitos deles vestem a camisola até fora do campo, não esqueçamos que eles terminaram a epoca regular a frente do sporting e agora estão empatados e se acabassem assim eram campeoes pois segundo a alinea c do regulamentos o benfica em toda a competição leva vantagem, sim o regulamneto diz que é a diferença entre golos marcados e sofridos durante toda a competição.
Mas tudo isto foi obra de uma pessoa que foi dispensada do sporting e que veio introduzir uma nova mentalidade na equipa jovem de juvenis, fisicamente a equipa está muitos pontos acima e por vezes o que se nota é a ansiedade dos miúdos.
Para eles é com orgulho que vai um forte glorioso slb.
Peço as pessoas que quando vão ver jogos apoiem as equipas e não coinfundam camadas jovens com os seniores.

INICIADOS :

Nesta altura têem 2PONTOS (Vergonhoso), equipa sem fio de jogo, completamente partida, o treinador que dá pelo nome de Bastos Lopes não os consegue dominar, fraco a todos os niveis, penso que foi a evolução normal passou dos infantis onde fez um optimo trabalho para os iniciados, mas aqui o campeonato e  as manias dos miudos tudo conta e ele mostrou estar muitos pontos abaixo.
Este ano reforçaram-se fizeram grande acompanhamento da equipa, faziam observação de jogos etc e no entanto têem 2 pontos.
O ano passado as direcções não acompanhavam a equipa (em leiria foi batalha campal, vi esse jogo pq sou da zona).
Só a titulo de exemplo o ano passado um lateral direito teve queixas durante todo o ano, esteve muito tempo sem jogar, os médicos e massagistas diziam que o miudo era maricas e que não tinha dores, esse miudo foi fazer exames fora do benfica e descobriu que tinha uma fissura na rotula, incrivel não é?
Pois este é o acompanhamento dado as equipas e aos miudos, refiro que este miudo nao foi ajudado pelo slb, a titulo de exemplo o messi hoje 1 grande jogador do barcelona teve um problema de crescimento e o barcelona sempre o apoiou.

INFANTIS A:

Optimo trabalho, sem palavras, muita raça e boa condição fisica por isso mesmo parabéns campeões.
Treinador com actitude, poderá ir longe se continuar assim.

INFANTIS B :

Optimo trabalho no apoio a equipa A muito do mérito da equipa A ser campeã passa pelo trabalho dos B.

INFANTIS C :

Optimos miudos mas mau trabalho desenvolvido pelo treinador que não tem mão nos miúdos por 2 jogos que vi (são joao de brito e oeiras), vi uma pessoa tacticamente fraca e que não tem capacidade para liderar miudos desmotivandos com certas actitudes por parte dele.
Um conselho não perca as estribeiras pois são crianças e gostam de jogar a bola.

INFANTIS D :

Miúdos muito fortes fisicamente, miudos que a semelhança dos C adoram jogar a bola (foi desta equipa que veio o luca ZAHOVICH filho do grande jogador ZAHOVICH), vi uma enorme actitude do treinador (apenas vi o jogo com o oeiras e sporting) muito calmo, sereno e pelo que observei os miudos tudo fazem por ele, devido a me parecer ter um grande carisma sobre as crianças.
Perante o jogo do oeiras estes miúdos a jogarem com outros com mais 2 anos, ganharam o jogo mesmo com entradas violentas do adversário e com um treinador do oeiras a mandar agredir toda a gente.
E é este um dos clubes protocolo com o benfica.

Ponto isto e em resumo,
O benfica em infantis tem vindo a desenvolver um optimo trabalho e no futuro poderá vir a ter optimas equipas, mas estas têem de ser bem apoiadas e lideradas.
Os iniciados basta dizer que nunca foram campeoes neste escalão, pois é meus amigos o benfica nunca foi campeão em iniciados e olhem que desde a decada de 90 e muito tempo, se têe mboas equipas de infantis e até ganham porque em iniciados não ganham?será do não seguimentos dos miudos?que depois vão para outras equipas(exemplo miguel veloso)?
Em juvenis uma nova mentalidade foi incutida, por parte de uma pessoa que veio de fora dos grupos que existem no benfica, aliás nota-se que a equipa pouco ou nada é apoiada pela direcção e orgãos de comunicação, apenas pelos adeptos e amadores da comunicação.
No caso dos Juniores defendo que o treinador deve continuar, mais que não seja para dar continuidade e ver realmente o que ele vale, mas para o ano não tem margem de manobra.

Vejam isto como uma reflecção e como uma critica construtiva.

:slb2:

Primeiro que tudo quero dizer que apesar de não concordar respeito a vossa opinião.
Depois digo que o Bruno Lage não veio directamente dos infantis. O ano passado orientou a equipa de Juvenis que ficou a 1 golo de ser campeã.
Quanto à dispensa do Rui Vitória, concordei com ela. Vi vários jogos o ano passado e era escandalosa a falta de fio de jogo que a equipa apresentava, não se pode comparar minimamente com este ano.
Dizes que a o sporting tem um miudo de 17 anos que até vai aos séniores para a proxima época, mas se reparares, ele é o unico jogador de 1º ano titular no sporting. Sabes quantos são no Benfica? normalmente 7. Isto faz grande diferença. O Rubén Lima por exemplo com 16 anos estava a ser titular nos juniores.

Falas do estrangeiros... logo a seguir a enalteceres o sporting... não reparaste na quantidade de estrangeiros que eles compraram para as camadas jovens, aí não criticas? É a evolução, tão simples quanto isso.

Depois criticas dirigentes. Não estou por dentro de muita coisa por isso não opino sobre dirigentes, mas não consigo compreender como dizes que o Sr. Bruno Maruta não tem capacidade para escolher jogadores. Tu dizes que tens orgulho na equipa de Juvenis, sabes quantos dos jogadores titulares chegaram pela mão do Sr. Bruno Maruta? Pois, quase toda a equipa titular!

Outra coisa que saliento é que criticaste todas as equipas que não ganharam o campeonato e elogiaste as campeãs. Deixa-me que te diga que futebol de formação é muito mais que títulos.

Cumprimentos

Vigilante

AMIGO OPINIÕES DESSAS SÃO BEM VINDAS FOI ESCLARECEDOR O QUE DISSE SEM MELINDRAR NINGUÉM, MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE O ANO PASSADO E OS OUTROS ANOS "ANDAVAM COM A CASA AS COSTAS" ESTE ANO TINHAM TODAS AS CONDIÇÕES PARA SINGRAR.
MAS COMO DIGO VAMOS VER O QUE PARA O ANO FAZ COM ATLETAS DE 2º ANO, AGORA SE CONHECE BEM A EQUIPA VEJA COMO O "JOGADOR Nº11" CORRE E FORMA DESCOORDENADA QUE ESTE APRESENTA, OU MESMO A MÁ CONDIÇÃO FISICA QUE A EQUIPA APRESENTA, ALIÁS CONTINUO A DIZER QUE SÓ ESTÃO QUALIFICADOS PORQUE O ESTRELA ACABOU POR TER UM TREINADOR BEM FRAQUINHO.
CARO ADEPTO ESTAMOS A FALAR DE UMA EQUIPA SEMI-PROFISSIONAL.
QUANTO SER DO BENFICA, PENSO QUE AQUI NG. É MAIS BENFIQUISTA QUE NG. APENAS CADA UM APRESENTA A SUA OPINIÃO E ASSIM PODEMOS TER ACTITUDES CORRECTAS NO FINAL

coristaslb

Citação de: MJV1 em 12 de Junho de 2007, 12:02
O PIOR INIMIGO DO BENFICA SÃO OS PROPRIOS ADEPTOS!!!!
tenho muita pena de dizer isto,mas é a verdade.no ano"0" do seixal e depois de muitos anos de travessia do deserto a todos os niveis,a nossa formação está a começar a ter boas equipas,organização e resultados,logo aparecem alguns profetas da desgraça a fazer o mais facil;deitar a baixo tudo e todos.
os bons resultados não se resumem só a ganhar campeonatos,mas ecencialmente a produzir  jogadores com qualidade para na altura certa fazer parte da equipa senior,e isso nós temos feito!!
jogadores como leandro pimenta,andre soares,simão,carvalhas,lima,romeu,miguel vitor,miguel rosa, etc..podem vir a ser num futuro proximo,mais valias para os seniores.a formação que para muitos só tem coisas boas(sporting)e sera um exemplo a seguir,este ano possivelmente não vai ser campeão em nenhum escalão,então pergunto?? deixam de ter QUALIDADE só por nada ganharem.
é evidente que haverá muita coisa a melhorar,até pêlo pouco tempo do novo projecto de formação.
o pior que pode acontecer aos nossos miudos é não sentirem o apoio dos adeptos,o que acontece frequentemente no seixal,e aconteceu a dias na luz no jogo dos juniores.
há que tentar melhorar sempre a qualidade,quer de dirigentes,tecnicos e jogadores,agora tão importante quanto tudo isso é melhorar a qualidade do apoio que damos aos nossos miudos,e isso não esta na mão do benfica,mas sim nas nossas MÃOS!!!!

FORÇA BENFICA.
O que tu dizes é verdade. Mas em relação á formação á coisas que têm de mudar. Não pode haver pessoas agarradas aos cargos só para terem protagonismo. Esta foi uma das grandes batalhas do nosso presidente quando chegou ao benfica. No futebol senior consegui o fazer uma limpeza de quem fazia mal ao clube. No futebol de formação tentou entregar a pessoas da sua confiança mas que no meu entender não têm caractér para estar á frente dele. Pessoas que têm pernas presas a outros e que se agarram ao poder nunca podem fazer um bom trabalho. Conheço o Rodrigo e as suas  ideias para o futebol de formação. Sei que são boas, mas porque não as põem em prática? O que faz o sr Manuel Ribeiro? Como é que o sr Jaime Graça ainda está no futebol de formação do benfica? Se procuram titulos e vitórias quanta é que este sr teve enquanto responsável? Como é que estão á frente de duas equipas da formação dois familiares dele? Criaram o gabinete de optimização de treino, para vermos uma equipa de juniores joga aquele ritmo? São de 1º ano? Nesta fase da época já são de 2º. Deviam jogar com muito mais intensidade. Gosta de ver os juvenis fazerem um jogo contra os juniores.. Enfim não é só criticar é constatar factos que no meu entender são preocupantes. Como é óbvio existem pessoas competentes mas estas são minadas pelos incompetentes. Como é que uma pessoa como o prof. Fonte Santa não está numa hieraarquia de topo do nosso futebol de formação. Será indesejado pela sua competência? Será que poderia acabar com alguns tachos? Em principio nada disso vai acontecer porque as forças de bloqueio não vão permitir que este homem tome conta do futebol de formação do SLB.

Magnusson

A verdade? A verdade é que as camadas jovens do Benfica vêm claramente em crescendo, o resto é palha e conversa para boi dormir.

P.S. Isto de ter por aqui pais, filhos, sobrinhos, enteados, padrinhos, tios, tias, primos, amigo do amigo de jogadores tem os seus custos.

Vigilante

AMIGO EM 1º LUGAR NÃO FALEI MAL DE BRUNO MARUTA OU DE OUTROS TAIS, ISSO FOI RELATIVO A OUTRO USER QUE O FEZ.

BigSLB

Do único jogo que vi dos juniores as coisas que notei que estamos em desvantagem com o Sporting é a agressividade e a compleição física dos jogadores, e estes 2 factores são essenciais no futebol profissional.

foNNtes

esta gente pensa que 1 ano n faz diferença...

para o ano, com a equipe titular maioritariamente de 2º ano, já com experiência, quero ver o q dizem, tenho a certeza q tanto o título de seniores como o de juniores n nos escapará para a próxima temporada...