Juniores - Fase Final: Benfica 3-3 Boavista (Crónica, fotos e entrevista)

pyresh6

Citação de: Chaos 1904 em 17 de Junho de 2007, 12:17
Não me leves a mal, mas acho que o Romeu não esteve particularmente bem neste jogo. Ok, marcou um golo, mas o resto do seu jogo não teve grande qualidade.

Na minha opinião, não há nenhum jogador a destacar nesta exibição. Jogaram todos, mais ou menos, ao mesmo nível.

também concordo com esta análise...o Romeu, um dos meus preferidos, nem esteve num dos seus melhores dias... se tivesse que destacar um... talvez o Dabao, mas a equipa jogou praticamente toda ao mesmo nível...

VALEBEM

Fui ver o jogo...
Que falta de mentalidade da nossa equipa, que a gnhar 2-0 cedo, pensou que a coisa estava ganha, deixou o Boavista acreditar, e sofrer as consequências disso...
Triste maneira de acabar a época!

pedroslb78

Pena não termos terminado com uma vitória, esta época que foi estraordinariamente positiva!!

Parabens aos "cronistas"!!

Amsterdam

Embora nao responda nesta seccao, por falta de conhecimento de facto, queria agradecer os magnificos tópicos e textos aqui deixados e em especial ao André Sabino, graças a ele e à sua equipa sei muito mais sobre as camadas jovens do Benfica do que alguma vez soube...

O0

:drunk:

Bola7

Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2007, 15:02
Fui ver o jogo...
Que falta de mentalidade da nossa equipa, que a gnhar 2-0 cedo, pensou que a coisa estava ganha, deixou o Boavista acreditar, e sofrer as consequências disso...
Triste maneira de acabar a época!
é..a tradição implanta-se cedo... :-X

andre_04_SLB

Bola7, faz um favor à malta, tira os óculos especiais, é que assim só consegues ver através do futebol sénior.

Bola7

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Junho de 2007, 14:25
Bola7, faz um favor à malta, tira os óculos especiais, é que assim só consegues ver através do futebol sénior.
ai eu é que uso óculos...se calhar até uso...mas acho que tu usas óculos tipo amor...vês positivo em todo o lado..eu cá não vejo nada..resultados e gente a surgir da formação...mas como dizes que tudo vai bem... :-X

Sempre Fiél SLB

andre_04_SLB

Citação de: Bola7 em 18 de Junho de 2007, 14:28
Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Junho de 2007, 14:25
ai eu é que uso óculos...se calhar até uso...mas acho que tu usas óculos tipo amor...vês positivo em todo o lado..eu cá não vejo nada..resultados e gente a surgir da formação...mas como dizes que tudo vai bem... :-X

Primeiro não digo que tudo vai bem, existem coisas a melhorar. Não vês, lá está... se começares a olhar para as coisas sem os óculos especiais, se começares a olhar por baixo onde o Benfica é tri-campeão de Escolas e Infantis, pode ser que comeces a ver os tais "resultados". A diferença é que os resultados não podem ser só competitivos, é muito mais importante formar bem, trabalhar bem. Os resultados competitivos vêm por acréscimo.

soudelta

o problema e esse mesmo andre pois nesses escaloes kuase sempre dominamos
o pior e kuando pasamos pros escaloes acima
por exemplo em iniciados ja nao somos campeoes nacionais desde---  1988// 1989
e muito tempo ;) ;)
mas acredito k com as condçloes k temos agora e com o trabalho k se esta a desenvolver k daki a uns anos iremos colher esses frutos :slb2: :slb2:

futuroslb

Citação de: soudelta em 18 de Junho de 2007, 18:13
e muito tempo ;) ;)
mas acredito k com as condçloes k temos agora e com o trabalho k se esta a desenvolver k daki a uns anos iremos colher esses frutos :slb2: :slb2:

Nunca estive tão de acordo SouDelta. Porque é que quando estes jogadores quando chegam a Iniciados desaparecem?
Será porque os Treinadores de Iniciados tem sido todos maus? Claro que não. Será que efectivamente nos escalões de Infantis e Escolas o trabalho de desenvolvimento não é feito? A minha opinião é que não há um trabalho de coordenação técnica capaz. Temos de agradecer é a centenas de Observadores deste país executarem uma selecção de talentos capaz para os escalões mais pequenos. Au nos escalões mais pequenos como por exemplo de Escolas todas as equipas estão em pé de igualdade, depois bem depois o que faz a diferença é o trabalho ou melhor a qualidade de trabalho. Como podemos ver a partir daí os resultados são os que todos conheçem. Sr. António Carraça tem alterar alguma coisa. Penso que lhe estão a fazer a a cama. É pena pois acredito em tudo aquilo que representa.
AP

visitor

Citação de: futuroslb em 18 de Junho de 2007, 19:40
e muito tempo ;) ;)

Nunca estive tão de acordo SouDelta. Porque é que quando estes jogadores quando chegam a Iniciados desaparecem?
Será porque os Treinadores de Iniciados tem sido todos maus? Claro que não. Será que efectivamente nos escalões de Infantis e Escolas o trabalho de desenvolvimento não é feito? A minha opinião é que não há um trabalho de coordenação técnica capaz. Temos de agradecer é a centenas de Observadores deste país executarem uma selecção de talentos capaz para os escalões mais pequenos. Au nos escalões mais pequenos como por exemplo de Escolas todas as equipas estão em pé de igualdade, depois bem depois o que faz a diferença é o trabalho ou melhor a qualidade de trabalho. Como podemos ver a partir daí os resultados são os que todos conheçem. Sr. António Carraça tem alterar alguma coisa. Penso que lhe estão a fazer a a cama. É pena pois acredito em tudo aquilo que representa.
AP

Nos escalões mais novos a diferença entre as equipas mais fortes e mais fracas é abismal, tudo acaba por se decidir entre Benfica e sporting,nos distritais claro.Nos outros escalões não acho que seja a qualidade do trabalho, mas de alguns jogos que vi as diferenças de capacidade fisica são muitas e embora os nossos jogadores sejam muito bons técnicamente perdem no confronto fisico.As equipas do norte por exemplo parecem sempre mais maduras.No entanto acredito que o trabalho desenvolvido nestes ultimos anos vai acabar por dar frutos.É preciso alguem que dê continuidade a este trabalho mais tarde no escalão senior.

andre_04_SLB

Citação de: visitor em 18 de Junho de 2007, 20:03
É preciso alguem que dê continuidade a este trabalho mais tarde no escalão senior.

Ora aí está o grande dilema.

Menino Do Rio

Citação de: visitor em 18 de Junho de 2007, 20:03
Citação de: futuroslb em 18 de Junho de 2007, 19:40
e muito tempo ;) ;)

AP

Nos escalões mais novos a diferença entre as equipas mais fortes e mais fracas é abismal, tudo acaba por se decidir entre Benfica e sporting,nos distritais claro.Nos outros escalões não acho que seja a qualidade do trabalho, mas de alguns jogos que vi as diferenças de capacidade fisica são muitas e embora os nossos jogadores sejam muito bons técnicamente perdem no confronto fisico.As equipas do norte por exemplo parecem sempre mais maduras.No entanto acredito que o trabalho desenvolvido nestes ultimos anos vai acabar por dar frutos.É preciso alguem que dê continuidade a este trabalho mais tarde no escalão senior.

A impressão que tenho é que os miúdos chegam ao Benfica e páram no tempo. Arrebentam nas escolas e mandam nos infantis. Depois disso, chegam aos iniciados, onde já perdem um pouco desse domínio, mas mesmo assim chegam sempre às fases finais. Nos juvenis, a equipa é sempre boa, mas raramente ganha alguma coisa, assim como nos juniores. Principalmente nestes 2 últimos escalões, a impressão que se tem é que o jogador não evoluiu, que ele não cresceu bem. Até pode ter melhorado certos aspectos, mas os das outras equipas cresceram muito mais.

Digo mais, o Benfica faz muito bem o trabalho de prospecção, mas o de Formação...