Provavelmente a melhor equipa de sempre do desporto Português!

Megaphone

macaco

Citação de: VALEBEM em 21 de Junho de 2007, 17:32
O único senão, para mim, do Livramento, é que esteve nos 3 clubes...
Pra mim, isso tira um pouco do brilho...
o Lisboa não veio do sporting?

Bola7

Citação de: macaco em 21 de Junho de 2007, 17:51
o Lisboa não veio do sporting?
esteve lá a até acabar a secção...depois foi para po Queluz...e só depois Glorioso...

Manuel Costa

o Carlos  Lisboa foi juvenil no Benfiica em 1974, o treinador achava que ele o melhor mas não lhe dava muito tempo de jogo, então ele mudou-se para os lagartos, depois para o Queluz e regressou ao Glorioso em 1984

Serdeira23

Pedro Neto

O Livramento esteve 15 anos no Benfica, dos 16 aos 31. Jogou um pouco mais de 6 anos no Sporting, dos 31/32 aos 38/39, e só esteve 1 ano e picos no Porto já como treinador, onde acabou por falecer. No Sporting também foi treinador mas foi no Benfica onde ganhou mais, muito mais, e onde fez a maior parte da fabulosa carreira. Quanto a mim não há falta de brilho nenhuma. E ele é considerado o melhor do Mundo de todos os tempos.

O Lisboa também jogou no Sporting.

Mestre

Bakero, grande post.

Vivi esta época muito de perto e de facto foram grandes momentos da minha vida, no velhinho pavilhão por baixo do também velhinho 3º anel.

Algumas informações extra. Esta equipa quando começou a dar cartas era liderada pelo Henrique Vieira, um dos bases mais completos que vi jogar em Portugal. Tinha o Lisboa como grande estrela e o Mike Plowden já lá jogava. Com a retirada do HV recebemos o Pedro Miguel (mais tarde o Carlso Seixas), o Jean Jacques e o Steve Rocha. Tinhamos também o José Carlos Guimarães (com o Jean Jacques estiveram nos jogos olimpicos onde Angola chegou, se bem me lembro, aos quartos de final), o Artur Cruz, o Silvestre, enfim, um lote de grandes jogadores.

Uma das fotos do teu post foi contra o Panatinaikos, jogo que presenciei na Luz e onde o Nikko Gallis marcou para cima de 40 pontos (na altura era o base da selecção grega e do melhor ao nível europeu). O Benfica nunca teve equipa para se bater com os clubes europeus da altura mas honraram a nossa camisola e arrasaram internamente. Na memória tenho um play-off no final do campeonato contra a Ovarense onde perdemos os 2 primeiros jogos na Luz, ganhámos os 2 fora em Ovar, e na negra ganhámos na Luz. Foi a loucura.

Manuel Costa

diogo32

por acaso ainda ha uns dias abri na area "saudade" um topico relativo a esta equipa devido as mesmas imagens na rtp memoria...e de facto que saudades...aquelas vitorias todas juntamente com as grandes noites europeias estavam ao nivel de outras vitorias no futebol...grande Benfica!

bakero bela iniciativa  O0 e quanto aquilo amanha esta tratado  :drunk:

lembro-me por exemplo deste senhor (que poucos se devem recordar) ganhar a luta das tabelas http://217.13.116.51/plantillas/jugador.jsp?id=BJS&temporada=E04

depois senhores como o carlos lisboa, pedro miguel, jean jacques, steve rocha, mike plowden, jose carlos guimaraes, carlos seixas, etc. dispensam comentarios...

scorpio 86 os e.u.a. nao ganham tudo porque nao levam os melhores...simples. agora na europa ha maior cultura tactica?sem duvida, mas ha la jogadores de outro nivel sem duvida...

RuiS

Jogo excelente com um dos melhores ambientes que ja vi em POrtugal no Basket !!  :metal:

http://www.dailymotion.com/video/x2c0a8_final-do-playoff-basket-9495

Aqui esta o Link !!
Desculpem tar a criar um topico mas andava um pouco perdido porque queria por isto num sitio aonde se visse e na multimedia nao se ia ver la muito !!

rfp85

Obrigado  O0

Só apanhei já no fim a transmissão. É preciso azar ....

Bakero

Quem quiser sacar o resumo da final do play-off 94/95, pode fazê-lo por aqui: http://depositfiles.com/files/1071401

E sacando por aqui, o video não tem o "memoriagloriosa", etc.   ;)

slutsky

Esta era sem dúvida uma grande equipa!!!

Discordo completamente desta tomada de decisão de irmos para a Proliga! Uma decisão destas é uma vergonha!

Este até tinha sido o ano que me tinha reaproximado do basquetebol!!!

Manuel Costa

neste tópico falamos de uma equipa que foi Campeâ Nacional 10 vezes em 11 possíveis, na mesma ordem de ideias da actual Direccção do Benfica, os nossos rivais de então deviam ir jogar para a 2ª divisão, ao menos lá sempre tinham maiores possibilidades de serem campeôes de alguma coisa

o que fizeram ao basquetebol do Benfica foi uma VERGONHA, que culpa tem ele de ser mal gerido e orientado ?

zerocool

estive presente no 5º jogo da final do play-off 90/91 no pav da luz ao barrote...cerca de 4.000 pessoas...estivemos a perder 2-0...fomos ganhar os dois jogos a ovar e no ultimo jogo foi a loucura...grandes memorias dessa noite...nunca se ouviu tanta gente a cantar naquele pavilhão "cheira bem, cheira a Lisboa"....