Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

andre_04_SLB

Citação de: CFS_7 em 01 de Fevereiro de 2008, 19:10
Boas Tardess..
eu vim aqui ao topico da formação do benfica para saber de uma informação para o andre me responder ou alguem que saiba..se puder sff
é o seguinte..a uns anos atras..2,3..andava um jovem nas camadas jovens do benfica..que passou pelos escaloes todos de seu nome Leonel Correia..
ele quando era mais jovem marcava bastantes golos em torneios..era avançado ate aos juvenis..e quando passou para junior passou para medio direito..por intermedio do Prof Bruno Lage.
eu gostava o que o andre, se conhecer o rapaz em questao, achava dele..e o que se passou para ele ter saido do benfica..sei que ele esteve este ano massama..mas depois nao pode jogar ate janeiro porque nao foi inscrito a tempo..e agora esta no oeiras..
se o andre me pudesse esclarecer alguma coisa sobre este jovem agradecia..
Obrigado!

Viva. Eu lembro-me do Leonel mas não fixei. Não poderei responder com certeza.

Mas vai haver certamente quem o vai fazer... O0

ZEBODA

lanceiro

"Quatro juniores para Camacho
Abdoulaye FALL, DEMEL, WAGNER E AIRTON

Além de Makukula, o Benfica apresenta mais quatro jogadores, todos eles juniores, na lista enviada para a Liga no último dia de inscrições.

São eles o médio senegalês Abdoulaye Fall, o avançado costa-marfinense Orphée Demel (10 golos em 10 jogos pelos juniores) e os defesas brasileiros Wagner Silva (central) e Airton Oliveira (lateral-esquerdo ."
jornal record

grande fezada no Abdoulaye FALL e no Wagner que ainda á pouco chegaram... :whistle2:

andre_04_SLB

Perfeitamente normal. Todos os outros Juniores, considerados "mais promissores", estão inscritos desde Julho.

Angus M

Andre todos estes jogadores da cosiderada geração de ouro de 89/90 (penso eu) do Benfica poderao estar no proximo mundial de sub-20 (claro se portugal se qualificar)???? Acho que é para o ano na Arabia(ou para aqueles lados).

Outra pergunta é saber se portugal podera ter uma grande equipa?
E se os jogadores do benfica poderiam fazer boa figura?

sao perguntas dificieis de responder mas se possivel queria uma opiniao.

Obrigado, e parabens pelo teu trabalho

lanceiro

Boti Goa Tyrolien Orphée Demel  em acção  :clap1:

Joga Bonito

Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Fevereiro de 2008, 20:21
Perfeitamente normal. Todos os outros Juniores, considerados "mais promissores", estão inscritos desde Julho.

Já estava a ver que o Rosa e o André não estavam, mas assim fico muito mais sossegado!

Bora lá miúdos!

andre_04_SLB

Citação de: sam16 em 01 de Fevereiro de 2008, 20:32
Andre todos estes jogadores da cosiderada geração de ouro de 89/90 (penso eu) do Benfica poderao estar no proximo mundial de sub-20 (claro se portugal se qualificar)???? Acho que é para o ano na Arabia(ou para aqueles lados).

Sim, Portugal poderá ter uma excelente equipa. É inequívoco que os cinco "craques" da geração de 1989 são figuras de cartaz da Selecção, sendo talvez o Miguel Rosa o elemento que maiores dificuldades tem tido em afirmar-se como o esperado na Selecção. No entanto, é um risco prever o que vai acontecer daqui a um ano.

Este ano estamos em Fevereiro e as rotinas ainda não foram adquiridas. Não se vêm jogadas aprimoradas ou o modelo de jogo consolidado. Infelizmente é a triste realidade e ninguém mais do que eu está triste por o constatar. Estou a escrever isto e os meus olhos estão a brilhar, porque aprendi a gostar de todos estes jogadores e a pensar que com a junção da grande geração de 1990, teríamos uma super equipa. A verdade é que a nossa equipa está mais fraca. Vieram 12 reforços, mas a equipa está menos homogénea, menos capaz, menos brilhante. Não existe a tal base que tanto se falou, e alguns jogadores promissores vão perdendo espaço.

Vamos ver. Força equipa, vocês conseguem!

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Fevereiro de 2008, 21:03
Citação de: sam16 em 01 de Fevereiro de 2008, 20:32

Sim, Portugal poderá ter uma excelente equipa. É inequívoco que os cinco "craques" da geração de 1989 são figuras de cartaz da Selecção, sendo talvez o Miguel Rosa o elemento que maiores dificuldades tem tido em afirmar-se como o esperado na Selecção. No entanto, é um risco prever o que vai acontecer daqui a um ano.

Este ano estamos em Fevereiro e as rotinas ainda não foram adquiridas. Não se vêm jogadas aprimoradas ou o modelo de jogo consolidado. Infelizmente é a triste realidade e ninguém mais do que eu está triste por o constatar. Estou a escrever isto e os meus olhos estão a brilhar, porque aprendi a gostar de todos estes jogadores e a pensar que com a junção da grande geração de 1990, teríamos uma super equipa. A verdade é que a nossa equipa está mais fraca. Vieram 12 reforços, mas a equipa está menos homogénea, menos capaz, menos brilhante. Não existe a tal base que tanto se falou, e alguns jogadores promissores vão perdendo espaço.

Vamos ver. Força equipa, vocês conseguem!

O mundo do Futebol é assim... já falamos sobre isso... Sei que um ou outro jogador de quem gosto e aprecio se irá perder (pelo menos espero que não sirva para o Benfica mas sirva para outra equipa e atinja o seu sonho de ser jogador profissional, e espero ve-lo/ve-los a jogar e sentir que os vi "crescer"... tal como tu irás sentir isso...)...
Para nosso gozo, gostaríamos que fosse no nosso clube de coração... mas mais importante é seguirem a outra parte do seu sonho, o profissionalismo... e isso é talvez a parte mais complicada na transição... em que entram muitas coisas extra-futebol...

Sei o que te custou escrever isso, mas é a realidade e não podemos fugir a isso...

Amanha la estaremos a fazer o que nos compete... o resto é "Futebol"... por mais que tudo corra mal... eles terão este site para ler e saber o valor que têm para nós (adeptos do futebol jovem)...

Saudações

P.S: Amanha vou ver um jogador que gostaria que voltasse, mas sei que é muito, mesmo muito dificil voltar... falo do Vitor Pacheco... com o panorama actual do plantel, não tinha razões para sair ou ser emprestado (falo deste porque é quem aprecio mais, mas como ele tb saíram outros)...

Mastercard

este Abdoulaye Fall é novo?

ou já integra o plantel?

é promissor e com potencial??

BigSLB

Não sei se o André já disse por aqui mas o Guido já não faz parte do plantel

BigSLB

Citação de: _Maestro_ em 01 de Fevereiro de 2008, 21:34
este Abdoulaye Fall é novo?

ou já integra o plantel?

é promissor e com potencial??

Reforço de janeiro, já jogou um jogo na Tapadinha.

Joga a trinco, gostei do que vi, alto e bom pé esquerdo

zerocool

n sei se já aqui foi referido mas o caravalhas teve pra ser emprestado ao nacional mas recusou...isto segundo malta ligada ao ginásio de corroios clube donde ele veio...

Leonzo

Citação de: zerocool em 01 de Fevereiro de 2008, 21:44
n sei se já aqui foi referido mas o caravalhas teve pra ser emprestado ao nacional mas recusou...isto segundo malta ligada ao ginásio de corroios clube donde ele veio...
E agora pergunto eu, Quando é que dão uma opurtunidade séria ao Carvalhas?

o jogador mais promissor das nossas camadas jovens, axo inadmissivel não ter feito a anterior pré época com o plantel... :bah2: