Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

andre_04_SLB


JM21

Grande Vitória!!!   :slb2:   :slb2:   :slb2:             

soudelta

boa primeira parte
a segunda foi pra controlar e jogar pausadamente

Angus M

tive a haver os proximos jogos do benfica no site(benfica) e o jogo contra o leiria é no mesmo dia da  jornada anterior.

sabem se foi mudado????
è que este jogo vou poder ir, e gostava de ver

soudelta

as osgas ganharam 1 -0 ao belenenses
alguem sabe como ficou o oeiras??????????

Anti-Anti

Citação de: soudelta em 02 de Fevereiro de 2008, 18:12
as osgas ganharam 1 -0 ao belenenses
alguem sabe como ficou o oeiras??????????


Empatou 1-1 em Odivelas


LuigiSLB83


klik

Analise, Destaques e Pormenores , para quem viu o jogo??!!!

Anti-Anti

Não consegui ver quase nada da primeira parte, muito trânsito na ponte não me deixou chegar a horas ao Seixal :(

Do que vi o Effal fez um jogão, não me lembro de errar um passe e recuperou inúmeras bolas naquele meio campo, penso que agarrou a posição 6!

A segunda parte serviu para as habituais experiências nestas ocasiões, o João Alberto (que juntamente com o Airton realizaram um bom jogo nas 2 laterais) subiu para o meio campo com a entrada do André Magalhães e o Effal jogou a central, não me pareceu que tivesse resultado esta alteração, perdeu-se um bom lateral direito e um bom trinco...

Penso que temos boas soluções para todas as posições, excepto para as 2 posições de central, jogar a fase final com 2 centrais de primeiro ano é demasiado arriscado, a experiência do Effal a central deverá ter sido a pensar nessa situação, esperemos para ver o que vale o Wagner também...

O Yartei na segunda parte jogou a 10, não me pareceu ser a posição adequada para explorar a sua velocidade, mas pelo que me disseram na 1 parte esteve em muito bom nível.

Mastercard


pyresh6

#5051
Belo jogo hoje no Seixal com as bancadas muito bem compostas!

O Benfica entrou muito forte e empurrou logo o Estrela para trás, sendo que só algum desperdício e muitos foras de jogo iam adiando o inevitável...
Depois, numa boa jogada de combinação, Demel isola Rosa que, descaído sobre a direita tira um excelente remate cruzado e faz o 1-0
Pouco depois, um cruzamento largo da direita e o Demel, nas alturas, faz um excelente cabeceamento para o chão que ainda bateu no poste antes de entrar. 2-0

O Benfica continuava a pressionar, nomeadamente através de lançamentos longos (normalmente do David Simão) aproveitando a velocidade de Demel, Yartei e Carvalhas. A defesa do Estrela, por seu lado, ia tentando colocar os nossos avançados em fora de jogo. Contudo, numa dessas vezes, essa estratégia não correu assim tão bem e Carvalhas surgiu isolado, com um toque subtil evitou a saída do guarda redes e atirou a contar para a baliza deserta.
Logo de seguida, num remate cruzado da esquerda desviado pelo nº 9 (de longe o melhor dos visitantes) deu golo para o Estrela que foi prontamente anulado pelo fiscal de linha por alegado fora de jogo.
De seguida, mais um lançamento para as costas da defesa, e surge Yartei isolado que, demorando bastante tempo a finalizar acaba por ser derrubado dentro na área. Chamado a converter, Carvalhas atirou para a esquerda do guarda redes e fez o 4-0.

Terminou assim a primeira parte, com um domínio avassalador, em termos territoriais e de posse de bola do Benfica, com muitas oportunidades desperdiçadas e uma exibição de elevada qualidade da equipa na sua globalidade.
No intervalo ficaram no balneário David Simão e Carvalhas, duas das melhores unidades em campo na 2a parte e entraram para os seus lugares Leandro Pimenta e Wang Gang.

Logo no recomeço, numa boa jogada, Yartei isola-se e atira para uma defesa para o lado do guarda redes do estrela. Rápido e oportuno como sempre, surgiu Wang a fazer a recarga para a baliza e a apontar o 5º golo do jogo.
A partir daqui o ritmo acalmou um pouco. João Alves mexeu na equipa e poupou Abel Pereira dando minutos a André Magalhães, passando Abdulaye Fall para o centro da defesa e João Alberto para o meio campo.

Apesar de estar mais num período de gestão de esforço, o Benfica teve ainda boas oportunidades para dilatar a vantagem, nomedamente dois cruzamentos da esquerda em que Yartei e Demel, sozinhos na cara do guarda redes, atiraram por cima, e uma jogada caricata em que Demel se isola, tira o guarda-redes do caminho em velocidade e depois, com a baliza deserta, atira ao lado. Apesar do falhanço incrível, o público do Seixal aplaudiu o marfinense, autor de uma excelente exibição e o próprio João Alves chamou o seu "pupilo" ao banco para o motivar.

Pouco depois, num lance confuso, o guarda redes do Estrela parece defender um remate de um jogador do Benfica fora da área. Apesar dos muitos protestos dos forasteiros, o guardião viu o cartão vermelho directo e, dado que já haviam sido esgotadas as substituições, teve que ser um jogador de campo do Estrela a calçar as luvas.
Curiosamente, foi reduzida a 10 unidades que a equipa do Estrela chegou ao golo. Descoordenação entre João Pereira e Rui Santos, num atraso de cabeça do primeiro ao Guarda Redes e o nº 9 do Estrela antecipou-se e fez o 5-1.
Praticamente na resposta, num lance de insistência, Leandro Pimenta arranca um bom remate cruzado de fora da área e bateu o improvisado keeper dos forasteiros.
Pouco depois, mais uma vez um lançamento longo, a velocidade de Demel a funcionar, a evitar o guarda redes e a fazer o 7-1 final.

Boa exibição do Benfica, em particular na primeira parte, não dando hipóteses a um Estrela que, sinceramente, me pareceu mais fraquinho do que seria de esperar. De destacar apenas o nº9, muito esforçado e a segurar bem a bola, procurando tabelar e rematar à baliza sempre que possível... contudo, também, esteve sempre muito desapoiado. O nº17, um negro que entrou a meio da primeira parte, mostrou ser muitíssimo veloz mas também por vezes bastante inconsequente. Quanto aos jogadores ex-Benfica, tanto o Pacheco como o Caetano tiveram exibições fraquinhas, dentro da fraca prestação da equipa do Estrela na sua globalidade.

Quanto aos jogadores do Benfica:

1Rui Santos- 5  Pouco trabalho a fazer. Divide responsabilidades no golo sofrido com João Pereira e tem mais um lance de hesitação na 2a parte em que não ficou bem na fotografia.

2João Alberto- 6  Exibição regular, muito certinho a lateral direito, tirando bons cruzamentos e defendendo bem. Subiu para médio defensivo na 2a parte, terminando o jogo como o central mais descaído para a esquerda no já habitual esquema de 3 centrais de João Alves.

4João Pereira- 5 Algum nervosismo nalguns lances na primeira parte. Responsabilidades no golo sofrido. Esteve bem, contudo, na generalidade das suas acções.

3Abel Pereira- 6  Sereno e concentrado. Foi poupado no início da segunda parte quando estava a rubricar uma excelente exibição.

5Airton Oliveira- 5  Regular. Sentiu algumas dificuldades perante a velocidade do nº17 do Estrela mas esteve bem a defender. Não é o Ruben, mas assegura perfeitamente a posição.

6David Simão- 7 Classe. Passes fabulosos para as costas da defesa, organização de jogo da equipa, tranquilidade com a bola nos pés. Saiu ao intervalo quando estava a ser dos melhores.

7André Carvalhas- 7 Mexido. Caíndo na esquerda, na direita, nas costas de Demel, mostrou sempre ser um perigo à solta para a defesa do Estrela. Depois de falhar duas oportunidades na cara do guarda redes marcou o 3º e 4ºs golos do Benfica e ficou no balneário ao intervalo. Há que poupar o pequeno fantasista para embates futuros.

8Abdulaye Fall- 7 Bela exibição. Não conhecia o jogador mas fiquei impressionado. Estampa física impressionante, mas sem ser muito faltoso. Não é nenhum tosco e mostra simplicidade de processos com a bola nos pés, o que é optimos num trinco. Jogou praticamente toda a segunda parte a central e não comprometeu. Uma boa surpresa.

9Orpheé Demel- 8 O melhor em campo. Rapidez, força, explosão. Uma pérola este avançado marfinense que o Benfica foi encontrar em França. Um fabuloso golo de cabeça e uma mão cheia de jogadas de ataque dignas de registo na primeira parte. Na segunda mostrou-se mais perdulário, falhando duas oportunidades escandalosas mas a verdade é que ainda foi a tempo de fazer o 7-1 final

10Miguel Rosa- 7 O capitão do Benfica, mais uma vez, passou grande parte do jogo encostado à direita do meio campo, onde não rende tudo o que pode e sabe. A verdade é que, não tendo estado tão em jogo como o costume, o que fez, fê-lo bem. Abriu o caminho à goleada com um excelente remate cruzado.

11Ismael Yartei- 7 Outra surpresa para mim no onze do Benfica. Este ganês mostrou velocidade e técnica, constituíndo na primeira parte, juntamente com Demel e Carvalhas, um tridente ofensivo que causou muitas dores de cabeça à defensiva do Estrela. Mostrou, contudo, alguns problemas na hora de finalizar. Contudo, está directamente ligado ao 4º e 5ºs golos. Uma boa estreia.

18Wang Gang- 5  Entrou e marcou. Mas a verdade é que se apagou rapidamente e foi-se deixando apanhar muitas vezes em fora de jogo. Parece ter dificuldades em sobressaír tendo um jogador como Demel ao lado.

14Leandro Pimenta- 7 Talvez o melhor do Benfica na 2a parte. Passes acertados, bons pormenores técnicos no meio-campo e um belo golo.

13André Magalhães-5 Entrou e cumpriu no flanco direito. Mostrou, contudo, alguma falta de ritmo normal de quem não tem sido opção constante de João Alves

Uma boa vitória, frente a uma equipa que, sinceramente, me surpreendeu pela negativa, e mais três pontinhos rumo à fase final
Força Juniores!
Força Benfica  :slb2:

PS- É obvio que a "crónica" não é tão boa como a do André, mas pronto sempre dá para terem uma ideia de como foi o jogo. Aproveito também para desejar as melhoras ao nosso "repórter de serviço" nas camadas jovens! Um abraço!

Mastercard

Citação de: pyresh6 em 02 de Fevereiro de 2008, 18:45
Belo jogo hoje no Seixal com as bancadas muito bem compostas!

O Benfica entrou muito forte e empurrou logo o Estrela para trás, sendo que só algum desperdício e muitos foras de jogo iam adiando o inevitável...
Depois, numa boa jogada de combinação, Demel isola Rosa que, descaído sobre a direita tira um excelente remate cruzado e faz o 1-0
Pouco depois, um cruzamento largo da direita e o Demel, nas alturas, faz um excelente cabeceamento para o chão que ainda bateu no poste antes de entrar. 2-0

O Benfica continuava a pressionar, nomeadamente através de lançamentos longos (normalmente do David Simão) aproveitando a velocidade de Demel, Yartei e Carvalhas. A defesa do Estrela, por seu lado, ia tentando colocar os nossos avançados em fora de jogo. Contudo, numa dessas vezes, essa estratégia não correu assim tão bem e Carvalhas surgiu isolado, com um toque subtil evitou a saída do guarda redes e atirou a contar para a baliza deserta.
Logo de seguida, num remate cruzado da esquerda desviado pelo nº 9 (de longe o melhor dos visitantes) deu golo para o Estrela que foi prontamente anulado pelo fiscal de linha por alegado fora de jogo.
De seguida, mais um lançamento para as costas da defesa, e surge Yartei isolado que, demorando bastante tempo a finalizar acaba por ser derrubado dentro na área. Chamado a converter, Carvalhas atirou para a esquerda do guarda redes e fez o 4-0.

Terminou assim a primeira parte, com um domínio avassalador, em termos territoriais e de posse de bola do Benfica, com muitas oportunidades desperdiçadas e uma exibição de elevada qualidade da equipa na sua globalidade.
No intervalo ficaram no balneário David Simão e Carvalhas, duas das melhores unidades em campo na 2a parte e entraram para os seus lugares Leandro Pimenta e Wang Gang.

Logo no recomeço, numa boa jogada, Yartei isola-se e atira para uma defesa para o lado do guarda redes do estrela. Rápido e oportuno como sempre, surgiu Wang a fazer a recarga para a baliza e a apontar o 5º golo do jogo.
A partir daqui o ritmo acalmou um pouco. João Alves mexeu na equipa e poupou Abel Pereira dando minutos a André Magalhães, passando Abdulaye Fall para o centro da defesa e João Alberto para o meio campo.

Apesar de estar mais num período de gestão de esforço, o Benfica teve ainda boas oportunidades para dilatar a vantagem, nomedamente dois cruzamentos da esquerda em que Yartei e Demel, sozinhos na cara do guarda redes, atiraram por cima, e uma jogada caricata em que Demel se isola, tira o guarda-redes do caminho em velocidade e depois, com a baliza deserta, atira ao lado. Apesar do falhanço incrível, o público do Seixal aplaudiu o marfinense, autor de uma excelente exibição e o próprio João Alves chamou o seu "pupilo" ao banco para o motivar.

Pouco depois, num lance confuso, o guarda redes do Estrela parece defender um remate de um jogador do Benfica fora da área. Apesar dos muitos protestos dos forasteiros, o guardião viu o cartão vermelho directo e, dado que já haviam sido esgotadas as substituições, teve que ser um jogador de campo do Estrela a calçar as luvas.
Curiosamente, foi reduzida a 10 unidades que a equipa do Estrela chegou ao golo. Descoordenação entre João Pereira e Rui Santos, num atraso de cabeça do primeiro ao Guarda Redes e o nº 9 do Estrela antecipou-se e fez o 5-1.
Praticamente na resposta, num lance de insistência, Leandro Pimenta arranca um bom remate cruzado de fora da área e bateu o improvisado keeper dos forasteiros.
Pouco depois, mais uma vez um lançamento longo, a velocidade de Demel a funcionar, a evitar o guarda redes e a fazer o 7-1 final.

Boa exibição do Benfica, em particular na primeira parte, não dando hipóteses a um Estrela que, sinceramente, me pareceu mais fraquinho do que seria de esperar. De destacar apenas o nº9, muito esforçado e a segurar bem a bola, procurando tabelar e rematar à baliza sempre que possível... contudo, também, esteve sempre muito desapoiado. O nº17, um negro que entrou a meio da primeira parte, mostrou ser muitíssimo veloz mas também por vezes bastante inconsequente. Quanto aos jogadores ex-Benfica, tanto o Pacheco como o Caetano tiveram exibições fraquinhas, dentro da fraca prestação da equipa do Estrela na sua globalidade.

Quanto aos jogadores do Benfica:

1Rui Santos- 5  Pouco trabalho a fazer. Divide responsabilidades no golo sofrido com João Pereira e tem mais um lance de hesitação na 2a parte em que não ficou bem na fotografia.

2João Alberto- 6  Exibição regular, muito certinho a lateral direito, tirando bons cruzamentos e defendendo bem. Subiu para médio defensivo na 2a parte, terminando o jogo como o central mais descaído para a esquerda no já habitual esquema de 3 centrais de João Alves.

4João Pereira- 5 Algum nervosismo nalguns lances na primeira parte. Responsabilidades no golo sofrido. Esteve bem, contudo, na generalidade das suas acções.

3Abel Pereira- 6  Sereno e concentrado. Foi poupado no início da segunda parte quando estava a rubricar uma excelente exibição.

5Airton Oliveira- 5   Regular. Sentiu algumas dificuldades perante a velocidade do nº17 do Estrela mas esteve bem a defender. Não é o Ruben, mas assegura perfeitamente a posição.

6David Simão- 7 Classe. Passes fabulosos para as costas da defesa, organização de jogo da equipa, tranquilidade com a bola nos pés. Saiu ao intervalo quando estava a ser dos melhores.

7André Carvalhas- 7 Mexido. Caíndo na esquerda, na direita, nas costas de Demel, mostrou sempre ser um perigo à solta para a defesa do Estrela. Depois de falhar duas oportunidades na cara do guarda redes marcou o 3º e 4ºs golos do Benfica e ficou no balneário ao intervalo. Há que poupar o pequeno fantasista para embates futuros.

8Abdulaye Fall- 7 Bela exibição. Não conhecia o jogador mas fiquei impressionado. Estampa física impressionante, mas sem ser muito faltoso. Não é nenhum tosco e mostra simplicidade de processos com a bola nos pés, o que é optimos num trinco. Jogou praticamente toda a segunda parte a central e não comprometeu. Uma boa surpresa.

9Orpheé Demel- 8 O melhor em campo. Rapidez, força, explosão. Uma pérola este avançado marfinense que o Benfica foi encontrar em França. Um fabuloso golo de cabeça e uma mão cheia de jogadas de ataque dignas de registo na primeira parte. Na segunda mostrou-se mais perdulário, falhando duas oportunidades escandalosas mas a verdade é que ainda foi a tempo de fazer o 7-1 final

10Miguel Rosa- 7 O capitão do Benfica, mais uma vez, passou grande parte do jogo encostado à direita do meio campo, onde não rende tudo o que pode e sabe. A verdade é que, não tendo estado tão em jogo como o costume, o que fez, fê-lo bem. Abriu o caminho à goleada com um excelente remate cruzado.

11Ismael Yartei- 7 Outra surpresa para mim no onze do Benfica. Este ganês mostrou velocidade e técnica, constituíndo na primeira parte, juntamente com Demel e Carvalhas, um tridente ofensivo que causou muitas dores de cabeça à defensiva do Estrela. Mostrou, contudo, alguns problemas na hora de finalizar. Contudo, está directamente ligado ao 4º e 5ºs golos. Uma boa estreia.

18Wang Gang- 5  Entrou e marcou. Mas a verdade é que se apagou rapidamente e foi-se deixando apanhar muitas vezes em fora de jogo. Parece ter dificuldades em sobressaír tendo um jogador como Demel ao lado.

14Leandro Pimenta- 7 Talvez o melhor do Benfica na 2a parte. Passes acertados, bons pormenores técnicos no meio-campo e um belo golo.

13André Magalhães-5 Entrou e cumpriu no flanco direito. Mostrou, contudo, alguma falta de ritmo normal de quem não tem sido opção constante de João Alves

Uma boa vitória, frente a uma equipa que, sinceramente, me surpreendeu pela negativa, e mais três pontinhos rumo à fase final
Força Juniores!
Força Benfica  :slb2:

PS- É obvio que a "crónica" não é tão boa como a do André, mas pronto sempre dá para terem uma ideia de como foi o jogo. Aproveito também para desejar as melhoras ao nosso "repórter de serviço" nas camadas jovens! Um abraço!


foi muito boa a crónica  :slb2:

nós agradecemos a tua disponibilidade para fazê-la O0

esta equipa de juniores realmente parece que tem muita qualidade, para a semana cá os espero  :slb2:

46Rossi

Obrigado pela crónica pyresh6 está muito boa...

:slb2: :winner: :slb2:

ZEBODA

Melhor o resultado do que a exibição.
Grande 1ª parte, equipa muito objectiva e irreverente, o Carvalhas sem jogar no seu ter estado ao seu melhor nível mostrou porque muitos o consideram o melhor do plantel, muito bom mesmo. O Rosa acho que jogou perfeitamente encostado á direita. O J Pereira pela primeira vez gostei de um jogo dele.
Na 2ª parte mudou muito muitas oportunidades desperdiçadas... Jogo muito sem carisma... Poucas subidas do Airton(ao contrario da 1ª parte)...
A alteração do Magalhães pelo Abel foi muito mau, passando o Alberto para o meio campo que teve bastante mal nesse sector, na direita cumpriu. O Magalhães PÉSSIMO a atacar defender etc. O Leandro entrou muito bem. Gostei bastante do Abduley, o Yartei acho que pode fazer muito mais, mas parece um bom jogador.