Futebol Formação: Iniciados [2007-2008]

andre_04_SLB

Minutos de utilização em 980 minutos possíveis:

João Santos, 980 minutos
Fábio Leite, 873 minutos
Pedro Almeida, 833 minutos
Bruno Gaspar, 806 minutos
Rui Silva, 792 minutos
Marco Grilo, 773 minutos
Sancidino Silva, 674 minutos
Gonçalo Dias, 631 minutos
Pedro Dias, 562 minutos
Gerson Fidalgo, 496 minutos
Ângelo Martins, 490 minutos
Daniel Martins, 385 minutos
André Costa, 380 minutos
Miguel Herlein, 377 minutos
Hernâni Abreu, 350 minutos
José Henrique, 228 minutos
Martim Águas, 224 minutos
Tiago Silva, 148 minutos
Pedro Carnoto, 135 minutos
Diogo Lemos, 105 minutos
João Marques, 84 minutos
Valdomiro (Estrela), 35 minutos

Melhor Marcador:

Sancidino Silva, 20 golos
Miguel Herlein, 5 golos
Rui Silva, 5 golos
Marco Grilo, 4 golos
Martim Águas, 3 golos
João Santos, 2 golos
Pedro Almeida, 2 golos
Fábio Leite, 1 golo
José Henrique, 1 golo
Pedro Dias, 1 golo
Tiago Silva, 1 golo
André Costa, 1 golo
Pedro Carnoto, 1 golo

Guarda-Redes:

Ângelo Martins, 5 golos sofridos
Hernâni Abreu, 1 golos sofridos

Melhor em Campo:

Sancidino Silva, 4 vezes
Rui Silva, 3 vezes
Marco Grilo, 2 vezes
Pedro Almeida, 2 vezes
Bruno Gaspar, 1 vez
João Santos, 1 vez
Pedro Dias, 1 vez

André Sabino.

Jorginho

Ouvi dizer que o avançado do Real de Massamá, chamado Toni, iria reforçar a equipa, é verdade?

Como balanço, quero dizer que dominamos a primeira volta e que duvido mutio que o sporting consiga manter-se na frente connosco. A equipa é de facto extraordinária. De todas as equipas que vi jogar, só considero três jogadores capazes de entrar no plantel do SLB e NÂO PARA TITULARES INDISCUTIVEIS: O Eloi, guarda-redes do Belenenses, o Mané, médio do Estoril e um dos centrais do Odivelas, que desconheço o nome, mas é o que tem o cabelo comprido.

De resto queria aqpnas dizer: Sancidino a presidente já!

goncalo_88

um a parte sabem onde anda o malan?? quais as estatisticas dele?

andre_04_SLB

Foi uma notícia do Correio da Manhã (salvo erro) mas naquele momento não correspondeu à realidade. O jogador já cumpriu testes no Seixal e foi observado, pelo que só posteriormente se decidirá se vale, ou não, a pena contratá-lo. Daquilo que vi, pareceu-me um jogador interessante mas, não tendo a qualidade necessária - pelo menos numa única avaliação - para entrar de imediato no onze.

Quanto ao nome Elói, agrada-me, pois gostei bastante da sua exibição no Restelo frente ao Benfica. Guarda-Redes alto, forte em todos os lances e excelente líder. Relativamente ao Malam Jaquite, vai ser jogador do Odivelas.

Tudo de bom para ele!

goncalo_88

ok, relativamente a esse toni vi um jogo dele, no real massama contra o oeiras e ele pareceu-me um grande jogador, no jogo do seixal podia não estar numa posição que se sentisse a vontade, o real massama também tinha la um miudo muito bom que era o olegario?? jogou contra o benfica?

Jorginho

Obrigado pela informação.

Sim, para mim o Eloi é o melhor guarda redes do campeonato.
Quanto ao Toni, apenas vi dois jogos do rapaz e em ambos não fez a diferença. Contudo, não podemos analisar os jogadores das equipas ditas pequenas com clareza, quando jogam contra o SLB ou contra o sporting, pois estão integrados em colectivos menos fortes que deixam os jogadores interessantes das suas equipas naufragarem entre o colectivo adversário.

Volto a chamar a atenção para dois jogadores: o Mané do Estoril e o tal central do Odivelas que segundo me disseram se chama Gonçalo Ribeiro.

Quanto às opiniões que defendem a contratação de um jogador para o lado esquerdo da defesa, gostava de dizer que ainda não vi nas outras equipas alguém do nível do nosso defesa, à excepção do Bragança, mas esse duvido que o Sporting o deixe sair.

coristaslb

Caso não saibam o Eloi foi dispensado do benfica. As pessaos actualmente ligadas ao benfica não viram qualidades nele para pertencer ao clube. Agora é claramente dos melhores da sua idade.

andre_04_SLB

Também é preciso notar que há casos e casos e, muitas vezes, jogar numa equipa grande ou noutra equipa faz diferença em graúdos, quanto mais em jovens desta idade. Para além de que a nossa baliza está bem servida, com dois bons Guarda-Redes mas, como tenho vindo a dizer, a qualidade nunca é demais.

Quanto à questão Lateral Esquerdo, penso que temos de reforçar. Como já disse o "Jorginho", aparentemente os adversários com que jogámos não têm qualidade para nos reforçar nesta posição, mas é preciso não esquecer que estamos apenas a falar de uma das 6 séries do Nacional, não descartando a hipótese Distrital pois existem todo o tipo de jogadores nessa parte.

andre_04_SLB

Citação de: coristaslb em 22 de Dezembro de 2007, 19:36
Caso não saibam o Eloi foi dispensado do benfica. As pessaos actualmente ligadas ao benfica não viram qualidades nele para pertencer ao clube. Agora é claramente dos melhores da sua idade.

Estive a saber mais sobre o assunto, pois realmente o Elói parece-me ter qualidade, e segundo vários testemunhos, nunca em momento algum o Elói esteve no Benfica, quer a treinar, ou a jogar. No seu primeiro ano de Infantil, esteve ligado ao Sporting e aí sim, foi dispensado, estando agora no Belenenses.

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Dezembro de 2007, 11:33
Citação de: coristaslb em 22 de Dezembro de 2007, 19:36

Estive a saber mais sobre o assunto, pois realmente o Elói parece-me ter qualidade, e segundo vários testemunhos, nunca em momento algum o Elói esteve no Benfica, quer a treinar, ou a jogar. No seu primeiro ano de Infantil, esteve ligado ao Sporting e aí sim, foi dispensado, estando agora no Belenenses.
Não esteve ligado ao benfica mas esteve á experiência. Não precisas de escreveres em letras grandes porque felizmente vejo bem.

andre_04_SLB

O Elói não chegou a prestar provas, como referi em cima.

ruisantos

Desejo a todos estes amigos do fórum, um feliz Natal e um ano novo cheio de felicidades e muitas vitórias para os nossos atletas.

EagleHeart25

Alguém me saberá dizer se está prevista a chegada de reforços para este escalão?
Este plantel tem jogado com muitos atletas adaptados, pois há mais do que uma posição onde não há jogadores "de origem". Essas lacunas serão preenchidas agora?

Espero que o largo orçamento se estenda aos outros escalões e não só aos juniores, até porque em futebol de formação dever-se-ia apostar sobretudo em atletas mais jovens - contratar jogadores com 18 anos não é formá-los.

tigerwoodss

Eagle, a aposta nos outros escalões é muito forte, mas é muito mais difícil trazer jogadores estrangeiros nestes escalões do que juvenis e juniores - basta ver as leis da FIFA. Mas como deves saber a prospecção tem feito um esforço tremendo e cada vez se tem conseguido melhores resultados nesse campo.
Para veres como se aposta desde cedo vai ao tópico dos "bebés do benfica" e vê alguns resultados....

cumprimentos