Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Tds 28

Citação de: Rei em 19 de Fevereiro de 2026, 16:57
Citação de: Tds 28 em 19 de Fevereiro de 2026, 03:02Querer negar a importância do Luisão neste século no clube não me cabe na cabeça.
As declarações dele são apenas a sua opinião e se efetivamente recebeu comentários racistas só lhe vão dar razão nas críticas que faz ao que se passou na Luz, mesmo não tendo provas de que o Prestianni foi racista com o Vinicius.
Neste momento, se a UEFA não castigar o Prestianni será vista como uma instituição que passa pano ao racismo. Se der um castigo será elogiada ou por outro lado e em menor escala será criticada por punir sem provas evidentes.
Eu não me coloco do lado de nenhum neste caso. Não sei o que se passou, mesmo que o Prestianni o tenha dito não o posso provar a partir do momento que ele coloca a camisola para tapar a boca.
A relação do Luisão e Benfica pode ter sido conturbada em alguns momentos, porque conta das próprias exigências do Luisão mas em súmula é uma história bonita e se formos bem a ver aos poucos andamos a riscar todas as nossas referências uma a uma, seja por qualquer tomada de posição que tenham, mesmo as mais antigas.
Um clube sem referências é um clube sem história, agora há que saber não colocar nenhuma nem à frente nem acima do clube.
Sei que não é a opinião mais popular por aqui, mas tento ser o mais moderado possível nestes temas

Ontem estavam a comparar isto com um caso qualquer parecido e acho que a UEFA castigou o jogador.
Lembraste qual foi o caso?

Rei

Citação de: Tds 28 em 19 de Fevereiro de 2026, 20:37
Citação de: Rei em 19 de Fevereiro de 2026, 16:57
Citação de: Tds 28 em 19 de Fevereiro de 2026, 03:02Querer negar a importância do Luisão neste século no clube não me cabe na cabeça.
As declarações dele são apenas a sua opinião e se efetivamente recebeu comentários racistas só lhe vão dar razão nas críticas que faz ao que se passou na Luz, mesmo não tendo provas de que o Prestianni foi racista com o Vinicius.
Neste momento, se a UEFA não castigar o Prestianni será vista como uma instituição que passa pano ao racismo. Se der um castigo será elogiada ou por outro lado e em menor escala será criticada por punir sem provas evidentes.
Eu não me coloco do lado de nenhum neste caso. Não sei o que se passou, mesmo que o Prestianni o tenha dito não o posso provar a partir do momento que ele coloca a camisola para tapar a boca.
A relação do Luisão e Benfica pode ter sido conturbada em alguns momentos, porque conta das próprias exigências do Luisão mas em súmula é uma história bonita e se formos bem a ver aos poucos andamos a riscar todas as nossas referências uma a uma, seja por qualquer tomada de posição que tenham, mesmo as mais antigas.
Um clube sem referências é um clube sem história, agora há que saber não colocar nenhuma nem à frente nem acima do clube.
Sei que não é a opinião mais popular por aqui, mas tento ser o mais moderado possível nestes temas

Ontem estavam a comparar isto com um caso qualquer parecido e acho que a UEFA castigou o jogador.
Lembraste qual foi o caso?

Alguém que jogava no Slavia de Praga salvo o erro.

mojo_j0jo

O Luisão é um idiota. Sempre foi, não é de agora.

Passou anos a fio no Benfica e nem do clube gosta.

Faroleiro

Trapattoni

O Luisão tem problemas mentais, infelizmente acabam muitas vezes transferido pelo clube que depois resultam nestas atitudes.

SG Ventil

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Fevereiro de 2026, 21:25O Luisão é um idiota. Sempre foi, não é de agora.

Passou anos a fio no Benfica e nem do clube gosta.

Simplesmente diz que é do Benfica porque foi o sítio onde afinal lhe pagaram sempre.

A maneira como fala do Benfica revela bem esse sentimento de gratidão. Não é um sentimento de pertença ou afirmação.

Por isto digo, vai-te foder Luisão.

Iron Mask

Nunca foi um gajo inteligente e desde que é bêbado tá ainda pior.

Símbolo máximo do vieirismo. Um nojo, uma nota de rodapé no clube.

cesarslb

Luisão vai para o CRL besta

RGouveia.SLB

Até o Tote, que esteve cá pouco tempo (no Vietname) e que é uma absoluta nota de rodapé na nossa história, conseguiu ter a dignidade e lucidez que faltaram a um triste que foi capitão do Benfica e que esteve cá 2 décadas.

Sexta-Feira

Citação de: RGouveia.SLB em Hoje às 00:27Até o Tote, que esteve cá pouco tempo (no Vietname) e que é uma absoluta nota de rodapé na nossa história, conseguiu ter a dignidade e lucidez que faltaram a um triste que foi capitão do Benfica e que esteve cá 2 décadas.

É para esquecer.
É para apagar do clube.

Como se não existisse este fdp

Suricatas

Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 00:29
Citação de: RGouveia.SLB em Hoje às 00:27Até o Tote, que esteve cá pouco tempo (no Vietname) e que é uma absoluta nota de rodapé na nossa história, conseguiu ter a dignidade e lucidez que faltaram a um triste que foi capitão do Benfica e que esteve cá 2 décadas.

É para esquecer.
É para apagar do clube.

O Luisão é nojo - de algum modo sempre se soube, não sei se foi aqui comentado, mas ele foi despedido da estrutura diretiva com justa causa por abuso de álcool e drogas.

E agora tem um ressentimento brutal. Mas é o que dá continuar a contratar os mal formados sem qualquer educação que acham que o Benfica vai ser a salvação.

Trapattoni

Citação de: Suricatas em Hoje às 00:38
Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 00:29

É para esquecer.
É para apagar do clube.

O Luisão é nojo - de algum modo sempre se soube, não sei se foi aqui comentado, mas ele foi despedido da estrutura diretiva com justa causa por abuso de álcool e drogas.

E agora tem um ressentimento brutal. Mas é o que dá continuar a contratar os mal formados sem qualquer educação que acham que o Benfica vai ser a salvação.
Estás me a dizer que já não tem qualquer vínculo laboral com O Benfica? Cheguei a ler que ainda mantinha ligação ou coisa do género.

24-7SLB

É por estas e por outras que defendo que um capitão do Benfica tem que ser alguém formado nas escolas do Benfica durante vários anos e sempre com um percurso irrepreensível, para além de que tem de ser benfiquista desde pequenino!

MagicSLB