Ángel Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 185 jogos (11776 minutos), 35 golos
Em 2024/2025: 12 jogos (772 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

gringo da montanha

Citação de: CreedBratton em 21 de Setembro de 2023, 16:31Com a expulsão, e agora é mais fácil falar claro, tinha de entrar Morato e Tino e sair JM e Di Maria. Duvido é que ele aceitasse bem sair logo no início...

Mas com 10 jogadores é necessário ainda mais compromisso tático de todos e ele era a opção mais lógica para sair. Musa dava-nos uma referência e Rafa a qualquer momento cria algo do nada em condução.

Ficava Tino a 6, Kökçü e Neves a interiores e depois Rafa e Musa na frente.

P.S: E uma cena, mete-me nojo alguns mergulhos do Di Maria. Sempre que perde a bola cai e enrola-se todo. Odeio ver isso. O próprio árbitro topou e na 2ªparte já nem assinalava falta quando ele efetivamente levava pancada.
Se ha coisa que me repugna no futebol são simulações! Para mim qualquer simulação fosse em que zona do campo fosse dava direito a amarelo...sempre.
Na premier league e noutros campeonatos aposto que é assim..
Por cá treinam os jogadores para ao mínimo sopro atirarem-se a contorcer de dores, é uma ofensa aos jogadores adversarios...

Golo de Weldon

Destas "simulações" do Dí Maria... em uma levou uma mão na cara e em outra levou um chute no meio das pernas. Com o árbitro a deixar seguir ambas as vezes.

Noção.

20Nico Gaitan20

Citação de: Golo de Weldon em 21 de Setembro de 2023, 17:05Destas "simulações" do Dí Maria... em uma levou uma mão na cara e em outra levou um chute no meio das pernas.

Noção.
são ambas faltas e a da cara é para amarelo.

E o pessoal diz que "faz fita"

Realmente noção é algo que muita gente não tem...ou "noção" ou "visão"....pois andam a ver muito mal

gringo da montanha

Citação de: Golo de Weldon em 21 de Setembro de 2023, 17:05Destas "simulações" do Dí Maria... em uma levou uma mão na cara e em outra levou um chute no meio das pernas. Com o árbitro a deixar seguir ambas as vezes.

Noção.
por acaso foram só essas?? faz a lista delas todas, não te fiques pelas ultimas em que o arbitro já nem o podia ver...só na 1a parte foram umas 4, pra te ajudar no trabalho...

CreedBratton

Citação de: Golo de Weldon em 21 de Setembro de 2023, 17:05Destas "simulações" do Dí Maria... em uma levou uma mão na cara e em outra levou um chute no meio das pernas. Com o árbitro a deixar seguir ambas as vezes.

Noção.
Esses lances entram na parte em que o árbitro já não assinalava quando ele levava pancada. Está lá escrito. Haja noção.

Todas as vezes que perdeu a bola caiu aos berros. TODAS! A mais flagrante até é o lance onde mergulha e o árbitro dá livre direto à entrada da área onde ele obriga o GR deles a boa defesa.

n2kmetal

Não me surpreende que hajam faltas que já nem marcadas são. As carradas de vezes em que se atira para o chão a gritar como se lhe tivessem arrancado os tom#tes, chega a um ponto em que o árbitro já nem vê o lance com olhos de ver.

Que "não seja Taremi" e jogue à bolinha que foi para isso que veio.

matadu

Citação de: n2kmetal em 21 de Setembro de 2023, 19:49Não me surpreende que hajam faltas que já nem marcadas são. As carradas de vezes em que se atira para o chão a gritar como se lhe tivessem arrancado os tom#tes, chega a um ponto em que o árbitro já nem vê o lance com olhos de ver.

Que "não seja Taremi" e jogue à bolinha que foi para isso que veio.

lel

Devil1

Foi sempre tocado. O resto foi ratice, experiência e inteligência da parte dele para tentar sacar amarelos, reduzir o Salzburg a 10 e sacar livres à entrada da  área. E bem.

eplunum

Citação de: Cob92 em 21 de Setembro de 2023, 16:34
Citação de: eplunum em 21 de Setembro de 2023, 16:32
Citação de: Cob92 em 21 de Setembro de 2023, 16:16Meio campo a 3 libertando Di Maria de tarefas defensivas.

Mas o pessoal ainda não está pronto para esta conversa.
não é preciso inventar muito basta pôr um lateral esquerdo e subir o Aursnes para o lugar do João Mário para dar mais equilíbrio á equipa.

Nem isso poderá resultar.

Aliás, se tu metes o Aursnes na esquerda + Florentino no lado direito apenas com um criativo tipo Neves ou Kokcu aí talvez poderá chegar a nível interno.

Mas na champions não vai dar.
subindo o Aursnes apesar de descaído para a esquerda basicamente ficamos com três no meio campo.

paulocc22

desde que chegou que tem sido rasgado pela CS, principalmente quando não marca... e já no último jogo marcou e segundo eles só fez merda. Unico jogador com crença e a levar a bola para a frente, muito das vezes individualista, mas neste momento é essencial!

20Nico Gaitan20

Citação de: paulocc22 em 22 de Setembro de 2023, 10:43desde que chegou que tem sido rasgado pela CS, principalmente quando não marca... e já no último jogo marcou e segundo eles só fez merda. Unico jogador com crença e a levar a bola para a frente, muito das vezes individualista, mas neste momento é essencial!
ele é rasgado pelos próprios adeptos...é só ver as últimas 10 páginas...

Cob92

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Setembro de 2023, 11:31
Citação de: paulocc22 em 22 de Setembro de 2023, 10:43desde que chegou que tem sido rasgado pela CS, principalmente quando não marca... e já no último jogo marcou e segundo eles só fez merda. Unico jogador com crença e a levar a bola para a frente, muito das vezes individualista, mas neste momento é essencial!

E acho uma pena, Nao sei qual è o problema.

Estavam a espera que o Di Maria fizesse trabalho defensivo ?

GloriosoSLB1904

Citação de: Cob92 em 22 de Setembro de 2023, 13:05

O problema não é o Di Maria não fazer o trabalho defensivo, é a equipa não conseguir compensar isso. A forma constante que se deixa o LD exposto ao 1v1 é um dos grandes problemas desta época. O lado direito contra o Salzburgo foi uma avenida em grande parte do jogo.

Cob92

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Setembro de 2023, 13:08

O problema não é o Di Maria não fazer o trabalho defensivo, é a equipa não conseguir compensar isso. A forma constante que se deixa o LD exposto ao 1v1 é um dos grandes problemas desta época. O lado direito contra o Salzburgo foi uma avenida em grande parte do jogo.

La esta, com um meio campo a 3 podias mandar o medio do lado direito ajudar o Bah a defender e continuar à ter dois homens do meio campo prontos para receber a bola e depois distribuir para os nossos avancados da frente.

E assim consegues ter o Di Maria mais adiantado a espera de receber a bola.

Obvio que se o treinador Nao se adapta a este plantel vai dar merda, continuar com um meio campo a 2 è um erro por enquanto.

GloriosoSLB1904

Citação de: Cob92 em 22 de Setembro de 2023, 13:12
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Setembro de 2023, 13:08

La esta, com um meio campo a 3 podias mandar o medio do lado direito ajudar o Bah a defender e continuar à ter dois homens do meio campo prontos para receber a bola e depois distribuir para os nossos avancados da frente.

E assim consegues ter o Di Maria mais adiantado a espera de receber a bola.

Obvio que se o treinador Nao se adapta a este plantel vai dar merda, continuar com um meio campo a 2 è um erro por enquanto.

Para grande parte campeonato português serve, mas em jogos mais exigentes claramente tem de ir por aí.

Depois tenho uma opinião sobre Di Maria, que percebo que não é totalmente unanime. Tem enorme categoria, resolve muitos jogos individualmente, mas tem algum envolvimento coletivo questionável.

Estive a rever o último jogo com calma. Na primeira parte houve um lance que Bah estava claramente aberto para cruzar sem pressão e Di Maria flete para o meio. Por acaso ganha falta, mas foi uma má decisão pois foi para o meio da confusão. E isso é recorrente nesta época. Mesmo com menor fulgor do Bah, há pouquissimas combinações para aproveitar o ponto forte do dinamarques, os cruzamentos tensos.