Ángel Di María

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

RGouveia.SLB

Se ele tivesse nesta época que finda, a humildade de reconhecer os seus 36 anos e aceitar ser uma peça extra para entrar no decorrer das segundas partes, nem me importava de todo que renovasse.

Mas não foi isso que se viu. Viu-se um Di Maria a querer ser o DDT em campo, a perder N bolas e a não ajudar o seu lateral, que não prescindiu do seu muito estatuto, que fez birra no Bessa e que desde aí joga por decreto, com o destreinador a subjugar-se ao seu estatuto desde o tal episódio do Bessa.

Por isso mesmo, não renovava. Dispenso estatutos e decretos.
Mas isso sou eu, porque visto que o Benfica se rege por estatutos, maus vícios e mentalidades comodistas e aburguesadas, o mais certo é renovar. E assim é um grande erro.

Nuno_SLB

Schimdt e Di Maria é sucesso garantido para a próxima época.  :crazy2:

_JonasThern_

Renovava na hora. Curiosamente o aspecto defensivo do Di Maria deixou de se notar tanto com o Florentino em campo. Com um treinador de jeito, abdicar de um jogador destes é loucura. Não pode, obviamente, fazer 90 sobre 90 minutos nem ter via verde para fazer o que quer.

ThyHard

"Mas se for bem gerido faz parte da solução"

Esta é a versão "Se ela parar de me trair e deixar de insultar é a mulher da minha vida" do Di Maria

Ramiro Lopes

23 de Agosto, primeiríssima jornada do campeonato.
O Benfica ficou reduzido a 10 jogadores e o seu treinador substituiu, e bem, o Di Maria que era o jogador ofensivo menos útil para o tipo de jogo que ia ter de fazer a partir dali .

Ao chegar ao banco, aquele que devia ser o jogador mais maduro da equipa, que melhor percebesse as suas virtudes e limitações e que poderia ser fundamental liderar todos os outros ao sucesso faz isto:

Não satisfeito, deu uma entrevista a uma rádio argentina dizendo isto:

Sentenciou a sua época e também a do Benfica.
Poderia ter tido um papel fundamental pela positiva e continuar no Benfica.
Acabou por ter um papel muitas vezes negativo e queimar qualquer sentido de fazer mais uma época cá.

Rui PT

Existem demasiadas opçoes de jovem com vontade de aparecer para o lugar dele. Será um outro ano trágico a ficar, ainda mais se o RS tb ficar.

Pablito13

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Maio de 2024, 15:1323 de Agosto, primeiríssima jornada do campeonato.
O Benfica ficou reduzido a 10 jogadores e o seu treinador substituiu, e bem, o Di Maria que era o jogador ofensivo menos útil para o tipo de jogo que ia ter de fazer a partir dali .

Ao chegar ao banco, aquele que devia ser o jogador mais maduro da equipa, que melhor percebesse as suas virtudes e limitações e que poderia ser fundamental liderar todos os outros ao sucesso faz isto:

Acabou por ter um papel muitas vezes negativo e queimar qualquer sentido de fazer mais uma época cá.

Mostrou bem ao que veio. O homem não gosta de sair. Agora imagina aceitar ser gerido, e sobretudo, ser suplente se for caso disso.

Pronto, agora vou-me rir um bocadinho :rir:

apedro.stb

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Maio de 2024, 15:1323 de Agosto, primeiríssima jornada do campeonato.

Se a memória não me falha, esse GIF é do exato momento em que o Boavista marcou. O Di Maria saiu e logo a seguir sofremos, ainda estava ele a caminho do banco. Não quero com isto dizer que ele esteve bem ao mandar recados para o treinador, claro que não esteve. Concordo que durante o início da época parecia em certos momentos estar em "modo vedeta", mas dizer que é o DDT parece-me manifestamente exagerado e ele próprio acabou por perceber isso (e o treinador também). Pareceu-me ter sido uma época em crescendo para o jogador, infelizmente não para o Benfica. Com Bah e Tino no onze, a equipa estabilizou consideravelmente, as perdas de bola deixaram de ter o peso tão significativo que tinham até então. Basta ver que nos últimos meses e com o eclipse do Rafa, ofensivamente o Di Maria foi provavelmente o nosso melhor e mais consistente jogador (com exceção do jogo horrível em Marselha).

Por isso fico sempre com a impressão que muitos querem associar erradamente o fracasso desta época em grande parte ao Di Maria, e assumem que a próxima época será um fracasso pelas mesmas razões. E pelo menos neste momento isso não parece assim tão claro.

PS: também me pareceu, e face à responsabilidade que lhe foi posta em cima em face de um coletivo extremamente dependente dele, que houve uma altura em que acusou essa mesma responsabilidade de querer decidir tudo sozinho por falta de um coletivo que não funcionava. Mas mais uma vez, é também responsabilidade do treinador e não apenas do jogador.

DeSousa

Citação de: Moikano em 01 de Maio de 2024, 11:13
Citação de: DeSousa em 01 de Maio de 2024, 10:10Mais um tiro no pé,Rollheiser e Neres que se ponham a andar deste circo.
o que interessa é o Benfica.
O que interessa é o Di Maria ser feliz, joga quando quer e os minutos que quiser...

Blitzer

Idealmente seria isto
- Baixar salário
- Ter um papel secundário
- Ser gerido devidamente ao longo da época

Realidade: nada disto vai acontecer.

Londrino-85

Acho que se os 4 pesos ultrapassados não forem embora, não vou perder muito tempo. Triste sina, foda-se!

zelton

Citação de: Blitzer em 01 de Maio de 2024, 15:44Idealmente seria isto
- Baixar salário

Isto seria uma boa gestão. Um Di Maria a vir do banco muitas vezes faria miséria em qualquer Equipa.

Granizo

Citação de: zelton em 01 de Maio de 2024, 15:51
- Baixar salário

Isto seria uma boa gestão. Um Di Maria a vir do banco muitas vezes faria miséria em qualquer Equipa.

A meu ver isto era o ideal.
Os movimentos de rotura que gosta de fazer, seriam mais eficazes num adversario ja mais cansado.

Keiroxes

- Baixar salário

O Modric é um excelente exemplo disso, basta ver o que fez ontem

Blitzer

Citação de: Keiroxes em 01 de Maio de 2024, 15:55
- Baixar salário

O Modric é um excelente exemplo disso, basta ver o que fez ontem

Nem mais e até podemos olhar para outros exemplos das meias da Champions:

Muller foi titular em 23 dos 45 jogos do Bayern

Reus foi titular em 22 dos 44 jogos do BVB