Luís Filipe

Defesa, 45 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2007-2008, 2009-2011), 40 jogos (2783 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

LFVL

Citação de: Patrone em 02 de Agosto de 2007, 14:08
Grande parte da equipa vai mudar. A negrito vou por os reforços.

Butt

Luís Filipe (o Nelson não atina...)
Luisão
David Luis
Léo

Petit
Katsou
Manuel Fernandes
Adu

Cardozo
Bergessio

Portanto, mais de meia equipa nova...

Não sei se o Butt será titular e o Manel já conhece os cantos à casa.

Alento

Citação de: Strata em 02 de Agosto de 2007, 14:02
Citação de: Alento em 02 de Agosto de 2007, 13:05
Citação de: Patrone em 02 de Agosto de 2007, 13:03
Citação de: Alento em 02 de Agosto de 2007, 12:57
Citação de: RuiCosta_10 em 02 de Agosto de 2007, 12:41
Citação de: VanBasten em 02 de Agosto de 2007, 12:38
Olhem...eu gostava de outro tipo de jogador! O Luis Filipe era a minha 4ª/5ª escolha...e para o Benfica tambem não devia andar longe disso, uma vez que deixamos expirar o direito de preferência! É um jogador regular, jeitoso para consumo interno...penso que tem qualidade suficiente, para por o Nelson a trabalhar nos treinos...pelo menos, essa vantagem tem!

Já agora:

CONTRATAÇÕES

Butt
Zoro
Luis Filipe
Sretenovic
Luizão (está confirmado?)
Andrés Diaz
Freddy Adu
Di Maria
Coentrão
Bergessio
Cardozo

REGRESSOS

Manuel Fernandes
Bruno Costa

PROMOÇÕES

Dabao (e eventualmente Romeu Ribeiro)

...são demasiadas mexidas...e estou em crer, que não ficamos por aqui. Tenho duvidas acerca da capacidade do Benfica 2007/2008, se impor como um conjunto coeso, desde o inicio do campeonato...é IMPOSSIVEL!

Também me deixa um bocado receoso, no entanto a base da equipa titular sendo a mesma, pode não influenciar assim tanto, a ver vamos.

Mas a base não é a mesma. Na defesa o Luisão e o David Luis pouco jogaram juntos. No meio campo o Manuel Fernandes nunca jogou com Kats nem com o Rui.
No ataque ninguem jogou com ninguem.

Enfim. Vai ser complicado. Não tenho duvidas.

O Luisão e o David nunca jogaram juntos em jogos oficiais. Nao se esqueçam que a explosão do miudo está relacionada com a lesão do gigante contra o PSG. Também sou apologista de que a base da equipa mudou, e não foi pouco.

E os automatismos vão mudar. A equipa jogava muito para o Simão. A saida de um jogador destes equivale a 3 ou 4.

Nem mais. São estes os meus receios. Não que não haja qualidade no plantel mas são muitos jogadores novos que entraram e há muito trabalho pela frente a ser feito e o comandante das tropas não é o mais indicado, para tristeza minha....Infelizmente não prevejo um início de época nada bom, o que é sempre crucial para conquistar o campeonato. Só espero que esteja enganado.

É trabalho a mais para o Santos

BC

Olhem...eu gostava de outro tipo de jogador! O Luis Filipe era a minha 4ª/5ª escolha...e para o Benfica tambem não devia andar longe disso, uma vez que deixamos expirar o direito de preferência! É um jogador regular, jeitoso para consumo interno...penso que tem qualidade suficiente, para por o Nelson a trabalhar nos treinos...pelo menos, essa vantagem tem!

Já agora:

CONTRATAÇÕES

Butt
Zoro
Luis Filipe
Sretenovic
Andrés Diaz
Freddy Adu
Di Maria
Coentrão
Bergessio
Cardozo

REGRESSOS

Manuel Fernandes
Bruno Costa

PROMOÇÕES

...são demasiadas mexidas...e estou em crer, que não ficamos por aqui. Tenho duvidas acerca da capacidade do Benfica 2007/2008, se impor como um conjunto coeso, desde o inicio do campeonato...é IMPOSSIVEL!

Também me deixa um bocado receoso, no entanto a base da equipa titular sendo a mesma, pode não influenciar assim tanto, a ver vamos.

Mas a base não é a mesma. Na defesa o Luisão e o David Luis pouco jogaram juntos. No meio campo o Manuel Fernandes nunca jogou com Kats nem com o Rui.

O Luisão e o David nunca jogaram juntos em jogos oficiais. Nao se esqueçam que a explosão do miudo está relacionada com a lesão do gigante contra o PSG. Também sou apologista de que a base da equipa mudou, e não foi pouco.

E os automatismos vão mudar. A equipa jogava muito para o Simão. A saida de um jogador destes equivale a 3 ou 4.

Nem mais. São estes os meus receios. Não que não haja qualidade no plantel mas são muitos jogadores novos que entraram e há muito trabalho pela frente a ser feito e o comandante das tropas não é o mais indicado, para tristeza minha....Infelizmente não prevejo um início de época nada bom, o que é sempre crucial para conquistar o campeonato. Só espero que esteja enganado.
por isso é que eu digo, que precisamos de um gajo mais maduro, Tipo: Riquelme, D'allesandro, ou ate daniel carvalho, eu sei que é complicado, mas se nao temos simao, bora la fazer um esforço, eu estou muito contente com o adu e di maria, mas falta qualquer coisinha ali.

VALEBEM

O Benfica tinha que renovar o plantel...
Na época passada falei algumas vezes no envelhecimento que se via no nosso plantel...
Mas está a ser uma renovação tranquila, pois hà Rui Costa, Petit, Luisão, e mesmo Nuno Gomes, para enquadrarem os  mais novos...

Alento

Citação de: Bernardo.slb em 02 de Agosto de 2007, 14:12

Já agora:

CONTRATAÇÕES

Butt
Zoro
Luis Filipe
Sretenovic
Andrés Diaz
Freddy Adu
Di Maria
Coentrão
Bergessio
Cardozo

REGRESSOS

Manuel Fernandes
Bruno Costa

PROMOÇÕES

por isso é que eu digo, que precisamos de um gajo mais maduro, Tipo: Riquelme, D'allesandro, ou ate daniel carvalho, eu sei que é complicado, mas se nao temos simao, bora la fazer um esforço, eu estou muito contente com o adu e di maria, mas falta qualquer coisinha ali.

Experiencia é o que falta. Estaleca da boa, pura e dura. Confio no Rui Costa.

foNNtes

com um plantel destes ainda há gente a se queixar?!

a única perda foi Simão...

todos os reforços são precisos, há duvidas em 2 só: Diaz e Sretenovic...

penso q a equipe titular irá ser: Butt, Nélson, Luisão, David Luíz, Léo, Katsouranis, M. Fernandes, Di María, Adu, Rui Costa e Cardozo.

Strata

Citação de: foNNtes em 02 de Agosto de 2007, 14:16

penso q a equipe titular irá ser: Butt, Nélson, Luisão, David Luíz, Léo, Katsouranis, M. Fernandes, Di María, Adu, Rui Costa e Cardozo.

Há gente a queixar-se não da qualidade do plantel mas sim o trabalho a ser feito para que num curto espaço de tempo o nosso treinador implemente um sistema sólido, coeso, dinâmico e mecanismos entre todos os jogadores disponíveis...

É que a nova época está aí à porta....e ainda assim pressinto que o plantel ainda não está fechado.

Alento

Citação de: foNNtes em 02 de Agosto de 2007, 14:16

Pois, pois. Daqui a uns meses conversamos. Não estou nada optimista.

lipe_slb

Na minha opniao penso que o benfica já n vai fazer mais nenhuma contratação, se fizer é um médio direito caso o Diaz não fique no plantel!!

Estou contente com as contratações, e esta é sem duvida a equipa mais completa dos últimos anos......só penso que falta aqui a peça mais importante(TREINADOR). Desejo te sorte Fernando Santos....

SLBenfica campeão 2007/2008

TiagO_20

equipa titular.. NÉLSON????

;D :tickedoff:  :bah2:

Rebotim

Citação de: VALEBEM em 02 de Agosto de 2007, 14:13
O Benfica tinha que renovar o plantel...
Na época passada falei algumas vezes no envelhecimento que se via no nosso plantel...
Mas está a ser uma renovação tranquila, pois hà Rui Costa, Petit, Luisão, e mesmo Nuno Gomes, para enquadrarem os  mais novos...

Também estou a gostar da renovação do Plantel, a unica coisa que me xateia é termos perdido para mim os 2 melhores jogadores do Plantel....mas pronto nada é eterno  :ashamed:

VALEBEM

Acho que, mais uma vez, o plantel não foi formado a tempo e horas...
Parece-me que hà muita qualidade, mas duvido que se consiga o entrosamento ideal antes da época oficial...

foNNtes

pois, a única coisa q pode falhar é a nível de treinador, esperemos q se aguente firme e hirto...

mas pelo plantel n tou nada preocupado, seremos campeoes 2007/08 sem dúvida alguma!

VALEBEM

Sinceramente, acho que o treinador não é a principal interrogação...
Temos um treinador trabalhador, e que já lançou alguns dos principais valores do futebol português dos últimos anos... A interrogação é ver quanto tempo demora a integração dos reforços, e a adaptação dos mais jovens a uma realidade de pressão constante...

KATAMARAN

O enquadramento de jogadores desde que haja qualidade é quase de imediato, por isso considero uma falsa questão toda essa treta que é bem igual á famaosa adaptação. Jogador de qualidade pega de estaca, de duvidosa qualidade vai pegando e elargando e sem qualidade suficiente jamais pegará.

Tretas de mansinho  ou para inglês ver, não compro.